Caros tricolores, chegou a hora crucial do campeonato. Faltam meia dúzia de jogos para a gente conhecer nossos futuros passos na temporada 2021.
A partida contra o Atlético até que começou com um cenário que se desenhava favorável, com a equipe tricolor povoando bem os espaços ofensivos e chegando constantemente na área adversária. Até conseguir um penal a favor e este ser desperdiçado de forma bisonha pelo volante Juninho que acabou batendo no meio do gol facilitando a defesa do goleiro atleticano.
A partir dali, tudo desandou. O time que já vem capengando psicologicamente parece que ficou completamente desorientado. Nada mais funcionou. Nem mesmo as substituições promovidas por Enderson foram capazes de recuperar o ímpeto inicial. A expulsão do próprio Juninho foi a pá de cal nas esperanças leoninas.
E agora temos a meia dúzia de jogos que relatei no primeiro parágrafo. Três jogos em casa, três fora. Analisando friamente nem conto em conquistar pontos fora de casa contra Galo, Palmeiras e Fluminense, caso isso aconteça será um “plus” nas expectativas matemáticas. Porém, os três jogos na Arena contra Coritiba, Vasco e Bahia terão de ser encarados como finais, acho até que provavelmente não teremos a necessidade de ganhar todos os três, mas não podemos nos dar ao luxo de ir empurrando com a barriga a tal hora H.
É hora de se doar, se unir e ter fé.
São Francisco, rogai por nós.
Elenilson!
independente de qual divisão estejamos, é reformular o elenco para a próxima temporada. Há vários jogadores que já se encerraram o ciclo no Fortaleza e a diretoria ainda insiste com os mesmos. Experiências em vários clubes ensina ai que o rendimento cai com um mesmo elenco em três, quatro temporadas seguidas.
Já visando à montagem do novo elenco para a série b 2021, a diretoria começou a trabalhar: contratou um jovem de 18 anos que está se criando no Ninho do Urubu, celeiro de craques do Flamengo. Seu nome: Ronald, deve ter sido indicação de Ceni. Joguei a toalha nesta série A, não acredito que façamos 10 pontos nos 6 jogos que restam. É que o time não merece confiança, infestado que está de pernas-de-pau. Defesa fraca, meio de campo inexistente e ataque inoperante, cheio de pés de curupira. Então, não dá! Os que têm fé, podem continuar se iludindo! Nosso atual time é exatamente do tamanho da série b. Aliás, se estivéssemos disputando a série b, dificilmente subiríamos este ano, pois Chapecoense, América MG, Cuiabá etc são muito melhores que o ex-Leão de Aço do Pici. ST
Rodada 32 – 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Tinga; Ronald(luiz Henrique), Juninho, Mariano Vasquez(João Paulo), Oswaldo(Wellington Paulista), Yuri César(Derley), David(Ederson). Técnico: Enderson Moreira.
Assim não dá, e vamos ter de rezar !
LEÃO DE AÇO não consegue vencer equipes do “seu campeonato” nem com reza braba.
# Só queria entender como que uma expulsão – depois de uma perda de penalte – pode deixar um jogador todo PALUDO daquele jeito. Parecia até o presidente do clube.
Melhor calar e deixar as coisas acontecerem.
Futebol que segue.
Vem aí, Atlético-MG(4º, Lá – vaila meu Deus), que na rodada perdeu pro Vasco em São Januário(3×2) jogando num 3-4-3: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso, Guilherme Arana(Natan); Jair, Allan, Hyoran, Savarino(Marrone), Vargas(Eduardo Sacha), Keno. Técnico Jorge Sampaolli..
Que a gente já tá sabendo que daqui pra frente todo jogo é uma DECISÃO, e dá de cara com uma PEDREIRA dessa, fora de casa depois do que se viu no último jogo, é de ARREPIAR.
LEÃO DE AÇO recebeu a chave de entrada do “Zzão do mal” de volta, e vai ter de se virar nesse jogo, porque se se dé mal, desta vez entra no calabouço de vez(menos número de vitórias).
Continuam atrás(4): Bahia, Goiás, Coritiba, Botafogo.
Desses vamos pegar 2 ainda na reta final(Coritiba, Bahia), no Castelão.
Próxima RODADA que nos interessa(33): Vasco x Bahia; Coritiba x Grêmio; Fluminense x Goiás; Sport x Flamengo; Palmeiras x Botafogo.
LEÃO DE AÇO hoje tá 16º com 35 pontos(3 a frente do “Zzão do mal”), e 6 jogos a fazer até o final, sendo: 3 em casa e 3 fora.
CASA: Coritiba; Vasco; Bahia.
FORA: Atlético-MG; Palmeiras; Fluminense.
SEQUÊNCIA de jogos até o final: Atlético-MG; Coritiba; Vasco; Palmeiras; Bahia; Fluminense.
É ACREDITAR ATÉ O FINAL E SÓ ! tem o que fazer mais além disso não.
Ficar se estressando, discutindo, criticando, não vai levar a nada. Melhor ocupar esse tempo torcendo e agora também rezando.
EU, boto fé nos 3 confrontos diretíssimos que tem ainda: Coritiba, Vasco, Bahia e uma mordida no Fluminense. 35 + 10 = 45.
Acho ainda que Bahia pode vir a ser o nosso Cruzeiro, que segurou o Outro Lá(os daqui) temporada passada até a última rodada não os deixando cair.
TÁ FEIA A COISA! Mas, ainda assim, SOU MAIS LEÃO DE AÇO… pra escapar da degola.
Meu Deus:
14º Sport, 35 pontos, 32 jogos, 10 vitórias, saldo -15.
15º Vasco, 35 pontos, 31 jogos, 9 vitórias; -13.
16º LEÃO DE AÇO, 35 pontos, 32 jogos, 8 vitórias; saldo -4
17º Bahia, 32 pontos, 31 jogos, 9 vitórias, saldo -17.
18º Goiás, 29 pontos, 32 jogos, 7 vitórias; -21.
19º Coritiba, 27 pontos, 32 jogos, 6 vitórias; -16.
20º Botafogo, 23 pontos, 32 jogos, 4 vitórias; -24.
É se ligar !!!!!
Erro de gestão técnica elementar: era para o técnico ter pedido pra outro jogador bater àquele penalty, baseado no princípio de que um time não pode ter somente um batedor, até porque, os goleiros passam a manjar.É por isto que às vezes uma diretoria deve interferir nas atitudes de um técnico, pois que paga é quem mandas…..
NÃO CUSTA NADA PENSAR POSITIVO
Não significa iludir-se. Tenho consciência de que o Fortaleza não está bem. E o treinador também não está ajudando .Mas não sou de jogar a toalha cedo. Acho também que alguém que se diz torcedor do Fortaleza e o chama ex-leão de aço tá mais pra Porangabussu do que pra Pici.
Marcelo Paz demorou muito em demitir o frapê Chamusca, taí, deu no que deu. O time perdeu o tesão de jogar e o psicológico já era. Agora o que nos resta é torcer pro Vasco, Coxa, Sport e Bahia perderem alguns de seus jogos e que façamos na marra, a nossa parte, que ganhemos os nossos jogos nem que seja no tapa. Tá feia a coisa e que se escaparmos que sirva de lição ao Marcelo Paz. Montar um time competitivo, requer também um pouco mais de ousadia. Série A não é pra quem tem coragem.
Correção: * é pra quem tem coragem
Yuri César deixou o Fortaleza. Acabou de lascar! Apesar de não ser esses balaios todo, César era um dos atacantes que levava o time pra frente; o outro é o David, pé de curupira. Só lembrando: o pênalti aconteceu pelo chute de César que bateu no braço do zagueiro; Aí veio o Juninho e estragou tudo com aquela cobrança ridícula. E agora? Quem levará esse time pra frente? As coisas só pioram. No jogo do Atlético-GO, WP9 deveria ter entrado só para bater o pênalti e imediatamente sacado para não prejudicar o rendimento do time. Infelizmente, o futebol de campo não é como o Futsal que permite substituições a toda hora. No lugar de César é colocar o Bergson e seja o que Deus quiser! FEC não tem banco e parece que nem sub-20 tem pois não aparece ninguém da base. A gente vê outros times como Santos, Flamengo, Palmeiras que às vezes jogam com 8, 9 jovens da base e o rendimento não cai. O FEC tem um CT de 1º mundo, com 4 campos de treino etc, etc e não forma ninguém. Tem algo de errado no reino do Pici. Precisamos renovar a diretoria, colocar gente arrojada que não tenha medo de investir em bons jogadores e formar grandes times para alegria da Nação Tricolor que garantirá o apoio financeiro. Basta ter coragem e confiar na torcida. Hoje tem um jogo importantíssimo para nosso destino na série A: Bahia x Corinthians, só que o Coringão vai jogar com o sub-20 pois 10 titulares pegaram Covid e o melhor do time, Cazares, contundiu-se no treino. Dá dando tudo errado! Por isso que já joguei a toalha, nem vou assistir aos jogos restantes pra não prejudicar as velhas coronárias. ST
PENSO que não adianta nada tá “secando”, se o nosso não faz a sua parte dentro dos jogos.
E nisso – não fazer a sua parte – tá se tornando uma REALIDADE dura e cruel pro LEÃO DE AÇO que não consegue vencer equipes do chamado “seu campeonato”.
Que o digam: Eles LÁ(os daqui), Atlético-GO, Coritiba, Bahia, Vasco, Goiás, Bragantino, Sport.
RESULTADO: está na situação que se encontra por pura INCOMPETÊNCIA.
Não bastasse toda a INCOMPETÊNCIA já citada, para o próximo confronto, fora de casa com Atlético-MG, comissão técnica tá fora e Yuri César foi vendido.
E como toda desgraça parece ser pouco, não bastasse o interno, num jogo que depende demais – Bahia x Corinthians hoje -, Corinthians me aparece com 16 jogadores assintomáticos(menos mal que são do banco. Mas seriam opção): Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital, Gabriel Pereira(Camacho); Jô.
# Menos mal que tá completinho(sem Cazares que machucou-se).
Que não adianta muito tá secando os outros(EU acredito nisso), às CIRCUNSTÂNCIAS pede de momento e não tem jeito: É SECAR, SECAR e SECAR os adversários mais diretos.
E se preciso, ligo um secador de cabelo e seguro ele o jogo todo na frente da TV.
Um 0x0 e ou empate de 100 x 100 vai tá de bom tamanho.
Que seja feita a vontade do futebol !!!!!
F E D E U de V E Z !!!!
É se apegar nos 3 CONFRONTOS diretos(Coritiba, Vasco, Bahia) e mais uma MORDIDA bem dada e/ou pelo menos um EMPATE com Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense pra alcançar os 25 pontos.
CONFRONTOS direto nem pensar em não vencer !
Faltam 6 rodadas. É brigar até o final.
“35 pontos” é claro!
Diabo é isso meu !?
ENTENDAM… “45 pontos”.
35 já tem hoje.
Tá feia a coisa. Até confunde os “miólos” da gente.
EU em!?
Questionamentos e DICAS do Diário do Nordeste hoje(29.01):
“Fortaleza tem peças para utilizar a estratégia certa diante do Atlético/MG!?.”
1. Nos 16 jogos realizados em casa, o time mineiro tem 12 vitórias, três empates e somente uma derrota.
2. Apenas Sport(0x0), Fluminense(1×1) e Athletico/PR(0x2), tiraram pontos do time.
3. Analisando as formações e características dos dois times, a tarefa tricolor é difícil, mas todos têm pontos fracos a serem explorados.
4. Dentro ou fora de casa, o Atlético propõe o jogo, agride insistentemente, mas acumula falhas defensivas(sofreu 41 gols em 32 jogos, média de 1,2 por partida). Em toda Série A, Sampaoli não conseguiu fazer com que o Atlético se defendesse bem.
5. Laterais ofensivas com Arana e Guga, dois zagueiros lentos como Réver e Alonso, a defesa fica muito exposta com apenas Jair de volante. Que os sempre 3 atacantes se aproveitem bem disso.
6. Com apenas 36% de posse de bola, o Furacão desarmou bastante(23 vezes contra 8 do Galo) e finalizou 6 vezes em contra-ataque. Foi assim que o Athletico/PR superou o Galo na única derrota dele em casa. E foi assim que Sport, Fluminense e Athletico/PR tiraram pontos dele.
7. Desde que o Leão voltou para a Série A, em 2019, não perdeu para o Galo e já tem uma vitória este ano. Além de NUNCA TER PERDIDO PARA o técnico SAMPAOLI.
E aí… É ENCARAR sem medo de ser feliz, mas com responsabilidade ?????!!!!!
ACHO que quem criou o bordão “EU ACREDITO” foi o torcedor do Atlético-MG.
Hoje USO um parecido em prol do LEÃO DE AÇO:
– “É ACREDITAR”!
Entramos na perigosa zona. Só há uma maneira de sair dela: ganhar, ganhar e ganhar. A palavra está com os jogadores. Só eles podem tirar o FEC dessa humilhante situação. Nem adianta oferecer dinheiro pra essa turma, pois cada um é mais milionário do que o outro. Salários no FEC giram em torno de R$150 mil contos. Falaram-me que o Boeck ganha R$140 mil contos só pra ficar no banco. Clube rico é outro coisa! Pois chegou a hora de esse pessoal mostrar o seu valor. Vamos para os 6 jogos restantes com a faca nos dentes, comendo grama, não desejamos outro resultado senão a vitória. Os atletas devem pensar na família, nos filhos, nos torcedores e no futuro profissional de cada um, pois talvez não queiram colocar no currículo a pecha de perdedores e responsáveis diretos pelo rebaixamento da gloriosa instituição Fortaleza Esporte Clube. ST
O FEC precisa se ajudar, coisa que esses jogadores ainda não colocaram na cabeça. Parece que morreu foi alguém da família de cada um deles depois da saída de Ceni. Vão jogar bola, respeitem a torcida e honrem a vcs mesmos.