Blog do Leão

Ferroviário 1×0 Fortaleza – Peixes com ascendente em Leão

21 13

Pecando muito nas finalizações, o Leão é derrotado pelo Ferroviário no PV. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, não dou muita bola pra esse lance de astrologia, mas ontem ao perceber que as bolas chutadas ao gol coral estavam alinhadas com a lua, comecei a cogitar a hipótese dos astros influenciarem mesmo no rumo da pelota.

Como pode ter tanto domínio territorial, atacar tantas vezes, chutar inúmeras bolas ao gol adversário e perder o jogo com um gol contra assinalado quase na batida do centro? a incompetência em colocar a bola no retângulo castigou impiedosamente os olhos de quem se deu ao trabalho de dormir quase meia noite.

Com uma escalação que buscava mais uma vez o revezamento entre os atletas, Rogério teve que fazer ainda no primeiro tempo sua primeira mudança tática por causa da precoce desvantagem no placar. A entrada de Bonilha no lugar de Derley visava mais qualidade na saída de bola, pois a dificuldade de furar a defesa coral certamente aumentaria com o gol contra de Quintero.

Com David sendo o jogador mais atuante e perigoso ofensivamente, as jogadas eram criadas e desperdiçadas em carradas. Só Cariús, que revogou a lei do-ex, perdeu umas 5 ou 6 chances evidentes de gol, parecia até que estava naqueles dias de inferno astral.

Analisando de forma geral, a classificação em primeiro ainda é possível, pois os dois líderes estão um ponto na frente, porém com um jogo a mais que o Leão.

Mais uma vez é hora de virar a chave para o Nordestão. Sábado tem o CSA no Castelão e vamos torcer para que Osvaldo, Mariano Vasquez e Juninho estejam à disposição para nos dar mais qualidade.

E peçam aos nossos atacantes que se por acaso estiverem pensando em dar uma olhadinha no horóscopo antes do jogo, é melhor mesmo treinar mais um pouquinho de finalização.

Simbora, Leão!

 

 

 

13 Comentários

  • Roberto disse:

    Será que só agora com essa derrota para o ferruim o Rogério Ceni dá pra ver que a defesa do Fortaleza é muito fraca? que o Quintero não pula nunca, mas nunca. Mesmo quando a bola é alçada na área do time Tricolor de Aço e agora deu pra fazer gol contra muito suspeito, pois como um zagueiro cabeceia vornado a cabeça pra dentro do seu gol, tornado do goleiro? Eu, heim! Estão pagando direitinho esses incompetentes?
    No ataque só se salva mesmo o Osvaldo, porque o David, o Romarinho e o bichinho (Madson) apenas firulam, mas não sabem a direção do gol. Ô povo pra chutar ruim. Inclusive o sofrível Cariús, que não tem cacoete de jogador, parecendo mais um roceiro do sertão do Centro-Sul cearense. Era reserva do CRB, assim como o David era reserva do Cruzeiro e não joga quase nada.
    Faltou a entrada do Marlon pra levarmos uma goleada.
    Pra dificultar mais ainda, o Ceni só treina ataque pelas ponta com as laterais ficando descobertas, que foi caminho para cinco gols dos oito sofridos pelo Leão do Pici.
    LUZ AMARELA ACESA!

  • Barbosa disse:

    Meu irmão, quanta incompetência desse Fortaleza.
    Quintero, mi capitan, que coisa feia essa sua preguiça e esse gol…..contra.
    O que é que está havendo com nossos atacantes que não sabem fazer gol? Eles treinam ou vão pra balada?
    É bom corrigir logo antes da Copa do Brasil e do Brasileirão, porque pode ser um desastre.
    Sabe de uma coisa, o Marcelo Paz e o Ceni não são donos do Fortaleza.
    Vendam logo o Leão de Aço pro russo, porque os assessores e o próprio filho dele disseram que farão do Fortaleza Campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e até da Libertadores.
    Promessa é dívida!
    Será que a era mitológica está passando?
    Só sei que finalmente o time imundo do kanal contratou um jogador com menos de 35 anos, o boneco de Olinda Cléber Um Cariús disfarçado e piorado.
    Saudações Tricolores!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Falei aqui, desde o ano passado, que esse zagueiro colombiano é o jogador mais supervalorizado do elenco do Fortaleza.
    É lento, pesado, não sobe uma gilete deitada, ruim no 1 contra 1, mas como habla portunhol os bestões daqui do Estado o endeusam.
    É muita falta de opção para achar um jogador desses pelo menos um jogador razoável.
    ST.

  • Rogério disse:

    Galera,muita calma nessa hora,foi apenas uma derrota em meio a tantas que virão ao longo do ano. Resultado atípico,mesmo sendo um clássico e respeitando o Ferroviário. Creio que o Campeonato Cearense será decidido mais uma vez entre os dois maiores. Só uma hecatombe acontecendo pra isso não ser real. O rodízio de atletas que faz o Ceni, nada mais é pra dar ritmo ao elenco e saber com quem ele pode contar na hora de uma substituição. Tá certo o treinador. Agora por conta de uma derrota,mesmo o time jogando bem, o trabalho tá errado,o treinador é burro, é teimoso e etc? Que é isso,galera. Vamos acreditar na seriedade do trabalho dos caras. Saudações tricolores!

  • Guilherme disse:

    F
    O
    R
    T
    A
    L
    E
    Z
    A

  • Andrews disse:

    O unico comentário sensato foi o do Rogério. Esses outros aí falaram cada asnera, pior que mulher estérica.

    Vão tomar um calmante, assistam a entrevista do Ceni. Se vocês acham que é video game, que só tem robo no elenco, é melhor abandonar o esporte.

    esse tipo de derrota é o que nao me incomoda, todos sabem do que esse time foi e é capaz.

    é cada “torcedor” do apocalipse que a vontade é de chamar de outras coisas censuradas.

    vão ser pessimistas assim lá no kanal.

  • Barbosa disse:

    Quer dizer, sal de Andrews, que você acho normal o resultado do Leão de Aço com folha salarial de quase 5 milhões por mês (incluindo ewiipe técnica) e o ferrim com folha salarial de 200 mil por mês. O Fortaleza com 12 patrocinadores, cinco a mais que o kanal, 35 mil sócios-torcedores( 2 X o kanal); conhecido no mundo todo por sua fanática torcida, por seus mosaicos e pelas campanha históricas, etc. Vide o bilionário russo.
    Ora, vá catar coquinho, seu kanalense enrustido e fedorento.
    O LEÃO É PRA ENTRAR SEMPRE PRA VENCER!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), o que dizer de um jogo desse ?
    Quem PERDEU vai USAR uma das mais velhas e surradas frase do futebol: “A BOLA CISMOU EM NÃO ENTRAR”.
    E quem VENCEU vai carregar a culpa até o resto da temporada de ter VENCIDO com um gol contra, a 1 minuto de jogo e não FEZ MAIS NADA.
    # Mas esse, no final vai ta com 3 pontos a mais na conta na tabela de classificação.

    O que será melhor na cabeça de um treinador e jogador depois de um acontecido desse: de um lado, PERDER a partida perdendo uma carrada de gols. Do outro ACHAR(receber) 1 gol de cara CONTRA e não ter “capacidade” de achar mais.

    Quem PERDE, será que fica martelando porque que CHEGOU pelo menos umas 20, 30 vezes e não acertou o alvo nenhuma delas. Incompetência; incapacidade técnica; trabalhar mais finalizações(?). Enfim, todas aquelas babozeiras de sempre.

    E quem VENCE – na condição que foi(1 gol logo a um minuto e só) – o que será que passa pela caxola ? será que é: escapamos de boa; hoje era nosso dia; soubemos sofrer; agüentamos bem e blá blá blá.
    É… porque pensar no tanto que foram PRESSIONADOS e se safaram foi algo impressionante.

    Ferroviário 1×0 LEÃO DE AÇO. O que dizer de um jogo desse ?
    LEÃO DE AÇO foi incompetente, ou Ferroviário foi seguro ?
    Tá mais pra INCOMPETÊNCIA porque, Ferroviário jogou o tempo todo atrás, e mesmo assim não conseguia marcar as jogadas do LEÃO DE AÇO que entrava pelos dois lados; pelo meio; pelo alto. De todo jeito que se pode imaginar(daí as muitas chances desperdiçadas).

    Toda as vezes que LEÃO DE AÇO ia pra cima conseguia chegar até a finalização. Fosse com GABRIEL DIAS pelo lado direito(umas 5 vezes); BRUNO MELO pelo outro lado(mesmas 5 vezes); ROMARINHO, DAVID, MADSON no facão(3, 4 vezes cada); CARIUS pelo alto(2, 3 vezes); enfiadas de FELIPE, BONILHA rasteiro pelo meio pra dentro da área no meio da zaga(um monte de vezes).
    Todas as subidas do LEÃO DE AÇO ao ataque foram com sucesso, porque Ferroviário SÓ MARCAVA COM OS OLHOS.

    Ou seja, Ferroviário foi “ACUADO” – porque time nenhum recua jogo por querer – e de lá não saía nem a pau porque a pressão estava de arrebentar e “era pra ter sido” uma questão de tempo pra ser furado. E ainda contava com a boa noite do seu goleiro em alguns lances(em pelo menos uns 3, 4 de gol).
    # Se tivesse conseguido NEUTRALIZAR as muitas jogadas, sem dúvida que entraria o MÉRITO da equipe CORAL. Mas não. Correu um risco danado quando foi “ACUADO” e não achava um jeito de se safar da pressão, pois LEÃO DE AÇO chegava como queria, mas não fazia.

    Perder com GOL CONTRA a 1 minuto de jogo e PERDAS de GOLS incessantemente durante os outros 95min da forma que aconteceu, é pra comissão técnica e jogadores sentarem e chegarem a alguma CONCLUSÃO do porque disso e PENSAR logo no corrigir porque a batata vai esquentar mais na frente da temporada.

    Vem Csa pelo Nordestão no sábado agora, e já ESPERO que pra essa partida LEÃO DE AÇO esteja MAIS CONCENTRADO pra não “perder” tantas chances criadas, que é pra FICAR pela parte de cima da tabela e chegar as finais sem atropelo.

    ACHO que melhor resumo dessa partida veio do CENI, não tentando justificar nada – até porque não iria conseguir – na entrevista pós jogo: “Como você explica uma derrota com 40 finalizações? prefiro explicar a derrota com 40 chutes a gol do que vir aqui e não saber o que dizer. Ferroviário teve um chute no primeiro tempo, que foi a primeira bola que ocasionou o escanteio e um chute de contra-ataque no segundo tempo, que o Felipe Alves defendeu. De resto, eles chutaram a bola para frente, Fortaleza pegava a bola, tentava construir o jogo e finalizava. Marcava pressão, recuperava a bola. O próprio Cariús, por exemplo, teve cinco oportunidades. Tem dias que a bola não entra”.

    E EU que sou mais véi(58). Como explicar um troço desse ?
    Né nem besta e TÁ CERTO O PROFESSOR !!!!!

    Em tempo 1: Apesar dos pezares, LEÃO DE AÇO ainda ta bem na fita na temporada até aqui com: 6 vitórias; 2 empates; 2 derrotas; 18 gols marcados; 8 sofridos.
    É !

    Em tempo 2: LEÃO DE AÇO CONTRATOU(viva!) mais um atacante, de 19 anos, vindo do Cruzeiro: THIAGUINHO é o nome dele.
    3º jovem contratado(com idade entre 19 e 21).
    ACHO LEÃO DE AÇO ta APOSTANDO no futuro COMPRANDO maior fatia do passe de cada jogador JOVEM QUE CHEGA.
    Que ele(Thiaguinho) chegue bem e ajude LEÃO DE AÇO nessa caminhada na Azona 2020.

    TÁ CERTO A DIRETORIA !!!!!

  • Helio disse:

    AINDA ESTÁ BOM PRA NÓS

    Apesar da derrota para o Ferrovíário, o Fortaleza, se vencer o Guarany e o Pacajus, ficará na liderança com 15 pontos. Isso porque tem um jogo a menos do que Guarany e Ferroviário. Ao fim da segunda fase, mesmo que o Ferroviario e o Ceará, vençam seus jogos, ficaria assim:
    Fortaleza 15 pontos
    Ceará 14 pontos
    Ferroviário 13 pontos
    Guarany 10 pontos
    Nas semifinais teríamos: Fortaleza x Guarany e Ceará x Ferroviário
    Na final, torço por um Fortaleza x Ferroviário. Não é possível que o Ceni não tenha aprendido a vencer o Ferroviário. Acho que vai dar Leão na cabeça.

  • João Ximenes disse:

    E essa agora:
    “Até pouco tempo os atletas do Ferroviário estavam desacreditados. E conseguimos superar com trabalho e estamos mostrando que futebol se joga com organização e coragem. Conseguimos vencer uma grande equipe e estamos muito vivos na luta pelas quatro vagas e na briga pela liderança da 2ª Fase do Estadual”.
    Anderson Batatais – técnico Ferroviário

    EU: “que futebol se joga com organização e coragem”.
    LEÃO DE AÇO entrava como queria. Cadê a ORGANIZAÇÃO ?
    LEÃO DE AÇO encurralou Ferroviário atrás, que medrado, não conseguia sair de lá. Cadê a CORAGEM ?
    ACHO ele assistiu ou tá falando de outro jogo, porque pra MIM, nessa partida, Ferroviário não teve nem uma coisa(organização) nem outra(coragem).

    INTERESSANTE nisso que o Batatais fala, é que, assistindo programas esportivos na TV, alguns “expert’s”(comentaristas) disseram quase a mesma coisa, só que em outras palavras, do tipo: “Ferroviário ficou bem postado atrás e segurou a pressão” / “Ferroviário soube sofrer”.

    Pô! bem postado atrás sendo furado o tempo todo, fosse pelos lados; centro; por baixo; por cima… tão de brincadeira.
    E… “soube sofrer”, porque, GANHOU de presente um GOL logo de cara e não sofreu pelo menos o empate depois de uma “carrada” de jogadas criadas e não aproveitadas ?

    Já ouvi várias “falancias” inventadas pro futebol, do tipo: “caixinha de surpresas” por exemplo. Mas de todas as muitas outras já inventadas, NENHUMA SUPERA ESSA: vai se saber SOFRER no futebol(!?).

    FAZ ALGUM SENTIDO UM TROÇO DESSE ?????!!!!!

  • Kallil disse:

    A verdade, meus amigos, é que o Ceni só quer saber de contratar atacante pelas pontas e médio-volantes.
    Por quê?
    Dá pra explicar?
    Se tem os inúteis David, Romarinho e agora o Madson que não sabem fazer gols?
    No ataque, como já disseram, só escapa mesmo o Osvaldo.
    E no meio de campo o Ceni só confia mesmo no Felipe e no Carlinhos.
    A defesa só tem o veterano Paulão mesmo e o Jackson em segundo plano.
    Legal, o gol do Quintero, pena que ele surtou e fez do lado errado do campo. Tomara que não se acostume.
    O que eu disse é apenas a verdade que já foi dita e repetida.
    Esse jogo contra o ferrão me fez lembrar do mata-mata da maldita serie C, que o Fortaleza jogava bem, criava mil chances de gol, mas saia de campo derrotado.
    Deus nos livre!
    Mito, R$600.000,00, um dos maiores salários de técnico de todo o Brasil, não pode ficar apenas choromingando ….. mi mi mi

  • Kallil disse:

    Desculpe, maior nação do estado, se desabafei, mas se a gente não abrir os olhos agora e corrigir os defeitos, em vez de Sula ou Liberta, o fim do túnel pode ser a série B.
    Deus nos livre!

  • João Ximenes disse:

    Esse já foi !
    AGORA vem aí Nordestão, hoje, daqui a pouco: LEÃO DE AÇO X Csa.

    LEÃO DE AÇO, grupo “A”: 5 jogos; 3º na tabela; 8 pontos – 2 vitórias(Santa Cruz-3×0, Imperatriz-1×2), 2 empates(Vitória-0x0, Eles LÁ-os daqui-1×1), 1 derrota(Confiança-2×0); 6 gols a favor; 4 contra.

    Csa, grupo “B”: 5 jogos; fona; 1 ponto – 0 vitórias, 1 empate(Crb-1×1), 4 derrotas(Sport-0x1, River-3×1, Botafogo-0x1, Bahia-0x2).

    LEÃO DE AÇO em casa… SE BEM QUE TÁ UM “AGUAÇERO” DA GÔTA, contra esse Csa que quase sempre consegue engrossar o pescoço pra gente – 13 vezes que as equipes se enfrentaram com mando do Leão, o CSA empatou três, perdeu outras três e empatou sete vezes(Diário do Nordeste), é se ligar.
    # MAS, momento das duas equipes na competição e dentro de casa, tem de tá alisando não. É METER A SOLA(3×0).
    ## “Se” dé é claro.

    VOU lá pra conferir !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + cinco =