Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Sport – Demarcando território

164 5

Wellington Paulista marcou o gol da vitória tricolor. Foto: o próprio WP9

 

 

Caros tricolores, conseguimos uma importante vitória diante um adversário direto do nosso campeonato particular. Mais uma vez enfrentando uma equipe que esperou a iniciativa tricolor, o time do professor Rogério continuou com a posse de bola, mas desta vez finalizou bem mais vezes ao gol adversário.

Em uma dessas finalizações, ainda no primeiro tempo, Tinga acertou a trave rubro negra após boa tabelinha com Wellington Paulista. Mesmo com Osvaldo pouco inspirado, as investidas aconteciam naturalmente. E já que Osvaldo não conseguia levar vantagem em cima da zaga do Sport, Romarinho foi o responsável por arriscar o drible mais profundo, e foi em uma dessas investidas que nosso camisa 20 sofreu o pênalti que definiu o placar da partida.

E assim foi nossa vitória: uma vitória baseada em recursos. Recursos individuais de Romarinho, recursos coletivos de adaptar o jogo contra uma equipe que optou por uma marcação que não exercia pressão na nossa saída de bola e recursos usados nas substituições para recuperar o oxigênio e manter a posse de bola.

Com mais três importantes pontinhos na sacola e sem tempo pra respirar, o Leão vai atravessar o Brasil para domingo encarar o Grêmio em Porto Alegre. Seguimos firmes, sem demonstrar cansaço.

Arrocha, Leão!

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Jogo 9: Felipe Alves; Tinga(Gabriel Dias), Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe(Ronald); Romarinho; David(Marlon), Oswaldo(Yuri César), Wellington Paulista(Thiago Orobó).

    Jogo mais que CONTROLADO, onde LEÃO DE AÇO não foi ameaçado perigosamente – com a bola rolando diga-se -, e o placar(1×0) poderia ter sido um pouco mais esticado(Wellington Paulista, que fez 1; Tinga na trave), enquanto que o Sport teve 3 bolas paradas com 2as na trave).

    No geral FOI UM JOGO FRACO tecnicamente e de CORRERIA moderada, até da parte do LEÃO DE AÇO, uma vez que Oswaldo foi pouco acionado e substituído mais uma vez(isso ainda não entendi, porque David é 10 vezes mais improdutivo e fica no jogo sempre).
    # Alguém deve ter uma EXPLICAÇÃO lógica para tal situação. Oswaldo saindo e David TROMBANDO até com sua sombra permanecendo em campo.
    ## Pergunte a MIM não pois não saberia explicar isso! no entanto devo dizer… QUE NÃO CONCORDO.

    Mas, o que VALEU MESMO foi ter VENCIDO, dentro de casa, mais um adversário DIRETO, ou como diz o Ceni: “do nosso campeonato”, que tem muito mais equipes nesse início: Eles LÁ(os daqui), Athletico-PR, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Fluminense, Sport, Bragantino, Goiás, Coritiba.
    # dessa equipes, já jogamos e vencemos: Goiás, Bragantino, Sport / empatamos com Botafogo, Corinthians / perdemos pra Athético- PR, São Paulo, Eles LÁ(os daqui).

    CARA(s)… este ano tá muito bom pra fazer um campeonato igual ou superior ao do ano passado(9º), sem querer tá querendo ADIVINHAR nada aqui. É fato. É só olhar pras equipes este ano nesse início. São varias no nosso nível – ou “do nosso CAMPEONATO” – como fala o Ceni.
    ## das 13 equipes listadas por MIM(são 39 pontos x 2 = 78), foram conquistados 11 contra 5 delas(que é o acumulado na tabela de classificação até aqui, e 7ª colocação).
    É SE LIGAR; dá uma ACERTADA na equipe(equilíbrio, REGULARIDADE, POSTURA e estabilidade) que vai dá tudo certo no final.
    O time – pelo que se tem a disposição é esse que entrou – e BOLA PRA FRENTE que tá só no início.

    Agora vem Grêmio(17º), no Rio Grande – que ainda joga na rodada contra Bahia, em Salvador -, e é sempre um jogo muito duro e difícil contra eles.
    Mas, como o Flamengo, esse Grêmio vem oscilando demais, e isso pode ser positivo pro LEÃO DE AÇO.
    Nessa Azona até aqui(sequência de partidas): venceu Fluminense em casa(1×0); empatou com Eles LÁ(os daqui no Castelão(1×1), com Corinthians em casa(0x0), com Flamengo no Maracanã(1×1), e Vasco também no Rio(0x0); folgou uma rodada contra Goiás por conta do campeonato Gaúcho(campeão); perdeu pro Sport, em casa(2×1); empatou com Atlético-GO em Goiás(1×1); e vai encarar na rodada, Bahia em Salvador .
    Jogou última partida num 4-4-2: Vanderley; Orejuela, Geromel, Kanneman(David Braz), Cortez; Lucas Silva(Darlan), Matheus Henrique, Alisson(Luiz Fernando), Everton; Diego Souza(Robinho), Isaque(Fabrício). Técnico Renato Gaúcho.

    LEÃO DE AÇO(8º), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v.

    SEGUE O CAMPEONATO porque essa foi só a 9ª rodada.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Só não entendo a insistência no David.

    Será que é pq o RC o indicou e ainda fez o clube gastar com ele 5 milhões?? é uma insistência para provar que ele não estava errado na indicação??

  • João Ximenes disse:

    E tome-lhe blá blá blá e sei lá mais o que:

    “Temos que gastar dentro de um orçamento que caiba no Fortaleza, a pandemia atrapalhou muito, não posso gastar e deixar o Fortaleza endividado. Não posso trazer alguém que fuja ao padrão dos demais na base salarial e que vá gerar situação que não vai ajudar. Estamos atrás de dois ou três jogadores”.
    CENI

    “O Ceni quer mais jogadores para conseguir o equilíbrio durante os 90 minutos, um time mais nivelado,
    que mantenha a capacidade técnica mesmo com substituições no segundo tempo. A gente quer os reservas mais próximos dos titulares em nível de atuação. Estamos olhando todo dia com o Cifec(Centro de Inteligência do Fortaleza), e o Rogério nos passou sugestões de nomes. Vamos agilizar esses processos para a sequência”.
    DANIEL DE PAULA PESSOA – diretor de futebol

    EU:
    Ora… “dentro do orçamento” + “querer reservas mais próximos dos titulares” conhecendo o “queixo”
    (chôrôrô) de diretoria e comissão técnica da = a CONTRATAR PRA COMPOR ELENCO.

    Pra MIM, só tem uma maneira de deixar “reservas mais próximos dos titulares”… TRAZER TITULARES.
    Né não?
    Árri-Égua.

    Ó… AMANHÃ tchê… da pra morder esse Grêmio! é jogar bola que dá sim.

  • Júlio Rocha disse:

    Quanto a insitência no David, pode ser a mesma que foi em relação ao Romarinho. Vai que ele tá esperando um novo camisa 20. Eu é que não vou criticar….

  • Johnas Almeida disse:

    A maior galera do estado espera que os guerreiros do time do Leão do Pici tenham treinado mais o último passe, chutes a gol e compactação na defesa.
    Outra coisa que incomoda muito à enorme torcida tricolor são as bolas trocadas dentro da área do Felipe Alves. Ele sempre dá aquele drible “Deus nos acuda” nos atacantes adversários dentro da área. Cuidado pra não derreter, homem gelo.
    O Corínthians ofereceu ao Rogério Ceni a mesma quantia que ele recebe no Fortaleza. Será que o Ceni vai trocar o certo pelo duvidoso?
    Saudações Tricolores!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.