Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Atlético-GO – Mitologias à parte

13 5

Fortaleza tentou, mas não saiu do 0x0 contra o o Atlético-GO. Foto: Kely Pereira/AGIF

 

 

Caros tricolores, dando continuidade ao verdadeiro sobe e desce da Série A, foi a nossa vez de vacilar em casa e perder dois pontos para o visitante Dragão goiano.

Foi um jogo com um primeiro tempo truncado, sem emoções de lado a lado. Foi um estudo de 45 minutos. Na segunda etapa, o Fortaleza dominou as ações e criou boas chances de gol, chegando até a balançar as redes num lance invalidado por causa da nova regra da bola na mão quando acontece no ataque. A pressão tricolor resultou também em bola na trave e pênalti não marcado em Romarinho, mas gol que é bom ficou na base da mitologia.

Apesar do desgaste de uma final no meio de semana, o fato de jogar o segundo tempo a pleno vapor foi interessante. Uma pena que nosso atacante David esteja numa fase daquelas, a ausência do gol está minando a confiança do atleta que perdeu chances ótimas de marcar. Não sei até quando a boa condição física dele vai bancar a insistência do mito em deixá-lo em campo.

Uma boa surpresa que gostaria de registrar foi o retorno de Roger Carvalho, que jogando com muito raça não perdeu um lance para o ataque adversário.

Enfim, esta é a Série A. Uma história pra cada jogo, mitos que viram realidade e realidades que não acontecem, onde leões e dragões se embatem e geram sentimentos inesperados em seus torcedores.

Vamos em frente!!

 

 

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 13: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe(Gabriel Dias); Marlon(Ronald); Romarinho(Fragapane); David(Wellington Paulista), Yuri César(Oswaldo).

    Jogo contra time do nível – e/ou do nosso campeonato -, dentro de casa… TEM DE ALISAR NÃO… É METER A SOLA.
    LEÃO DE AÇO não conseguiu fazer o que se esperava dele quando EMPATOU um jogo DENTRO DE CASA contra uma equipe do seu nível – ou do mesmo campeonato como gosta de chamar o Ceni – mas ainda assim ficou bem colocado na tabela de classificação(10º).
    # Até fez o GOL com o Tinga, mas esse maldito VAR(pra casa do cacete) acabou anulando.

    No geral foi um jogo mais pra TRUNCADO, onde as equipes em alguns momentos pareciam está se respeitando demais, e quando a bola rolava LEÃO DE AÇO conseguia ficar mais com a mesma.
    # Manter a bola em sua posse mas sem conseguir materializar em GOL é conto pra boi dormir. LEÃO DE AÇO chegou 2 vezes perigando no gol no primeiro tempo e só.
    ## no segundo, soltou-se um pouco mais; botou bola na trave com Romarinho; David chegou na cara sozinho e errou(Ê David! Tá feia a coisa em meu?); fez o gol com Tinga mas que foi anulado pelo VAR(pra casa do caralho). Enquanto isso o Atlético, pra dizer que tava em campo, chegou uma veizinha véia e sem mais perigo.
    ### Ou seja, LEÃO DE AÇO mandou no jogo; fez o gol mas não levou.

    Não era pra ser assim(empate) uma vez que LEÃO DE AÇO estava EM CASA jogando contra uma equipe do seu campeonato(como chama o Ceni).
    FAZER O QUE? Agora é se preparar pro restante dos jogos, pois vem ai uma das equipes mais FORTES nesse 2020, CANDIDATA a “brigar” pelo que LEÃO DE AÇO pouco pode vir a sonhar: BRIGAR PELO TÍTULO.
    # QUEM DÉRA !
    Vem aí no Castelão, Atlético-MG(1º), 27 pontos e 1 jogo a menos.

    Atlético-MG: venceu Flamengo no Maracanã(0x1), Corinthians no Mineirão(3×2), Eles LÁ(os daqui-2×0) no Castelão; perdeu pro Botafogo no Maracanã(2×1); folgou contra Athlético-R; venceu São Paulo em casa(3×0), Coritiba em Curitiba(0x1); perdeu pro Santos na Vila(3×1); venceu Bragantino no Mineirão(2×1), Atlético-GO(3×4) em Goiania, Grêmio(3×1) Mineirão e Vasco(4×1) Mineirão.
    Jogou última partida num 4-3-3: Everson; Guga, Rever, Júnior Alonso(Igor Rabelo), Guilherme Arana; Jair(Borrero), Nathan(Alan), Franco; Savarino, Eduardo Sacha(Marrone); Keno(Sávio). Técnico Sampaoli.

    LEÃO DE AÇO(10º, 13 jogos e 17 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1); Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e; Atlético-GO(0x0) Castelão.

    SEGUE O CAMPEONATO(Azona), porque não dá pra tá se lamentando mesmo, e até aqui, apesar desse tropeço na rodada, olhando pra tabela… pra MIM, tá tudo blz!

  • XAVIER disse:

    FEC entrou mal escalado ontem. O que pretendia Ceni com o craque preferido dele Marlon na ponta direita? Se na posição dele (qual é mesmo?) o homem já não produz nada, imaginem “jogando” improvisado, de ponta direita? É de fazer rir! E Ceni explica sua opção na maior cara-de-pau: “Marlon recompõe bem pelo lado direito”. Esse careca maranhense não recompõe nada. Aliás, ele não sabe nem que diabo é recompor. Chuta para onde a venta aponta e brá. Tremendo perna-de-pau, disso todos sabemos, menos o Ceni. Com Marlon escalado em qualquer posição, FEC já entrará em campo com 10 e ele não se contunde, né? Melhor homem em campo: David, sim ele mesmo! Jogou muito bem de centro avante, deu umas 4 cacetadas pro gol. Ontem não era dia de a bola entrar. A que ousou entrar não valeu. Carlinhos estava no meio do caminho com os braços abertos. 1 ponto ganho, 2 perdidos que farão falta lá nos finalmentes. Pior homem em campo: Oswaldo, 30 minutos de atuação só de cagadas. Parece que é vingança contra Ceni. Romarinho, dribla 3 pra frente e 2 pra trás e quanto chuta é um verdadeiro atraso pro goleiro que se deita e pega a bola. Romarinho é o Charles Chaplin do futebol, ligeirinho demais, atrapalha-se com a bola fazendo malabarismo. Ceni precisa arranjar uma posição pra ele desenvolver sua velocidade. Acho que o ideal seria pelas beiradas. Pra que entrar com Marlon? Mil vezes melhor é o Ronald. O garoto está muito bem, parece que já tem 10 anos de Pici, tamanho o entrosamento e a tranquilidade. Juninho, muito bem, com boas bolas paradas e voltando a chutar de meia distância. Parabéns! Continue assim, Juninho! Agora é com o Atlético Mineiro do tatuado e maluquete Sampaoli. Que Ceni não venha com Marlon na ponta esquerda. Só faltará essa invenção biruta para ele ganhar o título de treinador Prof. Pardal. ST

  • Johnas disse:

    Mais uma hipocrisia do Rogério Ceni, colocar o Wellington Paulista aos 40 minutos do SEGUNDO TEMPO, deixando o péssimo David em campo, perdendo gols que insistem em perdê-los desde os jogos contra o Independiente, os quais nos desclassificaram. Tudo por capricho e orgulho do Ceni, só porque foi um jogador indicado por ele ao Fortaleza, o qual o comprou por 5,5 milhões de Reais, sendo 500 mil (10%) pros empresários, ficando o valor venal em 5 milhões.
    Como fazer gols se o treinador não quer que o time os faça?
    O Corínthians quer um louco pra treinador, ….. então …..

  • Johnas disse:

    Mais uma hipocrisia do Rogério Ceni, colocar o Wellington Paulista aos 40 minutos do SEGUNDO TEMPO, deixando o péssimo David em campo, perdendo gols que insistem em perdê-los desde os jogos contra o Independiente, os quais nos desclassificaram. Tudo por capricho e orgulho do Ceni, só porque foi um jogador indicado por ele ao Fortaleza, o qual o comprou por 5,5 milhões de Reais, sendo 500 mil (10%) pros empresários, ficando o valor venal em 5 milhões.
    Como fazer gols se o treinador não quer que o time os faça?
    Com essas invencionices e arrogância perdemos pro kanal na Copa Nordeste, deixamos de vencer o Corínthians, o Botafogo e o Atlético goiano.
    Deixe o David de mão, cara!

  • Johnas disse:

    Deixe-nos ler os comentários.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *