David marcou mais um gol e deu a vitória ao Leão. Foto: Bruno Oliveira/FEC

 

 

Caros tricolores, fechamos nossa semana carioca com quatro pontos conquistados. A vitória contra o Botafogo foi a primeira do professor Chamusca no comando do Leão, como também sua primeira numa Série A. E além de faturar os três pontos, tal vitória do Tricolor foi responsável pela quebra do tabu de nunca ter vencido o alvinegro carioca em seus domínios.

Analisando os noventa minutos como um todo, tivemos um jogo em que nosso futebol foi bem abaixo do apresentado no empate contra o Vasco. Tivemos menos chances de gol, mas o nosso aproveitamento foi  muito bom. Com gols de Bergson e David conseguimos nos manter sempre a frente do placar, mesmo levando aquele natural sufoco no finalzinho da partida. As recuperações de Yuri e Osvaldo também foram importantes na conquista do resultado. Aliás, foi do próprio Osvaldo a assistência par o gol do David que sacramentou nossa vitória.

Ronald entrou bem novamente, como sempre acontece quando escalado para jogar onde sabe. Felipe e Juninho que se cuidem. No geral, foi uma partida que não houve falhas individuais que comprometessem o resultado, e o assim o professor vai realizando os ajustes finos que acha necessário para encontrar o ponto certo.

Enquanto isso, demos uma boa respirada na tabela. Mais três importantes pontos na luta deste campeonato tão difícil neste ano tão atípico e turbulento.

Manda brasa, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=MrNAW954AZc

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles