Blog do Leão

Fortaleza 2×2 Atlético-MG – Artigo 288

533 19

Gabriel Dias foi a segunda pessoa mais influente no placar dentre os que estavam dentro do campo na Arena. Foto: Leonardo Moreira – FEC

 

Caros tricolores, conseguimos a proeza de perder dois pontinhos que já estavam dentro do nosso bolso. Jogando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais, o time tricolor não conseguiu marcar o gol da tranquilidade e acabou sendo castigado no final do jogo com o empate mineiro.

As substituições pioraram e muito o bom desempenho do primeiro tempo. A entrada de Marlon no lugar de Osvaldo foi de ordem médica e acabamos perdendo nosso melhor atacante no jogo por um que nada produziu. A saída de Wellington Paulista para a entrada de Kieza foi burocrática e nada acrescentou. Mas foi a saída de Romarinho para a entrada de Felipe Pires que nos fez entender o porquê do Rogério insistir no Edinho e colocar Matheus Alessandro várias vezes em campo. Desculpe pelas críticas, professor. Agora tudo ficou claro.

Como já falei algumas vezes, não gosto muito de falar em arbitragem, mas tornou-se inevitável. Eu confio plenamente na integridade dos que trabalham na função, mas infelizmente confiança é igual a amor. Tem que ser conquistada, e lamentavelmente estão me fazendo pensar uma ruma de besteira e assim abalar este tão puro sentimento. Já são incontáveis as decisões erradas que nos prejudicaram durante este campeonato.

O lance faltoso em cima do atacante André Luis foi absurdo. A sorte dele é que há anos não existe mais o fosso ao redor do campo, senão ele teria parado lá dentro. Uma falta facilmente considerada para cartão vermelho, um lance que deveria ser analisado pela arbitragem, mas que o árbitro optou por errar duas vezes: não marcar e depois não analisar.

Tudo bem que o time foi incompetente e deitou no berço esplêndido do placar apertado, mas isso não nos dá o direito de ser operado.

Fica só mais um registro, mais um grito que não vai dar em nada. Espero que pelo menos o grito em coro de elogios àquele que pensa que ser o dono do apito é ser o dono da verdade habite sua mente na noite de sono dele, pois é a mais pura verdade, são uns dignos de fruta

.

Vamos em frente!

 

19 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Temos que parar de por a culpa em arbitragem e VAR, já está provado que eles erram para todos os times do campeonato, uns mais outros menos, mais erram.
    Não vamos desviar o foco, o principal problema do Fortaleza hoje é´:
    1) viver somente em um esquema tático, 4-2-4;
    2) só ter uma saída de bola, que é goleiro-zagueiro-goleiro e chutão pra frente, ontem nos f…com essa saída de m… do mão de alface Felipe Alves, que não acerta um passe. Se é para dar chutão, ponham o Boeck, que pelo menos dentro do gol é mais goleiro;
    3) Outro problema grave é sempre a entrada do “cracasso” Marlon. Só na cabeça do treineiro RC esse perna de pau acrescenta algo no time;
    4) As escolhas do RC, time sem variação tática dentro da partida, diretoria que não cobra comissão técnica, são só mais alguns problemas maiores do que a arbitragem e VAR.
    Esse ano só não vamos ser rebaixados pq tem outros se esforçando mais do que a gente para isso, agora ano que vem, com esse treineiro aí, que a diretoria, parte de imprensa e torcida o elevaram a status maior que o próprio Fortaleza, com Marlon, Kieza, Carlinhos, Felipe, Juninho, e outros tantos cabeças de bagre que estão no elenco, não tenho dúvidas que não escapará.
    ST.

  • Sérgio Filho disse:

    Empate que, para mim, suou muito mais como derrota. E o pior de tudo é ver a torcida creditar ao árbitro a culpa do Fortaleza não ter vencido.

    Um time que joga em casa, passa o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, em vantagem no placar e contra um concorrente direto, tem mais é que apertar, deixar os caras sem espaço nem para respirar, e matar logo o jogo. Porém, o que foi feito? Simplesmente o time se acomodou ou se acovardou, entregou a bola ao adversário e ficou o segundo tempo inteiro recuado e levando pressão. Atitude e postura de time PEQUENO, que é dirigido por um treinador teimoso e metido a suicida, sendo presididos por um cidadão (Marcelo Paz) que ao invés de colocar os pingos nos “Ís” e mostrar quem é que manda, faz é passar pano e bajular as loucuras do pseudo treinador Rogério Ceni.

    Depois disso, muita gente ainda vem querer falar de árbitro, VAR, assistente ou o diabo a quatro? Meu amigo, crie vergonha na sua cara que é o melhor que você tem a fazer. Um time que se comporta de forma RIDÍCULA como o nosso, não tem direito a reclamar nem quando tem razão.

    Falando do jogo, mais uma vez o cidadão que chamam de treinador de futebol escalou dois volantes que não marcam ninguém e pouco contribuem lá na frente. Depois, quando os dois atacantes de lado se desgastam e saem do jogo, onde o correto seria equilibrar o meio colocando um meia de ofício, o treineiro coloca o seu amado Marlon, que como já disse aqui, alguém enganou esse rapaz, dizendo a ele que o mesmo é jogador de futebol, quando não passa de um corredor de maratona de quinta categoria.

    Quando o jogo é fora de casa e o cidadão coloca o Marlon, eu desligo a TV e vou fazer alguma outra coisa. Quando estou no estádio, fico tentando entender a “função tática” que ele desempenha.

    No segundo tempo, não fiz outra coisa além de prestar atenção no jogo do Marlon, e a única coisa que eu vi só serviu mais ainda para comprovar minha teoria de que ele está na profissão errada. Ele simplesmente não sabe o que fazer. Ele não sabe se defende ou se apoia, se ataca ou se marca. Horas fica atrás do lateral adversário, horas tenta bloquear a subida do meia, outra vez busca dar combate ao atacante adversário, e nunca faz nada. Só sabe correr para um lado e para outro, parecendo uma barata depois de tomar meia dose de baygon. É um inútil que além de atrapalhar, contamina o resto do time com sua ruindade e improdutividade. E ainda tem gente aqui que diz que ele “joga pro time.” Joga pro time adversário, só se for. Torcedor do Fortaleza que defende Marlon só pode estar de sacanagem, e deveria, como forma de se retratar, ajudar a diretoria a buscar a contratação de um detetive para descobrir quem foi a alma infeliz que disse a esse cidadão que ele era/é jogador de futebol, e meter a uma surra de cinta.

    Por fim, lá atrás, o colombiano endeusado por grande parte da torcida (outra negação), o tal de Quintero, não ganhou uma pelo alto e depois que entrou o camisa número 50 pelo lado do Atlético, ele só faltou se ajoelhar e pedir pro jogo acabar. Isso sem falar no goleiro que pensa que está em jogo de Futsal, onde precisa ir até o meio da quadra, de tanto insistir com esse jogo ridículo de sair da área, acabou fazendo o que ele queria há tempos: entregar um gol.

    A verdade é que só não vamos cair (eu acho) porque existem times que conseguem ser piores que nós. Se fôssemos depender apenas de nossos méritos, o que inclui formatação de elenco por parte da diretoria, além de inovações e inteligência por parte de treinador, estaríamos de mal a pior.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)… dizer o que dum negócio desse ?

    Nem o “professor” tem condição de EXPLICAR uma situação dessa. Quer ver:
    – “Foi falha nossa. Jogamos com um a mais, jogamos para fazer o terceiro gol. Foi erro de marcação. Permitimos que o Atlético-MG fizesse o gol. Se soubesse que ia acontecer dois minutos depois (a expulsão), teria colocado um jogador mais ofensivo que o Marlon. Mas com um jogador a mais não tem desculpa. Resultado favorável, com jogador a mais, não pode deixar que empate. Estou mais chateado pelo que o time produziu, teve o controle, mas infelizmente não conseguiu matar o jogo.
    CENI

    LEÃO de Aço x Atlético-MG, PARECE, vai virar TRAUMA COLETIVO, principalmente pro LEÃO de Aço, porque, repetiu-se o placar(2×2) e a ENTREGAÇÃO DE GOL:
    • primeiro jogo JUNINHO fez contra do meio de campo pegando FELIPE ALVES fora do gol;
    • segundo jogo, “de novo”. Desta vez FELIPE ALVES resolveu ser solidário ao colega Juninho e ele mesmo entregou a rapadura. E olhe que logo aos 10 minutos, Felipe(o goleiro) já tinha TENTADO ENTREGAR em uma jogada IDÊNTICA. Quero está vivo pra ver ATÉ QUANDO, Ceni vai APOIAR isso(goleiro linha) e diretoria SEM TOMAR providências como é devido.

    PIOR que as “entregações”, logo aos 20 segundos de jogo no segundo tempo – EU disse 20 segundos -, Atlético teve um jogador expulso(Geovânio), e NÃO TEVE CAPACIDADE de tirar proveito da situação.

    Menos mal que, além dessa briga direta que terminou empatada(2×2), na rodada, quem tá na briga andou empatando também: Fluminense, Vasco; e perdendo: Eles LÁ(os daqui), Chapecoense; podendo, na rodada, LEÃO de Aço perder apenas uma posição, caso Botafogo vença o Santos na Vila Belmiro.
    E menos mal ainda que GABRIEL DIAS tava num dia INSPIRADO: fez 2 gols e defendeu um de calcanhar IMPRESSIONANTE. Até agora ainda não DEFINI qual dos 3 lances acabou sendo o mais importante. De repente foi o calcanhar. Não sei. 2×2…
    Se não é o FELIPE ALVES pra melar a vara, teria sido um dia perfeito pro Gabriel que tirou o dedo em alto estilo. E ainda teve a expulsão que foi em cima dele.

    “Mais uma vez LEÃO de Aço entrou com um monte de alterações, mas pelo menos os 11 que entraram desta vez era a formação que mais vinha jogando desde o início da temporada(os chamados titulares). tá escrevendo aqui sobre “time alternativo”, “time titular”, que esse ou aquele jogo ou time(escalação) foi melhor, vai ser pura perda de tempo porque ENTENDER a fundo o porque disso…”
    # isso foi dito por mim naquele jogo contra o Grêmio, logo depois do Flamengo.
    ## NÉ a mesma coisa ? mudou “nadica”. Essa observação poderia ser repetida desde o início, e pelo andar da carruagem, PARECE, vai até o final.
    – DESCANSAR o que, e PRAQUE ?
    Jogo em casa; contra uma equipe que tem mesma pontuação; briga direta pra não cair; mesmo nível técnico; 1 jogador a mais meio tempo de jogo; time “titular”, que nem sei se tem.

    # Mais uma COINCIDÊNCIA(?) nesse jogo como a maioria: LEÃO de Aço perdeu uma substituição por questão muscular(Oswaldo) que foi substituído e logo foi “butar” gelo na coxa, e isso “de novo”.
    ## Só OSWALDO nessa Azona já saiu por isso(correr feito um maluco pra cima e pra baixo), pelo menos umas 5 vezes.
    ### LEÃO de Aço desde o início da temporada mais parece uma gangorra – aquele brinquedo de parquinho onde senta um pivete de um lado e outro e ficam tacando o pé no chão pra subir descer.
    #### Essa BRINCADEIRA de SUBIR e DESCER todo TRICOLOR que se preza quer é distância.

    LEÃO de Aço é mais ou menos assim: 4 atrás – Gabriel(Tinga), Quintero, Jackson(Paulão), Carlinhos(Bruno) e 4 na frente – Romarinho, André Luis(Matheus/Pires), Oswaldo(Marlon/Pires), Edinho, Wellington Paulista(Kieza).
    No que RESULTA isso ? D E S E Q U I L Í B R I O. Porque finca só 2 no meio -Felipe(Araruna), Juninho(Derley/Bonilha) – e a equipe não tem uma parada no meio, FICA PRA CIMA E PRA BAIXO, perdendo na frente e levando atrás(-5 gols).

    Pior é EU que já disse mais de 1.000 vezes que tô nem aí !
    Mas como ficar QUIETO vendo REPETIR-SE a cada rodada num negócio desse, sem que ninguém tome uma providência ?!

    Tá certo o professor !

    – LEÃO de Aço, 30 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA:
    # 12º – 36 pontos: 10 vitórias; 6 empate; 14 derrotas
    * Gols pró: 36 / Gols contra: 41 / saldo –5.

    – Z’zões Rodada 30:
    • (10º) Goiás, 39 pontos;
    •Vasco, 39 pontos;
    •LEÃO de Aço, 36 pontos
    •Atlético-MG, 36 pontos;
    • Botafogo, 33 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 33 pontos;
    • Cruzeiro, 32 pontos;
    • Fluminense, 31 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Chapecoense, 21 pontos;
    • (20º) Avaí, 17 pontos.

    * CRITÉRIO é LEÃO de Aço alcançar e/ou ULTRAPASSAR partindo da sua pontuação: 36 – 39 = 3(vitória vale 3).
    ** LEMBRANDO: LEÃO de Aço pode perder apenas uma posição, caso Botafogo vença o Santos na Vila Belmiro.
    *** Lembrando que, dessa lista, já CONSEGUIU vencer Botafogo, Chapecoense, Avaí, e empatou com Cruzeiro e Atlético-MG.
    **** O resto ainda vai jogar pela Ordem: Eles LÁ(os daqui), Csa, AQUI; Goiás, Fluminense LÁ.
    No meio aí tem: Corinthians, Internacional LÁ; Santos e Bahia AQUI.
    Pra quem precisa de 2 vitórias e meia…

    SEGUROU os ainda de traz(8) JÁ VAI DÁ CERTO !
    É SE LIGAR !!!!!

    PONTO: Arbitragem VAR(pra caxa prega) era de se esperar e tem de se lutar contra isso dentro dos 100 minutos de jogo.
    Aliás fosse EU presidente dos 20 Clubes dessa Azona, rebaixaria direto esse VAR(pra caxa prega) pra Dzona, pra fazerem lá um ESTÁGIO preparatório antes que ENFARTEM todos os presidentes e torcedores dos Clubes.

    RODADA 31 dos Z’zões: Corinthians x LEÃO de Aço / Atlético-MG x Goiás(confronto direto) / Avaí x Santos / Vasco x Palmeiras / Bahia x Chapecoense / Atlético-PR x Cruzeiro / Eles LÁ(os daqui) x Internacional / São Paulo x Fluminense / Botafogo x Flamengo / Grêmio x Csa.

  • João Ximenes disse:

    31ª rodada: Corinthians, 8º com 45 pontos, Itaquera, e sem técnico.

    – Jogando EM CASA:
    * 8 Vitórias: Chapecoense(1×0); São Paulo(1×0); Goiás(2×0); Csa(1×0); Botafogo(2×0); Atlético-MG(1×0); Bahia(2×1); Vasco(1×0);
    * 6 Empates: Grêmio(0x0); Flamengo(1×1); Palmeiras(1×1); Eles LÁ(os daqui)-2×2; Atlético-PR(2×2); Santos(0x0).
    * 1ma derrotas: Cruzeiro(1×2).

    ** Última rodada jogou num 4-5-1: Cássio(Caique França): Fagner(Michel), Bruno Mendes, Gil, Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Ramiro(Janderson), Mateus Vidal, Pedrinho; Gustavo, e LEVOU uma CHAPULETADA do Flamengo no Maracanã de 4×1.

    Aqui o buraco é mais embaixo, PORQUE Corinthians só perdeu UM JOGO em casa(Itaquera) até aqui nessa Azona, mas, tá jogando só com o nome.

    Vai DÁ PRA PONTUAR LEGAL !

    LEÃO de Aço ainda tá PRECISANDO PONTUAR(36); melhorar nº de VITÓRIAS(10), fazer GOLS e mais gols(36) pra fazer um bom SALDO positivo(-5), que são CRITÉRIOS de desempate no final, e PONTUAR num jogo desse PODE fazer a diferença no final.

    RODADA 31 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Atlético-MG x Goiás(confronto direto) / Corinthians x LEÃO de Aço / Avaí x Santos / Vasco x Palmeiras / Bahia x Chapecoense / Atlhético-PR x Cruzeiro / Eles LÁ(os daqui) x Internacional / São Paulo Fluminense / Botafogo x Flamengo / Grêmio x Csa.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(8 rodadas) !!!!!

    • João Ximenes disse:

      MOMENTO é agora:

      – “Pressão da torcida, clima tenso entre jogadores e comissão técnica, oito jogos sem vitória e, agora, sem treinador. Aliado aos maus resultados e queda de rendimento do time – último jogo derrota de 4×1 pro Flamengo. Além disso, quem comandará o Timão no duelo contra o Tricolor de forma interina deve ser o auxiliar Diego Coelho do Sub-20 do clube. Mudanças drásticas foram tomadas: demissão de toda comissão de futebol – Leandro Silva, auxiliar técnico; Fabinho, auxiliar técnico; Walmir Cruz, preparador físico; Dênis Luup, analista de desempenho, além de Emerson Sheik, Coordenador de futebol. O ex-jogador, ao lado de Vilson Menezes, gerente de futebol, era responsável por ser a ligação entre a diretoria de futebol e o elenco do Corinthians.”

      Pra dentro deles LEÃO de Aço !!!!!

  • XAVIER disse:

    Frustrante sob todos os aspectos a perda dos 2 pontos ontem. A vitória estava praticamente no papo, mas o FEC entregou de mais, chamou o adversário pra cima que mesmo com 1 a menos encurralou e terminou por empatar. Pra que a entrada do Marlon? Sempre esse rapaz entra no 2º tempo pra nada, não contribui com nada, nem arma, nem desarma, nem sobe, nem desce, não chuta, só corre (ontem, nem isso!), enfim, uma nulidade. Ceni precisa acabar com essa mania de tirar o Oswaldo, nosso melhor jogador, para colocar Marlon, não é a 1ª vez que acontece, é sempre assim. Será possível que Oswaldo só aguente 1 tempo? Trata-se de um rapaz jovem, com 32 anos de idade que deve ter gás pra 90, 120 minutos sobrando. Vamos acabar com isso, Ceni! Vejam a importância do Juninho, o homem das bolas paradas. 2 escanteios bem cobrados e 2 gols do FEC. Um homem desse não pode sair do time, mesmo se jogar mal, tem escalação garantida. Pra que poupar o Paulão? Quem deveria ser poupado era o Quintero que está um pouco sem velocidade. O gol de empate foi em cima dele que não acompanhou o atacante. A arbitragem prejudicou naquela lance do André Luiz. Houve claramente o empurrão por trás, apesar de André ter enfeitado, mergulhando na grande área. Quando o cabra enfeita a queda o juiz dificilmente marca a falta, mas oVAR deveria ter chamado a atenção do apitador. Com 38 pontos estaríamos folgados na tabela e a pressão diminuiria um pouco. Agora, teremos que pontuar contra o Corínthians. É uma missão complicada, mas tem que ser encarada sem medo. Está na hora do Boeck voltar. Pelo menos joga mais sério e aquelas brincadeiras perigosas do Alves com Quintero estão enchendo o saco. Quintero é lento e não tem boa saída de bola. É preferível o chutão pra frente, pois enquanto a bola estiver lá em cima não haverá perigo de gol contra a gente. Kieza novamente jogou razoavelmente bem. Já está merecendo entrar de saída com a 9 e deixar o WP9 descansando no banco. WP9 ontem não produziu nada, zero, mostrando-se sem pernas pra chutar. A única chance que teve chutou como uma criança de 5 anos. Um verdadeiro traque que o goleiro deles defendeu com a bunda. Assim fica difícil! ST

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Pode botar a culpa desses dois pontos perdidos na conta do treineiro. Por isso é que disse, e continuo dizendo; Ele dificilmente será um treinador de ponta. Um treineiro que escala mal, e substitui pior ainda, vai conseguir êxito na sua profissão?
    Será que só ele não sabia que o adversário estava mais perto de empatar, do que o Fortaleza ampliar? Será que ele ainda não tomou consciência que o Felipe e o Juninho não marcam ninguém, também não municiam o ataque? Será que só ele não enxerga que o Araruna e o Bonilha jogam mais do que os dois citados acima? Sempre defendi e defendo os jogadores locais, mas também não sou Burro para não entender quando não estão rendendo. O Felipe e o Juninho, tocam a bola para um companheiro, e ficam no mesmo lugar. Não saem da figura A pra figura B. O que acontece? Os companheiros tem que voltar a bola para os zagueiros, ou para o goleiro. E continua o mesmo ciclo. Goleiro zagueiro, Zagueiro goleiro, e goleiro chutão. Botem o Gabgol pra jogar no ataque do Fortaleza pra ver se ele faz algum gol? No Flamengo é artilheiro, porque criam muitas chances pra ele.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Time sem brios, sem ambição, sem gana, sem comando e sem um Erandy lá atrás pra gritar; Quem manda aqui somos nós, caralho.

  • XAVIER disse:

    Voltando, só pra acrescentar uma coisinha: Ceni não foi estrategista, pois não soube aproveitar a sobra de 1 homem. Nessa situação, o que manda o figurino? Aproveitar esse jogador a mais e colar no melhor jogador do adversário, estilo carrapato, marcando em cima, fungando no cangote, se possível provocando a expulsão dele. No 2º tempo, o Atlético botou um meio gordinho na ponta esquerda que infernizou a defesa. Era o caso de o Marlon ter grudado nele, marcando sem piedade. Mas Ceni, preocupado em reclamar da arbitragem, não se apercebeu desse importante detalhe. Bola pra frente! ST

  • Barbosa disse:

    Puxa vida, que decepcionante, meu Leão de Aço. Esse time do Atlético perdeu dentro de casa por 2 x 0 da Chape, que a gente venceu lá e aqui no CasteLeão.
    O fraquíssimo time do atlético , só com dez jogadores, joga como time pequeno e nosso técnico não soube tirar proveito? Porra, meu!
    Parece estar esperando chegarem junto do Leão de Aço, sei lá”, o time tava com a faca e o queijo na mão…..
    Que estranho não escalar o Paulão, o Tinga, o Bonilha, o Araruna, que foram os melhores em Floripa.
    Estranho também a mão de alface do goleiro Felipe Alves.
    A maior torcida do estado chega junto pra ver uma porcaria?
    Apesar de mais um roubo do “fi de quenga” do juiz, muito estranho o comportamento de aceitação e conformismo do Ceni e de jogadores do Fortaleza. Talvez porque sabem que não podem fazer nada contra uma CBF fascista e injusta como o governo injusto e fascista do palhaço.
    Estranho demais é o Rogério não saber que esse Marlon é muito deficiente…..estranho mesmo…..
    Saudações Tricolores!

  • Kallil disse:

    Recordando.
    Contra o Atlético MG, que conseguimos perder 2 pontos, os piores do Fortaleza foram o inventor (fdp) Rogério Ceni com seu amor Marlon e o infeliz do Felipe Alves, que não quer renovar contrato com o Leão do Pici. Já tem motivo pra pegar o beco. Xô!
    Adoro o Kieza e seus belos gols.
    E a agilidade e esperteza dos tartarugas ninjas: Felipe e Juninho.
    Só um cego não quer ver que o Bruno Melo é melhor que o “et” Carlinhos.
    Assim tá igual ao Marlon e o Kieza, nem fod….. nem sai de cima!
    Acho que o Ceni não assiste os jogos direito, nem os comentários dos jogos do Tricolor de Aço, nem sporTV, nem Fox etc, porque não viu que o Paulão e o Bonilha foram os melhores lá em Florianópoles?
    Já chega a ser uma ignorância mitológica.
    Vamos rezar, galera!

  • Tiago Pinheiro disse:

    Por que sofrer, torcendo e esperando o campeonato acabar com os outros times que estão abaixo do Leão na tabela perder pontos, se o Fortaleza mesmo perde pontos importantes e quase certos dentro de casa?
    Porque o Ceni não deu um jeito de ter aproveitado os onze contra dez, com o Leão ganhando o jogo?
    Os juízes e o VAR roubam a gente depois voltar pra suas casa ou pra casa de suas mães, o prostíbulo.
    Enquanto isso o time do flamerda ganha pênalte e não marcam pênalte nenhum contra ele.
    #VergonhaBrasil

  • FABIANO disse:

    ALÔ GALERA, ALGUÉM TEM QUE ALERTAR O ROGÉRIO CENI PARA ELE SABER QUE TEMOS QUE GANHAR OS JOGOS MAIS FÁCEIS, MESMO COM OS JUIZES ROUBANDO A GENTE.
    A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE BRASILEIRO QUER ALÉM DA PERMANÊNCIA UMA VAGUINHA NA SUL-AMERICANA.
    MITO, TREINE MAIS VARIAÇÕES DE JOGADAS, PORQUE TÁ MUITO MANJADINHO O ESQUEMA DO TIME.
    DIGA AO FELIPE ALVES QUE VÁ JOGAR NO LUGAR DO FELIPE NO MEIO DE CAMPO, PORQUE NO GOL TÁ UMA BAILARINA DA MÃO MOLE.
    OUÇA A TORCIDA, CARA. TODO MÊS DEPOSITAMOS MAIS DE UM MILHÃO E MEIO NOS COFRES TRICOLORES. ISSO FORA OS PATROCINADORES, AS VENDAS, AS COTAS DAS TVS, AS RENDAS, A TIMEMANIA, ETC, QUE GERA EM TORNO DE CINCO MILHÕES POR MÊS.
    CONTINUE SENDO NOSSO MITO, NÃO DEIXE O LEÃO VOLTAR PRA SERIE B E NÃO MORRA ABRAÇADO COM O MARLON.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Matéria de jornal – 04.11.2019:
    – “Em semana de Clássico-Rei, Vovô e Leão traçarão estratégias. Com jogos importantes no meio da semana antes do Clássico-Rei de domingo, Vovô(Inter) e Leão(Corinthians) precisarão de muito planejamento para chegarem no melhor de suas condições no duelo que promete ser decisivo.”

    ESTRATÉGIA, PLANEJAMENTO pra MIM, é VENCER o que vou chamar aqui de CLÁSSICO DEFINIDOR, porque alguém vai sair fragilizado desse GRANDE jogo !

    Que o futebol deve ser pensado jogo a jogo, isso a gente APRENDE nos nossos RACHAS de fim e meio de semanas(PERDEU sai pro time de fora).
    Bom quando a GENTE consegue vencer a primeira pra continuar a jogar COM MORAL. Poucas vezes consegue-se ir até o último ganhando.
    Ruin é quando perde-se logo a primeira, que pode ficar de fora até 2 rodadas, e com a moral lá em baixo. TENTAR recuperar passa a ser um DESAFIO bem maior, porque ESFRIA o sangue e o ânimo.

    Esta semana na Azona VAI SER ASSIM: Corinthians na quarta, Eles LÁ(os daqui) no domingo.
    VENCER o Corinthians, fora de casa, vai dá a MORAL NECESSÁRIA pra encarar o clássico que sem dúvida alguma PODE DEFINIR situação pro bem(Sula) e/ou pro mal(Z’zão do mal) e LEÃO de Aço deve PENSAR no Corinthians como se já fosse o CLÁSSICO dos clássicos.
    Nada de TIME esse prum jogo, TIME aquele pro outro. Tem de usar um TIME SÓ, que é pra dá MORAL pra cada jogador participante porque CLIMA, SEQUÊNCIA, CONFIANÇA é o segredo.

    CLÁSSICO DEFINIDOR como esse, até PENSAMENTO dos adversários devem está em SINTONIA:

    – “A gente vem jogo a jogo dando o máximo. Vamos com força máxima, pensando no Corinthians e depois Neles LÁ(os daqui)”.
    JACKSON
    – “Será uma semana que você pode mudar de patamar. Tem jogos que você não tem que jogar e sim, ganhar.”
    THIAGO GALHARDO

    Quem está melhor representado nesses DOIS PENSAMENTOS ?
    MISTURARAM-SE: “Vamos com força máxima” E “tem jogos que você não tem que jogar e sim, ganhar.”
    AMBOS estão certos, se colocarem em prática dentro do jogo esse ESPÍRITO.

    PENDURADOS no Leão de Aço pro jogo contra Corinthians que ANTECEDE o clássico DEFINIDOR: Gabriel Dias, Jackson, Carlinhos, Marlon e Osvaldo.
    Eles Lá(os daqui) também tem os seus PENDURADOS pro jogo que antecede ao clássico contra Inter: Diogo Silva, Luiz Otávio, William Oliveira, Pedro Ken, Lima, Felipe Silva, Bergson, Felippe Cardoso e Leandro Carvalho.

    Cada jogo tem a sua IMPORTÂNCIA porque não dá pra você PREVER o que pode acontecer em cada um deles. Certo mesmo é que UM PODE COBRIR O OUTRO.
    ENCARAR o Corinthians, em CRISE, entrando com a equipe PENSADA pro CLÁSSICO, é o que deve ser feito, pelos simples fato de quando do clássico, LEÃO de Aço vai ser o MANDANTE, e torcida TRICOLOR vai lotar as arquibancadas.
    # TRICOLOR na arquibancada faz LEÃO de Aço bem mais forte.
    ## DOIS JOGOS seguidos podem dá muito mais do que se espera dentro da competição.

    – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho, Vargas(Vasquez/Bonilha); Romarinho, Oswaldo(Felipe Pires), Wellington Paulista.

    Pra possíveis perdas pro clássico: Gabriel Dias tem TINGA; Jackson, PAULÃO; Carlinhos BRUNO MELO; Marlon é bancário e Oswaldo tem FELIPE PIRES, MATHEUS ALESSANDRO, EDINHO.

    SITUAÇÃO usada pelo Ceni quando DECIDE mudar, não só esses que aparecem pendurados aí, mas um TIME INTEIRO(Boeck, Tinga, Paulão, Bruno, Araruna, Bonilha, Matheus, Felipe Pires, André Luiz, Edinho, Kieza… e por aí vai.
    1 time inteiro ? PRAQUE ISSO ?
    Faça isso contra Corinthians não pelo amor de Deus !

    Eles LÁ(os daqui) ?
    E EU sei lá !
    Eles que decidam por lá se também for necessário mexer por suspensão.
    Cada QUAL com o seu cada QUAL.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Esse foi o prêmio que o Ceni deu aos jogadores Paulão, Bonilha e Araruna por terem sidos os melhores jogadores no jogo anterior? Botando-os no banco?. Dá pra entender? Fosse eu, próximo jogo, nem me esforçava pra ver se no jogo seguinte ele me escalava. Pôxa que treineiro, em?

  • FABIANO disse:

    QUE DESCARAMENTO.
    O JUIZ DEIXOU DE MARCAR DOIS PÊNALTIS PARA O FORTALEZA
    FICA POR ISSO MESMO.
    LUCRO É QUE O MARLON RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO E NÃO JOGA NO PRÓXIMO JOGO.
    O AMOR DO CENI, QUE PODERIA IMPEDIR PELO MENOS DOIS CRUZAMENTOS DE DOIS GOLS DO CORINTHIANS.
    A JUSTIÇA FUTEBOLÍSTICA REFLETE A JUSTIÇA DO BRASIL, NAS MÃOS DE FASCISTAS, LADRÕES, DESCRIMINADORES E FELAS DAS PUT..S.
    E O PALHAÇO DO NOSSO PRESIDENTE, MAIS LADRÃO QUE OS OUTROS TEM O TESPALDO DO EXÉRCITO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    TERMINOU LEÃO 2 X 3 CORINTHIANS.
    DO JEITO QUE A CBF QUERIA.
    O FELA DA PUT.. DO JUIZ, NORDESTINO DO RIO GRANDE DO NORTE, INSTRUÍDO PELA CBF PARA EVITAR A DERROTA DO FRAQUÍSSIMO TIMÃO.
    MAS A SUBMISSÃO E UM MIL A MAIS É MUITO BOM PARA UM RETIRANTE POTIGUAR.
    POR QUE O BRASIL É ASSIM?
    UM PRESIDENTE WUE NUNCA FOI A UM DEBATE PORQUE NÃO SABE PORRA NENHUMA DE NADA.
    ACHO QUE DEUS É DOS RICOS, MAS OS DEVERES SÃO DOS POBRES. APESAR DE FORTALEZA SER A WUARTA MAIOR CIDADE DO BRASIL.
    CIDADE, PORQUE BRADÍLIA É CONTABILIZADO TODO O DISTRITO FEDERAL, UM ESTADO.
    CENI NÃO VAI DORMIR SEM SEU MARLON.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Infelizmente banalizaram a corrupção no Brasil. A CBBOSTA, onde seus ex-presidentes não estão presos porque não saíram do País, que o diga. Coloca um apito na boca de um soprador de lata, que o chama de juiz, manda a campo já orientado pra fazer o que vemos em todos os jogos do time do Fortaleza. Qual foi o órgão Público mesmo que não foi ainda citado por corrupção? Desse jeito fica difícil fazer futebol. É deprimente, um cara que está em campo para dirigir um jogo de futebol, ser chamado de juiz, e todos veem, como também ele ver uma mão na bola, e faz que não ver, né? Mas contra o Fortaleza, tanto os sopradores de lata, como também os outros mal intencionados que ficam por detrás das câmeras, (VAR)veem tudo, e marcam. Vergonha não é pra todo mundo!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Eu vejo o rival jogando com mais gana, mais ambição, mais volúpia. Diferente do nosso time, que em várias partidas abdicou de ganhar, mesmo os adversários pedindo pra perder. Até parecia que nosso time queria mesmo, ou estaria satisfeito, ficando entre o décimo quarto, e décimo segundo colocado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =