Blog do Leão

Bahia 2×1 Fortaleza – Corre aqui, Chamusca!

56 5

Bergson marcou de cabeça, mas não evitou o tropeço tricolor

 

 

Caros tricolores, em mais uma partida de primeiro tempo jogado abaixo da média, o Leão perdeu mais uma partida fora de casa pela Série A.

Ainda absorvendo a inesperada saída de Rogério Ceni, que havia prometido em rede nacional ficar até o fim do Brasileiro independente de proposta, o time não conseguiu fazer o futebol fluir. É verdade que poderíamos ter voltado de Salvador com um pontinho, mas Felipe cometeu pênalti infantil e aumentou sua lista de desfavores na Série A 2020.

Pouco antes disso o time ainda conseguiu correr atrás do placar adverso e conseguiu o suado gol de empate com Bergson aproveitando uma bola alçada na área. Mas o jogo na segunda etapa estava parelho e os detalhes decidiram. A demora nas substituições, talvez por falta de convicção de um treinador na beira do campo, e principalmente a displicência de peças fundamentais dentro de campo foram determinantes na construção da derrota.

Vamos  olhar pra frente. Nem vou falar do passado, primeiro porque não adianta, e segundo porque, por convicção e ideologia própria e íntima, não gosto de dar “ibope” a pessoas que não valorizam seu caráter e não honram a própria palavra como se essa saísse somente das cordas vocais e não da alma.

O professor Chamusca vem aí, dessa vez mais maduro e certamente melhor que antes.

Seja bem vindo, professor. Você até já sabe: a casa é sua.

Arrocha, Leão!!

 

5 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Mas é bom que a saída do narigudo tenha ocorrida dessa forma, mas um tapa na cara do presidente. Muito se fala do legado que o narigudo deixou, é fato. Mas pouco ou nada se fala o quão o Fortaleza foi importante para ele e gratidão e palavra no mundo do futebol, é quase inexistente.
    Bom para o presidente não ser refém mais de nenhum técnico, a instituição está acima de todos, ele deve ter entendido agora.
    Sorte ao Chamusca e que ele tenha a sensatez de ir alterando esse esquema (gradativamente) tosco e colocando alguns intocáveis da era Ceni no banco.
    ST

  • João Ximenes disse:

    Rodada 18 das 19 faltando a rodada 16-1: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho(Carlinhos), Paulão, Bruno Melo; Felipe(Ronald), Juninho; Romarinho(Tinga), Oswaldo(Yuri César), David(Wellington Paulista), Bergson.
    Técnico interino Marcondes Montenegro

    Bahia 2×1.
    Jogo que não era pra perder, mas… PERDEU PLAYBOY!
    Jogar contra equipes do nível, não pode VIVER DE LAMPEJOS.
    # LEÃO DE AÇO, infelizmente tava de LAMPEJOS.
    Foi uma noite muito ruin a começar lá de traz, quando Felipe Alves errou feio no primeiro gol, mas segurou pelo menos mais umas 3 bola de gol deles.
    # Sinal de que não era só Felipe Alves que tava de lampejos, e sim LEÃO DE AÇO tava meio que perdido.

    CARA(s), escrever por escrever, pra tentar achar uma explicação pro que aconteceu nessa partida, não vai levar a canto nenhum. Deixo isso para os “expert’s” da imprensa que adoram fazer uma média.
    # Se EU for estender a conversa, só vou me estressar, porque vou ter de falar sobre os acontecimentos das ultimas horas pré-jogo que já prefiro é esquecer.
    LEÃO DE AÇO tava numa noite muito ruin; tava de lampejos; e quando atacou mais, não foi porque “tinha melhorado”, mas sim porque tinha de correr atrás do resultado.
    Não foi a falta ou a presença desse ou daquele “treinador”, porque a equipe entrou com a mesma formação de sempre. Foi simplesmente uma noite onde NEM REATIVO LEÃO DE AÇO foi(a não ser quando teve de correr atrás).

    # Não achei penalte no segundo gol deles. Mas ficar “arranjando” desculpas em arbitragem já tá virando mania. Tem é de JOGAR contra qualquer adversidade que venha a aparecer.
    ## Arbitragem é uma delas.

    E poderia sido bem pior DIGA-SE.

    LEÃO DE AÇO ainda tem um jogo atrasado(Vasco) na semana que vem, e NEM PENSAR EM PERDER. Precisa vencer que é pra se manter vivo ali pelo meio da tabela.
    Lamentar(?)… JAMAIS. Já ME acostumei a olhar pra frente. Esse jogo já foi. Que venha o próximo.

    Não bastasse 3 derrotas seguidas, ainda vem esse São Paulo(4º) na sequência – que já virou MAIOR DESAFIO do LEÃO DE AÇO – pela RODADA 21, mesmo ainda faltando jogo da rodada 16 pro LEÃO DE AÇO. Que “trapalhada” da pôrra.

    São Paulo(4º) jogou última partida num 4-4-2: Tiago Volpi; Juan Fran(Igor Vinicius), Diego(Pablo), Bruno Alves, Reinaldo; Luan(Gabriel Sara), Arboleda, Igor Gomes; Vitor Bueno(Hernandes), Luciano, Brener(Rodrigo Nestor) . Técnico Fernando Diniz.

    LEÃO DE AÇO joga pela RODADA 21 na 12ª posição, com 19 jogos e 24 pontos.

    1. LEÃO DE AÇO precisa se AJUDAR e APROVEITAR os momentos dentro das partidas pra VENCER e DEIXAR os adversários comendo poeira. Ficar com eles(adversários) na mira do NOSSO retrovisor, e não eles nos olhando pelo deles(retrovisor).

    Alguém saberia ME explicar o “praque” fazer uma pesquisa que no final, um dos últimos escolhidos ganha ?

    Nada contra o Chamusca(apesar de ter MINHA preferência por outro treinador), mas… só pode ser por conta daquela famosa frase “bíblica”: OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS.

    Alias, o “preferido” ao final da “pesquisa”(Thiago), ACHO muito estrela e não gostaria dele por aqui. Além de ser caro, não seria garantia de nada. PAZ deve ter adorado a recusa dele. Sabemos que nosso presidente é ruin de meter a mão no bolso.

    # Tô com ele(Chamusca) e não abro.

    Bola pra frente porque ainda SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Tá lá no jornal:
    “Com uma semana para novas inscrições, Fortaleza discute reforços com Chamusca. Regulamento do Brasileirão estabelece que o próximo dia 20 é a data final para registro de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).”

    Pode até não dá tempo. Mas sabemos que todo treinador tem as suas preferências(jogador de confiança) e Chamusca não é exceção.
    Ele tem um jogador que pra onde vai, esse jogador vai junto. Inclusive quando esteve por aqui(em dois times) o mesmo também esteve.
    Alguém aí duvida que Chamusca vai pedir ele ?!

    Alguém saberia de qual jogador estou falando ? UMA DICA:
    Volante – Felipe(26), Juninho(34), Derley(33), Gabriel Dias(25), Luiz Henrique(21), Geilson(19), Ronald(23)…, (?).

    # Aposto R$ 1,00 como ele vai estourar por aqui logo logo.

    Primeiro desafio do Chamusca vai ser o São Paulo(4º), sábado agora(14), 19 horas, Castelão, pela 21ª rodada.
    # LEÃO DE AÇO ocupa a 12ª posição, com 24 pontos, com um jogo a menos(Vasco) que foi adiado da 16ª rodada.

    Como parecia existir uma cláusula no contrato do Ceni em jogos contra esse São Paulo(nunca vencer), sabe lá se Chamusca não quebra essa castanha pra nós.

  • XAVIER disse:

    Ei, Ximenes! Seria Auremi?? Pelo amor de meus filhinhos! Pelas barbas do profeta! Não, mil vezes não! Chamusca! Não faça uma desgraça dessa com a gente.
    Agora, essa diretoria dorminhoca vai se mexer, faltando 1 semana para fechar a janela. Só dará tempo para contratar 2 pernas-de-pau desempregados e só. Arre égua! E tem esse São Paulo de novo, novamente? É muito azar, a freguesia deve funcionar e prevejo 0 ponto na tabela. A zona está logo ali, embaixo de nós. Valha-nos meu padim! ST

  • João Ximenes disse:

    Ele mesmo!

    Mas pra ALIVIO geral, pela entrevista pós mais uma derrota pro São Paulo(2×3) – isso vai acabar virando um TRAUMA sem precedentes -, Chamusca falou em contratações, mas falou em ZAGUEIROS, MEIAS e ATACANTES.

    Espero LEÃO DE AÇO reaja logo antes que a coisa fique sem jeito. Quarta agora é mais um jogo de 6 pontos. Perdeu, perde também uma posição de cara pro próprio Vasco.

    Chamusca… com ou sem Auremir, faça esse time REAGIR logo pelo amor de Deus !!!!!

    Ê, Ê LEÃO DE AÇO. REAGE !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *