Blog do Leão

Caxias 0x1 Fortaleza – Só se salvou o pix

168 14

David marcou o gol da vitória tricolor em Caxias

 

 

Caros tricolores, o Leão estreou com vitória na Copa do Brasil e garantiu vaga na segunda fase da competição nacional. O treinador Enderson Moreira preferiu manter o esquema com dois volantes fortes na  marcação, fato que prejudicou a saída de bola obrigando o torcedor a assistir um festival de chutões em tentativas inúteis de ligação direta. Em compensação, isso fortaleceu a marcação aumentando a pegada em um gramado pesado pela forte chuva caiu.

A desobrigação de vencer pra classificar e o gol no começo da partida dilataram o perfil reativo do time. Pode parecer estranho pra todos nós que nos acostumamos a ver um time com dois volantes que saem pro jogo e quatro atacantes, mas por mais que possamos sentir falta do futebol vistoso e ofensivo de outrora, a verdade é que a efemeridade que habita o futebol vai nos moldar e fazer entender que vivemos outro estilo. É normal que vamos reclamar da qualidade apresentada, mas as vitórias são capazes de acalantar nosso ímpeto e, quem sabe, dar ao próprio treinador a confiança e a tranquilidade que ele precisa para moldar definitivamente o padrão que ele planeja.

Enfim, a complexidade do futebol proporciona os mais diversos caminhos de análise, mas só o tempo tem a capacidade de dizer qual o acerto e qual o erro. A bola tá entrando, mesmo que quebrada; o time tá ganhando, mesmo que sofra; o torcedor comemora, mesmo que reclame; e o melhor: passamos de fase, o pix caiu.

O leão aguarda agora o vencedor de Penarol-AM x Ypiranga-RS. Mas agora é hora de voltar o foco pro Nordestão, que venha o clássico-rei!