Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Inter – A noite do lobo mau

22 5

Felipe marcou o gol da vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, que vitória maravilhosa. Vencer o líder do campeonato é a melhor sensação de dever cumprido que se pode ter após uma partida de campeonato brasileiro.

O fato do poderoso adversário poupar atletas não nos garante redução da dificuldade, até por que quem garante que escalando o time considerado principal o nível de dedicação e foco seria o mesmo? Renato Gaúcho fez isso com o Grêmio e não nos venceu, por exemplo.

O Fortaleza fez um jogo em alto nível e demonstrou continuidade na evolução que tudo indica ainda não chegou ao ponto máximo. Foi um jogo em que também tivemos ações defensivas, óbvio. Afinal, o Inter veio para defender a liderança e mostrar porque é candidato ao título. A maturidade e paciência do tricolor na partida parecia a de um lobo esperando a hora de atacar sua presa, e foi um lobo maranguapense que deu o golpe fatal na parelha disputa.

Felipe precisava desse gol. E foi ao seu estilo, de fora da área, com um chute preciso aproveitando rebote. Estufou as redes coloradas e colocou mais três pontinhos pro Leão na tabela.

E saímos todos felizes, leões e lobos saciados, comemorando um sábado que não deu pros colorados, nem pra Chapeuzinho.

Saudações tricolores

 

5 Comentários

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! Só faz gol quem chuta pro gol. Simples isso, né? Felipe, deu 2 chutaços, 1 lambeu a trave e o outro entrou. Pronto, resolveu o jogo. Como é que um dito “centro avante”, homem gol nato, como diz o Rogério, passa 85 minutos de uma partida de futebol e não olha nem pras traves do adversário? Pois foi assim com o WP9 ontem e é assim em 99,99% das partidas em que ele “atua”. Não sei como Ceni aguentou uma postema dessa 85 minutos, sem produzir nada. Deu lugar ao Orobó que no 1º lance fez logo 1 gol, mal anulado pelo juiz. Faço a prometida cobrança ao Rogério: citar quantas bolas o WP9 chutou no gol, qualquer peidim serve. E cabeçadas, quantas? Assistências? Tabelas? Pode espremer que não sai nada. Agora, suor, sai muito, de tanto correr feito barata envenenada de uma ponta a outra da grande área, sem ao menos encostar num zagueiro, só cercando, “marcando” de longe. Assim, até eu! Aí depois do jogo na coletiva Ceni vem dizer que WP9 recompõe bem e por isso é mantido no time. Pelo amor de Deus! Vai enganar assim, lá na… Juninho, muito dispersivo, dando contra ataques pro adversário com bolas entregadas de graça. Merece um descanso, dar lugar ao Ronald. As bolas paradas já não são mais o seu forte, então pode sair que não fará falta. Por incrível que pareça, gostei do Fragopane, entrou com muita disposição e contribuiu para manter a zaga do Inter na defensiva, sem subir muito. Já pode pedir pra jogar 45 minutos. Sábado, vamos beliscar pelo menos 1 pontinho lá em Santos.ST

  • João Ximenes disse:

    Jogo 11: Felipe Alves; Marlon, Quintero(Jackson), Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe; Romarinho(Orobó); David(Fragapane), Oswaldo(Yuri César), Wellington Paulista(Ronald).

    Jogo DUREZA; de meio campo; BRIGUENTO; truncado o jogo todo. Quem fez um pouquinho a mais(gol) acabou se dando bem. VALEU LEÃO DE AÇO!

    Jogar contra o LÍDER, mesmo dentro de casa é sempre complicado, fosse agora de início de competição ou mais na frente. De início chega a ser até melhor porque tem-se uma visão mais precisa do que vai se precisar de verdade no restante do campeonato.
    LEÃO DE AÇO mandou bem contra o LÍDER e mereceu o placar, porque foi mais incisivo o jogo todo. Depois de brigar muito no MEIO CAMPO, quando se disvenciliou da pegada acirrada, sobrou uma bolinha e PIMBA… foi lá e meteu a sola. Teria de ser definido o jogo assim. Numa sobra de bola, fosse prum lado, fosse pro outro. DEU PRO LEÃO!

    Oportunidades criadas limitadas(dos dois lados), mas conseguiu o suficiente pra garantir uma pontuação 100% de um dos “grandes”(1×0).
    # Ceni já havia se pronunciado sobre isso(“grandes”) quando em entrevista recente disse: “precisamos aprender a vencer jogos contra os grandes do campeonato”.
    TAÍ ! e não foi qualquer “grande” não… FOI O LÍDER!

    Legal ter visto Felipe marcando gol depois de um longo e tenebroso inverno. E foi ele que logo de cara já deu o sinal que iria surpreender, quando deu o primeiro chute a gol do LEÃO DE AÇO.
    Tinha de ser do Felipe mesmo o gol da vitória. Parecia até estava escrito. Aquela pegada de primeira de uma sobra de bola, ele vai tentar mais algumas vezes pra acertar outra(espero que em breve). Próximo jogo já estaria de bom tamanho. GOLAÇO.
    E aquela entrada do Marlon nas costas da zaga… que pena que não é a dele. Gol perdido.

    VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA NESSE INÍCIO DA COMPETIÇÃO, pois afinal era simplismente o LÍDER.
    LEÃO DE AÇO já tinha mordido dois considerados “grandes” – Corinthians e Grêmio – quando conseguiu 2 empates fora de casa, e agora mordeu também o Inter desta vez no Castelão.
    5 pontinhos importantíssimo mais lá na frente, porque, como já disse antes, essas são equipes que são sempre cotadas pra brigarem na parte de cima da tabela, e manter elas ao alcance da vista – quem dera no retrovisor, caso de Corinthians(11º) e Grêmio(13º) de momento – pode no final, sobrar uma Sula ou coisa melhor. Quem sabe.

    5 pontinhos que podem virar + 8 ou quem sabe 11.
    # 2 jogos em casa: Corinthians e Grêmio(6 + os 2 já conquistados = 8), e Inter LÁ(mais 1zin ou quem sabe + 3) = a 11.
    ## Nunca se sabe. Isso é futebol “caba”. Só acaba quando o juiz apita. SHOW!

    EU já tinha me antecipado aqui mesmo no Blog: “Agora, dando sequência no campeonato Gaúcho… vem aí Internacional(1º), Castelão! PÔ É CASTELÃO NÉ VÉI!”.
    Queria dizer que tinha de meter a sola!
    MANDOU BEM LEÃO DE AÇO. Vencer o líder é sempre vencer o líder.

    # Só tô “cabreiro” ainda com o fato de sai OSWALDO fica DAVID no jogo. Ele(David) que pouco ou quase nada acrescenta ao time. Tomara que ele acerte logo, porque nesse momento tá uma merda. E que Ceni esteja certo.
    ## Só espero que Ceni saiba o que tá fazendo porque fosse EU o Oswaldo, não sei se ainda estaria no Pici não(que Oswaldo seja mais que profissional e se aguente).

    Antes que esqueça ou que alguém fale besteiras nas mesas dos bares da vida: Se Inter tava com time titular ou não, isso é problema deles. Se agora continua líder ou não, quero lá saber.
    Quando começou o jogo era. Esse jogo já foi e só faz parte de estatísticas daqui pra frente. LEÃO DE AÇO fez a sua parte e VENCEU. Babau e Inês tá morta!

    Agora vem Santos(7º), na Vila, 1 ponto a frente do LEÃO DE AÇO(8º). Outra pedreira!
    Nessa Azona até aqui(sequência de partidas): empatou com Bragantino(1×1) na Vila; perdeu pro Internacional(2×0) na Beira Rio; venceu Athlético-PR em casa(3×1) e Sport em Recife(0x1); perdeu pro Palmeiras na Arena Palmeiras(2×1) e pro Flamengo na Vila(0x1); empatou com Vasco também na Vila(2×2); venceu Eles LÁ(os daqui) no Castelão(0x1) e Atlético-MG na Vila(3×1); empatou na Vila com São Paulo(2×2); Botafogo(0x0) fora.

    Jogou última partida num 4-3-3: João Paulo; Pará(Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonathan; Carlos Sanches(Ivonei), Diego Pituca, Jean Mota(Tailson); Marinho, Raniel(Kaio Jorge), Artur Gomes(Lucas Lourenço). Técnico Cuca.

    LEÃO DE AÇO(8º), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1); Internacional(1×0)-v.

    É SE LIGAR !!!!!

    Tá assim LEÃO DE AÇO até aqui(rodada 10):
    # 8º – 15 pontos: 4 vitória; 3 empates; 4 derrotas / Gols pró 10 / Gols contra 8 / saldo 2.
    VITÓRIAS: Goiás 1×3 / 3×0 Bragantino / Sport 1×0 / Internacional 1×0 /
    EMPATES: Botafogo-RJ 0x0 / Corinthians 1×1 /
    DERROTAS: Athlético-PR 0x2 / São Paulo 1×0 / Eles Lá(os daqui)1×0 / Flamengo 2×1 /

    SEGUE O CAMPEONATO, porque até aqui, pra MIM, tá tudo blz!

  • João Ximenes disse:

    E essa agora:
    – “A arbitragem foi ruim, para não dizer mais. O pênalti foi pênalti, no mínimo igual ao pênalti do Rodinei, a arbitragem foi ao VAR e tomou uma pressão aqui. Um jogo sem coordenação maior da CBF. Tinha mais de 80 pessoas nas arquibancadas do Ceará e isso é inadmissível”.

    Alessandro Barcelos – vice presidente do Internacional

    EU:
    Já tinha ouvido VÁRIAS e várias DESCULPAS ESFARRAPADAS no futebol. Mas isso é simplismente
    R I D Í C U L O!
    Um equipe da grandeza do Internacional alegar que PERDEU o jogo pra 80 pessoas nas arquibancadas do CASTELÃO… esse “chorão” aí(vice presidente) se VISSE 70.000(setenta mil) pessoas nas arquibancadas TERIA SE CAGADO TODO.

    Ei!… e não é Eles LÁ(os daqui) não seu baitola(“tinha mais de 80 pessoas nas arquibancadas do Eles LÁ(os daqui)”!
    AQUI É LEÃO DE AÇO seu besta chorão.

    “Home” vá procurar uma LAVAGEM DE ROUPA. Deixe de ser “CHORÃO” e aceita a derrota LEGITIMA, EM CAMPO seu FÉLA DA GAITA.

  • João Ximenes disse:

    Tá BLZ, mas estou mais que LIGADO !

    CURIOSIDADE, CUIDADOS e PRECAUÇÕES:
    Passadas 10 rodadas, vai aí um COMPARATIVO com as equipes que ACREDITO vamos brigar pau a pau, e/ou“ do nosso campeonato” como chama o Ceni – mais pelo NÚMERO DE JOGOS:

    # LEÃO DE AÇO(8º, 15 pontos e 11 jogos)…
    … Fluminense(9º, 14 pontos e 11 jogos); Sport(10º, 14 pontos e 11 jogos); Eles LÁ(os daqui-11º, 13 pontos e 11 jogos); Atlético-GO(14º, 12 pontos e 10 jogos); Athlético-PR(15º, 11 pontos e 10 jogos); Coritiba(16º, 11 pontos e 11 jogos); Bragantino(17º, 10 pontos e 11 jogos); Botafogo(18º, 10 pontos e 10 jogos); Bahia(19º, 9 pontos e 10 jogos); Goiás(20º, 8 pontos e 8 jogos).

    OLHO ARREGALADO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Última da semana:
    É aproveitar bem essa última semana LIVRE pra se preparar, porque em Outubro o BICHO VAI PEGAR, e desta vez A MUDA FALA !!!!!

    – 04.10 – LEÃO DE AÇO x Atlético-GO
    – 07.10 – LEÃO DE AÇO x Atlético-MG
    – 10.10 – Coritiba x LEÃO DE AÇO
    – 14.10 – Vasco x LEÃO DE AÇO
    – 18.10 – LEÃO DE AÇO x Palmeiras
    – 21.10 – LEÃO DE AÇO x Eles LÁ(os daqui) – Finais do Cearense
    – 25.10 – Bahia x LEÃO DE AÇO
    – 28.10 – LEÃO DE AÇO na Copa do Brasil(jogo de ida)

    OLHO GRELADO parte II.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *