Leão se despede de 2020 com derrota no Maracanã

 

 

Caros tricolores, podemos afirmar que esta última rodada não nos trouxe surpresas. O futebol apresentado no Maracanã manteve a média de pasmaceira presenciada nos últimos jogos. Terminamos o campeonato de 2020 sem ter conseguido reencaixar a equipe como ocorria no primeiro turno, e foi lá nesse primeiro turno que conseguimos fazer a gordurinha que nos salvou na retal final.

Grande parte da torcida pede reformulação, inclusive como novo comando técnico. Eu imagino que para fazer reformulação de médio ou grande porte precisaríamos iniciar o Nordestão, o estadual e até a Copa do Brasil com um time formado praticamente por jogadores da base. Seria impossível reformular elenco e comissão sem fazer uma pré temporada decente, e em 2021 sabemos que não teremos tempo para isso, obviamente.

Nossa estreia na temporada 2021 já será na próxima semana contra o CRB pelo Nordestão. Então acredito que as diretrizes de como será nosso rumo devam sair ainda esta semana.

Em uma temporada atípica com pandemia, saída de treinador, tentativa de reposição que não deu certo, arquibancada silenciosa, surto de covid no elenco e perda de receitas, não deixou de ser um alívio conseguir engatar uma terceira temporada seguida na Série A.

Que venha 2021.

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles