Blog do Leão

Fortaleza 1×0 CSA – Tinga, o quengo bom

11 8

Leão venceu o CSA com gol de Tinga. Foto: Thaís Pontes/FEC

 

 

Caros tricolores, voltamos a vencer na competição regional. Foi uma vitória suada, apesar do grande domínio e posse de bola. O time alagoano mesmo jogando na retaguarda teve lances perigosos a seu favor que obrigaram o volante Felipe Alves a jogar de goleiro em vários momentos.

Com um posicionamento mais ofensivo que o normal, o time tricolor jogou com os 11 jogadores atacando quando tinha a posse de bola. As chances começaram a aparecer e foram desperdiçadas sem dó nem piedade, uma a uma. Chute pra fora de Osvaldo na cara do gol, bola na trave com Wellington Paulista e erros no último passe. Tudo caminhava para mais um festival de gols perdidos, um novo pesadelo tipo o de quarta passada, até que a cabeça mais abençoada do Pici mandou a bola pra dentro do gol adversário aproveitando uma cobrança de escanteio.

Apesar dos sustos aliviados pelas defesas milagrosas do Ice Man, os três pontos foram valiosos demais. As vitórias de Bahia e Sport nos obrigavam a este triunfo que nos consolidou no G4. Nordestão agora só no próximo sábado nos Aflitos contra o Náutico, mas antes disso temos que voltar a vencer também no estadual, e a bola da vez agora é o Pacajus na Arena quarta-feira vindoura.

É jogo demais. A coisa vai afunilar em breve e os jogos decisivos vão se amontoar com o início do Brasileiro. Temos que fazer como o Tinga: saber usar a cabeça.

Arrocha, Leão!

 

 

 

8 Comentários

  • Barbosa disse:

    Meu Deus do Céu, o que é que está havendo com os atacantes do Fortaleza que não tem força nem direção no chute. São umas meninas menstruadas!
    Quem não faz acaba levando, porque a defesa não dá pra segurar o ataque adversário por muito tempo ….. e pela qualidade também, né?
    O Felipe Alves fez defesas importantes para livrar o Leão de Aço de levar um gol do já anteriormente desclassificado csa.
    O que esse pessoal passa o dia fazendo nos CTs do Leão?
    Pelo menos treinem chutes a gol e o último passe.
    Vou dizer….. esse Marlon é uma comédia. Sinceridade eu não o tiraria pro meu time do racha.
    O WP9 acabou-se e o Cariús não existe.
    Hoje eu vi o Quintero pular um pouco mais que uma gilete deitada, eu vi.
    Sei não, mas se não melhorar o negócio vai ficar preto.
    Saudações Tricolores!

  • Kallil disse:

    Se for continuar com esse futebolzinho sofrível o Leão não chega a lugar nenhum.
    E não adianta contratar, porque o Marlon e cia estarão sempre com preferência na fila.
    Aquele gol do Independiente ainda não deu pra engoliu, pois foi muita falta de organização, desinteresse e antiprofissionalismo deixar o time desamparado na defesa nos três últimos minutos da prorrogação.
    Tinha muita coisa em jogo, meu povo. Pensem direitinho!
    Se fosse um cara mais experiente seguraria aquele jogo.
    Mas agora foi o CSA, pois vencemos o último lugar do Nordestão e quarto lugar em Alagoas.
    Um a zero foi pouco.

  • João Ximenes disse:

    1×0 no Csa, APERTADO e com o TINGA decidindo de cabeça depois de um escanteio.
    Esse é o melhor RESUMO que se pode fazer dessa partida. Sei se compensa ESTICAR a conversa pros lances do jogo não. Acho melhor não.

    Esse Csa sempre que enfrenta LEÃO DE AÇO já entra pra ARENGAR, e até parece, LEÃO DE AÇO acostumou-se com isso.
    EU mesmo já tinha alertado sobre esse confronto no POST anterior, como se, fosse EU do departamento de desempenho(existe mesmo. De verdade?): “contra esse Csa que quase sempre consegue engrossar o pescoço pra gente – 13 vezes que as equipes se enfrentaram com mando do Leão, o CSA empatou três, perdeu outras três e empatou sete vezes(Diário do Nordeste), é se ligar porque dentro de casa, tem de tá alisando não. É METER A SOLA(3×0).
    ## “Se” dé é claro. QUASE NÃO DÁ !

    ACHO que se REALMENTE existe o DD, era pra no mínimo terem tomado alguma providência pra melhorar esses números aí.

    É um ARENGUEIRO esse Csa e LEÃO DE AÇO ainda não descobriu a fórmula de meter, pelo menos medo neles quando joga em casa.

    Ceni RECLAMA, reclama, reclama, sempre do mesmo setor(ataque), no entanto, quando vai se aprofundar nas observações só ME deixa confuso:

    – “Não tivemos alterações suficientes para manter a pegada. No ano passado, tínhamos. Temos que mudar a característica de jogo. Não podíamos correr muitos riscos.”
    CENI pós jogo.

    Depois o que se ESCUTA é:
    – “Fortaleza fecha com mais um atacante e segue monitorando o mercado. Time cearense ainda pode acertar com mais dois nomes.” Diário do Nordeste
    # Esses DOIS NOMES, segundo o mesmo Diário do Nordeste, são + DOIS ATACANTES.

    EU: Minhas “oiças” só podem é está VESGAS, porque, “não tivemos alterações para manter a pegada” e “LEÃO DE AÇO fecha com mais um atacante e pode acertar com mais dois”.
    # PEGADA, ATACANTE !? só pode tá querendo correr pra traz ?!

    EU até já ME conformei com as ideias do professor, mas nada ME impede de vez por outra demonstrar minha CONTRARIEDADE com suas ideias de ver futebol.
    A seu favor os MUITOS TÍTULOS no passado recente(Bzona, Cearense, Nordestão, Sul-Americana, 9º na Azona), e não vai ser EU que vou ficar me estressando por aqui.

    Mas… PEGADA e ATACANTES pra MIM são dois extremos do jogo.
    – Ganhar não é tudo. Mas querer ganhar é.

    TÁ CERTO O PROFESSOR !!!!!

  • João Ximenes disse:

    “Pra ganhar, preciso arriscar. Não posso ter medo de perder. E vou perder desse modo. Aonde tá sua superioridade hoje? No seu jogador de trás. Eles que podem dar o espaço. Vamos arriscar, sim, mas prefiro dessa maneira. Tem época que a bola fica mais difícil entrar. No capricho e na calma de cada um quando tem a oportunidade para fazer o gol. Ele(Felipe Alves) tem a mesma qualidade com os pés que eu tinha. Se encaixa bem no meu sistema de jogo. E o Max Walef tá aprendendo muito com ele. Hoje o time circulou a bola, poderia fazer 2 ou 3 a 0 aos 10 minutos.”
    CENI

    EU: Ó aí macho! “no seu jogador de traz(?). E o MAX em ? BOECK ainda ta no Pici ? + Ceni: Aonde tá sua superioridade hoje? No seu jogador de trás. Eles que podem dar o espaço. Vamos arriscar, sim, mas prefiro dessa maneira.”

    Com esse palavriado, Ceni só ENDOSSA a frase dita na MINHA participação logo acima: “ganhar não é tudo. Mas QUERER(ganhar) é.”

    Sem estresse da MINHA parte. É seu “STYLO”, sua MANEIRA de ENXERGAR O JOGO e bola pra frente porque nesses DOIS ANOS, o “home” papou tudo que disputou. Só faltou Azona.
    Tá com MORAL o professor !!!!!

    – “LEÃO DE AÇO caiu de ritmo na etapa final. O desempenho, de acordo com o treinador, é devido à falta de alternativas no banco para manter a forma durante os 90 minutos.”

    Opinião expressa pela redação do jornal Diário do Nordeste que não CONCORDO. Até porque, pensando dessa forma, chega-se a tirar os “MÉRITOS” desse Csa que toda vez que enfrenta LEÃO DE AÇO – seja lá ou cá -, sempre “BOTA BUNECO”.

    AGORA é o Pacajus, vice-fona: 3 pontos em 4 jogos; 1 vitória(Barbalha-3×2), 3 derrotas(Eles LÁ-os daqui-0x1, Guarasol-2×0, Caucaia-2×3); 5 gols pró; 8 contra.

    Lembrando que LEÃO DE AÇO ta 4º com 4 jogos também e 2 pontos atrás de quem ta na frente com o qual vai se atracar ainda: 9 pontos; 3 vitórias(Caucaia-0x1, Atlético/Uniclinic-5×0, Barbalha-4×2 ); 1 derrota(Ferroviário-1×0); 10 gols pró; 3 contra.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Helio disse:

    QUEM É BOM NO NORDESTÃO?
    1 X 0 FOI tem sido o carimbo no Nordestão. Teve só aquele extravagante 4 x 0 do canal, aproveitando a fraqueza do River e o campo inundado. Tanto é verdade, que no jogo seguinte, no estadual, num campo seco, o placar também foi enxuto (1 x 0 contra o Atletiquinho) . Quanto ao Fortaleza perder gol, é fase. Espero que a fase não dure muito e o Leão volte ao normal . E o Tinga, já faz parte da história do Fortaleza, naquela bola de cabeça que resultou no gol que fez o Gomes Farias chorar em 2015, aos 47 do 2º tempo.

  • Roberto disse:

    Prezado Hélio, governo, artes e futebol se fazem com críticas.
    Não está tudo bem, como você passa essa idéia pra maior nação do estado, o Leão está se arrastando, porra.
    Você quer o bem mesmo do Fortaleza, então diga a verdade. Que o time tem o ataque inoperante, que só sabe fazer firulas e dribles, mas gol que é bom eles não fazem ou não sabem mais fazer.
    Parece que enterraram uma caveira de jumento no Pici.
    E a defesa não é essas coisas todas não. Bolas por cima é um Deus nos acuda, quando não deixam o adversário cabecear, eles mesmos fazem contra o próprio patrimônio.
    Tá faltando alguma coisa no Pici?
    Tá sim,
    Boa Vontade e Desempenho.

  • Barbosa disse:

    Como diz aí o meu irmão J Ximenes, toc toc toc , batendo na madeira quando puseram o Leão de Aço já no caminho da Série B. Tá muito cedo meu povo. Se bem que ninguém sabe nada ao certo, porque o Cruzeiro no ano passado fez um excelente 1° semestre, só depois, quando atrasaram 3 meses de salários é que os jogadores fizeram corpo mole.
    Mas no Leão de Aço está tudo em dia, tudo bem, graças a Deus, é porque a turma é limitada mesmo e sem coragem. Começando pelo técnico, que recebe mais de meio milhão por mês e diz que o time não tem condições de contratar. É uma piada, mané. Só pode. O Fortaleza está é comprado atletas meia-boca, como o David, por milhões e milhões de Reais. Tirando ou emprestando jogadores do Flamengo, Palmeiras etc e dividindo seus direitos federativos. Age como um time grande que verdadeiramente é. Folha salarial (gasto mensal) segundo fontes internas, de quase 5 milhões de Reais. O maior número de sócios e patrocinadores do Nordeste. Aí vem o Ceni toda vida chorar miséria e desestimular a rapaziada. É phod….. !
    Já se fez milagre com plantéis mais fracos que esse daí. Tá faltando competência. Menos mi mi mi.
    Saudações Tricolores

  • Helio disse:

    ATAQUE INOPERANTE, ROBERTO?

    Acabou de meter 3 x 0 no Pacajus, sendo que o kanal venceu só de 1 x 0 este mesmo time. Agora, tem um pessoal aqui que não sabe ser otimista, só pensa o mal e parece que não ama o Fortaleza. Pessimismo funciona igualzinho à secação da turma do canal, só atrai energias negativas. Eu gosto de pensar positivo. Vamos vencer sábado o Náutico e ficar líder também do Nordestão. Espere e verá, ok? Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =