Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Corinthians – Portão fechado

38 7

Fortaleza e Corinthians ficam no 0x0 na Arena Castelão

 

Caros tricolores, mais uma vez ficamos com o gosto amargo do empate. Na segunda partida seguida em casa, o Leão não conseguiu a pontuação que tanto almejava para a tão sonhada tranquilidade antecipada.

Em um jogo disputado no meio campo, o time tricolor teve em Osvaldo os melhores lances da primeira etapa, mas que por falta de capricho não conseguiu transformar em vantagem no placar. Impedimentos infantis, dribles a mais e passes displicentes impediram o momento maior do futebol.

O time escalado pelo professor Chamusca manteve o padrão de jogo, e taticamente foi até dentro do esperado, porém as falhas individuais foram minando o domínio e quanto mais o tempo passava, mais parecia difícil invadir o portão alvinegro trancado a sete chaves.

David e Romarinho sempre acionados, mas inoperantes nos quesitos finalização e assistência mataram Bergson de fome. Yuri entrou no segundo tempo e ainda tentou repetir o futebol agudo de Osvaldo, mas também faltou nele o algo a mais que era necessário para a vitória.

As substituições bem que poderiam ter acontecido um pouco antes para aproveitar os minutos que ficamos com um jogador a mais após a expulsão de Jô.

Mais um jogo que a bola não entrou. Portão fechado e trancado.

Segue o baile e vamos em frente.

 

 

7 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Ataque do Fortaleza é triste, pífio, simplesmente não sabem finalizar, não á toa é um dos piores ataques em produção de gols da competição.

    Chamusca a meu ver, começa a sentir esses efeitos, colocar Ederson que não tem as mínimas condições de jogar uma série A, colocar Mariano Vasquez, que não sei o pq da torcida pedir tanto esse rapaz que já mostrou ser ineficiente, prova disso é a entrada do João Paulo que chegou ontem e já mostra um futebol muito mais produtivo.

    Pelo menos tivemos uma notícia boa ontem, o Marlon finalmente saiu do clube, fazer um agradecimento especial a diretoria do kanal que nos tirou esse “cracaço”, Glória a Deus!!!!

    ST.

  • João Ximenes disse:

    Rodada 24 – 4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson(Éderson), Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho(Mariano Vasquez), Oswaldo(Yuri César), David(João Paulo), Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

    6 pontos jogados fora(Vasco, Goiás, Corinthians), e essa é a minha verdade.

    IMPRESSIONATE como LEÃO DE AÇO é IRREGULAR.
    IMPRESSIONANTE como cria mas não sabe o que fazer(aproveitar).
    # Igualzinho aquela história do cachorro que corre atrás do caminhão de mudança latindo brabo, feito um siri numa lata, mas quando alcança o caminhão não sabe o que fazer.
    Tá brabo a coisa !

    For “butar” na ponta do lápis as chances criadas e desperdiçadas pela equipe nesses 3 últimos jogos – 6 pontos desperdiçados -, até parece os caras não treinam.
    # Ou treinam só a parte do segurar e rodar a bola pra frente e pra trás.
    Tentar “entender” o que acontece vai ser o mesmo que enxugar gelo.

    Enquanto isso, campeonato que segue. Vamos jogar, porque já vem jogo pela frente, e desta vez, pra variar… É MAIS UM JOGO PRA GANHAR.
    # Aliás, tem mais DUAS RODADAS na sequencia pra tentar não perder mais 4 pontos, pois depois destas duas, vai vir chumbo grosso pela frente: Flamengo, Sport, Grêmio, Internacional e Santos.

    – Agora, Bragantino(15º, 27 pontos) que última partida empatou com Fluminense no Maracanã jogando num 4-3-3: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Cândido(Edmar); Raul, Lucas Evangelista, Claudinho(Vitinho); Arthur(Cuello), Ytalo(Hurtado), Helinho(Bruno Tubarão). Técnico Mauricio Barbieri.
    # Olho arregalado em CLAUDINHO(meia) , HELINHO(atacante) e principalmente em ARTHUR(atacante). Esse último é liso(escorregadio) todo.

    É mais uma equipe do grupo de trás(15º), no que é mais um jogo de 6 pontos, fora de casa, mas a condição é a mesma: “se quiser se manter na parte de cima da tabela – que nesse momento é de suma importância(faltam 14 rodadas) -, não pode NEM PENSAR EM EMPATAR”.

    # Perder… é ser ultrapassado pelo próprio(taí o verdadeiro jogo de 6 pontos)
    ## Time que tá atrás na tabela de classificação tem de alisar não. É deixar eles correndo atrás até o final.

    # LEÃO DE AÇO hoje tá 9º, 30 pontos e 14 jogos a fazer até o final, sendo: 8 em casa e 6 fora.
    ## Desses 14 jogos, 7 são contra equipes que estão atrás na tabela de classificação, sendo 4 em casa e 3 fora.

    Hoje estamos na zona da Sula. No entanto, a 6 pontos pra zona de degola e com 11 equipes atrás.

    Destas 11 pegaremos ainda: Bragantino agora; Eles Lá(os daqui); Bahia; Atlético-GO; Sport; Vasco; Coritiba(os outros já enfrentamos).
    # 21 pontos em jogo.
    ## Equipe que tá atrás, já TÔ rôco de tá repetindo aqui: TEM DE METER A CHIBATA.

    ARREGALA OS ÓI LEÃO DE AÇO porque o campeonato acabou ainda não !!!!!

  • XAVIER disse:

    Aconteceu o que previ e o 0x0 ficou até de bom tamanho. Como disse o Felipe Alves: – “o importante é pontuar”. Mas nem tudo foi tristeza, tivemos a grata notícia da saída do craque Ceni, Marlon, sabe pra onde? Vai “jogar”, aliás, afundar o kanal em 2021. Indicação do gordão que mostrou ter olho clínico vesgo. Vamos aproveitar a preciosa vaga deixada pelo cracaço do Ceni e efetivar de vez o baixinho João Paulo, dar uma boa sequência de jogos a ele para confirmar a boa impressão deixada no pouco tempo que jogou. Outro que poderia deixar o Pici seria o terrível “artilheiro” WP9. Será que o gordão não se interessa não? Pelo menos encheria o kanal de pernas de pau. Ah! Ah! Ah! O próximo é o Bragantino. Parada duríssima! O Braga tem um craque que manda a bola pras redes de qualquer lugar. É um brancoso, camisa 8, parece que o nome é Júnior, muito cuidado com ele. ST

  • paulo disse:

    e o bergson esta matando vc, obg poe levarem essa ruindade

  • João Ximenes disse:

    24ª rodada: TÁ AFUNILANDO !

    8º Santos, 38 pontos e 24 jogos;

    9º Eles LÁ(os daqui), 32 pontos e 24 jogos;
    10º LEÃO DE AÇO, 30 pontos e 24 jogos;
    11º Corinthians, 30 pontos e 24 jogos;

    12º Athético-PR 28 pontos e 24 jogos;
    13º Bahia, 28 pontos e 24 jogos;
    14º Bragantino, 28 pontos e 24 jogos;
    15º Atlético-GO, 28 pontos e 23 jogos;*

    16º Sport, 25 pontos, 24 jogos;
    17º Vasco, 24 pontos, 23 jogos;*
    18º Coritiba, 21 pontos, 24 jogos;
    19º Botafogo, 20 pontos, 23 jogos;*
    20º Goiás, 16 pontos, 23 jogos;*

    * Jogos atrasados.

    Depois de uma semana de folga pro LEÃO DE AÇO{…} TÁ LEGAL NÃO!
    Desde que LEÃO DE AÇO “reaja” logo na competição, e pare de deixar pontos pra trás.

    # já deixou 6 numa sequencia incrível: Vasco, Goiás, Corinthians.
    ## era pra tá ali, naquela primeira BRECHA(-) da classificação, a 2 pontos do 8º – 8 a frente do 12º e 12, NA BOA, do “Zezão-4”(hoje tá na frente exatamente os 6 pontos deixados lá atrás).

    TAMBÉM, TÁ TÃO DESESPERADOR NÃO!
    Desde que LEÃO DE AÇO consiga aproveitar próximos 2 jogos numa sequencia pra marcar mais 6 pontos(Bragantino, Eles LÁ-os daqui).

    # mesmos 6 deixados pra trás, e vença jogos contra os que estão atrás na tabela de classificação, que ainda são muitos(pela ordem de classificação hoje): Bragantino; Sport; Atlético-GO; Coritiba; Vasco; Bahêa.
    ## 18 pontos contra quem tá atrás.

    Já sabem o que penso: “TIME QUE TÁ ATRÁS É METER A CHIBATA SEM PERDÃO”, seja ela equipe que for. .

    É que depois das próximas 2as rodadas agora(alívio), vem uma mescla de “pedreira” e “alívio” numa sequência, nas 14 rodadas restantes.

    Vamos a elas(depois de Bragantino e Eles LÁ-os daqui): PEDREIRA: Flamengo(casa); ALÍVIO: Sport(casa); PEDREIRA: Grêmio(casa); Internacional(fora); Santos(casa); ALÍVIO: Atlético-GO(fora); PEDREIRA: Atlético-MG(fora); ALÍVIO: Coritiba(casa); Vasco(casa); PEDREIRA: Palmeiras(fora); ALÍVIO: Bahia(casa); agora PEDREIRA: Fluminense(fora).

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • carlos disse:

    Ou presidente troca o treinador ou vai cair , esse articulista do blog, precisa sugerir , que o presidente ao invés de ouvir jogadores, deveria ouvir aqueles que podem ver treinadores emergentes que podem entregar mais, por exemplo, Felipe Conceição é emergente mas é mais treinador do que o chamusca.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *