Blog do Leão

Botafogo 1×2 Fortaleza – Manda brasa, Leão!

37 6

David marcou mais um gol e deu a vitória ao Leão. Foto: Bruno Oliveira/FEC

 

 

Caros tricolores, fechamos nossa semana carioca com quatro pontos conquistados. A vitória contra o Botafogo foi a primeira do professor Chamusca no comando do Leão, como também sua primeira numa Série A. E além de faturar os três pontos, tal vitória do Tricolor foi responsável pela quebra do tabu de nunca ter vencido o alvinegro carioca em seus domínios.

Analisando os noventa minutos como um todo, tivemos um jogo em que nosso futebol foi bem abaixo do apresentado no empate contra o Vasco. Tivemos menos chances de gol, mas o nosso aproveitamento foi  muito bom. Com gols de Bergson e David conseguimos nos manter sempre a frente do placar, mesmo levando aquele natural sufoco no finalzinho da partida. As recuperações de Yuri e Osvaldo também foram importantes na conquista do resultado. Aliás, foi do próprio Osvaldo a assistência par o gol do David que sacramentou nossa vitória.

Ronald entrou bem novamente, como sempre acontece quando escalado para jogar onde sabe. Felipe e Juninho que se cuidem. No geral, foi uma partida que não houve falhas individuais que comprometessem o resultado, e o assim o professor vai realizando os ajustes finos que acha necessário para encontrar o ponto certo.

Enquanto isso, demos uma boa respirada na tabela. Mais três importantes pontos na luta deste campeonato tão difícil neste ano tão atípico e turbulento.

Manda brasa, Leão!

 

6 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 22 – 4-4-2: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson(Ronald), Bruno Melo; Felipe(Carlinhos), Juninho, Marlon(Yuri César), Romarinho(Oswaldo); David, Wellington Paulista(Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.

    Tai!, LEÃO DE AÇO jogou o trivial; jogou menos que contra o Vasco – que era pra ter mais 3 pontos na tabela -, mas o suficiente pra VENCER. Não foi lá esse jogão de bola, mas LEÃO DE AÇO fez o suficiente.

    OSCILAÇÃO tá sendo um problema pra equipe que, consegue manter a bola; cria e não consegue “butar” tudo que cria pra dentro.
    Até parece desconcentra; perde a posse de bola; passa a correr atrás; e acaba levando gol(até dia desses era a melhor defesa do campeonato).
    ## Essa é uma das missões do Chamusca: consertar essa “deficiência” que antes tinha mais equilíbrio, e que sempre começou da frente pra trás(ataque/defesa).
    ### Galho fraco de se resolver já que a equipe é a mesma que funcionava.

    NESSE MOMENTO VITÓRIAS É O QUE INTERESSA !
    Vida que segue. Vamos jogar, porque já vem jogo pela frente. Agora vem aí o Goiás(fona), que no primeiro turno vencemos eles lá em Goiânia(1×2).

    Goiás(20º, FONA, 15 pontos). jogou última partida e conseguiu VENCER em casa o Palmeiras(6º, coisas do futebol) num 4-3-3: Tadeu; Taylon(Rafael Moura), Fábio Sanches, David Duarte, Jefferson(Rodrigues); Breno, Ariel Cabral(Miguel Figueira), Gustavo Blanco(Alyson); Keko(Douglas Baggio), Shaylon, Fernandão . Técnico: Augusto César.

    É mais um jogo que, se quiser se manter na parte de cima da tabela – que nesse momento é de suma importância(já é segundo turno) -, não pode NEM PENSAR EM EMPATAR.
    # Jogo é Castelão, e Castelão já sabe como que é: TEM DE METER A CHIBATA SEJA EM QUAL EQUIPE FOR.
    ## Time que tá atrás na tabela de classificação tem de alisar não. É deixar eles correndo atrás até o final.

    LEÃO DE AÇO hoje é 11º, 28 pontos e 16 jogos a fazer até o final, sendo: 9 em casa e 7 fora.
    Desses 17 jogos, 8 são contra equipes que estão atrás na tabela de classificação, sendo 5 em casa e 3 fora.
    Vamos a eles:
    12º Bragantino – rodada 25(fora)
    13º Corinthians – rodada 24(casa)
    14º Sport – rodada 28(fora)
    15º Eles LÁ(os daqui) – rodada 26(castelão)
    16º Vasco – rodada 35(casa)
    17º Atlético-GO – rodada 32(fora)
    18º Coritiba – rodada 34(casa)
    19º Botafogo – JÁ FOI e vitória(1×2)
    20º Goiás – roda 23(róxima em casa)

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Tinha dito que com WP9 em campo o placar seria em branco. A desgraça ficou 70 minutos em campo e não fez absolutamente nada, nem mergulhar na lama mergulhou. Foi só tirar a postema e Bérgson entrar que o 1º gol saiu. Botafogo é ruim até dizer chega, terminou no lucro ter tomado só 2 gols. Melhor do jogo: David. Romarinho, Bergson e Felipe bem. Pior da partida: o velho Tinga, repetindo muitos passes errados e numa lentidão incrível, tendo inclusive atrapalhado o 3º gol, pois não saiu do impedimento. 5ª feira é contra o lanterna Goiás. Muita atenção nesta partida, pois o FEC gosta de ressuscitar defuntos. Vide o Atlético-PR que estava na lanterna, ganhou do Fortaleza, recuperou-se, ganhou 4 seguidas e hoje está no 10º lugar, à frente do FEC. Portanto, Chamusca, muita atenção! Nada de entrar com WP9. Precisamos fazer gols logo no 1º tempo, no mínimo 2. No 2º tempo é só segurar e sair na boa com Oswaldo e Yuri César. ST

  • Johnas disse:

    O time tá de parabéns e a torcida também. Mas ainda acho umas peças do time muito aquém das expectativas, como o Felipe, o Juninho, o Romarinho e o Wellington Paulista. O Chamusca tem que pôr o João Paulo e o Ronald e tirar o Felipe e o Romarinho, pelo menos pra testar se dá certo.
    O Chamusca pode ter muito menos mídia que o Ceni traíra, mas é muito mais amigável e equilibrado.
    Obrigado!

  • Johnas disse:

    Sou assinante do “O POVO”, como posso ver os comentários?

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA:
    “Tivemos um bom equilíbrio e fomos muito eficientes. Não pretendo fazer mudanças muito drásticas, mudar sistema, tentar implementar conceitos, algo que se precisa de um tempo para fazer com que os jogadores assimilem. O que não vai conseguir treinando um ou dois dias. O que eu pretendo fazer é preservar a ideia de jogar, o modelo de jogo, mas criar alternâncias. Tendência será de poucas mudanças na forma do Fortaleza jogar. Transição de filosofia será de maneira gradual. O esquema anterior tem tido um bom retorno dos atacantes. Afinal, todos os centroavantes do elenco já marcaram gols”.

    EU:
    Tá certo o Chamusca!
    Não da pra mudar nada do que vinha sendo trabalhado antes, por conta do tempo(jogo em cima de jogo: de 3 em 3 dias). Tentar mudar algo de imediato é dá com os burros n’água.

    Digo 2ois detalhes. Ninguém é obrigado a concordar. Cada um ver o jogo como quer. Mas é o que penso diga-se:
    1. Time é esse que vem jogando(4-3-3), entrando Paulão na zaga e Oswaldo no ataque: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho(Ronald), Romarinho(João Paulo); Oswaldo, David(Romarinho), Wellington Paulista.
    2. É preciso retomar o ritmo de jogo do Wellington Paulista(artilheiro da equipe, e artilheiro tem de tá jogando), principalmente quando resolver meter um 10 no jogo(João Paulo aos poucos). 4-3-3 forte.

    O que tá faltando de momento, é Chamusca fazer com que os agora 3 da frente(David, Wellington Paulista, Romarinho – antes 4: Oswaldo/Yuri César) voltem a fazer o que faziam antes: refazer aquela primeira linha defensiva de 4 quando sem a bola e 2 deles MARCAR ATÉ O FINAL.
    Aos poucos vai-se colocando o “10” que é pra parar com essa correria desenfreada e equilibrar a equipe de vez(4-3-3).

    OBS: Marlon não é mais um MEIA meia como chegou aqui. Hoje é um OPERÁRIO do pesado, que entra pra fechar espaços, cobertura e combate. Ou entra com os 4 na frente de antes ou mete logo um 10 10 de vez(Marlon com certeza não é mais esse 10). Mas tem lá no bando de reservas.

    Tem 3 anos que essa equipe vem jogando desequilibrada. Era muito DESEQUILÍBRIO.
    Não dá pra você jogar com 2 no meio(volantes que não marcam) contra 3, 4 e até 5 dos adversários, que jogam: 4-3-3, 4-4-2 / 3-5-2, e blá blá blá.
    # É “esbaforante” mesmo pra quem joga na frente ter de ir e voltar o tempo todo que nem côro de{…} joelho.
    ## Tal DESEQUILÍBRIO sempre falei(critiquei) aqui.

    Agora… tava, e DEU certo(Nordestão, Cearense, Brasileirão Bzona, permanência Azona(9º), Sul-Americana). Quem sou EU pra tá discutindo o que deu certo.

    Então… tava certo o professor.

    SEGURA AS PONTAS CHAMUSCA. TÁ CERTÍSSIMA A ROTA TRAÇADA.

    Que venha o Goiás amanhã, pois SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    REPETINDO! Com WP9 em campo o placar é em branco…. Escalar esse WP9 de saída é certeza de que o 1º tempo terminará 0x0, se o Goiás não fizer 1 gol no bambo. Então, é muita responsabilidade para o novato Bérgson resolver o jogo no 2º tempo, em apenas 50m . Bérgson tem demonstrado apurado faro de gol. É muito veloz e chuta bem com direita e esquerda. Tem que entrar de saída. Ataque para entrar em campo: Romarinho, Bérgson, David e Oswaldo; meio de campo: Ronald, Felipe e Juninho (Vasquez); defesa: Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos. De muito bom senso a decisão do professor Chamusca de ir mudando a filosofia gradativamente. Ele já chegou a uma conclusão óbvia: que o craque do Ceni Marlon não serve para ser o homem de construção de jogadas, o famoso 10. Aliás, todos já sabemos que o coitado do Marlon não joga nada em qualquer posição. REPETINDO! Muita atenção com o lanterna Goiás!!! O FEC adora ressuscitar defuntos. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *