Caros tricolores, o Fortaleza não conseguiu pontuar no Maracanã diante o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Apesar do gol sofrido na reta final da partida, o futebol apresentado pela equipe do professor Rogério foi de aplicação e determinação. Infelizmente o pecado final de deixar Gabigol livre foi fatal e culminou com a decepção de ver o pontinho precioso se esvair dentre os dedos.
Com Ronald, Marlon e Ederson no time titular, o Leão entrou em campo com uma estratégia mais precavida que o normal. O gol rubro negro logo no início do jogo passou a tenebrosa impressão que vinha goleada por aí. Mas não foi isso que se viu, pois o tricolor foi em busca do empate apoiado num inspirado Osvaldo que sofreu o pênalti convertido por Juninho. Logo em seguida, o mesmo Osvaldo acertou o travessão do goleiro flamenguista e aí o torcedor tricolor começou a sonhar.
As entradas de Wellington Paulista (ainda no 1o tempo), Romarinho, Vasquez, Fragapane e Felipe foram com a boa intenção de recuperar o gás na difícil missão de segurar o ímpeto do Flamengo que já contava com esses três pontos na tabela.
Enfim, o Brasileirão é desse jeito. O Fortaleza fez uma boa partida no Maraca, o resultado poderia ter sido melhor, mas esse foi só mais um capítulo dessa trama tão inconstante. Agora é voltar pra casa e se preparar para a próxima batalha. Segue o jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=zH8lJnEzt8Y
Tinha condições de trazer um ponto, mas faltando 5 minutos para isso o mito volta a ser arrogante (é mais forte do que ele), troca volante por volante, atacante por atacante, numa tentativa desesperada de ganhar o jogo.
Bom, já havia falado aqui antes, ele não quer saber de resultado, quer saber de aparecer. O Fortaleza que se lixe se não ganhar pontos.
O que custava, faltando 5 minutos, fechar a casinha????? congestionar o meio campo para ajudar na marcação nas laterais, deixar só um homem na frente para segurar os zagueiros.
Mas não, ele preferiu abrir mais ainda o time. Resultado: levou um gol com UM JOGADOR A MAIS EM CAMPO.
Falta humildade, falta bom senso e falta inteligência tb.
E por falar em resultado, para que trazer um empate, um ponto contra o Fla no RJ? Afinal não vai fazer falta lá no final do campeonato esse pontinho perdido né??
Enquanto isso o Fortaleza vai servindo de vitrine para expor o orgulho, falta de humildade, arrogância.
Jogo 8: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Ronald(Felipe); Marlon(Romarinho); David(Mariano Vasquez), Oswaldo(Francapane), Ederson(Wellington Paulista).
Mais UM TIME diferente formado pelo Ceni pra jogar em pleno Maracanã contra o ATUAL CAMPEÃO, que, mesmo com suas oscilações, ERA O FLAMENGO.
Mesmo levando um golaço de cara(Everton Ribeiro), LEÃO DE AÇO não se abateu. Partiu pra cima dentro de suas características e empatou logo em seguida, depois de uma ARRANCADA do Oswaldo que só parou com penalidade convertida por Juninho. Tudo isso aos 12 minutos de partida(1×1). PROMETIA.
LEÃO DE AÇO encarou o campeão Flamengo, dentro do Maracanã, de igual pra igual, manteve seu “padrão de jogar”, andou levando bons sustos(4, 5), assustou também,(2 vezes), e só não marcou um segundo gol por pura infelicidade quando o jogo estava empatado, onde Oswaldo tentou um gol por cobertura, com direito a bola acertar a trave. Caso acertasse o alvo, com certeza a história do jogo teria sido diferente. NÃO ACERTOU.
Como “castigo”, no apagar das luzes acabou sendo penalizado com o segundo gol, quando Gabigol – que havia entrado e já tentado por 3 vezes – acabou definindo(2×1).
Foi um jogo “parelho” se considerar a diferença técnica das duas equipes, e DIRIA que LEÃO DE AÇO se comportou muito bem. A derrota foi uma consequência da diferença INDIVIDUAL abismal das duas equipes.
LEÃO DE AÇO até que encaixou em alguns momentos, principalmente na volância onde Juninho sentiu-se mais a vontade(solto) jogando do lado de Ronald que cobria bem a meia cancha. Pra uma primeira partida como titular, Ronald portou-se muito bem.
Flamengo fez o que se esperava dele. PARTIU PRA CIMA, fazendo valer o seu mando de campo e sua superioridade técnica individual, enquanto LEÃO DE AÇO também fez a sua parte dentro de sua característica de jogo(paciência pra contra atacar). Não deu !
MAS PRA MIM FOI TUDO DENTRO DA NORMALIDADE, e futebol continua. BOLA PRA FRENTE, segue o jogo.
Agora vem Sport(15º) – que ainda joga na rodada contra Goiás(fona), e dependendo do resultado(vitória) vai ultrapassas LEÃO DE AÇO na tabela de classificação -, Castelão, equipe do mesmo campeonato, onde VENCER vai está dentro da normalidade da competição, até porque LEÃO DE AÇO vai está dentro de seus domínios.
Sport nessa Azona até aqui: venceu Eles LÁ(os daqui em Recife(3×2); perdeu pro Vasco no Rio(2×0); empatou com Atlético-GO fora1x1) perdeu em casa pro Santos(x1) e São Paulo(0x1) e fora pro Coritiba(1×0); venceu Grêmio(1×2) dentro do Rio Grande; e na rodada se atraca com Goiás(fona) em casa.
Jogou última partida num 4-5-1: Luan Polly; Patrick, Iago Maidana, Adrielson, Luciano Juba(Chico); Ronaldo Henrique(Marcão Silva), Betinho, Ricardinho, Jonatan Gomes(Lucas Mugni); Marquinhos(Lucas Venuto); Elton(Leandro Barcia). Técnico Jair Ventura.
LEÃO DE AÇO(11º), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1).
TÁ SÓ COMEÇANDO !
O Fortaleza infelizmente é assim.
Não segura um adversário que quer vencer por muito tempo. Prá começo, as “meninas” do Fortaleza são incapazes de colocar o pezinho pra evitar um chute inimigo ou de segurar um placar sem levar gol.
O Felipe Alves todo jogo leva um ou dois gols. Defende alguns, mas sempre deixa passar um ou dois. Por isso ainda tá por aqui. Sou mais o Boeck.
O Juninho e seus passes errados. Só fez o gol de pênalti porque o goleiro saiu do meio. E o David é um a menos em campo, juntamente com o Éderson e o Marlon.
O lateral direito do flamerda foi um protegido do juiz. Acho que a mãe deste era meretriz em Santiago.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Deixe eu ler os comentários, cara!
Deixe-me ler os comentários, cara!
FEC entrou bem escalado contra o Mengão. Povoou o meio de campo, propôs o jogo nos contra-ataques, principalmente com o Oswaldo que ganhava quase todas pelo lado esquerdo. Ronald saiu-se muito bem na cabeça de área e parece que ganhou a posição do Felipe. Felipe é um grande jogador e acho que o Ceni poderia aproveitá-lo na lateral direita, pois é sua posição de origem e joga muito mais que Tinga e Gabriel Dias. Ceni não foi feliz nas substituições contra o FLA. WP9 nunca era para ter entrado. Não fez nada durante mais de meia hora em campo, não deu um chute, não fez uma tabela, uma verdadeira nulidade. O interessante é que WP9 só corre atrás dos zagueiros, cercando, mas não dá um combate para tomar a bola, só correndo feito besta de um lado pro outro. O Ronald também não era para ter saído, nem o Oswaldo. Aí Ceni vem com a desculpa amarela de que estava pensando já no próximo jogo. Ora, ora! Temos que pensar é no jogo que estamos jogando. Podíamos ter voltado do Rio com 1 pontinho na bagagem que poderá fazer imensa falta lá nos finalmentes. Galera tricolor! Vocês sabiam que na realidade o FEC já poderá estar na zona de rebaixamento? É que os times que estão atrás quase todos têm um jogo a menos. Temos que ganhar do Sport na 4ª feira, para continuarmos no meio da tabela que é o nosso principal objetivo neste brasileirão.ST
Tá difícil de aguentar o Leão de Aço com o Ceni jogando com dois no meio campo contra cinco do flamengo e um atacante, pois o Pedro saiu contudido e o time tava com apenas 10 em campo. Mesmo assim, deixaram o Gabigol sozinho chutar de longe e de chapa.
Nosso goleiro Felipe Alves é igual ao Rogério Ceni, quer sempre aparecer, se queixa, culpa os outros, e quase sempre se dá mal. Humildade zero pros dois.
O Presidente Marcelo Paz tem que abrir os olhos. Quer arrecadar dinheiro perdendo? Onde Já se viu isso?