Fortaleza e Flamengo ficam no 0x0

 

Caros tricolores, não foi uma partida digna de encher os olhos do torcedor, mas a proposta de jogo do professor Chamusca surtiu o efeito esperado e acabou me dando a chance de colocar um título vingativo neste nosso humilde blog.

Mas vamos deixar de abobrinhas e falar do que vimos em campo, que é o que importa. Mesmo com um esquema nitidamente defensivo, o tricolor não só fechou a casinha, mas também conseguiu algumas minguadas finalizações. O número de chutes a gol pode ter parecido ínfimo, porém não foi muito menor que a quantidade de finalizações rubronegras. A melhor chance dos cariocas foi um pênalti duvidoso marcado em Pedro que ele mesmo cobrou e cometeu a infração de dar dois toques na bola.

Eu só deixo aqui uma ressalva na escalação do time: se era pra jogar em contra ataques então por que escalar o meia João Paulo de titular? já que quem joga baseado em contra ataques precisa de velocidade e não de criação. Devemos deixar registradas as boas atuações de Paulão, Gabriel Dias, Felipe, Ronald, Romarinho e do gigante Felipe Alves. Todos foram importantes em segurar e o melhor ataque da competição e garantir a invencibilidade do Chamusca no confronto com Rogério, são 3 vitórias do Chamusca e dois empates nos cinco confrontos entre eles.

Enfim, o ponto conquistado foi importante, pontuar é imprescindível nesta reta final, e nos dá mais confiança para encarar o nosso próximo jogo que é o Sport na Ilha, uma verdadeira final.

Ah, meu caro blindado, esquecemos de molhar o gramado. Desculpe-nos.

Sigamos em frente!!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles