Blog do Leão

Ceará 1×2 Fortaleza – Vantagem dilatada

15 6

Tinga, sempre decisivo, fez o gol da vitória tricolor

 

Caros tricolores, demos um importante passo na busca do bicampeonato. A vitória desta quarta-feira sobre o rival dá ao tricolor o direito de poder perder por um gol de diferença no jogo decisivo.

Rogério resolveu sacar Wellington Paulista e mandou a campo um time “somente” com três atacantes. Teoricamente um time menos ofensivo, principalmente quando se vê três volantes no meio campo. Porém, os três volantes em questão são: Felipe, Juninho e Ronald, todos com características ofensivas.

No começo do jogo vimos o Leão com a tradicional posse de bola, mas a primeira chance de gol foi do adversário, fato que já deixou o torcedor preocupado achando que tudo iria se repetir em relação ao domínio inútil de clássicos recentes. Mas desta vez não demorou muito para que nossas chances de gol também aparecessem.

O placar do primeiro tempo definiu a forma parelha de como estava a partida. O gol e a contusão de Bruno Melo que precisou ir a um hospital para fazer os exames por conta da pancada na cabeça foram os fatos marcantes da primeira etapa que terminou com o gol de empate alvinegro em um cochilo da marcação tricolor. O segundo tempo se encaminhava para uma nova igualdade quando o abençoado e sempre decisivo Tinga mandou um chutaço a queima roupa pra dentro do gol adversário.

Ali aumentava nossa vantagem. Temos agora três semanas de espera para a conclusão da decisão. Até lá descansaremos numa tal Série A.

Saudações tricolores.

 

 

6 Comentários

  • Rogério disse:

    Vi o jogo assim: Não jogamos bem, mas ganhamos. Ainda faltam 90′. Pra cima deles!

  • João Ximenes disse:

    HAVIA dito ONTÉM, aqui mesmo no Blog(post anterior):

    – No BLOG 1: “Hoje, é final; é clássico; e clássico não dá pra rever nada. Só CONFIAR no seu e ACREDITAR !”

    LEÃO DE AÇO ACREDITOU que poderia vencer o jogo, se APEGOU na sua crença(forma de jogo); sofreu; se aguentou; e fez o que sempre faz com quem ainda “NÃO CONHECE” o manjado(eficiente) futebol da equipe, E que ao final, QUASE SEMPRE, se LASCAM.
    LASCOU-SE mais um!

    – No BLOG 2: “QUE Ceni não complique a coisa(INVENTE), porque se não inventar(COMPLICAR) com certeza vai dá tudo certo”.

    INVENTOU(Ronald de sei lá o que); COMPLICOU(tirando Oswaldo deixando David e de novo); e quase dá pra trás(põe tudo a perder).
    Se RONALD continua jogando da forma que começou TERIA SE QUEIMADO, mesmo depois de das vezes que entrara antes, jogou muito bem.
    O cara é VOLANTE e da VOLÂNCIA não vai passar. Tem de jogar por alí. Na dele. A fora a volância, ME pareceu o seu outro canto é no banco de reservas.

    – No BLOG 3: “Entrar com o que tem de melhor e MANTER A SUA FORMA DE JOGO vai ser determinante pra manutenção da vantagem e até aumentar a mesma”.

    Se o professor ACHA DE FATO que DAVID faz parte do melhor da equipe, que vai lhe fazer feliz… QUE ELE ACREDITE dentro de sí e não divida isso com o torcedor.
    Será que existe departamento de inteligência(ou desempenho) no Pici. Se tiver realmente, os seus integrantes PRECISAM PASSAR POR RECICLAGEM.
    Ceni… pelo menos EU, a muito venho torcendo pro David da certo, mas tá dando não. Manda ele pro banco, mete ele no segundo tempo que é pra ver se ele REENCONTRA o futebol que começou mostrando quando chegou aqui(meteu gol a bédel).
    Estás cego meu fííííí´?
    Falar em CEGUEIRA… esse VAR(pra casa do cacete) até que enxergou. Mas chamar o Arbitro pra decidir sobre um penalte claro, é mesmo que cagar e limpar com canjica.
    Manteve a forma de jogo e VANTAGEM de uma talagada só.

    – No BLOG 4: “TIME por TIME sou mais LEÃO DE AÇO !”

    Tava errado EU?

    – No BLOG 5: “PRA DENTRO DELES !!!!!”

    Foi… aperriou-se… mas VENCEU.

    Uma chuteira já tá do TÍTULO.

  • XAVIER disse:

    Viram como o time joga melhor sem o WP9? Se mete o Orobó no lugar do David jogaria muito melhor ainda. David é um camarada interessante: nota-se que ele sabe jogar, usa bem o corpanzil, faz a parede é difícil zagueiro tomar a bola dele. Mas o homem é de uma infelicidade siderúrgica para chutar no gol. Não acerta uma, nossa senhora! Mas Ceni está certo em insistir com ele. Lembram-se de Romarinho? Defesa sem o Quintero joga muito melhor. Felipe Alves irritante com aquelas ligações diretas, ia tomando gol com um chute em cima do adversário. Acho que nosso goleiro gosta de viver perigosamente. E o Bruno Melo, hein? Que cabeçada! Foi muito mais forte do que um chute, levou bola, cabeça do adversário e tudo o mais que encontrasse pela frente. Ainda bem que não aconteceu nada de grave com ele, já está inteiro para a próxima. Juninho caprichou mais mais nas bolas paradas, parece que leu o que escrevemos por aqui. Tinga, o velho e bom Tinga, sempre resolvendo. Agora vamos virar a chave, “treinar” um pouquinho na série A, descansar ao máximo e pegar novamente o kanal daqui a 20 dias. Vida de campeão é fogo!! ST

  • João Ximenes disse:

    Só lembrando… pra se ligar.
    Domingo: Azona

    Atlético-GO(13º), 13 pontos e um jogo a menos. Tá no “retrovisor” e é um jogo daqueles do campeonato a parte.
    Nessa Azona até aqui(sequência de partidas): folgou na primeira rodada contra Corinthians; venceu Flamengo em casa(3×0); empatou com Sport em casa(1×1); perdeu pro Inter em Porto Alegre(3×0), Goiás em Goiânia(2×0), pra Eles LÀ(os daqui-0x2), em casa; empatou com Fluminense no Rio(1×1), Grêmio em casa(1×1); venceu Vasco em São Januário(1×2), Bahia na Bahêa(0x1); perdeu pro Atlético-MG(3X4) e empatou com Botafogo em casa(1×1).

    Jogou última partida num 4-3-3: Jean; João Vitor(Dudu), Oliveira, Gilvan, Natanael(Nicolas); Edson, Marlon Freitas, Matheus Vargas(Chico); Janderson, Hyuri(Júnior Brandão), Matheuzinho(Gustavo Ferrares). Técnico Wagner Mancini.

    LEÃO DE AÇO(9º, 12 jogos e 16 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1); Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e.

  • Johnas disse:

    SEREMOS BICAMPEÕES,
    SE DEUS QUISER!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • carlos disse:

    O Fortaleza está precisando de um zagueiro, e um atacante de área, o nome é Luiz Otávio chapecoense, apesar de Novo tem experiência em série A e libertadores

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *