Blog do Leão

Bragantino 2×1 Fortaleza – Pra encher linguiça

32 8

Juninho marcou o gol tricolor em cobrança de pênalti

 

 

Caros tricolores, vimos mais um jogo em que o futebol apresentado pelo time ficou bem abaixo do esperado. Com um primeiro tempo de dar calo nos olhos, o time do professor Chamusca viu o adversário abrir o placar, mas acabou premiado com uma revisão do VAR que marcou o pênalti sofrido por Vasquez e convertido por Juninho.

A equipe até que voltou do intervalo com mais volúpia, porém a gente voltou a ver de novo uma sequência de erros individuais que impediam as jogadas fluírem como esperado.

David teve a chance clara de colocar o Leão na frente do placar, mas vacilou e deixou o adversário impedir o arremate final. Não adianta aqui querer encher linguiça achando que tá tudo dentro do esperado. A verdade é que Chamusca precisa mostrar resultados. Temos pela frente o clássico e logo em seguida o Flamengo. Não consigo imaginar um reveillon tranquilo com menos de 3 pontos somados nesses confrontos, e até com sério risco de estarmos em busca de treinador, o que seria trágico.

É nas maiores dificuldades que os guerreiros mais importantes se revelam. Chegou a hora. A longa semana que temos pela frente servirá de preparação para a decisiva batalha que se avizinha.

Vamos na fé.

8 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 25 – 4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe(Ronald), Juninho; Mariano Vasquez(Gabriel Dias), Oswaldo(Yuri César), David(João Paulo), Bergson(Wellington Paulista). Técnico: Marcelo Chamusca.

    Depois de jogar 6 pontos fora numa sequência incrível(empates com Vasco, Goiás, Corinthians), LEÃO DE AÇO, desta vez, FEZ o que não se esperava dele: PERDEU mais 3 pontos, prum antes de trás(Bragantino passou e de quebra levou Atlético-GO junto).

    Primeiro tempo: LEÃO DE AÇO começou com todo gás, metendo logo uma bola no travessão com menos de 1 minuto(Bergson); Felipe Alves(escanteio); na sequência GOL(contra de Carlinhos. 1×0); depois Arthur pra fora; PENALTE pro LEÃO(penalte? só mesmo esse VAR – pra casa do caralho – pra marcar um penalte desse). GOL de Juninho(1×1); Oswaldo de voleio no “finalzin(47)” ERRA.

    Segundo tempo: como no primeiro, Bergson de fora da área(escanteio); Felipe Alves salva com o pé; Felipe Alves defende chute de fora da área; David de fora da área(escanteio); Felipe Alves, defende mais uma com os pés(goleiro que joga com os pés… tá na média boa); mas, aos 42, quando parecia ia acabar como tava… GOL do Bragantino(2×1).

    Dizer o que, depois de uma partida RIDÍCULA dessa ?
    LEÃO DE AÇO conseguiu, NUMA SEQUÊNCIA, perder 9 pontos pra equipes do seu nível, ou do que chamam: DO SEU CAMPEONATO.
    # IMPRESSIONANTE como LEÃO DE AÇO anda IRREGULAR.
    ## IMPRESSIONANTE como “DESTA VEZ”, não se deu ao trabalho de fazer, nem o que mais fez nessa sequência de 3 jogos anteriores: CRIAR e PERDER.

    Melhor parar pra não estressar. FUTEBOL que segue!

    Agora, clássico, Eles LÁ-os daqui(9º, 32 pontos) que na rodada perdeu em casa pro Atlético-GO(1×2), jogando num 4-5-1: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho(Pedro Naresi), Fernando Sobral, Wescley(Felie Baixola), Lima(Leandro Carvalho), Léo Chu(Vitor Jacaré); Cleber(Saulo Mineiro). Técnico Guto Ferreira.

    É mais uma equipe do “campeonato”, no que é mais um jogo de 6 pontos – se VENCER passa na pontuação na tabela, e salta “de novo” pra primeira página da tabela.
    Diria mais… é o tipo de jogo, NESSA ALTURA do campeonato, que pode definir entre os dois, quem vai brigar pra escapar do vinagre.
    Jogo pra NEM PENSAR EM EMPATAR, pois depois desse, vai vir chumbo grosso pela frente: Flamengo, Sport, Grêmio, Internacional e Santos.

    LEÃO DE AÇO hoje tá 12º, 30 pontos e 13 jogos a fazer até o final, sendo: 7 em casa e 6 fora.
    Hoje, AINDA tem equipes atrás(8): Corinthians, Athlético-PR, Bahia, Sport, Vasco, Coritiba, Goiás, Botafogo.
    Dessas, joga ainda com Sport(f); Atlético-GO(f); Coritiba(c); Vasco(c); Bahêa(c), e é nessas que tem de SE SEGURAR.
    Equipe que tá atrás, já TÔ rôco de tá repetindo aqui: TEM DE METER A CHIBATA.

    TÁ AFUNILANDO e VITÓRIAS + SALDO DE GOLS vai acabar definindo colocação na tabela de classificação. 12º ainda é SULA.

    Faz por onde(uma fezinha) e se segura LEÃO DE AÇO!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Jogadores perderam o foco, RC saiu e já tem jogador indo para boate, ou seja, o atual comandante não tem pulso e nem moral para exigir comprometimento.

    Foram 10 dias treinando para NADA, Chamusca tem um discurso bonito mas o que mostra em campo é um time apático, sem interesse, sem motivação, sem esquema definido e pq não dizer, a cara do técnico.

    Olhem a diferença: David perde gol na cara do gol e o Chamusca fica aplaudindo, com o Chamusca o jogador erra e é aplaudido. Na época do narigudo o Felipe ou Juninho (tanto faz) errava passe de meio metro, e o Ceni só faltava entrar em campo para esganar o jogador, gritava, buscava a perfeição da jogada com jogadores limitados, até para fazer o básico.

    Claro Rogério Ceni não volta mais, mas o Presidente era para ter um buscado um técnico com esse perfil, de cara brigão na beira do gramado, que grita e chama a atenção do jogador. Quem conhece jogador de futebol, sabe que não da para tratá-los com simpatia, com tapinha nas costas com risinhos. Mas o que o Marcelo Paz fez foi trazer um técnico igual ao Zé Ricardo, passivo, que não sabe cobrar, inerte.

    Agora chegou o momento de torcer para aqueles 4 piores (Goiás, Vasco, Botafogo e Coritiba), ficarem por lá mesmo e a gente ir empatando uma ali outra acolá.

    E cuidado com o clássico, lembram ano passado que o Fortaleza venceu o Kanal e o Kanal despencou na tabela???? Pois é, isso pode acontecer com a gente agora.

  • XAVIER disse:

    O VAR ajudou! Taí, pra quem diz que o VAR só ajuda time grande, ele ajudou o Leão que é considerado time mediano pela a imprensa do Sul. Aquilo nunca foi pênalti. Mariano já estava sentado e com a perna esticada, o zagueiro após desarmá-lo seguiu no lance e pisou sem querer no calcanhar dele. Isso não é falta. Quando tudo levava o jogo para o empate, aí Gabriel Dias sobrou na curva e deu o gol da vitória para o Braga. É osso doutor! Para salvar a noite, o kanal levou uma virada. Que time esse Atlético de Goiás! Raça pura! Bem diferente do FEC que joga a 30km por hora, enquanto esse Atlético-GO é sempre nos 120. Meus amigos! as postemas estão melhorando: Goiás já saiu da lanterna, vai já pegar um elevador e passar da gente; Sport já passou; esse Atlético-Go também já passou. Estamos na 13ª colocação, a dois passos do inferno. E agora? Temos que ganhar do kanal e pelo menos perder de pouco do Mengão para dar mais moral, 1×0, 2×1 estaria de bom tamanho. Piores da partida: Tinga, como passa mal e agora está atrasando para o goleiro bolas venenosíssimas. Estamos mal de lateral direita, pois Gabriel Dias consegue ser pior do que o velho Tinga. E eu que sugeri o bom lateral Daniel Borges que hoje está brilhando no América Mineiro e possivelmente subirá em 2021, mas a diretoria nem sondou, preferiu ir atrás de pernas de pau, reservas do Bahia e Ponte Preta. Roger Carvalho tem que voltar! Juninho fraquíssimo, deve sair para dar vez ao Ronald; Vasquez merece continuar, meteu umas bolas interessantes; Oswaldo só com lampejos; Bergson e David os únicos que ainda chutam no gol. David infiltra bem, mas pareceu sem forças nas conclusões, perdendo gols fáceis, como nos jogos anteriores. Aí Chamusca manda entrar WP9 no lugar de Bergson, pra quê? WP9 não acrescenta nada, só atrapalha. Se era para dar mais poder de fogo ao ataque, que tirasse o Juninho que quebrava a bola. Juninho desaprendeu até a chutar. Temos que arranjar outro jogador para as bolas paradas. Quem, quem? O pior é que não tem ninguém. Vasquez deve ser testado nessa tarefa das bolas paradas, pois tem ou tinha uma poderosa canhota. A coisa ficou preta e sinceramente vejo a permanência do FEC na série A uma obra milagrosa do são futebol. Culpa total da diretoria que dormiu no ponto e não reforçou o time.ST

  • João Ximenes disse:

    TÁ AFUNILANDO, e VITÓRIAS + SALDO DE GOLS vai acabar definindo colocação na tabela de classificação.

    – AQUI, ainda da pra respirar, e ainda é Sul-Americana:

    9º Eles LÁ(os daqui), 32 pontos, 24 jogos, 8 vitórias; saldo 0.
    10º Bragantino, 31 pontos, 25 jogos, 7 vitórias, saldo 2.
    11º Atlético-GO, 31 pontos, 25 jogos, 7 vitórias, saldo -7.
    12º LEÃO DE AÇO, 30 pontos, 25 jogos, 7 vitórias; saldo 1.

    – AQUI, é só PREOCUPAÇÃO pura até o final(arquejar):

    13º Corinthians, 30 pontos, 24 jogos, 7 vitórias; saldo -4.
    14º Athético-PR 28 pontos, 25 jogos, 8 vitórias; saldo -8.
    15º Bahia, 28 pontos, 25 jogos, 8 vitórias, saldo -13.
    16º Sport, 25 pontos, 24 jogos, 7 vitórias, saldo -13.

    – AQUI degola direto:

    17º Vasco, 24 pontos, 23 jogos, 6 vitórias; saldo -11.
    18º Coritiba, 21 pontos, 24 jogos, 5 vitórias; saldo -12.
    19º Goiás, 20 pontos, 25 jogos, 4 vitórias; saldo -15.
    20º Botafogo, 20 pontos, 25 jogos, 3 vitórias; saldo -13.

    LEÃO DE AÇO precisa reagir logo na competição, e parar de deixar pontos pra trás.
    Ainda são muitas as equipes que estão correndo atrás: Corinthians; Athlético-PR; Bahia; Sport; Vasco, Coritiba; Goiás; Botafogo.

    Pega ainda dos de trás: Sport(fora), Coritiba(casa), Vasco(casa), Bahia(casa).
    # Até rodada passada tinha ainda Bragantino e Atlético-GO que já passaram nessa rodada 25.

    Pô, vão pro vinagre só 4. Aínda tem 8 atrás.

    CHAMUSCA… vou te dar 3 dicas pra te dar um Norte nesse time. O principal fator, você já tá fazendo que é não mexer muito na forma de jogar desses jogadores que já tão bitolados nessa forma de jogar.

    Então:
    1. Com MARIANO VASQUEZ(o ciscador) no time não vai dá. Desde quando chegou aqui que o vi jogando 3 partidas, já disse: “Igual a esse rapaz no subúrbio a gente acha as carradas.”
    # Partindo do principio que jogador é que se escala, esse “caba” só pode ser bom de treino.

    2. WELLINGTON PAULISTA já! artilheiro comprovado não pode ficar de fora. Além do fato do cara ser o artilheiro do time. Ficando de fora só vai perder mais ritmo. Tem de entrar e ficar jogando direto.

    3. JUNINHO(?), esse tá merecendo banco a tempos. Será outro bom de treino?! CADÊ o tal departamento de desempenho que não enxerga isso.
    # Ou tão trabalhando(observando) internamente. Somente treinos?

    Não mexer muito na estrutura da equipe(que já tá fazendo), observando esses 3 outros detalhes, pode deixar esses caras correndo como fazem já a três anos que vai acabar dando certo.
    # puxa a orelha do David também que ele acaba entrando no jogo de novo.

    SE LIGA que ainda a tempo Chamuscão. Ou a vaca vai pro brejo !!!!!

  • XAVIER disse:

    Não consigo enxergar futebol no glorioso WP9. Apesar de ainda jovem, WP9 é um centro avante das antigas, o famoso garapeiro, aquele 9 que está sempre esperando rebote do goleiro. Esse tipo de jogador está defasado e não tem mais mercado atualmente. Aqui no futebol cearense tinha um centro avante desses, seu nome: Luís Garapa, jogava parece-me no antigo Usina Ceará dos anos 60, já extinto, e a missão dele era aproveitar os rebotes dos goleiros, tal qual WP9. Observei o centroavante do kanal e vi que ele, apesar de ser perna-de-pau puro, ou seja, caneludo total, tira proveito da imensa altura e faz das cabeçadas o seu forte, combatendo também a saída de bola dos zagueiros, na base do corpo a corpo e muitas das vezes consegue desarmá-los criando contra as-ataques perigosos. WP9 não faz isso, fica só correndo de uma ponta a outra da grande área, marcando os zagueiros só com os olhos. Parece que ele tem medo de qualquer zagueirão, por mais perna de pau que seja. Chamusca! se você quiser a permanência do FEC na série A, comece por não escalar WP9 de saída, coloque-o faltando 15m e se o time estiver perdendo, pode ser que ele no bambo, sem querer, tropece na bola e faça um gol. Concordo com a saída do Juninho e entrada do Ronald; deslocar o Felipe para a lateral direita seria uma outra opção. Assim, o meio de campo poderia ser com Ronald, Vasquez e João Paulo e o ataque com Romarinho, Bergson, David e Oswaldo, com Oswaldo como falso ponta, participando mais da armação. Dar chance ao Boeck que é mais especialista no gol do que Felipe Alves que tem má saída de bola, especializando-se em dar chutões para as laterais, esperando alguém raspar a bola de cabeça. Esse tipo de jogada é quase 100% nula. Muito mais produtivo seria reiniciar o jogo com as mãos. Bruno Melo poderia ser testado com a 10, pois tem as características ideais para a posição: canhoto, boa altura, boa impulsão, bom cabeceio e bom aproveitamento em bolas paradas: pênaltes e faltas de curta distância. Se ganharmos do kanal, tudo voltará à normalidade e ficaremos com moral para a permanência na série A, objetivo máximo da torcida para este terrível 2020. ST

  • João Ximenes disse:

    CARA… COSTUMO dizer que: “cada um enxerga o jogo a sua maneira”. Debater faz parte, desde que seja com respeito. Ninguém é obrigado a CONCORDAR com a opinião do outro, se não, não haveria o debate. Afinal, ninguém é o dono da verdade.
    # Só ACHO que quanto menos “mexer” menos vai feder.

    ACHO ainda que de nada adianta ficar esticando conversa, uma vez que não depende de quem tá de fora(NÓS) – e isso as vezes é uma pena, já que ninguém sabe o que passa na cabeça de treinador de futebol.

    O que é REAL(fato) em tudo isso É:

    1. Grupo(time) é esse aí até o final, já que não pode mais entrar ninguém(jogador);

    2. Hoje, AINDA tem equipes atrás(7): Athlético-PR, Bahia, Sport, Vasco, Coritiba, Goiás, Botafogo(tinha mais. Mas numa única rodada(25) depois de uma derrota, passaram 3 de uma lapada: Corinthians, Atlético-GO, Bragantino – a derrota);

    3. Dessas 7 equipes, joga ainda com 5: Sport(f); Atlético-GO(f); Coritiba(c); Vasco(c); Bahêa(c), e é nessas que vai ter de se segurar. Acho que Botafogo, Goiás, Coritiba vão penar um bocado pra sair das 3 últimas colocações – SE DÉ TEMPO -, no que restaria 1 vaga no “Zzão do mal”, pra decidir entre as 8 equipes.

    4. LEÃO DE AÇO hoje tá 13º com 30 pontos(5 a frente do “Zzão”), e 13 jogos a fazer até o final, sendo: 7 em casa e 6 fora.
    – CASA: Eles LÁ(os daqui); Flamengo; Grêmio; Santos; Coritiba; Vasco; Bahia = 21 pontos.
    – FORA: Sport; Internacional; Atlético-GO; Atlético-MG; Palmeiras; Fluminense = 18 pontos.

    # Em qualquer uma das situações(casa/fora), conseguindo a pontuação SE GARANTE e até pode morder uma SULA ainda(pontuação de casa seria a ideal).

    SEQUÊNCIA de jogos até o final: Eles LÁ(os daqui); Flamengo; Sport; Grêmio; Internacional; Santos; Atlético-GO; Atlético-MG; Coritiba; Vasco; Palmeiras; Bahia; Fluminense.

    É SE LIGAR !!!!

    Tamo junto.

  • carlos disse:

    Eu falei o presidente do Fortaleza errou e feio na escolha do técnico do Fortaleza, se era pra trazer o chamusca não tem condição de treinar uma série A , poderia ter trazido o treinador Felipe Conceição do Guarani que é um estudioso do futebol o lisca.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *