Caros tricolores, a lição aplicada na semifinal da Copa do Nordeste foi reforçada nesta quarta na Arena Castelão. Assim como naquela ocasião tivemos a posse de bola e praticamente não chutamos a gol.
A tática escolhida pelo adversário mais uma vez foi executada com sucesso, e como se aquela eliminação não fosse o suficiente para aprender, o Leão caiu de novo na armadilha. A bola não chegou no Wellington Paulista, Yuri Cesar e David nada produziram e até Osvaldo quando entrou foi facilmente anulado. Laterais e volantes sem opção de jogo, nem a jogada com Felipe Alves tivemos oportunidade de aplicar de tão cirúrgica que foi a marcação na execução de tal manobra. 180 minutos de um Leão amarrado e amordaçado.
Será que no nosso leque de opções táticas não existe uma que sobreponha a estratégia repetida pelo rival? teremos mais duas chances nas finais do estadual em breve para tentar desatar os nós e arrancar a mordaça.
Quanto ao prejuízo dos três pontos, não podemos friamente dizer que é anormal perder o clássico, e ainda fomos bafejados pela sorte dos outros resultados que nos ajudaram. Vamos chegando a vinte por cento da competição, hora de começar a encorpar e definir posições na tabela.
Sem tempo para lamentações, temos somente o atual campeão no Maraca na próxima rodada. Vixe!
Arrocha, Leão!
Jogo 7: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero(Mariano Vasquez), Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho(Orobó); Romarinho, Yuri César(Fragapane), David(Oswaldo), Wellington Paulista.
LEÃO DE AÇO jogou contra uma equipe do mesmo nível, ou ainda, como o Ceni gosta de chamar: “equipe que joga o mesmo campeonato”, mas acabou derrotado(1×0).
# CLÁSSICO É ASSIM… VACILOU, DANÇOU.
Primeiro tempo já disse muita coisa. Muito abaixo de um clássico, onde as duas equipes ficaram na espera, e essa estratégia acabou deixando o primeiro tempo uma pelada.
# Pena que Eles LÁ(os daqui) conseguiram marcar um gol quase no apagar das luzes que acabou determinando o resultado no final.
LEÃO DE AÇO não encaixou: saídas do Felipe Alves não funcionaram; Felipe, Juninho não conseguiram criar e nem marcar; David feito um maluco em campo(acabou saindo no intervalo); Yuri escondido(saiu pro Fragapane); Romarinho só ciscando e Wellington Paulista de boi de piranha.
# Foi um jogo feito com RESPONSABILIDADE exagerada e de uma sonolêêência!
## Muito respeito de ambas as partes e de pouco futebol.
Segundo tempo a coisa mudou um pouco, mais porque LEÃO DE AÇO precisava correr atrás do resultado que propriamente por sua capacidade, já que fazia uma partida apagada.
Começou pressionando; arriscou tudo; deu muito espaço; e só conseguiu levar + sustos.
# Não ME lembro de na narração ter ouvido o nome do goleiro Prass! quando era pra ele participar do jogo, ainda no primeiro tempo…Yuri César entrou na área; errou o chute que a bola atravessou a área que se “entrambelhou” nas canelas do David – que mais uma vez foi um a mesmo na partida -, que bateu no pé de um defensor e virou um escanteio.
## Se alguém ouviu ou VIU algo além desse lance que se pronucie.
LEÃO DE AÇO tinha 4 na frente(Romarinho, David, Yuri, Wellington), e + 4 que entraram e não alteraram nada(Oswaldo, Francapane, Mariano Vasquez, Orobó).
Ou seja, teve uma hora lá que LEÃO DE AÇO tinha mais de meio time na linha(Romarinho, Wellington, Oswaldo, Francapane, Vasquez e Orobó)… UFA! e nada.
# Oswaldo foi quem ainda deu umas ciscadazinhas. Coisa horrorosa.
## EU já deletei esse jogo da memória, porque LEÃO DE AÇO pareceu mais uma MOSCA… só rodeou.
Agora vem Flamengo(5º). De momento, tá um time CONFUSO, onde o seu treinador novato MEXE em 2as, 3 peças jogo pra jogo, e é aí onde a equipe SE NIVELA com todas as outras. Muito diferente daquele Flamengo campeão Brasileiro(19), libertadores, e quase mundial(perdeu pro Liverpool), mesmo estando lá todos os jogadores(exceto Rafinha que se transferiu). No entanto, nunca se sabe qual time vem a campo.
# Nessa rodada(7) foi a Bahia e meteu a sola no Bahêa(3×5) jogando mais ou menos parecido com aquele Flamengo 19.
## BARBAS DE MOLHO porque o jogo é lá(Maracanã).
Nessa Azona até aqui: perdeu pro Atlético-MG(0x1) em casa e pro Atlético-GO(3×0) fora; venceu Coritiba(0x1) em Curitiba; empatou com Grêmio(1×1) e Botafogo(1×1) no Maracanã; venceu Santos(0x1) na Vila, depois de 2 gols anulados do Santos pelo VAR; e por último venceu o Bahia(3×5) na Fonte Nova.
Jogou última partida num 4-4-2: Gabriel Batista; Isla(Thuller), Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Thiago Maia(Diego), Arrascaeta(Vitinho), Everton Ribeiro; Pedro Rocha(Michael), Pedro(Lincoln). Técnico Domenec Torrente.
LEÃO DE AÇO(10º), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0).
TÁ SÓ COMEÇANDO !
Um jogo ruim de ver onde repetimos a maior posse de bola. E daí? Nada de objetividade,verticalidade e nem de esquema diferente. O Ceará é quem sabe mais como jogamos. Você,Elenilson, fez uma leitura perfeita do jogo. Mais uma vez sucumbimos nos mesmos erros e proposta de jogo, se é que tivemos alguma. O que falar de David? Prestem bastante atenção, esse rapaz até sabe jogar, mas é de uma displicência e preguiça descomunal . As melhores chances de cada jogo sempre a bola procura por ele e ele desperdiça todas. Juninho parece que deixou o seu futebol lá no Bahia. Esse rapaz jogando contra a gente batia faltas com perfeição,fazia gols de fora da área e hoje não acerta um passe de 15 m o que dirá conclusão a gol ou falta. Felipe não dá uma carreira pra ninguém e nisso os caras vão entrando pelo meio como faca em melancia. Na inoperância do FEC o Cerá fez o dele , armou o bote,fez o gol, fechou mais ainda o meio dando um suporte maior à zaga e sustentou mais uma vez o resultado. Garantiu três pontos e correu pra galera. O FEC precisa mudar a estratégia de jogo,precisa diversificar o esquema tático de acordo com o adversário. Se o Ceni não tem as peças ,então tá na hora de arriscar mais. Marcelo Paz tem que abrir um pouco mais a carteira, ir no mercado e buscar jogadores que possam mudar a leitura do jogo. Pô cara, se é caro pra gente, é caro também pra todo mundo. Nessas horas tem que ousar um pouco mais. Falo isso não porque perdeu novamente o clássico,mas para depois não sofrer lá na frente tentando correr atrás do prejuízo. Não temos um meia de ligação,não temos uma sombra pra Tinga e nem pra Carlinhos e nossos volantes não marcam ninguém. Ou Planeja-se melhor mudando de estratégia e indo ao mercado ,ou vamos penar pra permanecermos fora da degola. Jogos em casa, ficarão ainda mias decisivos e a obrigação de ganhar ficará cada vez mais evidente provocando nos jogadores uma tensão desnecessária devido a falta de atitude da comissão técnica e da presidência do clube. Esse é o meu ponto de vista.
Contra o Fla no maraca, não esperem zebra ou algo do tipo, se perder sem passar vexame, já estará de bom tamanho. Essa é a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar comigo. Fiz a minha leitura de jogo por tudo que vi até aqui.
Saudações Tricolores!
Caros Tricolores, eis as conclusões:
– Não tem opção tática, pq os jogadores indicados pelo RC foram para jogar nesse esquema (ridículo) de goleiro chutar para frente e laterais atrasar a bola para o goleiro.
– David não sai da equipe, pq foi indicação do RC e custou 5 milhões, então aguentem.
– RC treina para o eixo Sul/Sudeste ver o seu trabalho, não tem compromisso com o resultado, o importante para ele é mostrar um suposto padrão tático que lhe dê 80% de posse de bola, não importa se vai finalizar ou não, Fortaleza fica em segundo plano.
Ui!!! Me enganei
FEC precisa tomar muito soro, do contrário pode parar cedo demais na segundona. Alguns jogadores que não têm condições de ser titulares, mas que Ceni insiste em não aprender: Gabriel Dias, péssimo no apoio, fraquíssimo na defesa, facilmente batido; Quintero, péssimo passe, saídas de jogo horrorosas, excessivamente lento, não sobe uma gilete; Juninho, só passes laterais, fraco no combate, entrega muitas bolas para o adversário, não chuta de média distância, bolas paradas que eram o forte já não são mais, desaprendeu; Romarinho, qual a função dele em campo? No momento, só atrapalha; WP9, não chuta no gol, só faz correr atrás dos zagueiros, quando deveria ser o contrário, fraco nas tabelas, não tem domínio de bola e quando eventualmente chuta, os goleiros defendem até com a bunda. Os estrangeiros do Pici devem ser repatriados, pois bola não é a especialidade deles. Essse último que chegou, um tal de fracopone, estava desempregado na Argentina, aí o “olheiro” do Fortaleza manda trazer o ex-jogador. Pra quê? Melhor que ele é o Wesley doidim que está fazendo gols no Ferrim e foi mandado embora do FEC. Dr. Ceni está se especializando em levar nó do gordão do kanal. Ontem foi mais um. Até a manjadinha jogada do Felipe Alves, o armador do time, o gordão anulou e o Ceni não tem um plano B. É só aquele sistema e brá. Aí coloca o coitado do Orobó faltando 2 minutos pra acabar. Querer o quê. É peia e muita peia, o pior é que não aprendem. O jogo de ontem foi repeteco fiel do Nordestão, até o placar 1×0. E eu indiquei o ótimo lateral direito Daniel Borges que hoje brilha no América Mineiro e ninguém do Fortaleza ao menos sondou. São uns bobocas! Domingo tem Mengão, é melhor botar umas 3 sacolas na bagagem. ST
O
Hobuvuv
Oi
Olaa
Vamos liberar pra gente ler os comentários.
Muita calma nessa hora gente, não é pq perdeu pro Ceará que o mundo vai desabar. Temos erros e sabemos quais são . A questão é se a comissão técnica enxerga como a gente, ou se todos nós estamos errados e RC está certo. A postura tática é que tem que mudar. De acordo com cada adversário, arma-se uma estratégia, um plano de jogo, se der certo ,ok, se não der, paciência, porém é notório que o time precisa de contratações pontuais pra ontem. Vejamos: mais 02 laterais (01 esquerdo e 01 direito), 01 meia de ligação e 02 volantes marcadores,já que os que temos na reserva imagino serem piores que Juninho e Felipe que são os que fazem essa função. não retiro uma só palavra do meu comentário anterior,mas ainda há tempo de recuperar a identidade. O FEC não sabe jogar retraído,nunca foi a nossa forma de jogar e não é agora que mudaremos. A saída, na minha modesta opinião é trocar quem não está rendendo como deveria , e se não temos na reserva quem possa ,que se vá ao mercado e traga sem errar, que venham pra jogar e não pra inchar o elenco. Tomara que contra o Flamengo, o fabuloso DAVID, o homem dos cinco milhões, tenha feito a sua autocrítica e não desperdice as chances que tenho certeza, aparecerão para ele.
Olha aí os caras que manjam futebol: o CSA está querendo levar Orobó, Matheus Vargas (lembram-se dele? Está emprestado ao Atlético-GO) e como contra-peso Nenê Bonilha. Por que eles não querem o WP9, Gabriel Dias, Juninho, Quintero, Marlon etc, etc? Porque conhecem e sabem que Orobó, Vargas e até Bonilha darão certo, se tiverem sequência de jogos. Aí colocam o Orobó aos 47m. Querem o quê? Só queimar o jovem valor do FEC. Fortaleza amanhã, se Ceni usar a inteligência que tem, deve jogar por uma bola e povoar o meio de campo, com 6, 7 jogadores e deixar Orobó na frente. Se sobrar uma bola ele colocará pra dentro, ao contrário de David que sabe jogar, usa bem a força mas é uma lástima para perder gol. Não me venha com WP9, Gabriel Dias e Quintero. Até o horroroso Marlon deveria ser escalado para encher o meio de campo e atrapalhar o Flamengo. ST
Rogério Ceni, com toda sua prepotência, virou freguês do barrigudo, muito mais simples e objetivo.
Aprende, meu!
Se não você pode perder o prestígio e o dinheirama que recebe no Pici.
Saidações Tricolores!
A gente não pode ler os comentários?
Rogério Ceni, com toda sua prepotência, virou freguês do barrigudo, muito mais simples e objetivo.
Aprende, meu!
Se não você pode perder o prestígio e o dinheirama que recebe no Pici.
Saidações Tricolores!