Blog do Leão

Inter 4×2 Fortaleza – Saci, curupiras e mula sem cabeça

32 4

WP9 marcou de pênalti, mas o Leão perdeu no Beira Rio

 

Caros tricolores, se eu contasse pra vocês que nos últimos quinze jogos temos uma minguada vitória, tenho certeza que muitos achariam que era folclore. Mas infelizmente não sou Monteiro Lobato e passo longe de sua capacidade de criar brilhantes histórias e lendas.

E pra começar a contar a história deste confronto, vimos o time colorado aproveitando dois contra ataques antes dos dez minutos de jogo, e como todo chute de Saci é voadora, não poderíamos ficar mais atordoados naquele início de partida. Talvez o fato de começar o jogo de forma tão afoita contra o melhor time do campeonato no momento não tivesse sido a melhor escolha. Porém, mesmo com todo esse quadro adverso desenhado, conseguimos com um pênalti e um belo gol de Romarinho ir buscar a igualdade no placar. E só não conseguimos virar a partida porque mais uma vez David com seus pés de curupira chutou pra fora de frente com o goleiro adversário.

Na verdade, esse foi o motivo da frustração: conseguir buscar o empate e depois entregar de novo. Ao acontecer tal fato, ninguém lembrou mais que perdemos pra um time que briga por título e que passa o rodo nos seus adversários há seis partidas seguidas. Faltou o feeling, saber a hora certa de fechar a casinha.

Ainda bem que a rodada nos ajudou. Precisamos começar a fazer nossa parte, e é possível. Basta não ser uma mula sem cabeça.

 

Avante, Leão!

 

4 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Rodada 30 – 4-2-4: Felipe Alves; Tinga(Yuri César), Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe(Ronald), Juninho, Oswaldo(Gabriel Dias), Romarinho, David(Bergson), Wellington Paulista(Mariano Vasquez). Técnico: Enderson Moreira.

    TEM MUITO QUE FAZER NÃO! É ACREDITAR ATÉ O FINAL E SÓ.
    Nós né! Jogadores e comissão técnica PRECISAM fazer alguma coisa.

    Dizia EU no Post anterior: “CARA(s), LEÃO DE AÇO daqui pra frente vai jogar por CIRCUNSTÂNCIAS !”.
    Agora…, “circunstâncias” requer POSTURA e também REGULARIDADE nessa “postura”.
    VOU admitir que postura até que se enxerga. Apesar de as vezes(maioria das vezes) essa postura se confundir com “LAMPEJOS”.

    E mais uma vez “circunstâncias/postura” entraram em campo junto com LEÃO, que saiu atrás e conseguiu o empate(2×2).
    Mas aquele terceiro gol(entraram como quiseram) e o quarto a “infelicidade do Carlinhos(gol contra) demonstram em que “circunstâcias” se encontra LEÃO DE AÇO..

    – “Equipe até teve REAÇÃO; até procurou o jogo(principalmente no segundo tempo); e o resultado foi mais uma CIRCUNSTÂCIA do momento da equipe na competição.”
    Falei quase isso no Post anterior.
    # Menos mal que as equipes “do nosso campeonato” também se deram mal e LEÃO acabou ficando onde estava(16º), que pelas CIRCUNSTÂNCIAS…

    Futebol que segue !

    Vem aí, Santos(8º, Castelão), que na rodada venceu Botafogo na Vila(2×1) jogando num 4-3-3: Vladimir; Para, Laercio, Alex, Felipe Jonathan; Diego Pituca, Sandry(Jean Mota), Soteldo(Madson), Marinho(Arthur Gomes), Kaio Jorge(Bruno Marques), Lucas Braga(Jobson). Técnico Cuca.

    Pra variar… mais uma PEDREIRA !

    É esperar que LEÃO DE AÇO, em casa, consiga manter a MELHORADA; aliar ela a POSTURA, pra daí conseguir REAGIR na competição porque a coisa tá feia.
    E que essa POSTURA dê continuidade até o final pois depois do Santos faltarão 7 rodadas: Atlético-GO(f); Atlético-MG(f); Coritiba(c); Vasco(c); Palmeiras(f); Bahia(c); Fluminense(f).

    Todo jogo daqui pra frente É UMA DECISÃO !
    LEÃO DE AÇO está com a chave de entrada do “Zzão do mal” na mão faltando pouco pra TENTAR algo, pra daí brigar palmo a palmo até o final pra ver quem vai escapar da degola.

    Continuam atrás(4): Bahia, Goiás, Botafogo, Coritiba.
    # Desses vamos pegar 2 ainda na reta final(Coritiba e Bahia – primeiro do “Zzão do mal).

    Próxima RODADA que nos interessa: Botafogo x Atlético-GO; Bahia x Athlético-PR; Coritiba x Fluminense; Bragantino x Vasco; Goiás x Eles LÁ(os daqui); Corinthians x Sport.

    Bola pra frente. É acreditar, e SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Essa derrocada serviu para mostrar que Marcelo Paz e seus pares da diretoria viviam a sombra do Rogério Ceni, o homem saiu e a maionese desandou (como em 2019).

    Isso dentro e fora das 4 linhas, contratações bisonhas como Chamusca, João Paulo e Wanderson, mostram a ‘qualificação’ desses diretores.

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! como dá raiva vê esse perna-de-pau WP9 atrapalhando o time. Esse infeliz além de não fazer nada a favor do FEC armou o contra-ataque do inter no 3º ou 4º gol ao fazer um passe errado, recuando a bola para o meio de campo, quando deveria chutar pra frente em direção ao gol adversário. Uma lástima esse horrível “centroavante”. Se o treinador insistir com esse perna-de-pau decretará a queda do ex-Leão de Aço para a segundona. Esse Tinga também é outra lástima, facilmente batido e péssimo passe. Esse Juninho está acabado depois do Covid. Bilhete azul já! Oswaldo também lascado, lento, sem chute, até o famoso drible ele não tenta mais. Só quem entra na área é o David, mas tem o pé de curupira e não acerta no gol. Se aquela arrancada terminasse em gol, faríamos 3×2. Aí veio o coitado do Carlinhos, que jogava até bem, jogou o balde de água fria e o Paulão foi às lágrimas agarrado ao pau da trave. Triste. O time reserva que jogou contra o Grêmio é muito melhor. Vamos tirar os pernas-de-pau que talvez ainda tenhamos salvação. Percentual de chances de cair subiu para 96%. Pernas-de-pau que não devem mais ser escalados até o final do brasileirão: WP9, Tinga e Juninho. Sem esses talvez ainda dê! ST

  • João Ximenes disse:

    # 8 rodadas = 24 pontos em jogo.

    ## 4 jogos em casa, 4 fora.

    ### 3 confrontos diretíssimos: Coritiba, Vasco, Bahia. Ambos em casa.

    #### 32(pontos acumulados) + metade dos pontos em jogo(12) = 44.

    ##### 44 pontos = 99,5% chance permanência e 52% Sul-Americana.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *