Finalizações erradas se repetem e mais uma vez o 0x0 fica no placar

 

Caros tricolores, mais uma vez vimos o nosso ataque passar em branco. A partida contra o Grêmio na Arena Castelão marcou a estreia do treinador Enderson Moreira. Mesmo sem tempo de ter treinado a equipe para tal partida, ele comandou a equipe da beira do gramado, e viu de perto como é grande a dificuldade do nosso ataque em acertar o quadrilátero.

Tudo bem que o Grêmio tem a melhor defesa do campeonato com apenas 23 gols sofridos ( a nossa sofreu 26, um bom número também), mas a nossa necessidade de vitória deveria ser ao menos um combustível suficiente para uma maior quantidade de finalizações. Se a gente tava achando ruim com David, pior sem ele.

Mas vamos continuar dando crédito, afinal o treinador ainda nem estreou de verdade. Foi até bom ele ver e sentir na pele o quão árduo será seu trabalho nessa reta final. E claro, não podemos esquecer os 12 desfalques por causa da Covid19 que impedem escalação e substituições que poderiam estar nos planos do treinador.

Mesmo com tudo isso, vimos um time um pouco mais agudo. Não sei se era aquela tendência natural que os atletas têm de mostrar serviço na chegada de um novo treinador, ou se já era mesmo uma mudança de postura. Só o tempo vai esclarecer. Enquanto isso, zerinho no placar e mais um ponto na tabela.

A próxima partida contra o Internacional em Porto Alegre será um baita teste para Enderson.

Seguimos juntos e fortes!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles