Caros tricolores, se eu contasse pra vocês que nos últimos quinze jogos temos uma minguada vitória, tenho certeza que muitos achariam que era folclore. Mas infelizmente não sou Monteiro Lobato e passo longe de sua capacidade de criar brilhantes histórias e lendas.
E pra começar a contar a história deste confronto, vimos o time colorado aproveitando dois contra ataques antes dos dez minutos de jogo, e como todo chute de Saci é voadora, não poderíamos ficar mais atordoados naquele início de partida. Talvez o fato de começar o jogo de forma tão afoita contra o melhor time do campeonato no momento não tivesse sido a melhor escolha. Porém, mesmo com todo esse quadro adverso desenhado, conseguimos com um pênalti e um belo gol de Romarinho ir buscar a igualdade no placar. E só não conseguimos virar a partida porque mais uma vez David com seus pés de curupira chutou pra fora de frente com o goleiro adversário.
Na verdade, esse foi o motivo da frustração: conseguir buscar o empate e depois entregar de novo. Ao acontecer tal fato, ninguém lembrou mais que perdemos pra um time que briga por título e que passa o rodo nos seus adversários há seis partidas seguidas. Faltou o feeling, saber a hora certa de fechar a casinha.
Ainda bem que a rodada nos ajudou. Precisamos começar a fazer nossa parte, e é possível. Basta não ser uma mula sem cabeça.
Avante, Leão!
Rodada 30 – 4-2-4: Felipe Alves; Tinga(Yuri César), Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe(Ronald), Juninho, Oswaldo(Gabriel Dias), Romarinho, David(Bergson), Wellington Paulista(Mariano Vasquez). Técnico: Enderson Moreira.
TEM MUITO QUE FAZER NÃO! É ACREDITAR ATÉ O FINAL E SÓ.
Nós né! Jogadores e comissão técnica PRECISAM fazer alguma coisa.
Dizia EU no Post anterior: “CARA(s), LEÃO DE AÇO daqui pra frente vai jogar por CIRCUNSTÂNCIAS !”.
Agora…, “circunstâncias” requer POSTURA e também REGULARIDADE nessa “postura”.
VOU admitir que postura até que se enxerga. Apesar de as vezes(maioria das vezes) essa postura se confundir com “LAMPEJOS”.
E mais uma vez “circunstâncias/postura” entraram em campo junto com LEÃO, que saiu atrás e conseguiu o empate(2×2).
Mas aquele terceiro gol(entraram como quiseram) e o quarto a “infelicidade do Carlinhos(gol contra) demonstram em que “circunstâcias” se encontra LEÃO DE AÇO..
– “Equipe até teve REAÇÃO; até procurou o jogo(principalmente no segundo tempo); e o resultado foi mais uma CIRCUNSTÂCIA do momento da equipe na competição.”
Falei quase isso no Post anterior.
# Menos mal que as equipes “do nosso campeonato” também se deram mal e LEÃO acabou ficando onde estava(16º), que pelas CIRCUNSTÂNCIAS…
Futebol que segue !
Vem aí, Santos(8º, Castelão), que na rodada venceu Botafogo na Vila(2×1) jogando num 4-3-3: Vladimir; Para, Laercio, Alex, Felipe Jonathan; Diego Pituca, Sandry(Jean Mota), Soteldo(Madson), Marinho(Arthur Gomes), Kaio Jorge(Bruno Marques), Lucas Braga(Jobson). Técnico Cuca.
Pra variar… mais uma PEDREIRA !
É esperar que LEÃO DE AÇO, em casa, consiga manter a MELHORADA; aliar ela a POSTURA, pra daí conseguir REAGIR na competição porque a coisa tá feia.
E que essa POSTURA dê continuidade até o final pois depois do Santos faltarão 7 rodadas: Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).
Todo jogo daqui pra frente É UMA DECISÃO !
LEÃO DE AÇO está com a chave de entrada do “Zzão do mal” na mão faltando pouco pra TENTAR algo, pra daí brigar palmo a palmo até o final pra ver quem vai escapar da degola.
Continuam atrás(4): Bahia, Goiás, Botafogo, Coritiba.
# Desses vamos pegar 2 ainda na reta final(Coritiba e Bahia – primeiro do “Zzão do mal).
Próxima RODADA que nos interessa: Botafogo x Atlético-GO; Bahia x Athlético-PR; Coritiba x Fluminense; Bragantino x Vasco; Goiás x Eles LÁ(os daqui); Corinthians x Sport.
Bola pra frente. É acreditar, e SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
Essa derrocada serviu para mostrar que Marcelo Paz e seus pares da diretoria viviam a sombra do Rogério Ceni, o homem saiu e a maionese desandou (como em 2019).
Isso dentro e fora das 4 linhas, contratações bisonhas como Chamusca, João Paulo e Wanderson, mostram a ‘qualificação’ desses diretores.
Meus amigos! como dá raiva vê esse perna-de-pau WP9 atrapalhando o time. Esse infeliz além de não fazer nada a favor do FEC armou o contra-ataque do inter no 3º ou 4º gol ao fazer um passe errado, recuando a bola para o meio de campo, quando deveria chutar pra frente em direção ao gol adversário. Uma lástima esse horrível “centroavante”. Se o treinador insistir com esse perna-de-pau decretará a queda do ex-Leão de Aço para a segundona. Esse Tinga também é outra lástima, facilmente batido e péssimo passe. Esse Juninho está acabado depois do Covid. Bilhete azul já! Oswaldo também lascado, lento, sem chute, até o famoso drible ele não tenta mais. Só quem entra na área é o David, mas tem o pé de curupira e não acerta no gol. Se aquela arrancada terminasse em gol, faríamos 3×2. Aí veio o coitado do Carlinhos, que jogava até bem, jogou o balde de água fria e o Paulão foi às lágrimas agarrado ao pau da trave. Triste. O time reserva que jogou contra o Grêmio é muito melhor. Vamos tirar os pernas-de-pau que talvez ainda tenhamos salvação. Percentual de chances de cair subiu para 96%. Pernas-de-pau que não devem mais ser escalados até o final do brasileirão: WP9, Tinga e Juninho. Sem esses talvez ainda dê! ST
# 8 rodadas = 24 pontos em jogo.
## 4 jogos em casa, 4 fora.
### 3 confrontos diretíssimos: Coritiba, Vasco, Bahia. Ambos em casa.
#### 32(pontos acumulados) + metade dos pontos em jogo(12) = 44.
##### 44 pontos = 99,5% chance permanência e 52% Sul-Americana.
PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!