Mais uma fez o Fortaleza teve posse de bola improdutiva e perdeu o clássico

 

Caros tricolores, a lição aplicada na semifinal da Copa do Nordeste foi reforçada nesta quarta na Arena Castelão. Assim como naquela ocasião tivemos a posse de bola e praticamente não chutamos a gol.

A tática escolhida pelo adversário mais uma vez foi executada com sucesso, e como se aquela eliminação não fosse o suficiente para aprender, o Leão caiu de novo na armadilha. A bola não chegou no Wellington Paulista, Yuri Cesar e David nada produziram e até Osvaldo quando entrou foi facilmente anulado. Laterais e volantes sem opção de jogo, nem a jogada com Felipe Alves tivemos oportunidade de aplicar de tão cirúrgica que foi a marcação na execução de tal manobra. 180 minutos de um Leão amarrado e amordaçado.

Será que no nosso leque de opções táticas não existe uma que sobreponha a estratégia repetida pelo rival? teremos mais duas chances nas finais do estadual em breve para tentar desatar os nós e arrancar a mordaça.

Quanto ao prejuízo dos três pontos, não podemos friamente dizer que é anormal perder o clássico, e ainda fomos bafejados pela sorte dos outros resultados que nos ajudaram. Vamos chegando a vinte por cento da competição, hora de começar a encorpar e definir posições na tabela.

Sem tempo para lamentações, temos somente o atual campeão no Maraca na próxima rodada. Vixe!

 

Arrocha, Leão!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles