Blog do Leão

Coritiba 0x0 Fortaleza – Resultado feito nas coxas

5 5

Leão e Coxa ficaram no zero no Couto Pereira. Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

 

Caros tricolores, sem contar ainda com Quintero, Felipe e David, o treinador Rogério não teve como usar as peças da maneira que imaginava para a partida diante o Coritiba. Mesmo assim conseguiu trazer um pontinho da capital paranaense.

Com a posse de bola na maior parte do tempo faltava o poder de finalização, um filme repetido já visto em algumas partidas recentes. Wellington Paulista teve uma excelente chance num cruzamento de Osvaldo, mas infelizmente a bola passou do lado da meta alviverde. Essa foi a toada da primeira etapa.

No segundo tempo, o Leão diminuiu o ímpeto e o Coxa teve algumas boas chances de vencer o jogo. As entradas de Carlinhos, Tinga, Fragapane, Vasquez e Marlon não foram capazes de transformar em gols o domínio tricolor. No final das contas o importante foi somar mais um ponto, e esse é o verbo crucial da Série A: somar.

A limitação da quantidade de peças nos obriga a ter um limite abaixo do desejado, e para complicar mais ainda nossa missão teremos uma decisão quarta-feira contra o São Paulo pela Copa do Brasil. E assim seguimos, um jogo após o outro, uma batalha hoje e outra amanhã. E é bom.

Em frente, Leão!

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 15: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho, Bruno Melo; Juninho(Marlon), Ronald(Mariano Vasques); Romarinho, (Oswaldo(Frangapane), Yuri César(Carlinhos), Wellington Paulista(Tinga).

    Que jogo confuso !
    – LEÃO DE AÇO mandou no jogo no seu primeiro temo inteiro. Criou; perdeu oportunidades; deu um chocolate de posse de bola; mas sem conseguir “butar” a bola pra dentro.
    # Em 10 minutos, LEÃO DE AÇO já tinha chegado 2 vezes com Oswaldo pelo lado esquerdo: Wellington Paulista erra o alvo de chaleira e depois em nova jogada, chegou ao fundo e cruzou rasteiro, deu sobra, mas não aproveitou-se; depois Juninho de falta; e de novo Oswaldo e Wellington Paulista meteu na trave; Oswaldo infernizava, e de novo rolou, desta vez pro Yuri que errou; Wellington Paulista de cabeça depois de jogada de Romarinho. Tudo chances CLARAS DE GOL que pelo menos EU fiquei super otimista com um resultado positivo.
    ## Nesse tempo todo, Coritiba chegou 1ma com perigo que até agora tô ME perguntando o porque que o Felipe Alves ao invés de ir ao encontro da bola, fazia era recuar. Esse lance foi um chutão deles que acabou virando um contra ataque, pegando a defesa desatenta; e + 2as sem muita exigência: uma bola parada e uma chute cruzado do lado esquerdo que passou perto.

    – No segundo, como num castigo, a coisa se reverteu. LEÃO DE AÇO não se encontrou e levou um chocolate de não posse de bola, de criação, finalização. Só deu Coritiba.
    # Coritiba perdeu 1ma; depois bola na trave; outro gol perdido com a trave toda aberta… FOI UM REVESTRÉS QUE NINGUÉM VAI PODER EXPLICAR.
    QUE COISA MEU !

    Fica esquisito porque time que consegue a proeza de VENCER dois dos “lideres” da competição(Inter, Atlético), fazer um jogo tão de altos e baixos contra uma equipe do mesmo nível(campeonato), mesmo fora de seus domínios, é de se lamentar.
    # Depois de encarar bem: Corinthians-e; Grêmio-e; Internacional-v, quando LÍDER; Santos-e; Atlético-MG, LIDER-v, e do nada, se engasgar contra esse Coritiba… FOI DE LASCAR.
    ## Não pode ficar engolindo BOI e se engasgando com MOSQUITO. Ou É… ou DEIXA de É, porque isso é Azona!
    ### E quase – por pouco – não poderia ter sido pior.
    MEEEEEU DEUSSSS !

    Acabou ficando sufocante, principalmente no segundo tempo, mas… O QUE PREVALECE É O PLACAR NO FINAL(0x0 fora de casa) que de todo não deixa de ser aceitável.
    Que essa partida SIRVA DE ALGUM TIPO DE LIÇÃO, pois vencer “lideres” e se engasgar com equipes “do seu campeonato” é de no mínimo, acender um sinal de alerta.
    DEIXA A PETECA CAIR NÃO LEÃO DE AÇO !

    Agora uma pausa na Azona pra encarar o São Paulo no meio da semana pela Copa do Brasil aqui mesmo no Castelão(jogo de ida).
    São Paulo vinha pressionado; recuperou-se parcialmente; e já vem de duas vitórias seguidas – uma delas contra Palmeiras pela Azona nessa mesma rodada em que LEÃO DE AÇO não passou de um empate com o Coritiba.
    É SE LIGAR NESSA ESTRÉIA NA COPA DO BRASIL que vale DIN-DIN($).

    Quando voltar pra Azona, vai encarar o Vasco(10º, 14 jogos e 18 pontos)
    # É mais uma equipe do nível e/ou do campeonato como gosta de chamar o Ceni e também dá pra MORDER sim.
    – Vasco(10º, 18 pontos em 13 jogos): jogo adiado contra Palmeiras; venceu Sport(2×0), São Paulo(2×1) em casa, Eles LÁ-os daqui(0x3, Castelão; empatou com Grêmio em casa(0x0); perdeu pro Fluminense(2×1); empatou com Santos(2×2) em Santos; venceu Athlético-PR em casa(1×0); perdeu em casa pro Atlético-GO(1×2); venceu Botafogo(2×3); perdeu pro Coritiba fora(1×0); empatou com Bragantino em casa(1×1); perdeu pro Atlético-MG em Belo Horizonte(4×1); perdeu pro Bahia na Fonte Nova(3×0) e Flamengo(1×2).
    Jogou última partida num 4-4-2: Fernando Miguel; Caio Tenório(Vinicius), Miranda), Leandro Castan, Henrique; Andrey, Marcos Júnior(Gabriel Pec), Carlinhos, Benitez, Talles Magno(Guilherme Parede), Cano. Técnico Alexandre Grasseli.

    – LEÃO DE AÇO(8º, 15 jogos e 21 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1)-e; Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e; Atlético-GO(0x0)-e; Atlético-MG(2×1)-v, Coritiba(0x0)-e.

    SITUAÇÃO ATUAL DO LEÃO DE AÇO:
    15 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA:
    # 8º – 21 pontos: 5 vitória; 6 empates; 4 derrotas / Gols pró: 14; Gols contra: 11; saldo 3.
    – VITÓRIAS: Goiás 1×3 / Bragantino 3×0 / Sport 1×0 / Internacional 1×0 / Atlético-MG 2×1 /
    – EMPATES: Botafogo-RJ 0x0 / Corinthians 1×1 / Grêmio 1×1 / Santos 1×1 / Atlético-GO 0x0 / Coritiba 0x0 /
    – DERROTAS: Athlético-PR 0x2 / São Paulo 1×0 / Eles Lá(os daqui)1×0 / Flamengo 2×1 /

    SE LIGA LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Rogério disse:

    O time já está sentido o efeito do cansaço das viagens. A logística para os times do nordeste é a mais extensa e não é novidade pra ninguém. Agora deve piorar, disputaremos a partir de amanhã três competições: Copa do BR, Brasileirão e final do estadual. Dois jogos com o São Paulo pela copa do BR , depois as atenções voltam-se para o Brasileirão, Palmeiras no domingo, e quarta, a finalíssima do estadual. É difícil, mas todos nós já sabíamos que seria assim. É trabalhar com foco e jogar quem estiver melhor ,ou seja , menos cansado pra aguentar essas três pedreiras. Quanto ao jogo com com Coxa, deixamos de faturar três pontos para ganharmos apenas um. Vida que segue.
    Saudações tricolores!

  • XAVIER disse:

    Resultado frustrante, pois o time jogou futebol para sair com a vitória. Mas a incompetência do WP9 é siderúrgica e as oportunidades que lhe foram dadas ele desperdiçou. Numa delas, em vez de chutar com a esquerda ele preferiu dar um coice com a direita e a bola foi pra fora. Taí, Rogério, a bola chegou no WP9 e o que ele fez? Nada. É um centro avante totalmente inofensivo que só atrapalha. Para o jogo do São Paulo pela Copa do Brasil Ceni deve entrar com David com a camisa 9 se quiser que o time faça gols. Do contrário pode escalar o WP9 mesmo, pois com ele em campo o placar será em branco. São Paulo é um time enjoado, vem subindo de produção e o FEC tem histórico de freguesia com ele. Muita atenção! Juninho deveria folgar nesse jogo, pois não vem rendendo. Talvez esteja cansado. Entraria com Bruno Melo com a 10, formando o meio de campo com Felipe e Ronald. Seria um excelente laboratório, pois não vejo possibilidades de o FEC avançar muito nessa Copa Brasil e talvez pare no São Paulo mesmo. ST

    • Rogério disse:

      Meu caro Xavier, concordo contigo apenas na
      estatística da freguesia, porem cada jogo tem
      a sua história. Voltando ao WP9 é um dos
      nossos artilheiros na temporada. Tb não
      morro de amores por ele, mas é importante
      no esquema, pois prende a atenção dos zagueiros e
      abre espaços para quem vem de trás ou pelos lados,
      faça essa leitura e observe. Acho que o David tirou o
      caé ,como diríamos nós cearenses. Esperança de um
      jogo extremamente difícil e aberto, pois os dois times
      jogam e deixam jogar. Não podemos tomar gol e as
      oportunidades que tivermos , temos que marcar.
      Vamos ver no que vai dar.
      Saudações tricolores!

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:

    Na verdade, depois de encarar o São Paulo hoje(14) pela Copa do Brasil, LEÃO DE AÇO vai se atracar é com o Palmeiras, e não com o Vasco como tá discriminado acima na minha participação(jogo foi adiado por conta da Copa do Brasil).

    E já que voltei aqui, aproveito pra reforçar sobre Copa do Brasil.
    PÔ… é Castelão né!?
    Castelão… TEM DE ALISAR NÃO !

    São Paulo tá mais pra menos que pra mais; tá oscilante; e é nesse detalhe(oscilante) que LEÃO DE AÇO tem de trabalhar – apesar de tá vindo de 2 vitórias e ser hoje na Azona o 4º.
    São duas equipes muito parecidas no seu pensar o jogo, no que significa dizer que, QUEM FIZER UM POUCO MAIS dentro de campo, vai levar a vitória pra si.

    Jogo vale DIN-DIN($); é mais uma MOTIVAÇÃO pra LEÃO DE AÇO entrar na partida pra fazer valer o seu mando de campo, CONSEGUINDO boa margem pro jogo de volta no Morumbi, que conseguindo o resultado aqui, jogo LÁ, também vai virar pro LEÃO mais uma vez dado a circunstâncias daqui.

    TEM DE ALIZAR NÃO ! é entrar; jogar; e vencer(3×1).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *