Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Flamengo – Time do Ceni arranca empate com o Leão na Arena

44 5

Fortaleza e Flamengo ficam no 0x0

 

Caros tricolores, não foi uma partida digna de encher os olhos do torcedor, mas a proposta de jogo do professor Chamusca surtiu o efeito esperado e acabou me dando a chance de colocar um título vingativo neste nosso humilde blog.

Mas vamos deixar de abobrinhas e falar do que vimos em campo, que é o que importa. Mesmo com um esquema nitidamente defensivo, o tricolor não só fechou a casinha, mas também conseguiu algumas minguadas finalizações. O número de chutes a gol pode ter parecido ínfimo, porém não foi muito menor que a quantidade de finalizações rubronegras. A melhor chance dos cariocas foi um pênalti duvidoso marcado em Pedro que ele mesmo cobrou e cometeu a infração de dar dois toques na bola.

Eu só deixo aqui uma ressalva na escalação do time: se era pra jogar em contra ataques então por que escalar o meia João Paulo de titular? já que quem joga baseado em contra ataques precisa de velocidade e não de criação. Devemos deixar registradas as boas atuações de Paulão, Gabriel Dias, Felipe, Ronald, Romarinho e do gigante Felipe Alves. Todos foram importantes em segurar e o melhor ataque da competição e garantir a invencibilidade do Chamusca no confronto com Rogério, são 3 vitórias do Chamusca e dois empates nos cinco confrontos entre eles.

Enfim, o ponto conquistado foi importante, pontuar é imprescindível nesta reta final, e nos dá mais confiança para encarar o nosso próximo jogo que é o Sport na Ilha, uma verdadeira final.

Ah, meu caro blindado, esquecemos de molhar o gramado. Desculpe-nos.

Sigamos em frente!!

 

 

5 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Resta saber agora é, qual o espírito que o time vai entrar contra o Sport: é o time de ontem ou o time contra o kanal ?

    Em se tratando de Chamusca, comemoro o ponto conquistado mas não comemoro ( ainda), que essa performance de ontem vá se repetir daqui pra frente .

    E que o Juninho não volte tão cedo a ser titular nesse time.

  • João Ximenes disse:

    Rodada 27 – 4-5-1: Felipe Alves; Gabriel Dias(Mariano Vasquez), Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe, Ronald(Derley), Tinga; João Paulo(Oswaldo), Romarinho(Bergson), David(Wellington Paulista). Técnico: Marcelo Chamusca.

    Pro tamanho do jogo… deu pro gasto !
    Jogo com muitas alterações na equipe que foi até surpreendente. Deixou até a sensação que se trabalhado essa nova forma de jogo VAI DÁ CERTO.
    # Ceni – que conhece(ia) mais LEÃO DE AÇO de có e salteado, que o próprio Flamengo dele hoje(deve ter se surpreendido também com a formação que foi a campo) e Flamengo que é fortíssimo.

    LEÃO DE AÇO continua na eminência de REAGIR logo.

    Tinha DITO aqui no Post anterior: “Ê Chamusca{!}, time que não ganha de: Bragantino, Goiás, Corinthians, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Eles LÁ(os daqui)… VAI GANHAR DE QUEM ?! do Flamengo? então faça isso pra ME deixar mais aliviado”.
    # DIRIA{…} até que conseguiu! com sorte, mas conseguiu. Aquele penalte perdido pelo Pedro foi hilário(a sorte).

    Flamengo é uma equipe tecnicamente, fortíssima, e LEÃO DE AÇO entrou na partida mais pra tentar “ANULAR” seus principais jogadores e jogadas, e em vários momentos conseguiu.
    # pena que pra fazer isso foi preciso viver de sorte e lampejos o jogo todo.

    – SORTE: Bruno Henrique chuta, desvia em Paulão e vai pra fora; penalte… ERROU; Felipe Alves defende debaixo da trave. Pedro de novo de cara(que defesa incrível. Aí foi uma mistura de sorte, lampejo, COMPETENCIA).
    – LAMPEJOS: João Paulo, Tinga. 2 únicos chutes no primeiro tempo; Jackson de fora da área; Tinga de cabeça; Jackson de falta.

    # Lampejou igual com o que contou com a sorte. Bom é que fechou(engarrafou) o meio campo e conseguiu neutralizar Everton Ribeiro e Gerson que pouco apareceram.
    Como já disse antes, pro tamanho do jogo e circunstâncias… deu pro gasto !

    Futebol que segue!

    Agora, Sport(15º, na cola, Ilha do Retiro), que na rodada perdeu pro fona Goiás, em Goiânia(1×0), jogando num 4-5-1: Luan Polly; Patrick, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares(Sander); Marcão Silva(Bruninho), Ronaldo Henrique(Betinho), Lucas Mugni(Mikael), Thiago Neves, Marquinhos(Raul Prata); Dalberto. Técnico Jair Ventura(bom nome pro 21).

    Jogo do “campeonato”. Sport tá atrás(colado), e é mais uma chance de se distanciar do “Zzão do mal”. Tem de ir lá e meter a sola.
    Depois, vem “pedreira”: Grêmio(c); Internacional(f); Santos(c); Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    LEÃO DE AÇO hoje tá 14º, 31 pontos – a 3 do “Zzão doMal” e com 2 equipes entre as linha(Sport-29 e Bahia-28). Vasco é o primeiro do “Zzão” com 28 – com 11 jogos a fazer até o final, sendo: 5 em casa e 6 fora.

    AINDA tem equipes atrás(6): Sport, Bahia, Vasco, Botafogo, Coritiba, Goiás.
    # Dessas(de trás), joga ainda com Sport(f); Coritiba(c); Vasco(c); Bahêa(c), e é nessas que vai ter de se virar pra se segurar.

    Se aguenta LEÃO DE AÇO. Se concentra. Pensa no torcedor e no 21 que vai dá certo.
    E se Chamusca for esperto, a partir de agora entra com essa formação ou similar.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Helio disse:

    CENI E A DIMENSÃO DO FLAMENGO
    Ouvindo o programa esportivo da Jovem Pan nesse primeiro domingo de 2021, percebi um detalhe
    nas palavras de Rogério Ceni sobre a sua ida para o Flamengo, abandonando O Fortaleza no momento em que o time mais precisava da sua presença. Disse ele: – É difícil recusar um convite partido de um time da dimensão do Flamengo. O detalhe é que para Ceni o Flamengo é muita areia pro seu caminhão. Isso é o que ele deixou transparecer. Não que o Fortaleza seja um time pequeno, mas que até para esse “pequeno” o Rogério já havia esgotado o seu estoque de táticas. Diante disso, acho difícil o RC emplacar no Rubro Negro. Acho também que o Fortaleza não deve aceita-lo de volta. Mesmo porque, ele já esgotou o seu estoque de táticas.

  • João Ximenes disse:

    REGRESSIVA inevitável pela oscilação do LEÃO DE AÇO.

    28ª rodada: AFUNILOU. VITÓRIAS + SALDO DE GOLS vai acabar definindo colocação na tabela de classificação.

    – AQUI, da pra respirar(acompanhar), e é Sul-Americana:

    9º Corinthians, 39 pontos, 27 jogos, 10 vitórias; saldo 0.
    10º Eles LÁ(os daqui), 36 pontos, 27 jogos, 9 vitórias; saldo 1.
    11º Athético-PR 34 pontos, 27 jogos, 10 vitórias; saldo -4.
    12º Atlético-GO, 34 pontos, 27 jogos, 8 vitórias, saldo -7.

    – AQUI, é só PREOCUPAÇÃO pura até o final(arquejar):

    13º Bragantino, 31 pontos, 27 jogos, 7 vitórias, saldo 0.
    14º LEÃO DE AÇO, 31 pontos, 27 jogos, 7 vitórias; saldo -1.
    15º Sport, 29 pontos, 27 jogos, 8 vitórias, saldo -13.
    16º Bahia, 28 pontos, 27 jogos, 8 vitórias, saldo -15.

    – AQUI degola direto:

    17º Vasco, 28 pontos, 26 jogos, 7 vitórias; -13.
    18º Goiás, 23 pontos, 27 jogos, 5 vitórias; -15.
    19º Botafogo, 23 pontos, 27 jogos, 4 vitórias; -14.
    20º Coritiba, 21 pontos, 27 jogos, 5 vitórias; -16.

    Vencer jogos contra equipes que estão atrás na tabela de classificação vai ser determinante nessa reta final de competição. E ainda são muitas as equipes que estão correndo atrás: Sport; Bahia, Vasco, Goiás, Botafogo, Coritiba.

    Dessas, ainda pega 4: Sport(fora), Coritiba(casa), Vasco(casa), Bahia(casa).

    Pô, vão pro vinagre só 4 e ainda tem 6 atrás.
    # Diria ainda que: Coritiba, Goiás e Botafogo, vão penar pra sair de suas posições atuais(se dé tempo sair), no que só restaria mais 1 vaga.
    SEQUÊNCIA de jogos até o final: Sport(f); Grêmio(c); Internacional(f); Santos(c); Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    E hoje já começa o cacete(Sport, em Recife).

    É se ligar !!!!!

  • carlos disse:

    O presidente do Fortaleza errou feio, aonde já se viu um time é um presidente profissional, pergunta para o elenco vocês acham que eu devo contratar o chamusca? Os jogadores disseram sim por unanimidade, agora qual o time de futebol profissional que ao invés, de pesquisar o perfil de um treinador e depois contratar isso é o certo não consultar aí seria a clara intenção de que os jogadores iriam mandar no treinador e não o contrário. Um conselho Felipe Conceição do Guarani é um treinador emergente sim mas é um estudioso, o lisca é um treinador pra tirar esse time do marasmo em que se encontra.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *