Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Atlético-MG – Leão doido

11 5

Bruno Melo mais uma vez foi decisivo e o Leão vence o líder

 

 

Caros tricolores, o Leão demolidor de líderes entrou em ação mais uma vez e abocanhou mais três importantes pontos na tabela do Brasileirão.

Com uma formação bem diferente do habitual, Rogério mandou a campo um time com os volantes Felipe, Juninho e Ronald e dois laterais pelo lado direito: Tinga e Gabriel Dias. Mesmo com Osvaldo e Wellington Paulista no banco, a estratégia parecia que ia funcionar quando nos primeiros segundos de jogo o Leão foi pra dentro da área mineira. O jogo foi aberto, com chances lá e cá. Uma pena que a arbitragem tenha entendido que a falta cometida pelo Felipe tenha sido para cartão, decisão que nos fez atuar com um jogador a menos ainda no primeiro tempo.

O gol marcado por David abrindo o placar foi um prêmio à voluntariedade do atleta que se entregou enquanto esteve em campo. O empate do Galo veio logo após a expulsão de Felipe citada acima.

Com um jogador a menos diante o líder do campeonato, o Fortaleza fez um segundo tempo sem direito a erro. Qualquer vacilo seria fatal. E foi nessa toada, pisando em ovos e subindo na boa que o Leão se fez do seu bom aproveitamento nas investidas ao ataque  e mandou a bola pro gol atleticano com a cabeça recuperada e abençoada de Bruno Melo.

Lamentavelmente este jogo não tinha público, imagino como estaria o Castelão diante de uma vitória tão suada. Mas enfim, foi épico. Se o empate de domingo não estava nos planos, esta vitória recolocou o planejamento nos eixos.

Caiu na Arena, o Leão depena.

Seguimos fortes! Arrocha, Leão!

 

5 Comentários

  • Rogério disse:

    Tá de parabéns o Fortaleza pela bela vitória e que vitória. Aqui parece que quando vem os líderes o Leão acaba com a banca destes. Foi assim com o Inter e agora com o Galo. É seguir trabalhando, virar a página e encarar o Coritiba. Esse tipo de time que está abaixo da tabela jogam até o que não sabem e será sem dúvidas uma parada indigesta, mas se entrarmos com a mesma determinação faremos um bom jogo e arrancar pontos importantes para o prosseguimento dos trabalhos. Vitória da raça, da mística daquelas camisas e da não desistência de ganhar.
    Saudações tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Rodada 14: Felipe Alves; Gabriel Dias, Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos(Bruno Melo); Juninho, Felipe, Ronald; Romarinho(Oswaldo/Marlon); David(Yuri César).

    Jogo contra LÍDER é outra coisa. E VENCER o líder é bom demais.

    LEÃO DE AÇO conseguiu segunda proeza na temporada pois acabou de vencer o segundo líder no campeonato(antes Inter também era).
    Foi um jogo que mais parecia ia ser TRUNCADÃO, porque CENI desta vez RADICALIZOU. Mudou o seu TRADICIONAL 4-2-4 por um 4- e sei lá o que quando meteu 4 volantes de uma vez na partida(Gabriel Dias, Juninho, Felipe, Ronald) que ficaram espalhados pelo campo, e ainda assim a boa equipe do Atlético encontrava espaços pra levar perigo pro Felipe Alves que desta vez começou querendo entregar a rapadura logo de início: jogo contra o líder com essa “viçagem” do goleiro é dose pra efefante.
    # Menos mal que ele parou de insistir quando na segunda vez quase complica a coisa.

    DETALHE 1: Juizão literalmente entrou em campo quando expulsou FELIPE, deixando o torcedor(EU) querendo aumentar mais anda a dosagem da dose de elefante.
    DETALHE 2: Tinha de dá certo mesmo pois até o DAVID desencantou(fez o 1×0).
    DETALHE 3: BRUNO MELO, entrou, fez o gol da vitória de cabeça, mesmo com ela enfaixada.
    DETALHE 4: LEÃO DE AÇO jogou com 1 jogador a menos UM TEMPO INTEIRO.
    # É mole ou quer mais ?!

    Era dia do LEÃO DE AÇO de fato e de direito.
    UFA! mais um “líder” na CHIBATA.
    Foi sufocante mas… O QUE PREVALECE É O PLACAR NO FINAL.
    E NO PLACAR FINAL FICOU REGISTRADO: DEU LEÃO DE AÇO NA CABEÇA !

    Sem destacar jogador individualmente – porque prevaleceu muita luta de todos que estiveram em campo(até quem entrou na fogueira) -, PARABENIZO o professor Ceni que parece DESCOBRIU a formula de vencer o técnico Sampaoli, que não é moleza mesmo(3 jogos 3 vitórias).
    # Que continue assim pois ainda tem disputa de + 3 pontos com ele que podem ser determinante ao final da competição.
    Ô LEÃO DE AÇO INVOCADO !

    Vem aí Coritiba(18º, 12 pontos).
    # É mais uma equipe do nível e/ou do campeonato como gosta de chamar o Ceni.
    ## Dá pra MORDER sim. É jogar o trivial que dá tudo certo.

    – Coritiba(18º, 12 pontos em 14 jogos): perdeu pro Internacional em casa(0x1), Bahia na Fonte Nova(1×0), Flamengo em casa(0x1), Corinthians em São Paulo(3×1); venceu Bragantino em São Paulo(1×2), Sport(1×0) em casa; empatou com Botafogo no Rio(0x0); perdeu em casa pro Atlético-MG(0x1); empatou com Goiás em Goiânia(3×3); perdeu pro Athlético-PR(1×0); venceu Vasco em casa(1×0); perdeu pro Fluminense no Rio(4×0); empatou em casa com São Paulo(1×1); perdeu pro Grêmio em Porto Alegre(2×1)
    Jogou última partida num 4-4-2:Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon(Natan Silva), Sabino, Willian Mateus; Hugo Moura, Pablo Thomas, Ramón Martinez(Neilton), Matheus Sales, Guilherme Biro(Giovani Augusto), Robson(Yan Sassi). Técnico Jorginho.

    – LEÃO DE AÇO(9º, 14 jogos e 20 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1)-e; Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e; Atlético-GO(0x0)-e; Atlético-MG(2×1)-v.

    Mais um dos chamados “grandes” atacado pelo LEÃO DE AÇO. Antes já tinham sentido o drama: Corinthians-e; Grêmio-e; Internacional-v, quando LÍDER; Santos-e; agora Atlético-MG, então LIDER-v.

    Bom demais. Ô LEÃO DE AÇO INVOCADO !

  • Johnas disse:

    O LEÃO DE AÇO VENCEU MAIS UMA PARTIDA IMPORTANTE.
    PARABÉNS AOS GUERREIROS TRICOLORES!
    PARABÉNS A TODA A COMISSÃO TÉCNICA!
    PARABÉNS AO ROGÉRIO CENI!
    PARABÉNS À MAIOR TORCIDA DO ESTADO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • XAVIER disse:

    “Caiu na Arena, o Leão depena” e digo eu, principalmente se for galo mineiro. Taticamente, jogamos perfeito. Ceni deu mais um nó no argentino amalucado Sampaoli. David entrando nos eixos. Sempre disse que acreditava no David e Ceni fazia certo em insistir com ele. David é inteligente e sabe jogar. O gol já estava mais que maduro. Como o Moleque Liso é objetivo. Clareou, ele manda pro gol. Lamentavelmente, o VAR anulou seu belo gol. Sabem o motivo? É que ele não cortou a unha do dedão do pé e por isso estava 0,0000002mm à frente do adversário quando recebeu o passe. O soprador do apito parece que veio com a intenção de prejudicar o FEC. Expulsão injusta do Felipe. Ora, o futebol é jogado com os pés, logo é mais do que natural o encontrão de pés e foi o que aconteceu. Essas arbitragens devem acabar com esses preciosismos ridículos. Se fosse com jogador do Atlético-MG duvido que ele expulsasse. Mas Deus tá vendo! Felipe Alves um tanto pavoroso com suas ligações diretas. Ele é muito lento e deixa o adversário aproximar-se para despejar os chutões rumo às laterais, na esperança de que Romarinho ou Oswaldo, cada qual com 1,50m de altura, raspe a cabeça na bola. Aí é querer demais! As bolas do FEC não passam mais pelo meio de campo. Não existe armador de jogadas no time e sim 2 volantes de retenção que só jogam pros lados ou pra trás. Melhor jogador ontem: Ronald, desarmou como ninguém, carregou bola como ninguém e meteu bolas como ninguém. FEC deve segurar logo o atleta, antes que algum Barcelona o veja jogar. Pior em campo: O velho Tinga, fora de posição e totalmente perdido, distribuindo passes errados adoidado. Honra ao Mérito: Roger Carvalho, voltou de um tenebroso inverno e dominou a zaga. Não sai mais do time. Fim de semana pegaremos o Coritiba, frequentador da zona e por isso muito perigoso. Vamos com cautela, observar os movimentos e partir para matar o jogo nos 30m finais. Sugestão pro Ceni: guardar David e Yuri César pro 2º tempo, metendo de início Oswaldo e Orobó na frente. ST

  • fernanda disse:

    Você é fã de esportes? Gostaria de trabalhar com algo divertido, dinâmico e que te dê prazer?
    Acesse esse link e aproveite : bit.ly/fãdeesportes

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *