Blog do Leão

Sport 1×0 Fortaleza – 2020 sem fim

28 5

Ederson chegou a marcar, mas teve o gol anulado milimetricamente pelo VAR

 

Caros tricolores, o ano mudou, mas o calendário teima em nos deixar presos em 2020. E assim foi a atuação do tricolor na Ilha do Retiro. Toques laterais improdutivos, posse de bola sem objetividade e quase nenhuma finalização na meta adversária.

Com 10 jogadores afastados por causa da covid19, a escalação inicial até que não foi muito prejudicada, pois todos já foram titulares em algum momento. As opções de substituição é que foram bem limitadas, é verdade. Vimos até o atacante Torres entrar na vaga de lateral no segundo tempo.

Mas sabemos que o momento não nos deixa ter o luxo de usar o tal corona como desculpa. A falta de atitude dos atletas já é notada há várias rodadas, e esse tipo de problema invariavelmente arrebenta nos lombos do treinador. Acho que o próprio Chamusca, em certos momentos, se sentia incapaz de descobrir o que acontecia. Infelizmente foi um precioso tempo perdido, e agora o maior cuidado é para não repetir o erro. Vamos viver uma reta final intensa, serão 10 jogos que definirão um ano.

Quem será nosso comandante nessa missão de guerra?

A bola está com a diretoria.

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 28 – 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias(Igor Torres), Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe(Derley), Ronald(Bruno Melo), João Paulo(Éderson), Oswaldo(Yuri César), Romarinho, Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

    Sem comentário, porque esse time do Sport não pode servir de parâmetro. Chamar ele de RUIN, é esculhambar mais ainda nosso LEÃO DE AÇO.
    MEU DEUS DO CÉU!

    MAS{…} só pra não ficar engasgado:
    1. A 7 rodadas atrás, LEÃO DE AÇO era 9º; estava a 6 pontos do G-4; a 5 do “Zzão do mal”; e tinha 11 equipes atrás.
    2. HOJE(tremei)…, parou no tempo e nos 31 pontos; G-4 esquece; já é 15º a 3 pontos do “Zzão do mal”, e só não entra pra degola agora, porque Bahia é pior que ele e também perdeu na rodada pro Grêmio, adversário da próxima rodada(29).
    3. A cada rodada que se passava, LEÃO perdia uma posição, porque não conseguia vencer equipes do chamado “seu campeonato” – Goiás(e), Corinthians(e), Bragantino(d), Eles LÁ-os daqui(d), Sport(d).
    4. Hoje restam 5 equipes atrás(Bahia, Vasco, Goiás, Botafogo, Coritiba).
    5. Dessas(de trás) ainda se atraca com Coritiba(c); Vasco(c); Bahêa(c). Todos em casa.

    Time não vibra. Parece jogar sem interesse. Falta UM GRITO vindo de fora.
    E por falta desse “grito” Chamusca PAPOCOU!

    Falar em REAGIR urgente na competição… já tô roco de repetir aqui. CHEGA !
    Futebol que segue.

    Agora, Grêmio(4º, Castelão), que na rodada venceu Bahia em casa(2×1) jogando num 4-3-3: Vanderlei; Vanderson(Thaciano), Rodrigues, Kanneman, Diogo Barbosa; Lucas Silva(Darlan), Matheus Henrique, Jean Pierri(Pinares); Alisson(Everton), Pepê, Diego Souza(Churin). Técnico Renato Gaúcho.

    PEDREIRA PURA !

    É ir se acostumando pois pedreira por pedreira, vem na sequencia Internacional(f) e Santos(c); pra depois da uma aliviada com Atlético-GO(f); aí aperta de novo Atlético-MG(f); mais um alívio duplo Coritiba(c) e Vasco(c); depois Palmeiras(f); aliviou de novo com Bahia(c); e pra encerrar Fluminense(f).
    – LEÃO DE AÇO hoje tá 15º, 31 pontos – a 3 do “Zzão doMal” com 10 jogos a fazer até o final, sendo: 5 em casa e 5 fora.
    Continuam atrás(5): Bahia, Vasco, Botafogo, Coritiba, Goiás.
    # Vasco é o primeiro do “Zzão do mal” com 28 pontos, mas não jogou ainda. Pega na rodada Atlético-GO em Goiânia.
    ## Acredito que resta 1ma única vaga no “Zzão do mal”, porque Goiás(18º), Botafogo(19º) e Coritiba(20º) vão penar pra sair de onde estão. Isso se dé tempo ainda.

    LEMBRETE: Chamusca P A P O C O U !
    Se essa era a “solução”, só as rodadas que faltam é que vai dizer.
    Fato é que faltam 10 rodadas, e que a equipe com ele(Chamusca) venceu 1mazinha(só pra dizer que tirou o dedo).

    CARA(s)… tá feia a coisa. Mas ainda SOU MAIS LEÃO DE AÇO, com ou sem Chamusca !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Já teve a informação que o Chamusca tinha entregue o cargo após o clássico, o Marcelo Paz que o bancou, assim como tb não queria demiti-lo agora e o Chamusca pediu de novo, foi o Daniel de Paula e alguns conselheiros que o pressionaram para a demissão.

    Já tinha falado aqui, erraram quando trouxeram e erraram quando o mantiveram após o clássico, só depois do clássico foram mais de 15 dias perdidos.

    Agora vamos ver o que vem aí…

  • João Ximenes disse:

    ENDERSON MOREIRA !

    Era o nome ideal?
    É a solução?
    RESPOSTA(s): dos nomes ventilados, pra MIM, foi o IDEAL SIM!

    Quando da saída do DESERTOR Ceni, aqui mesmo no Blog me manifestei quanto a contratação do Enderson Moreira, pelo simples fato de ele já conhecer o elenco do LEÃO DE AÇO(pelos confrontos internos), além de, se encaixar certinho no pensamento do presidente PAZ, no que diz respeito a parte financeira.

    – João Ximenes 10 de novembro de 2020 às 10:55
    “EU iria de ENDERSON MOREIRA.”

    – João Ximenes 13 de novembro de 2020 às 09:17
    “Alias, o “preferido” ao final da “pesquisa”(Thiago), ACHO muito estrela e não gostaria dele por aqui. Além de ser caro, não seria garantia de nada. PAZ deve ter adorado a recusa dele. Sabemos que nosso presidente é ruin de meter a mão no bolso.”

    – João Ximenes 11 de novembro de 2020 às 13:08
    “Citei Enderson Moreira como preferência MINHA, por dois motivos: 1. Conhece a realidade FINANCEIRA SALARIAL do nosso futebol Cearense e o seu preço é dentro da realidade do LEÃO DE AÇO e do nosso presidente PAZ, que você sabe muito bem É RUIN DE ABRIR O BOLSO; 2. Esteve aqui recentemente e pode até conhecer o plantel e sua forma de jogar, pois o enfrentou algumas vezes. Ney Franco, Zé Ricardo, Tiago Larg, concordo, não por temporadas ruins, mas por trabalho mesmo. Roger Machado seria a minha segunda opção. Não adianta nada a gente tá discutindo melhor nome que ao que parece, vem MARCELO CHAMUSCA(?). Será ?!”

    TREINADOR nenhum é garantia de nada.
    # Vide Felipão campeão do mundo pela seleção, mas que também carrega consigo – no seus lombos – o maior desastre com a mesma seleção(falo do 1×7 em plena copa do mundo e em casa).

    O que pode fazer a diferença é o seu ESTILO DE TRABALHO(mais ofensivo que defensivo), no que se enquadra com ESTILO dos jogadores, bitolados a jogarem OFENSIVAMENTE já a 3 anos.

    Pra MIM, ACERTOU a diretoria.
    Agora é esperar que ele(Enderson) consiga tirar o melhor de cada jogador do elenco, ou que pelo menos consiga REANIMAR os mesmos, porque hoje o que se ver é uma equipe sem VIBRAÇÃO, sem GARRA, GANA DE VENCER como se via até pouco antes dessa maldita pandemia.

    Tô com ENDERSON e não abro !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Depois dessa 28ª rodada(derrota pro Sport), o bicho pegou:

    – AQUI, ainda dá pra acompanhar e é Sul-Americana:

    13º Bragantino, 34 pontos, 28 jogos, 8 vitórias, saldo 2.

    – AQUI, é só PREOCUPAÇÃO pura até o final(arquejar):

    14º Sport, 32 pontos, 28 jogos, 9 vitórias, saldo -12.
    15º LEÃO DE AÇO, 31 pontos, 28 jogos, 7 vitórias; saldo -2.
    16º Vasco, 29 pontos, 27 jogos, 8 vitórias; -13.

    – AQUI degola direto:

    17º Bahia, 28 pontos, 28 jogos, 8 vitórias, saldo -16.
    18º Goiás, 26 pontos, 28 jogos, 6 vitórias; -14.
    19º Botafogo, 23 pontos, 28 jogos, 4 vitórias; -16.
    20º Coritiba, 21 pontos, 28 jogos, 5 vitórias; -17.

    Das equipes que estão atrás, ainda pega 3: Coritiba, Vasco, Bahia, todas em casa.

    Pô! vão pro vinagre só 4 equipes.
    # Diria ainda que resta apenas 1 vaga: Goiás, Botafogo e Coritiba, vão penar pra sair de suas posições atuais(se dé tempo sair).

    SEQUÊNCIA de jogos até o final: Grêmio(c); Internacional(f); Santos(c); Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    Prestenção !!!!!

  • XAVIER disse:

    A realidade é a seguinte: o clube saiu da série b, mas o time não, continuou de série b. Diretoria tem pensamento e atitude de série b, contrata jogadores e treinadores de série b. Então, doutor, tem que voltar para a série b que é o local adequado para o tamanho do atual futebol do FEC. Olha que esse Sport é ruim até dizer chega e o ex-Leão de Aço consegue apenas 1 mísero chute a gol que até entrou, mas o VAR anulou. “Centroavante” WP9 é triste de doer, consegue não fazer nada o jogo inteiro, nem disputar uma bola com o goleiro ele sabe, só fica correndo de uma ponta a outra da grande área atrás dos zagueiros. Como seria bom se o FEC tivesse um camisa 9 como aquele negão perna-de-pau do kanal que ao menos disputa bola com os adversários. Ontem ele conseguiu tomar a bola do goleiro e só não fez o gol porque é perna-de-pau puro. Bilhete azul para esse WP9 já! Manda ele fazer companhia ao “craque” Ceni Marlon. Falar em Ceni, a torcida do Mengão está perdendo a paciência com ele que conseguiu piorar e muito o timaço da era do português. Aí contratam o ex-kanal Moreira, que tem nível série b, para tirar o time do atoleiro, não pode dar certo. A diretoria tem mentalidade de série b. Contrataram como “reforços” 1 perna-de-pau do Bahia que era 3º reserva e outro da Ponte Preta que não joga nada, tudo na base do 0800. Tem ou não tem mentalidade de série b? O time está emparedado e só 1 milagre do são futebol poderá evitar a queda para o lugar que a diretoria quer, a série b. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *