Blog do Leão

Athlético 2×1 Fortaleza – Perdeu, playboy, perdeu!

55 11

 

 

Caros tricolores, iniciamos a tabela do segundo turno tal qual começamos o turno inicial. É verdade que perdemos de uma forma bem diferente daquela como aconteceu na estreia do campeonato.

Com um primeiro tempo quase perfeito, o time tricolor abriu o placar e teve grandes chances de consolidar a almejada vitória. Bergson fez valer a lei do ex e deixou o leão na frente do placar após bela jogada de Gabriel Dias e David. As chances desperdiçadas custaram caro na segunda etapa, principalmente pelo fato da arbitragem anular o que seria mais um gol de Bergson alegando um impedimento que é impossível a gente discutir diante do detalhamento milimétrico imposto pela tecnologia. Só podemos baixar a cabeça e aceitar, assim como fazemos quando estamos na parada de ônibus solitariamente e aparece dois cidadãos montados numa moto.

O segundo tempo do leão foi bem abaixo do primeiro, reconheço. Mas isso não dá a liberdade pra validar um gol que começa com uma falta clara no Paulão, além do toque na mão do atacante rubronegro.

Eu queria muito que o assunto aqui fosse a discussão de como funcionou o ataque com David, Osvaldo, Romarinho e Bergson com a volta do esquema com 4 atacantes que tantas vezes já vimos atuar, mas infelizmente o assunto sobre arbitragem vem ficando irritantemente corriqueiro. Lamentável.

Infelizmente sabemos que esta não será a última. Bola pra frente.

Arrcoha, Leão

 

11 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 20 das 19-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho(Marlon), Oswaldo(Yuri César), David(Ronald), Bergson(Wellington Paulista).

    LEÃO DE AÇO, mais uma vez, foi “MURDIDO” pela “arbitragem”. E mais uma vez foi mordido por 4 árbitros porque os do VAR(pra casa do caralho) tiveram participação direta. Uma verdadeira quadrilha.
    # Enxergaram uma posição “irregular”, por uma unha, mas não enxergaram uma mão do jogador do Athlético, no lance que gerou e acabou acontecendo o gol da vitória deles.

    Obs 1: EU, presidente de clube, faria CAMPANHA pra ACABAREM com esse VAR(pra casa do caralho). Isso é pra tá num jogo de TENIS. Futebol tem de ser o OLHO DO TORCEDOR que é o mesmo da ARBITRAGEM. Acabaram com a essência do futebol que é o ESCULHAMBAR árbitro e seus assistentes quando não enxergavam um lance que, hoje, só através de uma maquina, e depois de meia hora, consegue-se enxergar.
    Obs 2: Como diria um certo apresentador… “ISSO É UMA VERGONHA !”

    Voltando pro jogo 1: FELIPE também VACILOU feio no segundo gol deles, quando com a bola dominada não deu um BICUDO pra frente(acho era ele no lance).

    Voltando pro jogo 2: CENI demorou demais pra fazer as mudanças, e ainda deixou JUNINHO apagado, sem marcar ninguém, e muito menos criar alguma coisa – mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança. Era pra ter saído cedo e entrado WELLINGTON PAULISTA, porque LEÃO DE AÇO tava com o jogo na mão, principalmente no primeiro tempo.

    Foi + um jogo que melhor é nem falar muito, porque, além da participação direta da arbitragem mais uma vez, LEÃO DE AÇO também contribuiu pro resultado negativo, quando não matou o jogo no seu melhor momento.
    Mais um jogo pra esquecer. BOLA PRA FRENTE !

    Agora vem o Bahia(15º), jogo atrasado da RODADA 18. Até isso tá errado nessa tabela maluca que antes dele teria o Vasco da rodada 16. Que “trapalhada” da pôrra.

    – Bahia(15º, 19 pontos): vitória Botafogo(1×2) no Nilton Santos, Coritiba(1×0), Bragantino(2×1) no Pituaçu; empate com São Paulo(1×1) Morumbi; derrota pra Eles LÁ-os daqui(2×0) Castelão; empate Palmeiras(1×1) Pituaçu; derrota pro Flamengo(3×5) Pituaçu; emate com Internacional(2×2) Beira Rio; derrota ro Grêmio(0x2), Atlético-GO(0x1) Pituaçu, Corinthians(3×2) Arena Néo Quimica, Athlético- PR(1×0) Baixada, Sport(1×2) Pituaçu; vitória Vasco(3×0) Pituaçu; derrota pro Fluminense(1×0) Maracanã; empate Goiás(1×1) em Goiânia; venceu Atlético-MG(3×1) no Pituaçu; perdeu pro Santos na Vila(3×1); e na rodada, hoje, pega Botafogo no Pituaçu.
    – Jogou última partida num 4-4-2: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho, Juninho Capichaba; Gregore, Ronaldo(Elias), Daniel(Clayson), Fessin(Rossi); Elber(Marco Antonio), Gilberto(Saldanha) . Técnico Mano Menezes.

    É mais um time do nível, fora de casa(Pituaçu na Bahêa), e com boas chances de pontuar.

    LEÃO DE AÇO começou a RODADA 20(segundo turno) na 11ª posição, com risco de perder + 2 posições na tabela, no entanto com 2 jogos a menos(esse jogo e Vasco na outra semana).

    – LEÃO DE AÇO(11º, 18 jogos e 24 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2) e (2×1)-d; São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1)-e; Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e; Atlético-GO(0x0)-e; Atlético-MG(2×1)-v, Coritiba(0x0)-e; Palmeiras(2×0)-v; Fluminense(1×2)-d.

    FORÇA FÍSICA LEÃO DE AÇO porque esse novembro vai ser cansativo pra cacete:

    – 11/11(quarta) – Bahia X Fortaleza – 18h45 – jogo atrasado da 18ª rodada.
    – 14/11(sábado) – Fortaleza X São Paulo – 19h
    – 19/11(quinta) – Vasco X Fortaleza – 19h – jogo atrasado da 16ª rodada.
    – 22/11(domingo) – Botafogo X Fortaleza – 18h15

    E AJA FÔLEGO! Ufa.

    2 detalhes pra encerrar:
    1. LEÃO DE AÇO precisa APROVEITAR esses 2 jogos atrasados e TENTAR se manter pela metade da tabela custe o que custar, COM ou sem VAR(pra casa do cacete), já que não da tempo de acabar com essa QUADRILHA dos infernos.
    2. LEÃO DE AÇO precisa se AJUDAR e APROVEITAR os momentos dentro das partidas pra VENCER e DEIXAR os adversários comendo poeira. Ficar com eles(adversários) na mira do NOSSO retrovisor, e não eles nos olhando pelo deles(retrovisor).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Romarinho estava uns 2cm à frente. Impedido! Temos que entender que o impedimento hoje é digital, não é mais analógico, quando o apitador interpretava o lance. A máquina decide. Isso é bom? Quando é a favor do nosso time, é bom. Do contrário, é ruim. Não podemos lamentar a arbitragem. Devemos lamentar a incapacidade do time de segurar o resultado. Faz um excelente 1º tempo, cria várias oportunidades, mas a incompetência é siderúrgica e não transforma as chances em gols. Contenta-se com o 1×0 e chama o adversário pra cima. O que acontecerá? Virada, meu camarada! E com a contribuição inestimável do nosso doidim Gabriel Dias que novamente estava no lugar errado, na hora errada e desviou a bola do goleiro. É de meter o dedo e rasgar o c..!! Vai pra pqp Gabriel Dias! Ceni deixou Juninho o tempo todo no jogo, quebrando a bola, não marca ninguém, não arma o ataque,suas bolas paradas são uma verdadeira mer… e ele continua em campo. O doidim dispensado do kanal até que entrou bem, deu outra movimentação ao fraco ataque. Oswaldo está sem potência no chute, seus “petardos” são verdadeiros recuos pros goleiros. A coisa está se complicando e jajá poderemos estar à beira da zona. E os reforços? Nada!! Quando estivermos na zona aí vão se apressar e contratar uns 2 pernas-de-pau para botar pirulito na boca da galera! Abram o olho!! Não passe para a arbitragem a incompetência do time, sr. presidente! ST

  • Johnas Almeida disse:

    Logo depois a televisão mostrou que não havia impedimento no lance do gol anulado. E ninguém faz nada de sério. O juiz filho de um puta nem o monitor do VAR foi olh³ar.
    É muito roubo contra o Fortaleza. Agente já foi o sétimo colocado, agora somos os décimos primeiros.
    Ainda tem o Gabriel Dias prá cabecear pra dentro do seu próprio gol. Aliás é o terceiro jogo em seguida que o Gabriel entrega o ouro ao bandido.
    Continuar com ele no lugar do Tinga é já já chegar na zona de rebaixamento.

  • Rogério disse:

    Prezados tricolores, quando traçada a linha de impedimento do VAR , nota-se claramente a passada do Romarinho com o pé bem atrás. Até nas próprias imagens o erro permaneceu, parece realmente proposital. Pior será pro Felipe Alves. Alguém duvida que após aquela declaração ele pegará um gancho? Não adianta reclamar desses caras. Eles estão putos da vida pq todos os nordestinos estão com boas pontuações na tabela. Aguardemos ,aqui pro nordeste, quem será a próxima vítima.

  • João Ximenes disse:

    Negócio é correr atrás do prejuízo, e situação é a seguinte nessa rodada de meio de semana:

    1. LEÃO DE AÇO vai fazer jogo atrasado contra Bahia na quarta-feira. Está na 11ª posição com 24 pontos. Vencendo, vai a 27, podendo chegar a 9ª posição se: Corinthians(10º, 25 pontos) perder seu confronto com Atlético-MG e Sport(9º, 25 pontos) pro Vasco.
    2. LEMBRANDO que LEÃO DE AÇO tem ainda, mais um jogo atrasado contra Vasco na semana seguinte.

    Jogo atrasado é jogo atrasado.

    Por outro lado, em caso de derrota, pode se complicar ainda mais SE: Eles LÁ(os daqui- 12º, 24 pontos) vencer o Grêmio(8º); Atlético-GO(13º, 23 pontos) Flamengo(3º); e Bahia(14º 22 pontos) o Coritiba(15º).

    É SE LIGAR, pois já virou o turno.

    Flamengo de olho no Ceni(?). Í rapa.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    EU iria de…

    … ENDERSON MOREIRA.

    • Carlos Cavalcante disse:

      Discordo amigo. Enderson Moreira, Ney Franco, Zé Ricardo, Tiago Larg, Roger Machado, são técnicos que vem de seguidas temporadas ruins.
      Prefiro um Tiago Nunes, que não foi bem no Corinthians, mas tb o elenco lá é fraco, ou Dorival Jr. para fazer um trabalho de longo prazo até o final da gestão de Marcelo Paz em 2021.

      • João Ximenes disse:

        Seguinte meu caro CARLOS CAVALCANTE…

        Acho você esqueceu de citar que, esse “ELENCO FRACO” que você chama aí, foi formado e escolhido INTEIRINHO e a DEDO por esse Thiago Nunes.
        Pra isso ele dispensou jogadores como Jadson e Ralf – 2 jogadores que me veio a mente de momento, mas acho teve mais jogador jogado pra fora por lá. Acho você deve ter esquecido desse detalhe.

        Esse “elenco fraco” foi formatado por esse treinador Thiago Nunes que pra mim, é “muito estrela” e se acha o rei da cocada preta por conta da imprensa ter enchido a bola dele quando esteve no Athlético-PR.

        Opinião é pra ser estendida. Respeito a sua discordando sobre esse detalhe.

        Só me vem a mente um outro treinador que TEVE OS MELHORES nas mãos mas não soube “butar” os mesmos pra jogarem: DUNGA, duas vezes na seleção.

        Citei Enderson Moreira como preferência MINHA, por dois motivos:
        1. Conhece a realidade FINANCEIRA SALARIAL do nosso futebol Cearense e o seu preço é dentro da realidade do LEÃO DE AÇO e do nosso presidente PAZ, que você sabe muito bem É RUIN DE ABRIR O BOLSO.
        2. Esteve aqui recentemente e pode até conhecer o plantel e sua forma de jogar, pois o enfrentou algumas vezes.

        Ney Franco, Zé Ricardo, Tiago Larg, concordo, não por temporadas ruins, mas por trabalho mesmo.

        Roger Machado seria a minha segunda opção.

        Não adianta nada a gente tá discutindo melhor nome que ao que parece, vem MARCELO CHAMUSCA(?).
        Será ?!

        Um abraço.

  • XAVIER disse:

    Mais uma vez Ceni não cumpre com a palavra dada ao FEC. É um sujeito não confiável. Deixando de lado o caráter duvidoso do profissional, devemos reconhecer o grande trabalho realizado e a torcida tricolor é grata a ele por isso. Felicidades ao Rogério no Flamengo, mas ele deve estar consciente de que, se levar umas 3 lapadas de 4 sairá do mesmo jeito dos outros. A torcida do Mengão não perdoa. Ceni deve saber que vai pro ninho do urubu onde não tem o inocente urubu, mas só cobra criada e no menor vacilo a turma janta ele, como aconteceu no Cruzeiro. FEC deve pensar em técnico jovem, da nova safra, com menos de 50 anos. Deixa os medalhões para lá. Tem uns cabras bons na série B. Vamos lá, grande prospectador Papelim! Vamos procurar! A coisa é urgente, pra ontem. E enquanto o novo não chegar quem segurará a peteca? Sugiro o nome do nosso querido e bom caráter Boeck, grande goleiro renegado por Ceni. Boeck tem perfil de comando e liderança, muita experiência acumulada nos longos anos de futebol e vastos conhecimentos para passar aos mais jovens. Sendo eu da diretoria daria uma chance para o Boeck. Ia me esquecendo: Ceni, por favor, leve o seu craque preferido Marlon junto com você! Faça mais essa caridade ao FEC. ST

  • Fabiano disse:

    Queremos ver os comentários.

  • carlos disse:

    Uma boa sugestão, é o treinador Felipe Conceição que treinava o red bul bragantino.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *