Blog do Leão

Santos 1×1 Fortaleza – Ponto pescado

0 5

Gabriel Dias marcou o gol do empate tricolor na Vila Belmiro

 

 

Caros tricolores, conseguimos passar de forma invicta pela pesada sequência de três jogos contra Grêmio, Inter e Santos. Uma tarefa que para muitos seria de uma quase impossibilidade.

E o melhor, passamos jogando bem. Talvez esse jogo contra o Santos tenha sido o que mais sofremos, principalmente nos minutos finais da partida quando o alvinegro praiano, empurrado pela necessidade de vencer em casa, se jogou ao ataque, porém com mais ímpeto do que tática.

A formação que vai se enraizando na memória do torcedor manteve o padrão de jogo que com pequenas variações vai se moldando e se aprimorando durante a difícil competição. Creio que daí tiramos a importância da semana sem jogos na quarta-feira. Privilégio que agora deve chegar ao fim com o início da nossa participação na Copa do Brasil, além dos jogos decisivos do estadual.

Mas ainda em relação aos 90 minutos na Vila Belmiro, vimos repetições de atuações. David pouco produziu, e que eu acho que só não é substituído antes do Osvaldo por questões musculares e de estatura; Carlinhos teve a difícil missão de marcar o Marinho e assim o fez; Gabriel Dias, Romarinho, Juninho, Jackson, Felipe e Paulão também jogaram bem taticamente; Yuri e Fragapane entrarem bem, vale destacar. Enfim, o time está encorpando, mas isso não me faz desistir de achar que ainda precisamos reforçar o elenco, principalmente na necessidade de dar qualidade às substituições.

Então vamos agora respirar e virar a chave. Semana de decisão começando, e final é final, não importa a competição.

Arrocha, Leão!

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 12: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe(Fragapane); Romarinho; David(Marlon), Oswaldo(Ronald), Wellington Paulista(Yuri César)

    Foi um MASSACRE!
    LEÃO DE AÇO não quis ENCARAR o jogo como deveria e por baixo Santos criou umas 3, 4 jogadas antes do gol ainda no primeiro tempo, e mais umas 4, 5 no segundo.
    Sorte que eles estavam num dia ruin. MUITO RUIN mesmo.
    Quando conseguiam FINALIZAR, erravam o alvo. E quando acertavam a direção, tava lá, Felipe Alves pra salvar.
    Aleluia!

    Chance por chance, DIRIA que LEÃO DE AÇO levou uma goleada. Mas no futebol, o que vale mesmo é o placar no final. E nisso… MANDOU BEM LEÃO DE AÇO com suas 2, 3 chances com uma pra dentro.

    De positivo mesmo foi a REAÇÃO logo de início do segundo tempo. Isso deu um pouco mais de confiança pros jogadores, mas que acabou mesmo foi transformando o jogo numa SONOLÊNCIA terrível, contrariando aquela FRASE do Ceni: “precisamos aprender a vencer jogos contra os grandes do campeonato”.
    # DESSE JEITO AI MEU CHEFE SÓ SE FOR NA CAGADA !
    Só não FUI dormir, LITERALMENTE, em respeito ao LEÃO DE AÇO.
    Digo porque andei dando umas piscadas pelo efeito da cerveja e pelo FUTEBOL DE SONO e BUROCRÁTICO apresentado por parte do LEÃO DE AÇO.

    # da próxima vez que Ceni SACAR o Oswaldo e o jogo tiver SONOLENTO como esse, vou fechar a TV e VOU dormir mesmo.
    Falando nisso, alguns expert’s do futebol e o próprio Ceni já tentaram JUSTIFICAR essa “atitude” do professor, quando SACA Oswaldo e DEIXA o David improdutivo DE NOVO.
    Já chamaram de LEITURA DE JOGO da parte do Ceni.
    Queria saber onde diabos o Ceni aprendeu a fazer esse tipo de “leitura”.
    Tá precisando VOLTAR pro MOBRAL do futebol porque tá CEGO de bengala(aqueles olhos miúdos dele deve tá atrapalhando a coisa).

    Menos mal que BELISCOU mais um pontinho importantíssimo para a competição.
    LEÃO DE AÇO já tinha mordido três considerados “grandes” – Corinthians e Grêmio(2 empates), Internacional(vitória) e agora um 4º, Santos(empate).
    # Legal nisso é que desses, temos o jogo da volta, EM CASA, e esses pontos poderão TRIPLICAR.
    MANDOU MAIS OU MENOS BEM LEÃO DE AÇO. Empatar fora de casa é sempre VANTAJOSO, porque vai ter o jogo de volta, e EM CASA

    Vem aí 2 jogos no Castelão: Primeiro com Atlético-GO(13º), 13 pontos e um jogo a menos. Tá no “retrovisor” e é um jogo daqueles do campeonato a parte.
    Nessa Azona até aqui(sequência de partidas): folgou na primeira rodada contra Corinthians; venceu Flamengo em casa(3×0); empatou com Sport em casa(1×1); perdeu pro Inter em Porto Alegre(3×0), Goiás em Goiânia(2×0), pra Eles LÀ(os daqui-0x2), em casa; empatou com Fluminense no Rio(1×1), Grêmio em casa(1×1); venceu Vasco em São Januário(1×2), Bahia na Bahêa(0x1); perdeu pro Atlético-MG(3X4) e empatou com Botafogo em casa(1×1).

    Jogou última partida num 4-3-3: Jean; João Vitor(Dudu), Oliveira, Gilvan, Natanael(Nicolas); Edson, Marlon Freitas, Matheus Vargas(Chico); Janderson, Hyuri(Júnior Brandão), Matheuzinho(Gustavo Ferrares). Técnico Wagner Mancini.

    LEÃO DE AÇO(9º, 12 jogos e 16 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1); Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e.

    Antes, primeira DECISÃO do Cearense na quarta-feira.
    Depois, SEGUE O CAMPEONATO(Azona), porque até aqui e olhando pra tabela… pra MIM, tá tudo blz!

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO nas duas diga-se !

  • carlos disse:

    Eu acho, que o Fortaleza ainda precisa de 2 contrações, 1 zagueiro, pode ser Alan Costa ou elinton, atacante tem uns artilheiros aí na série b, despontando é só observar a seleção no futebol interior.

  • XAVIER disse:

    FEC muito melhor no 2º tempo. Motivo: Ceni sacou o WP9 que só atrapalhou no 1º tempo. Ô centroavantizinho devagar. Alô Rogério! Quantos chutes a gol deu WP9? Qualquer peidim vale! Diga aí, homem! Yuri César, muito mais efetivo, deu umas 3 cacetadas pro gol. Se contra o kanal esse WP9 entrar, nós tamos é lascado. FEC ontem jogou mais ou menos. Se não fosse a quantidade siderúrgica de passes errados teria jogado bem. Esses aí entregaram demais: Felipe Alves, Juninho, Romarinho e David abusaram ontem. Irritantes! Ceni, precisa deixar essa mania de sacar o Oswaldo em todo jogo, mesmo ele jogando bem. Oswaldo já está achando que é de sacanagem e parece que é mesmo. Ceni está decidindo monocraticamente as substituições, quando deveria ouvir sua Comissão. Será que o francês não entende nada de futebol? Diretoria deveria encostar o Boeck junto a essa Comissão técnica, pois teria muito a contribuir com a experiência dele. Juninho precisa treinar mais, muito mais, as bolas paradas. Ceni deveria orientá-lo, pois foi mestre nisso. Agora, vamos pra cima do kanal por 2 resultados iguais. Deveremos jogar com o regulamento debaixo do sovaco. ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acho que o time se portou bem.
    Compreensível a reação do Oswaldo, já tá na cara né, RC deixa o David quebrando a bola toda partida e saca o Oswaldo. RC tá querendo emplacar o David de qualquer jeito mesmo.

    Agora temos que ir em busca de um centroavante que chegue junto ao WP9, concordo com o colega Xavier aí, faz tempo que o WP9 não faz nada, é tanto que foi sacado ao término do 1º tempo ontem.
    Vamos ver agora se o RC não leva outro nó tático do bat gut do kanal nessa decisão.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    Hoje, é final; é clássico; e clássico não dá pra rever nada. Só CONFIAR no seu e ACREDITAR !

    QUE Ceni não complique a coisa(INVENTE), porque se não inventar(COMPLICAR) com certeza vai dá tudo certo.

    Entrar com o que tem de melhor e MANTER A SUA FORMA DE JOGO vai ser determinante pra manutenção da vantagem e até aumentar a mesma.
    REGULAMENTO(vantagem) vai ser uma consequência do trabalho dentro do jogo.

    TIME por TIME sou mais LEÃO DE AÇO !

    PRA DENTRO DELES !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *