Wellington Paulista marcou o gol da vitória tricolor. Foto: o próprio WP9

 

 

Caros tricolores, conseguimos uma importante vitória diante um adversário direto do nosso campeonato particular. Mais uma vez enfrentando uma equipe que esperou a iniciativa tricolor, o time do professor Rogério continuou com a posse de bola, mas desta vez finalizou bem mais vezes ao gol adversário.

Em uma dessas finalizações, ainda no primeiro tempo, Tinga acertou a trave rubro negra após boa tabelinha com Wellington Paulista. Mesmo com Osvaldo pouco inspirado, as investidas aconteciam naturalmente. E já que Osvaldo não conseguia levar vantagem em cima da zaga do Sport, Romarinho foi o responsável por arriscar o drible mais profundo, e foi em uma dessas investidas que nosso camisa 20 sofreu o pênalti que definiu o placar da partida.

E assim foi nossa vitória: uma vitória baseada em recursos. Recursos individuais de Romarinho, recursos coletivos de adaptar o jogo contra uma equipe que optou por uma marcação que não exercia pressão na nossa saída de bola e recursos usados nas substituições para recuperar o oxigênio e manter a posse de bola.

Com mais três importantes pontinhos na sacola e sem tempo pra respirar, o Leão vai atravessar o Brasil para domingo encarar o Grêmio em Porto Alegre. Seguimos firmes, sem demonstrar cansaço.

Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=jZBkemKMQ-I

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles