Blog do Leão

Vasco 0x0 Fortaleza – Antigas virtudes, antigos defeitos

47 3

O atacante Bergson tentou marcar em São Januário, mas o goleiro vascaíno estava em noite inspirada

 

 

Caros tricolores, o Leão conquistou seu primeiro ponto na nova ‘Era Chamusca”. Na teoria, é um ponto importante de se conquistar, mas quem acompanhou os noventa minutos da partida sabe que o resultado poderia ter sido melhor.

A virtude de dominar o adversário com maior posse de bola e criando boas chances de gols teve como companheiro o defeito de perdê-los, dois fatores que nós já estamos carecas de presenciar nos jogos do Fortaleza dos últimos tempos.

Temos que salientar também a dificuldade específica deste jogo para formar a equipe que fosse ideal. Com Osvaldo, Yuri César e Paulão com covid; Gabriel Dias, Quintero e Roger Carvalho machucados; e Felipe suspenso, Chamusca escalou como foi possível e usou cinco dos sete jogadores de linha que estavam disponíveis no banco. Apenas o atacante Ederson e o zagueiro João Paulo não foram utilizados, além dos dois goleiros Boeck e Max, é claro.

Bastaria um pouco mais de precisão no passe de Bruno Melo para Bergson dentro da área ou o goleiro Fernando Miguel não obrasse milagre em um forte chute de Bergson no canto, para que estivéssemos aqui elogiando a tática e as substituições do professor.

Enfim, foi um jogo até bom, pena que faltou o maior ingrediente do futebol.
O Leão permanece no Rio para encarar o Botafogo, agora reforçado d0 volante Felipe e do já regularizado meia João Paulo.

Vamos em frente!

 

 

3 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Jogo 16, Rodada 22 – 4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo, Carlinhos; Ronald(Derley), Juninho, Marlon(Igor Torres); Romarinho(Mariano Vasques), David(Wanderson), Wellington Paulista(Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.

    O que dizer de um jogo desse? LAMENTAVEL?
    É o real sentimento.
    Lamentar chances criadas e perdidas já faz parte do andar do LEÃO DE AÇO nas últimas rodadas. Pra se chegar a essa conclusão, basta olhar pra tabela de classificação e comparar 3, 4 rodadas atrás.

    Nesse intervalo de tempo(jogos) estávamos em 10º com 2 jogos a menos.
    Hoje, fizemos os 2 jogos atrasados e estamos em 12º.
    Isso, MATEMÁTICA nenhuma vai explicar, porque o normal seria: se você tá 12 com 2 a menos, normal seria, depois de acrescentar os 2, se encontrar com 14, principalmente se comparar adversários nesses dois jogos atrasados(Bahia e Vasco).

    NÃO DAVA PRA ter DISPERDIÇADO !

    Esses clichês que inventam a cada dia de futebol tipo: merecia melhor sorte; não mereciamos ter perdido e blá blá bla, é pra quem tenta justificar uma situação, que poderia usar uma simples palavra: COMPETÊNCIA… ou falta dela.
    Futebol, desde a sua existência, se resume a COMPETÊNCIA. Simplismente isso.

    Melhor parar de tá escrevendo porque vai ficar parecendo encontrar DESCULPA ESFARRAPADA.

    Bola pra frente porque domingo já vem… Botafogo(19º, 19 pontos) que jogou última partida num 4-3-3: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenudo, Kanu, Vitor Luis; José Wellington(Luis Otávio), Caio Alexandre, Bruno Nazário; Kelvin(Kalou), Matheus Gabi(Guilherme Santos), Davi Araújo(Éber Bessa). Técnico: Flávio Tenius.

    É mais um jogo que não pode NEM PENSAR EM PERDER. “Daquí” pra frente, “cabou-se” jogos atrasados.
    Botafogo tá trás na tabela e é lá que tem de se manter. LEÃO DE AÇO precisa correr, se ligar, que é pra tentar MANTER REGULARIDADE dentro da competição, pra não correr riscos(zonão).

    SE SEGURA LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Com WP9 em campo é placar em branco. Ô centroavante ruim de fazer gol! Só faz se o goleiro rebotear. Vi o gol no cruzamento excelente da esquerda para o meio da área. WP9 estava bem colocado e em vez de cabecear deu foi um mergulho numa poça de lama do gramado encharcado de tanta chuva. Será que ele pensou que estivesse na beira de um açude? Que diabo é isso? Só com a saída dele e a entrada do Bérgson foi que o time melhorou. Alô diretoria! Vamos fazer um acordo com o WP9 e mandá-lo pra casa. Não dá mais. Já encheu até as tampas. Aí vem o Chamusca e diz que escalou WP9 porque era boa pessoa, bom de grupo e com ótimo vestiário….??? Queque é isso, prof? Agora é assim? Não precisa saber jogar não? Pelas barbas do profeta! Como o velho Tinga distribui bolas erradas. De 10 ele erra 9. Mas mesmo assim ainda é melhor de que Gabriel Dias. Jogaram bem: Bruno Melo, Ronald, Romarinho, David e Bérgson. Juninho não acerta uma bola parada. Tá horrível! Domingo o Fogão, timeco igual ao Vascão, mas que não teremos competência para vencê-lo. Outro 0x0, caso o Fogão no bambo não fizer 1 gol. O FEC, nem no bambo, principalmente se a ruindade WP9 for escalado de novo. ST

  • João Rogério Maranhão Rocha disse:

    O Fortaleza precisa encontrar o caminho das vitórias,com determinação e manutenção da espinha dorsal da equipe.Hoje, contra o Botafogo devemos contar com o meia-atacante João Paulo para dar mais qualidade ofensiva ao escrete leonino, esperemos então sairmos deste jejum de 05 (cinco) jogos sem vitórias.Avante Leão.Sou mais Fortaleza.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *