Blog do Leão

Fortaleza 0x2 Ceará – Por falta de um grito…

75 7

Felipe Alves defendeu pênalti, mas não evitou a derrota tricolor

 

 

Caros tricolores, vimos mais uma partida apática do Fortaleza. O filme de não chutar a bola no quadrilátero se repetiu pela enésima vez.

A única boa chance de gol foi no começo do jogo quando Bruno Melo chutou por cima uma bola açucarada de Wellington Paulista. Ali poderia ter terminado a partida, todos iriam felizes para o berço dominical com o 0x0.

O torcedor se pergunta sobre o porquê de tamanha inércia. Onde anda aquele futebol apresentado contra Inter, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo? Por onde andam Ronald e Gabriel Dias, tão importantes e decisivos há algum tempo?

Não vou prosear sobre os noventa minutos deste clássico de um futebol sofrível de nossa parte e um resultado totalmente justo e até econômico. A ausência de qualidade e falta de vontade deixaram um vazio na prateleira de opções de qualquer analista.

Algo tem que ser feito, pois viramos passageiros do tempo que teima em acelerar e encurtar nosso prazo de decisões.

A boiada tá aí, quer se salvar. Falta o grito.

 

7 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vcs acreditaram mesmo que o Chamusca viria melhor dessa vez do que nas outras vezes??????? kkkkkkkkkkkk, vcs são uns brincalhões!!!

    Chamusca é fraco, 90% da torcida já sabia disso, menos a diretoria e alguns jornalistas “especializados”.

    Mas, uma coisa positiva com a chegada do Chamusca, deve ser dito: Que o Rogério Ceni é o melhor técnico do mundo, pq fazer esse time limitado jogar o que jogava, é coisa de GÊNIO. Isso só reforça que o sucesso do Fortaleza nesses últimos anos só se deve ao Rogério Ceni, única e exclusivamente, e aí pode colocar tudo, elenco, infraestrutura, administração dentro e fora de campo e escancarou que o Marcelo Paz e sua diretoria são iguais as outras que passaram nos oito anos de série C.

    Chamusca tem um discurso lindo, jogar entre linhas, é jogar por dentro e por fora, nossa quem vê o Chamusca nas coletivas pensa que ele entende de futebol…kkkkkkkkkkkk.

    Chamusca sabe muito sabe o que é: é bater palma na beira do gramado.

    Série B é logo ali.

  • Rogério disse:

    Boa análise a sua, Elenilson. A gente sabe que o FEC não tem um bom time e o elenco deixa a desejar na hora de substituir, porém como são os mesmos jogadores da era Ceni, até a vontade os caras perderam. Hoje, o que vemos, é um time totalmente desmotivado, sem obediência tática e sem produção. Chamusca , com toda a sua boa vontade e falácia, não conseguiu ainda formatar o mesmo FEC de outrora que só for pra perder o jogo que assim aconteça, mas mordendo o adversário do começo ao fim. Ontem o time não entrou em campo, parecia um bocado de peladeiro num racha, se desfazendo da bola ou jogando-a para a área adversária na esperança de acontecer alguma coisa de bom. Sabemos das limitações do time, mas com certeza, o FEC não joga só isso o aquilo de ontem. Alguma coisa acontece e não temos como saber, a não ser que alguém vase o que de fato está havendo. Quero crer que o problema seja treinador, Chamusca não conseguiu vender sua ideia de jogo para os jogadores a comprarem, ele não conseguiu isso até hoje. Nosso campeonato ou nossa realidade hoje é torcer pra não cairmos, pois até sem padrão de jogo ficamos.
    Saudações tricolores!

  • Rogério disse:

    * … que se for pra perder o jogo…

  • XAVIER disse:

    O diabo é que Ceni foi embora e levou toda comissão técnica, não ficou ninguém para dar umas dicas ao velho Chamusca que está à deriva, numa velha jangada em um mar revolto e cheio de tubarões. Não será fácil juntar os cacos e formar um time capaz de fazer o FEC permanecer na série A. Tem peças que nitidamente não adianta mais insistir com elas. Vou citar só 4: Tinga, Juninho, Romarinho e WP9. Vamos aos substitutos: Tinga sai, entra Felipe; Juninho sai, entra Ronald; Romarinho sai, entra João Paulo e WP9 sai entra Bergson. Time para o restante da temporada: Felipe Alves, Felipe Maranguape, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos, Ronald, João Paulo, Bruno Melo e Oswaldo, David e Bergson. É ir com esse pessoal até o fim. Ou calça de veludo ou bumbum de fora. Ceni não se dava tão bem com as invencionices dele? A cada jogo uma novidade? E vamos levar no banco o pessoal do sub23. Será que não tem ninguém na base que possa ser aproveitado? Santos, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e outros que participam da Libertadores jogam com a maioria do sub23. FEC que é um time relativamente pobre deveria dar maior valor ao seu grupo de jovens da base e a cada ano revelar de 2 a 3 bons jogadores para o mercado. O jogo de ontem foi uma lástima completa. Quando Felipe Alves defendeu o pênalti, pensei, agora o FEC vai pra cima e ganhar o jogo. Qual nada, a pasmaceira continuou e escapamos de levar uma doidinha do kanal. Piores da partida: Tinga, Juninho (ainda bem foi expulso), Romarinho (raspou a barba e o futebol acabou-se) e a ruindade de sempre WP9 que fez absolutamente nada, com exceção do bom passe para Bruno Melo que miseravelmente não soube fazer o gol. Agora vem o Mengão! É rezar e pedir ao Ceni para pegar leve, ter piedade da torcida tricolor e ganhar só de 1 ou 2×0. Estamos a 2 passos do inferno.ST

  • João Ximenes disse:

    Rodada 26 – 4-3-3: Felipe Alves; Tinga(Gabriel Dias), Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho(Mariano Vasquez), Yuri César(Oswaldo), David(João Paulo), Wellington Paulista(Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.

    QUE “TRAPALHADA”. Mais uma partida RIDICULA !
    1ma única finalização no jogo todo; um penalte defendido + troca(substituições) de 6 por meia dúzia. FOI TUDO O QUE CONSEGUIU LEÃO DE AÇO NA PARTIDA.
    TÁ DE BRINCADEIRA !!!!!

    CHAMUSCA:
    “É uma sequência ruim na competição. Precisamos reagir o mais rápido possível para nos afastar do Z-4. Torcedor tem toda a razão de estar preocupado.”

    EU:
    REAGIR(!?) Acho que alguém vem falando isso a pelo menos umas 5 rodadas atrás.
    Quem, quem, quem? EU! Aqui mesmo no BLOG.

    Ê Chamusca{!}, time que não ganha de: Bragantino, Goiás, Corinthians, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Eles LÁ(os daqui)… VAI GANHAR DE QUEM ?!
    Do Flamengo?
    Então faça isso pra ME deixar mais aliviado.

    De bom mesmo dessa partida ficou a expulsão de Juninho. Essa é a chance de pegar ele – já que não tiraram antes -, e deixar MOFANDO no banco de reservas até acabar o seu contrato.
    Seria muito melhor colocar mais 1 atacante que BLOQUEIAM e RECOMPÕEM bem melhor e mais eficiente que ele, ou até mesmo colocar Ronald na sua vaga.
    Juninho – que marca com os olhos – quando consegue chegar perto do adversário, máximo que consegue é levar um amarelo e até mesmo ser expulso como nesse jogo(lance no meio campo e sem necessidade. Rasgou a cara do cara – o Sobral). PÔ já eram 50, 50 e tantos minutos de jogo(final). Parecia tá DESCONTROLADO.
    # primeiro gol deles, quem tava penando, tentando acompanhar o jogador que fez o gol(Lima) que veio correndo lá da sua defesa(?). Ele… Juninho(marcando com os ói).
    DÁ NÃO MEU !

    Pensar que a poucas rodadas atrás, LEÃO DE AÇO tava na briga pra entrar no G-4. É sem exagero. Basta pegar a pontuação hoje(30) + 18(Bragantino, Goiás, Corinthians, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Eles LÁ(os daqui) = 48(Flamengo, 2º, 48 pontos).

    SEM mais COMENTÁRIOS, se não vai sobrar pro Chamusca que foi outra merda no dia.

    Agora, Flamengo(2º) que na rodada venceu em casa o Bahia(4×3), jogando num 4-3-3: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Nathan, Filipe Luis; Gomes(Mateuzinho), Gerson, Everton Ribeiro(Diego); Arrascaeta(Pedro), Bruno Henrique, Gabriel . Técnico Rogério Ceni.
    # Chumbo Grosso.

    BALANÇO GERAL:
    – LEÃO DE AÇO hoje tá 14º, 30 pontos – a 2 pontos do “Zzão doMal” – e 12 jogos a fazer até o final, sendo: 6 em casa e 6 fora.
    – AINDA tem equipes atrás(6): Sport, Bahia, Vasco, Botafogo, Coritiba, Goiás.
    – Dessas(de trás), joga ainda com Sport(f); Coritiba(c); Vasco(c); Bahêa(c), e é nessas que vai ter de se virar pra se segurar.

    AFUNILOU de vez, e VITÓRIAS + SALDO DE GOLS vai acabar definindo colocação na tabela de classificação(agora 30 pontos, 7 vitórias, -1 gol).
    # 2 pontos do “Zzão do mal” e time que abre(Vasco), tem 1 jogo a menos. Menos mal que Vasco ainda é um confronto direto(ainda enfrentará).

    Vem “pedreira” pela frente: SEQUÊNCIA de jogos até o final: Flamengo(c); Sport(f); Grêmio(c); Internacional(f); Santos(c); Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    Faz uma fezinha LEÃO DE AÇO, porque agora a coisa FEDEU de vez.

    • João Ximenes disse:

      Só pra fazer constar:
      Não SOU de falar de jogador INDIVIDUALMENTE por ENXERGAR e ACREDITAR que FUTEBOL É COLETIVO.

      Mas JUNINHO já tá passando da conta faz tempo !

      VOU nem esticar demais, porque tá tão claro, que não precisa nem de LUPA. A OLHO NÚ, fica escancarada a falta de perna da parte dele.

      Isso deve tá claro pra quem o viu antes(principalmente quando jogava contra), e quem o vê hoje.
      Acertava chutes com a maior facilidade de longe. Hoje máximo que consegue é uns “peidim véi” sem direção e que não quebra um chegadin.

      É ISSO !

  • João Ximenes disse:

    Tá aqui no jornal O Povo de hoje:

    “(Eles LÁ-os daqui) não deveria se cobrar, mas pode ir em busca da vaga na pré-Libertadores. Tem condições pra isso. Poderia estar numa pontuação maior ou igual ao Fluminense(sétimo com 40 pontos), “SE” não fossem os jogos que desperdiçou. Eles LÁ(os daqui) tem situação tranquila para buscar algo maior. No atual cenário, em décimo colocado, estaria garantido na Sula. A diferença para o sexto, o Palmeiras, com 41 pontos conquistados e na zona de classificação para a pré-Libertadores, é de seis pontos”.

    “AFIRMA o especialista” Thiago Minhoca

    EU:
    Esse negócio de “ficar fazendo média” com torcedor usando o “SE” no futebol, É DE LASCAR !
    # “SE” mamãe fosse uma porca, EU seria um “bacurim”.

    Pra INFORMAÇÃO desse “expert sabe tudo” – que parece até, descobriu a pólvora – vai uma aí:

    – “Se não fossem os jogos que desperdiçou”, LEÃO DE AÇO poderia estar numa pontuação maior que a do Flamengo(segundo com 48 pontos), e a 2 do líder São Paulo.
    # LEMBRA NÃO? Pois vou lhe lembrar meu caro “sabe tudo”: Bragantino, Goiás, Corinthians, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Eles LÁ(os daqui).
    # Tá mastigado. É só tu somar: 30 + . Soma aí!

    E lhe INFORMO ainda mais: LEÃO DE AÇO, ainda poderá chegar LÁ. Pra isso basta vencer os seus jogos e os da frente perderem metade dos deles: 12 x 3= 36. + 30 = 66.

    E aí… DÁ PRA CHEGAR JUNTO expert dos cálculos ?

    Ora! Compre-me um bode pra EU ficar fazendo cócegas nele até o final da Azona.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *