Leão venceu o CSA com gol de Tinga. Foto: Thaís Pontes/FEC

 

 

Caros tricolores, voltamos a vencer na competição regional. Foi uma vitória suada, apesar do grande domínio e posse de bola. O time alagoano mesmo jogando na retaguarda teve lances perigosos a seu favor que obrigaram o volante Felipe Alves a jogar de goleiro em vários momentos.

Com um posicionamento mais ofensivo que o normal, o time tricolor jogou com os 11 jogadores atacando quando tinha a posse de bola. As chances começaram a aparecer e foram desperdiçadas sem dó nem piedade, uma a uma. Chute pra fora de Osvaldo na cara do gol, bola na trave com Wellington Paulista e erros no último passe. Tudo caminhava para mais um festival de gols perdidos, um novo pesadelo tipo o de quarta passada, até que a cabeça mais abençoada do Pici mandou a bola pra dentro do gol adversário aproveitando uma cobrança de escanteio.

Apesar dos sustos aliviados pelas defesas milagrosas do Ice Man, os três pontos foram valiosos demais. As vitórias de Bahia e Sport nos obrigavam a este triunfo que nos consolidou no G4. Nordestão agora só no próximo sábado nos Aflitos contra o Náutico, mas antes disso temos que voltar a vencer também no estadual, e a bola da vez agora é o Pacajus na Arena quarta-feira vindoura.

É jogo demais. A coisa vai afunilar em breve e os jogos decisivos vão se amontoar com o início do Brasileiro. Temos que fazer como o Tinga: saber usar a cabeça.

Arrocha, Leão!

 

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles