Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Grêmio – Zerinho ou um

47 13

Finalizações erradas se repetem e mais uma vez o 0x0 fica no placar

 

Caros tricolores, mais uma vez vimos o nosso ataque passar em branco. A partida contra o Grêmio na Arena Castelão marcou a estreia do treinador Enderson Moreira. Mesmo sem tempo de ter treinado a equipe para tal partida, ele comandou a equipe da beira do gramado, e viu de perto como é grande a dificuldade do nosso ataque em acertar o quadrilátero.

Tudo bem que o Grêmio tem a melhor defesa do campeonato com apenas 23 gols sofridos ( a nossa sofreu 26, um bom número também), mas a nossa necessidade de vitória deveria ser ao menos um combustível suficiente para uma maior quantidade de finalizações. Se a gente tava achando ruim com David, pior sem ele.

Mas vamos continuar dando crédito, afinal o treinador ainda nem estreou de verdade. Foi até bom ele ver e sentir na pele o quão árduo será seu trabalho nessa reta final. E claro, não podemos esquecer os 12 desfalques por causa da Covid19 que impedem escalação e substituições que poderiam estar nos planos do treinador.

Mesmo com tudo isso, vimos um time um pouco mais agudo. Não sei se era aquela tendência natural que os atletas têm de mostrar serviço na chegada de um novo treinador, ou se já era mesmo uma mudança de postura. Só o tempo vai esclarecer. Enquanto isso, zerinho no placar e mais um ponto na tabela.

A próxima partida contra o Internacional em Porto Alegre será um baita teste para Enderson.

Seguimos juntos e fortes!

 

13 Comentários

  • carlos disse:

    Tem alguém aí que tenha contato com o presidente do Fortaleza, ou até mesmo o diretor de futebol, o Enderson Moreira, pra observar o atacante Fábio do Oeste? Depois que ele chegou do Japão, jogava no albirex, o Oeste começou a ganhar jogos e ele vem marcando gols.

    • João Ximenes disse:

      Meu caro CARLOS…
      Acredito ter alguém do LEÃO DE AÇO que acompanha, ou lê o BLOG DO LEÃO.
      Quem sabe até o presidente. Afinal de contas não custa nada dá uma bilada no BLOG do torcedor.

      Lembrando que pra essa temporada não pode mais entrar ninguém.
      Time vai ter de ser esse ai até o final.

      Mas, quem sabe pra próxima(temporada 21) que se “encanga” com o final da Azona-20/21!?

      Detalhe: vamos primeiro TENTAR “enficar” as chuteiras na Azona-21. Acho que nível de contratações vai depender de, ONDE LEÃO DE AÇO vai estar.

      Ficando, aumentam as cota$;
      Não ficando(toc, toc, toc) bati na madeira, a GRANA vai ser curta.

      Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Rodada 29 – 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Ronald(Derley), João Paulo(Yuri César), Oswaldo(Bruno Melo), Romarinho, Wellington Paulista(Igor Torres). Técnico: Enderson Moreira.

    CARA(s), LEÃO DE AÇO daqui pra frente vai jogar por CIRCUNSTÂNCIAS !
    Taí… já mudou a POSTURA da equipe que até jogo anterior parecia só correr e não jogar futebol. E dadas as CIRCUNSTÂCIAS o resultado nessa partida(0x0) ficou de bom tamanho.
    Equipe teve REAÇÃO; até procurou mais o jogo; e o resultado foi mais uma CIRCUNSTÂCIA do momento da equipe na competição.

    Correu mesmos riscos e Felipe Alves salvou mais uma vez. Mas esse é LEÃO DE AÇO das últimas rodadas.
    Claro que o resultado que se queria era uma vitória. Afinal estava jogando em casa.
    # Mas… Pô! era estreia de treinador; e era o Grêmio, que entrou na briga pelo titulo também !

    Agora é torcer pra que na rodada, o jogo Vasco x Botafogo vire uma pelada e que acabe em um empate no final(ou até uma vitória do Botafogo), que é pra LEÃO ficar onde está, que pelas CIRCUNSTÂNCIAS, devemos “secar” adversários, nessa, e na outra rodada.

    Novo ANIMO. Pra MIM ficou de bom tamanho o resultado, e vamos dá sequencia no Gauchão, pois Azona continua(agora faltam 9 rodadas).

    Vem aí, Internacional(2º, Beira Rio), que vem de vitórias seguidas jogando num 4-3-3: Vanderlei; Vanderson(Thaciano), Rodrigues, Kanneman, Diogo Barbosa; Lucas Silva(Darlan), Matheus Henrique, Jean Pierri(Pinares); Alisson(Everton), Pepê, Diego Souza(Churin). Técnico Renato Gaúcho.
    PEDREIRA PURA, e que vai da sequencia até final dessa Azona ainda com: Santos(c); pra depois da uma aliviada com Atlético-GO(f); aí aperta de novo Atlético-MG(f); mais um alívio duplo Coritiba(c) e Vasco(c); depois Palmeiras(f); aliviou de novo com Bahia(c); e pra encerrar Fluminense(f).

    LEÃO DE AÇO hoje tá 15º, 32 pontos, agora com 9 jogos a fazer até o final, sendo: 4 em casa e 5 fora.
    Continuam atrás(5): Vasco, Bahia, Goiás, Botafogo, Coritiba.
    # Desses vamos pegar 3 ainda na reta final.
    ## Bahia é o primeiro do “Zzão do mal” com 28 pontos.
    ### Continuo acreditando que resta 1ma única vaga no “Zzão do mal”, porque Goiás(18º), Botafogo(19º) e Coritiba(20º) vão penar pra sair de onde estão. Isso se dé tempo ainda.

    Enderson Moreira estreou bem – deu mais animo aos jogadores e isso é mais que positivo nessa reta final -, e agora tem uma semana pra tentar dar uma melhorada na equipe, que ainda vai receber de volta jogadores antes titulares, já que jogo contra Internacional vai acontecer só no outro domingo(17).

    Bola pra frente porque SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    AGORA chegou no limite TOLERÁVEL(escureceu de vez) !

    LEÃO DE AÇO recebeu a chave de entrada do “Zzão do mal”.

    – AQUI, ainda dá pra alcançar e é Sul-Americana:

    13º Bragantino, 34 pontos, 28 jogos, 8 vitórias, saldo 2.

    – AQUI, é só PREOCUPAÇÃO pura até o final(arquejar):

    14º Sport, 32 pontos, 29 jogos, 9 vitórias, saldo -13.
    15º Vasco, 32 pontos, 28 jogos, 8 vitórias; -10.

    16º LEÃO DE AÇO, 32 pontos, 29 jogos, 7 vitórias; saldo -2.

    – AQUI degola direto:

    17º Bahia, 29 pontos, 29 jogos, 8 vitórias, saldo -16.
    18º Goiás, 26 pontos, 29 jogos, 6 vitórias; -15.
    19º Botafogo, 23 pontos, 29 jogos, 4 vitórias; -19.
    20º Coritiba, 22 pontos, 29 jogos, 5 vitórias; -17.

    Das equipes que estão atrás, ainda pega 2as: Coritiba, Bahia, em casa.
    # A cada rodada LEÃO DE AÇO perde uma posição. Nesta, quem passou foi o Vasco. Boa notícia é que DAÍ não sai…(nessa rodada).

    Próxima RODADA que nos interessa(rodada 30): Internacional x LEÃO DE AÇO / Fluminense x Sport / Vasco x Coritiba / Santos x Botafogo / Eles LÁ(os daqui) x Bragantino / Goiás x Flamengo / Bahia x Corinthians.

    # Bragantino Joga hoje com Atlético-MG, no Mineirão pela rodada 29.
    ## A partir de agora é torcer e rezar pelo LEÃO DE AÇO, e “torcer” – ao contrário(secar) – os adversários mais próximos.

    Pô! vão pro vinagre só 4 equipes.
    # Diria ainda que resta apenas 1ma vaga: Goiás, Botafogo e Coritiba, vão penar pra sair de suas posições atuais(se dé tempo sair).

    SEQUÊNCIA de jogos até o final: Internacional(f); Santos(c); Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    Prestenção !!!!!

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! De onde veio esse Igor Torres? Será que foi da base? Pois não é que o jovem joga mais bola do que o veteraníssimo e ex-jogador em atividade WP9? Na próxima partida, se a gente quiser fazer pelo menos 1 golzinho, o treinador deve entrar com Torres com a camisa 9 e deixar ele trombar com os zagueiros porque nem isso o WP9 faz. Já mandei benzer um terço e a família toda vai começar uma novena para o ex-Leão de Aço continuar na A. Valei-nos meu Padim! ST

  • Rogério disse:

    Situação complicada dos 30 pontos que ainda serão disputados, precisamos de no mínimo 13. Fechando 45 pontos, segundos os especialistas, tá livre. Nesse jogo até que tivemos algumas poucas chances ,mas como sempre, desperdiçamos todas. Difícil e preocupante missão tricolor.

  • Helio disse:

    ENDERSON VAI DAR CERTO
    Trata de um treinador de grande experiência, que não treme jogando contra as grandes equipes do futebol brasileiro. Saberá utilizar melhor os jogadores de que dispõe, diferentemente de Ceni, que condenou ao banco, por exemplo, o bom Ederson. Gostei do Fortaleza comandado pelo Enderson no jogo contra o Grêmio. A tendência é o ataque melhorar e não podemos escolher adversário. A vontade de ganhar tira o medo de perder. No mínimo empataremos. Bola pra frente.

    • João Ximenes disse:

      Tô contigo e não abro meu caro HÉLIO !
      Assino em baixo o que você escreveu e não tiro uma letra se quer.
      LEÃO DE AÇO só depende de sí e VAI CONSEGUIR sim.

      Enderson vai dá certo e vai conseguir sugar o melhor de cada jogador; jogou muito bem, dentro de uma proposta de jogo e necessidade contra Grêmio e antes contra Flamengo; tendência é melhorar e adversários ja eram conhecidos(sequencia de jogos e adversários) desde o início; e vontade de ganhar é que vai fazer a diferença nessa hora.

      AGORA… futebol a gente ja sabe como é.
      O que sabemos e é garantido, é que time é esse aí até o final, e vai ter de ser com esses jogadores que vamos conseguir(não pode mais entrar ninguém).
      No entanto… ACREDITAR e não “torcer” contra já é um bom começo pra vitórias.

      Tamo junto e “bola pra frente!”

  • XAVIER disse:

    Atenção prospectadores do FEC! O ponta Mateus Gonçalves está saindo do kanal. Seria uma boa para o atual fraco ataque do Leão, pois o cara é rápido, excelente para puxar contra-ataques. Seria melhor que Romarinho que tem o grave defeito de não entrar na área e chutar pouco e fraco de meia distância, preferindo driblar 2 pra frente e 3 pra trás, quer dizer: jogo de caranguejo, não sai do lugar. Penso nessa contratação já prevendo a série B, pois se o Leão cair (tem 95% de chances) pouca gente sobrará para a próxima campanha de nova subida. ST

  • João Ximenes disse:

    Pra MIM, futebol deve ser sempre DECIDIDO dentro do campo de jogo.
    No entanto, as “circunstâncias” ME faz se apegar e acreditar em qualquer coisa. Até mesmo em PROBABILIDADES / ESTATÍSTICAS / MATEMÁTICA.

    Segundo Site Chance de Gol…

    14º Sport(32 pontos):
    – Sul-Americana- 3.1% / Queda- 37.2%.
    15º Vasco(32 pontos):
    – Sul-Americana- 10.7% / Queda- 20.1%.
    16º LEÃO DE AÇO(32 pontos):
    – Sul-Americana- 16.9% / Queda- 9.5%.
    17º Bahia(29 pontos):
    – Sul-Americana- 2.2% / Queda- 53.2%.
    18º Goiás(26 pontos):
    – Sul-Americana- 0.7% / Queda- 76.9%.
    19º Botafogo(23 pontos):
    – Sul-Americana- 0.00% / Queda- 99.5%.
    20º Coritiba(22 pontos):
    – Sul-Americana- 0.00% / Queda- 99.7%.

    De todas as equipes, LEÃO DE AÇO – estatisticamente -, ainda é a que tem melhor condição de sobrevivência(9.5%), e PENSAR o contrário É TÁ TORCENDO CONTRA.

    Só precisa VENCER JOGOS, máximo possível, pra não ficar dependendo de ESPECULAÇÕES e/ou ESTATÍSTICAS(matemática) que não entram em campo.

    # 9 rodadas = 27 pontos em jogo.
    ## 4 jogos em casa, 5 fora.
    ### 3 confrontos diretíssimos: Coritiba, Vasco, Bahia.
    #### 32(pontos acumulados) + metade dos pontos em jogo(13 de uns quebrados) = 45 e uns quebrados.
    ##### 45 pontos = 99,5% chance permanência e 53% Sul-Americana.

    LEÃO DE AÇO só DEPENDE de sí próprio, e jogadores PRECISAM COMPRAR ESSA BRIGA.

    Quem morre de véspera é PERU e SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Helio disse:

    DE ONDE VOCÊ TIROU ESTA ESTATÍSTICA, XAVIER?
    As previsões das fontes mais autorizadas mostram que a chance de o Fortaleza cair pra B é um décimo do que você está profetizando. Sai pra lá urubu, será que vens das hostes de Porangabussu?

  • XAVIER disse:

    “fontes mais autorizadas……” Autorizadas por quem, grande Hélio? Essa estatística de 95% de chances de cair é minha e bem realista. O FEC estacionou na tabela no pior momento da competição e os que estavam embaixo melhoraram e subiram. Somos ainda o 1º fora da zona com 3 pontos a mais do que o Bahia. Se perdermos para o Inter, como é quase certo, e se o bom time do Bahia ganhar, já desceremos. Depois de entrar no Z4 e com o time descendo a ladeira pra sair dela é muito difícil. Não adianta ser muito otimista, dizer que acredita nos jogadores e outros besteirois que a coisa vai melhorar. O que adiantava era ter reforçado o time e dispensado os pernas-de-pau que abundam no Pici. A diretoria falhou e muito em não pensar grande, permanecer com o mesmo elenco de série b e “reforçar” o elenco na última hora com mais pernas-de-pau, tipo um tal de Wanderson 3º reserva do Bahia. O bom torcedor é aquele que mostra os erros para melhorar as coisas. Desde o início que venho alertando, mostrando os pontos fracos do elenco, sugerindo nomes para reforçar o time. Falei do Daniel Borges, ótimo lateral direito que jogava no CRB, os olheiros do FEC não viram, o América MG fisgou e hoje ele é campeão brasileiro da série b e jogará a série A em 2021. E nós? Realismo sempre é bom. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *