Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Goiás – O antônimo de maduro

42 4

WP9 marcou seu centésimo gol na Série A, mas o Leão ficou no empate. Foto: Bruno Oliveira/FEC

Caros tricolores, depois de empolgar seu torcedor com os pontos conquistados fora de casa, o Leão tropeçou na Arena diante o time do Goiás que também vinha motivado com a vitória em cima do Palmeiras.

O jogo começou com pouca empolgação e só veio melhorar depois que o time esmeraldino abriu o placar. Em uma noite de pouca inspiração e muita displicência dos nossos atacantes, principalmente David, demoramos demais a empatar o jogo. A substituição de Osvaldo por Yuri no intervalo não fez o efeito esperado, ambos foram aquém das expectativas, talvez pelo fato do time goiano não dar os espaços que os outros adversários recentes que saiam para o jogo costumavam dar.

O gol de Wellington Paulista, seu centésimo na Série A, aumentou o ímpeto tricolor e o time pressionou o adversário que nem os contra ataques usava mais como no primeiro tempo. Infelizmente, a pontaria não estava afiada e as chances criadas foram desperdiçadas de forma irritante. Chamusca manteve a tendência ofensiva na escalação e nas substituições, porém as execuções deixaram a desejar, mais uma vez.

O esperado gol da vitória não aconteceu, ameaçou amadurecer, mas no final tivemos que ver tudo permanecer verde.

Pela frente temos mais uma semana de preparação para outro jogo em casa, desta vez o Corinthians. A luta continua.

 

4 Comentários

  • Rogério disse:

    Como gosta de perder pontos pros adversários abaixo da tabela, o FEC. Ontem parecia um rachão. Ninguém queria nada com nada até tomar o gol. Depois foram feito doidos tentar o empate. O time sem noção de nada, sem tática e sem vontade. Só eu vi isso ou mais alguém ? Espero coisa melhor contra o ruim Corinthians.
    Saudações Tricolores !

    • Carlos Cavalcante disse:

      Os caras tão é na balada amigo, agora pergunto será que eles iriam para a balada com o Mico??? creio que não, mas técnico sem moral dá nisso mesmo. Enquanto isso o kanal faz 4 gols no péssimo vasco, coisa que esses incompetentes não fizeram..

  • João Ximenes disse:

    Rodada 23 – 4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson(Ronald), Bruno Melo(Carlinhos); Felipe, Juninho; Romarinho(João Paulo), Oswaldo(Yuri César), David(Ederson), Wellington Paulista(Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.

    OSCILAÇÃO, mais uma vez prevaleceu!
    Só que agora foi ao contrário. LEÃO DE AÇO antes OSCILAVA no segundo tempo. Nesse jogo foi logo de cara. A equipe não entrou em campo no primeiro tempo.
    Tá sendo um problema pra equipe(a oscilação) já que até consegue manter a posse de bola; cria oportunidades mil e não consegue “butar” tudo que cria pra dentro. Até parece desconcentra.

    REPITO: Essa é uma das missões do Chamusca: consertar essa “deficiência” que antes tinha mais equilíbrio.
    # Galho fraco de se resolver já que a equipe é a mesma que funcionava.

    – GOL sofrido foi uma lástima. Vai aparecer quem diga: “zaga em linha”.
    Em linha é um cacete. Wanderson VACILOU, pois tava mais de metro atrás “da linha” que era pra estar.
    – GOL feito(?)…: de canela, joelho, espirrado… isso tudo também chama-se oportunismo e presença de área. WP9 tava quase de saída quando apareceu a chance de empurrar pra dentro. Talí pra isso mesmo. Mesmo que a bola chegue o mínimo possível. Importante é: apareceu 1, 2, 3 chances… mete uma pra dentro e fica tudo beleza. Principalmente quando da CIRCUNSTANCIA de momento(já são 12 gols e artilharia da equipe no ano).
    – GOLS perdidos(David2 que o diga) + defesa do goleiro(Yuri César tem de tirar dele) + GOL anulado(uma pena em Romarinho), só podia acabar em empate mesmo.

    # Mas contra o “FONA” ficou o sentimento de uma apunhalada nas costas.

    Tava olhando a tabela. LEÃO DE AÇO soma 29 pontos e 7 vitórias. Próximo compromisso é Corinthians que tem os mesmos números(jogo de 6 pontos).
    “Se” tem vencido, teria ido a 31 pontos, ficaria com 8 vitórias, 3 pontos atrás do Grêmio(8º-34) que na rodada pegaria o Flamengo(mais um jogo adiado. Agora pega o Vasco).
    Olhando dessa forma é que a gente sente mais ainda o quão esse empate foi desastroso. Pelo adversário(fona), e antes já havia perdido 2 pontos pro Vasco.
    # 4 pontos deixados pra trás.

    Esse negócio(discurso) de: “há vai ser um jogo difícil” / “equipe “x” merece respeito” e blá blá blá, é discurso pra coletiva de imprensa.
    Soltou o microfone, foi pro vestiário, e quando a bola rola em campo tem isso não(fona é fona). É METER A SOLA e morreu Maria preá.

    Ê, ê! Vida que segue. Vamos jogar, porque já vem jogo pela frente.
    Agora vem aí o Corinthians(10º, também 29 pontos) que última partida conseguiu vencer Coritiba(0x1) com um penalte arranjado, e jogou num 4-5-1: Walter; Fagner, Bruno Mendes, Gil, Fábio Santos; Gabriel(Ederson), Xavier(Camacho), Roni(Gabriel Pereira), Lucas Piton(Everaldo), Luan(Cazares): Jô. Técnico Vagner Mancini.

    Jogo de 6 pontos, que, se quiser se manter na parte de cima da tabela – que nesse momento é de suma importância(segundo turno) -, não pode NEM PENSAR EM EMPATAR.
    Jogo é Castelão, e Castelão já sabe como que é: TEM DE METER A CHIBATA SEJA EM QUAL EQUIPE FOR.
    Time que tá atrás na tabela de classificação tem de alisar não. É deixar eles correndo atrás até o final.

    LEÃO DE AÇO hoje é 9º, 29 pontos e 15 jogos a fazer até o final, sendo: 8 em casa e 7 fora.
    Desses 15 jogos, 7 são contra equipes que estão atrás na tabela de classificação, sendo 4 em casa e 3 fora.
    # São 5 pontos pra Sula e mesmo 5 pontos pra degola.

    ARREGALA OS ÓI LEÃO DE AÇO porque o campeonato acabou ainda não !!!!!

  • XAVIER disse:

    Exatamente como eu disse: diretoria deixou pra última hora e só deu tempo de contratar 2 pernas de pau. Esse Wanderson é triste, totalmente fora de fuso horário, como diria o Sheik Emanuel. Parece que era o 3º reserva do Bahia. Ora, se os titulares do Bahia não prestam, avaliem o 3º reserva! O outro, o baixinho João Paulo, também era reserva, só que da Ponte. Ambos jogadores de série B, tendendo pra C. Aonde o FEC quer chegar contratando gente de série B ou C? No elenco atual do FEC só tem 1 jogador de série A: David. Esse sabe jogar, apesar de perder muitos gols fáceis. Mas se perde é porque está no lugar certo, na hora certa. Os demais, alguns são de série B e a maioria de série C. Se continuarmos na A, considerarei um milagre do futebol. Esses 2 pontos perdidos para o lanterna fará muita falta lá nos finalmente. Impressionante como o velho Tinga distribui mal o jogo e como o Juninho não sabe mais chutar. Meio de campo tem de ser: Felipe, Ronald e Vasquez. A Covid acabou com Oswaldo. O homem tá pesadão, velocidade zero, chutes fraquíssimos, mas continua com lampejos. A ordem para Romarinho deveria ser procurar sempre entrar na área e lá fazer as piruetas dele, se derrubarem é pênalti. Chamusca melou a vareta: demorou muito a ler o jogo e as trocas foram de 6 por meia dúzia, não acrescentaram nada e não ganhamos o jogo. Próximo é o Coringão que não joga nada, mas é garra pura. Não dá espaços e o FEC não se dá bem com times que jogam assim. Prevejo muitas dificuldades e 1 pontinho seria muito bem vindo.ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *