Blog do Leão

Grêmio 1×1 Fortaleza – A arte de interpretar

141 12

Osvaldo marcou o gol do Leão no empate na Arena do Grêmio

 

Caros tricolores, mais um pontinho importante conquistado. Mas assim como ocorreu contra o Corinthians, foi novamente um empate com aquela sensação que algo melhor poderia ter acontecido.

Mais um vez poderíamos achar, antes do jogo começar, que um empate seria um ótimo resultado. Porém os fatos que ocorreram nos 90 minutos de duração da peleja nos fizeram lamentar melhor sorte. Isso pode ser bom sinal, afinal de contas estamos interpretando atitudes e mudando a análise de acordo com o futebol apresentado em tais partidas fora de casa contra adversários teoricamente mais fortes.

O futebol apresentado diante do Grêmio em Porto Alegre começa a passar uma constância ao torcedor tricolor. Infelizmente a intensidade ofensiva depende das pernas e pulmões de Osvaldo e Romarinho, quando acaba o gás destes dois a troca de passes passa a ser de forma mais horizontal, diminuindo assim a contundência dos ataques ou contra ataques leoninos. David e Yuri César seriam as outras opções de manutenção ou revezamento de tal força ofensiva, mas infelizmente ambos vivem de lampejos e ainda não conquistaram a confiança do torcedor.

Pra finalizar, vocês já sabem que não curto muito falar de arbitragem, mas é inevitável quando a decisão interpretativa que não aceita reclamação pelo simples fato de ser interpretativa nos tira o doce da boca. Já que o juizão tem a imunidade interpretativa a seu favor, por questão de justa isonomia eu também me vejo no direito de interpretar sua atuação sob minha humilde ótica, e ele errou feio ao marcar a falta de Quintero dentro da área, um empurrão de menor intensidade comparado ao que levou Wellington Paulista minutos depois na lateral do meio campo e ele mandou o jogo seguir. Que raios de interpretação é essa que tem o CEP como critério?

Mas deixa quieto. Como diria um amigo: se eu gostasse de mimimi compraria um gato gago.

Segue o jogo e que venha o outro gaúcho. Arrocha, Leão!

 

12 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Jogo 10: Felipe Alves; Gabriel Dias(expulso), Quintero, Paulão, Carlinhos(Bruno Melo); Juninho, Ronald(Luiz Henrique); Romarinho; David(Yuri César), Oswaldo(Derley), Wellington Paulista(Marlon).

    Foi mais um jogo PREVISÍVEL, e das duas partes.
    Começo de jogo(primeiro tempo), tinha-se a certeza que Grêmio iria pra cima do LEÃO DE AÇO, que nunca se intimida; criou a primeira chance com Oswaldo; abriu o placar(com Oswaldo); e ainda manteve suas características de jogar, pra surpresa dos caras lá do sul/sudeste.
    Final do primeiro tempo não podia ser outro: Grêmio 0x1 LEÃO DE AÇO.

    # Detalhe: COMO TÁ BEM ESSE RONALD! quem foi o gênio que o descobriu? Esse cara(descobridor) merece um aumento de salário. Pode até lá na frente ele decepcionar. Mas que o CARA tá bem isso é indiscutível. Nas três vezes que entrou deu TRANQUILIDADE pro Juninho.
    ## E isso pode perguntar pro próprio Juninho, que ele não vai ME deixar passar por mentiroso.

    2º tempo, “juizão” resolver INTERFERIR no placar, quando mandou voltar uma penalidade INEXISTENTE defendida por Felipe Alves, quando não observou o avanço do atacante do Grêmio que acabou butando a bola pra dentro. Juizão preferiu “ENXERGAR” um adiantamento do Felipe, coisa que também não existiu(pelo menos não enxerguei isso).
    # ASSALTO A MÃO ARMADA DO JUIZ E DO VAR(PRA CASA DO CACETE).

    LEÃO DE AÇO portou-se bem dentro da partida e até merecia coisa melhor. Mas isso, infelizmente o futebol nunca vai dar de mão beijada pra time nenhum. Jogou o que tinha de jogar e MANTEVE-SE alí embolado pelo meio da tabela com Juiz, CORONA VIRUS e mais alguma coisa.
    Mas, o que VALEU MESMO foi PONTUAR, até porque, EMPATAR na Arena Grêmio né moleza não.

    CARA(s) a cada rodada que passa mas tenho a certeza que este ano tá muito bom pra fazer um campeonato igual ou superior ao do ano passado(9º), sem querer tá querendo ADIVINHAR nada aqui. É fato. É só olhar pras equipes este ano nesse início. São varias no nosso nível – ou “do nosso CAMPEONATO” – como fala o Ceni.
    # Até mesmo Grêmio tá nivelado nesse início. E pontuar fora de casa contra equipes sempre cotadas, é mantê-las alí no retrovisor sempre, que no final, no mínimo pode render uma Sula. Nunca se sabe. Já tinha mordido Corinthians fora e agora Grêmio. 2 pontinhos importantíssimo mais lá na frente. E pensar que vamos se atracar com eles agora em casa, esses 2 pontinhos aí podem triplicar. Quem sabe. SHOW!
    ## PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO.

    Agora, dando sequência no campeonato Gaúcho… vem aí Internacional(1º), Castelão!
    Nessa Azona até aqui(sequência de partidas): venceu Coritiba em Curitiba(1×0), Santos na Beira Rio(2×0); perdeu ro Fluminense no Maracanã(2×1); venceu Atlético-GO(3×0), Atlético-MG(1×0) em casa, e Botafogo0x2) no Maracanã; empatou com Palmeiras(1×1) em São Paulo, com Bahia na Beira Rio(2×2); venceu Eles LÁ(os daqui) no Castelão(0x2). Na rodada(10), pegou o Goiás(antes fona) e se deu mal perdendo de 1×0 em Goiânia.
    Jogou última partida num 4-5-1: Lomba; Saraiva, Zé Gabriel, Vitor Cuesta, Moisés; Jonny, Edenilson, Peglow(Sarrafiore/Abel Hernandez), Nonato(Patrik), Boschilia(Rodrigo Moledo); Galhardo. Técnico Eduardo Coldet.

    # PÔ É CASTELÃO NÉ VÉI! Mas… olho grelado no Galhardo, que LEÃO DE AÇO já conhece de có e salteado, e AGORA, o cara é simplismente o ARTILHEIRO desse Brasileirão.
    SE LIGA.

    LEÃO DE AÇO(10º), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1).

    SEGUE O CAMPEONATO! mas já chegamos a 10ª rodada na 10ª posição na tabela.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Como eu não gosto realmente do futebol do colombiano tenho tendência a por a culpa nele, claro que não houve intensidade para que o jogador do grêmio caísse.

    Mas analisemos friamente, jogando em casa, juiz doido para arranjar uma chance para o grêmio (RC falou isso), o jogador do grêmio sabendo disso tudo não ia dobrar o joelho no menor empurrão?????

    Como o próprio Rogério Ceni disse, tudo é tendencioso para o dono da casa e a gente ainda vai lá e facilita para o cara apitar a favor do grêmio. Para que por a mão nas costas de um atacante que está dentro da área e de costas para o nosso gol??? tal atitude é aquela mesma que a gente fala que zagueiro não é para dar carrinho dentro da área, ou seja, contribuiu para que o assoprador marcasse o que ele tanto queria marcar, apareceu a oportunidade e -2 pts. na conta.

  • Carlos Augusto disse:

    Já outro amigo diria, ou disse, que mimimi é a… Bem, o fato é que, independente da indiscutível evolução do time, para que o Fortaleza seja competitivo em jogos como o de ontem, faz-se necessário que Ele esteja no seu limite superior ou próximo disso e o adversário não esteja no seu. Assim, esse delicado equilíbrio é muito vulnerável às citadas interpretações da arbitragem. Daí, nesses casos, não consigo ver a indignação e protesto como mimimi, mas sim como a devida necessidade de não apenas se calar diante de mais esse aprofundamento de uma desigualdade já reinante no nosso futebol. Nesse sentido, irrito-me profundamente com o bordão de “campeonato mais equilibrado do planeta”, apesar de já me ter dado conta que esse bordão se refere aos seus cinco ou seis atores principais, sendo o resto apenas coadjuvantes…

  • XAVIER disse:

    Infantilíssima a atitude do colombiano. Fez o que o apitador queria: um motivo para arranjar o pênalti para o Grêmio. Se o Felipe Alves defendesse a 2ª cobrança o soprador mandaria repetir e ainda pediria ao Renato Gaúcho para trocar o batedor. É dose, meus amigos! São duas peças que estão atrapalhando: o colombiano e o WP9. Digam-me o que esse “centro avante” fez. Quantas bolas chutou no gol, quantas cabeçadas, quantas tabelas, etc, etc. Aquele negão do kanal, outro tremendo perna-de-pau, ao menos dá combate, às vezes desarma os zagueiros. O nosso WP9 nem isso faz. Precisamos urgentemente de 1 zagueirão que faça gol nos escanteios e um verdadeiro camisa 9. No começo do ano indiquei o centro avante da Chapecoense, Everaldo, muito bom jogador, não é o perna-de-pau do Corinthians que também se chama Everaldo. Agora uma questão pra gente refletir: a repetição do pênalti beneficiou o infrator, ou seja, o jogador do Grêmio que invadiu área, e prejudicou o goleiro que fez extraordinária defesa. Ao meu ver, foram dois lances isolados: o 1º a batida do pênalti e a defesa do goleiro; o 2º, a invasão irregular que deveria ser punida com falta e cartão amarelo para o invasor. Essa a atitude correta a ser tomada pelo juiz num caso como aquele. Se a regra atual do futebol não manda proceder assim, deve ser mudada para o bem do futebol. Alguém deve levar essa sugestão para os velhinhos da FIFA. ST

  • Rogério disse:

    Meu caro Elenilson e demais amigos, concordo com Carlos Cavalcante, não precisa sair sangue.Falta dentro da área é pênalti. Não tinha a menor necessidade do Quintero empurrar o já de costas, atacante do Grêmio. Penalidade bem marcada.Ainda não aprendemos a ganhar esse time de jogo que tanto fala o RC. Não sei como vamos contratar,mas que é preciso isso é. David melhorou um pouco ,mas continua displicente e de uma preguiça monstra. Romarinho, bem , porém precisa que alguém se aproxime mais pra fazer o 1,2. WP isolado,mesmo assim foi importante enquanto esteve em jogo. No mais esperemos o Internacional na intenção de derrubá-lo e irmos aos 15 pontos que seria ótimo pra continuarmos o trabalho e na primeira pág da tabela.
    Saudações Tricolores !

  • XAVIER disse:

    Rogério! E como é que o Oswaldo faz? Recebeu uma bola na lateral e chutou pro gol, ainda bem que o David quis atrapalhar metendo a cabeça e não alcançou a bola, pois se tivesse alcançado o gol não teria saído. Se WP9 estivesse no lugar do Oswaldo, ele simplesmente olharia para o lateral esquerdo e passaria a bola, ou melhor, se livraria dela. Ele nunca olharia para o gol e jamais tentaria um chute pra dentro da área. Isso é que faz a diferença do craque para o perna-de-pau. Pro jogo de domingo, sugiro ao Ceni ir treinando o Felipe Maranguape na lateral direita que é sua posição de origem. Acho que ele atuará melhor do que Tinta e Gabriel que juntos não dão um lateral que preste. Outra sugestão é entrar com Orobó de início. Vamos dar sequência de jogos ao rapaz. É jovem e quer vencer na vida, assim como o Ronald que entrou e ganhou a posição. O Jackson tem que ser recuperado já para esse jogo de domingo, se não o ataque vai ter que fazer no mínimo 2 gols, porque 1 gol a defesa com o colombiano tomará na certa. ST

    • Rogério disse:

      Xavier, WP9 é centroavante nato, a bola precisa
      chegar nele para o último toque.
      Oswaldo é atacante de lado, (lado esquerdo),totalmente diferente a função.
      O que precisamos é de uma transição rápida do meio ao ataque e não temos esses homens.
      Avante,mesmo assim. São importantíssimos os três pontos no domingo e espero que os conquistemos.
      Saudações tricolores!

  • XAVIER disse:

    Rogério! Não sei se o WP9 é centro avante nato. Qualidades para a função ela não tem: chute fraco, não ganha de cabeça dos zagueiros, franzino, meio baixo, não sabe fazer parede na frente da zaga, não sabe fazer tabela, lento, se atrapalha com a bola, os raros gols que faz são sempre sobra de bolas, rebotes do goleiro ou cobrança de pênaltis, quase sempre mal batidos, com muita macaquice. A bola chega nele, só que não aproveita as oportunidades. Agora, é um camarada que se entrega dentro de campo, perde de 3 a 4kg por jogo de tanto correr de uma ponta a outra da grande área, cercando os zagueiros, mas sem combatê-los, sem dificultar a saída de bola deles, só “marcando” de longe. Preste atenção na atuação dele e 2ª feira vou lhe perguntar quantos chutes a gol ele deu, quantas cabeçadas, assistências etc. Vc tem razão: em casa temos que ganhar e fora beliscar no mínimo 1 pontinho, aí ficaremos sempre bem na tabela. ST

  • Sérgio Pp disse:

    Companheiro, queria poder ver os comentários.
    Leão Eternamente!

  • JR disse:

    O KANAL NÃO TEM NACIONAL.
    TEM É MUITA SORTE E MARACUTAIAS PARA QUE NUNCA ESTIVESSE NA SÉRIE C,….. AINDA.

  • FRANCISCO ELTON PEREIRA DE MORAES TRINDADE disse:

    Não consigo ler os comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.