Blog do Leão

Fortaleza 0x1 Santa Cruz – Quem procura, acha

126 8

Em noite infeliz, Leão perde para o Santa na Arena

 

 

Caros tricolores, tivemos o desprazer de ver mais uma partida fraca do Leão neste início de temporada, mas desta vez sem o resultado como aliado.

A primeira derrota na temporada fez aflorar o sentimento que o torcedor vinha segurando por conta dos pontos conquistados com a enganosa invencibilidade. A gente sabe que pode até ser normal tais tropeços neste início de trabalho, mas a perspectiva de crescimento é completamente prejudicada pela baixa qualidade tática apresentada no futebol que não evolui jogo a jogo. E é claro que de tanto jogar desse jeito, a derrota chegaria, e quando ela chega nessas circunstâncias não há “gordura” pro torcedor perdoar o revés.

Jogadores contratados que não estreiam bem, jogadores veteranos no elenco que renderam bem em 2020 e que não são utilizados agora, substituições que demoram a acontecer e não surtem efeito, e uma postura tática que não convence. Todos esses ingredientes somados dão o tom do sentimento do torcedor sobre o comando técnico da equipe que até bem pouco tempo quando perdia o jogo, a maior reclamação era com as chances desperdiçadas, e hoje não se perde gol simplesmente porque não há jogadas que proporcionem as chances de colocar a bola no quadrilátero.

Enfim, nem vou falar sobre o que aconteceu nos 90 minutos desta peleja, pois seria chover no molhado e o desenho da análise acabaria se encaixando no que citei acima tornando repetitivo este post.

Próximo sábado já tem Nordestão de novo, mas pode ser que o jogo contra o 4 de Julho não seja o primeiro evento importante a acontecer nesta semana.

Saudações tricolores.

 

8 Comentários

  • carlos disse:

    Não venham me dizer quem está contratando é o enderson, não a culpa é da diretoria, que contrata só bucha, aí vocês me perguntam, e respondo o que Gusttavo Blanco, acrescenta no Fortaleza , o que Welington nem acrescenta no Fortaleza, o resto vocês sabem vai acontecer lá na frente quando começar o brasileiro.

  • João Ximenes disse:

    Nordestão(4º) rodada 4, formação 4-3-3: Felipe Alves; Pikachu(Gustavo Blanco), Quintero, Wanderson, Bruno Melo; Ederson, Juninho(Lucas Crispin), Luiz Henrique(Mateus Vargas); Robson(Romarinho), David, Wellington Paulista(Isaque). Técnico Enderson Moreira.
    MANCHETE: “Enfim, a vitória! Santa Cruz bate o Fortaleza fora de casa e soma os primeiros pontos no Nordestão.”

    Quando dá pra perder pra um time de Czona, QUE SÓ APANHAVA até então e não fazia mal a uma mosca, é porque tem MUITA coisa errada.

    – Camisa; história; retrancado; por uma bola(Santa Cruz);
    – Inicio de temporada; não repetição da equipe; ainda tem jogador pra entrar; observações; e blá blá blá(LEÃO DE AÇO)…
    … NÃO DEVE SER USADO DE DESCULPA pra “tentarem justificar” essa derrota INJUSTIFICÁVEL.

    CARA(s)…………………………………………………………………. DIZER O QUE DE UMA DESORGANIZAÇÃO DESSA !

    Mostrando a DESORGANIZAÇÃO:
    Entraram:
    1. volante Gustavo Blanco que pareceu uma barata tonta(Ederson acabou na lateral e Juninho – péssimo mais uma vez – substituído);
    2. Lucas Crispin, Bruno Melo e Ederson(antes volante e já tinha virado lateral), acabaram virando zagueiros porque Quintero e Wanderson viraram centro-avantes;
    3. Matheus Vargas não conseguiu se entender com a bola;
    4. Romarinho voltou a ser aquele Romarinho de antes daquele gol ano “trazado” contra esse mesmo Santa Cruz;
    5. E Isaque… coitado.

    É muito pouco pra uma equipe de Azona, POUCA QUALIDADE INDIVIDUAL pra TENTATIVA de uma mudança na FORMA DE JOGAR.
    # Até porque AINDA NÃO SE VIU nessa equipe “uma forma de jogar” DEFINIDA.

    E é tão simples de se chegar a essa conclusão: entrou fulano não funcionou… TROCA sem improvisar. Entraram vários e continuou do mesmo jeito… NÃO BOTA MAIS nenhum e VAI ATRÁS DE MAIS. Não dá é pra FICAR INSISTINDO.

    Já tinha FALADO aqui que PÓS CLASSICO, jogo seguinte JÁ ERA pra se ter UMA BASE DE TIME fixa, pra ir encaixando os que chegaram, pra posterior ENTROSAMENTO e DEFNIÇÃO DE JOGO.

    BULUFAS !

    Desta vez LEÃO DE AÇO começou a partida mais ou menos ACESO; foi pra cima mesmo que a revelia; foi se DESORGANIZANDO conforme não encontrava espaço e fazia as mudanças(5) – no que acabou virando presa fácil em todos os setores; e a derrota ficou INEVITÁVEL.

    Volto a REPETIR: tem de contratar, pelo menos +: 2 zagueiros(destro e canhoto); 2 laterais(1 pra cada lado – Pikachu é pra boiar); 3 atacantes(2 de lado – destro e canhoto -, e 1 de área), Todos pra serem titulares.
    # E ver se Enderson Moreira REALMENTE QUER TRABALHAR.

    Também já tinha falado antes aqui que iria CRITICAR, CORNETAR e/ou ELOGIAR, quando Enderson DEFINISSE os seus “ONZIMOS” titulares.
    # Tô começando a duvidar QUE ELE VÁ CONSEGUIR.

    QUE VERGONHA !

    Sabem o que faço pra ficar um pouco conformado com uma situação dessa?
    ME lembro da VERGONHA NACIONAL em uma Copa do Mundo dentro de casa(1×7).

    Até a minha base de time PERDI:

    E Wellington Nem(?)… dizem não joga desde 2020 todo.
    E aí? Será quanto tempo vamos ter de esperar pra ele entrar em campo?

    Essa VERGONHA nós já passamos e vamos ter de engolir a sêco.
    Que venha agora o 4 de Julho(vice fona), também pelo Nordestão, que na rodada ainda vai jogar com o Crb, e joga num 4-3-3: Jailson; André,Caio César, Gilmar Bahia, Diguinho; Rômulo, Vitor Recife(Edinaldo), Hiltinho; Ted Love, Dudú Beberibe(Indio), Pica Pau(João Pedro. Técnico Flávio Araújo(o Sapin).

    Jogos do LEÃO DE AÇO nessa primeira fase do Nordestão.
    – Crb(c) já foi-Vitória(1×0); Sampaio Corrêa(f) já foi-Vitória(0x2); Treze(c)-empate(1×1); Eles LÁ-os daqui-(f)-empate(0x0) / Santa Cruz(c)-derrota(0x1);
    – 4 de Julho(f); Bahia(c); Confiança(f).

    LEÃO DE AÇO 2021 que ainda NÃO CONSEGUIU mostrar a sua cara… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Velho Santinha, time de série C e ainda jogando com o pessoal do come e dorme porque os titulares estão priorizando a Copa do Brasil. Eles mesmos declararam que vieram arriscar 1 ponto e encontraram uma galinha morta pela frente e terminaram levando os 3 que não estavam no orçamento. É sempre assim, Fortaleza é o rei de levantar defuntos. FEC está um verdadeiro time babaca. Só tem doidim. Os pernas-de-pau saíram mas vieram outros e tudo ficou na mesma. Já é com antecedência sério candidato a ser rebaixado no brasileirão que começa daqui pouco. Menino! voltem Tinga, Carlinhos, Felipe, Juninho deixa esse WP9 quebrar a bola na frente e vamos pro pau, como diria o pesquisador Ximenes. FEC clube de série A, com futebol de série C. Como se trata de início de trabalho, a comissão técnica merece uma carência de 5 jogos para começar a mostrar serviço.ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    É Elenilson, como todos sabiam (menos diretoria), Enderson deve cair.

    Só espero que não o substituam após o brasileirão, viram a nova regra??? um clube só pode ter dois técnicos na série A agora, conforme CBF divulgou juntamente com a tabela.

    Se iniciarmos com Enderson, já começamos queimando uma troca possível.

    ST.

  • carlos disse:

    Nome: Gabriel Bordin Vieira Santos , Negrão
    Idade:31anos zagueiro clube Marcílio dias
    Altura 1,92 peso: 88 kg em atividade será que é tão difícil contratar zagueiro para o Fortaleza? Com um presidente desse aí meu amigo fica difícil, atacante de área fernandão que jogou no Goiás.

  • carlos disse:

    O Fortaleza pra contratar um zagueiro é mais difícil do que fazer o parto da montanha, tem um trio no Marcílio dias ,Wallace, magrão e Rafael Klein.

  • João Ximenes disse:

    Na minha participação logo acima, falei…

    “Também já tinha falado antes aqui que iria CRITICAR, CORNETAR e/ou ELOGIAR, quando Enderson DEFINISSE os seus “ONZIMOS” titulares. Tô começando a duvidar QUE ELE VÁ CONSEGUIR.”

    MUITO BEM: Felipe Alves; Pikachu, Wanderson, João Paulo(Jackson), Bruno Melo(Carlinhos); Ederson, Jussa, Luiz Henrique(Lucas Crispim); Robson, David, Wellington Paulista.

    Esse ME parece, vai ser o time pra hoje contra o 4 de Julho pelo Nordestão.

    Pelo que VI até aqui, esse deve ser o TIME BASE do LEÃO DE AÇO e o que tem de melhor a disposição, faltando entrar ainda pra gente ver, o lateral direito Daniel Guedes; zagueiro Titi e agora Wellington Nem. É ir colocando-os gradativamente.
    # e REPOSICIONAR Pikachu quando aparecer um lateral(Pikachu é pra boiar em campo).

    Ou seja… FORMOU uma BASE, pois a partir desse jogo de hoje, DOU mais 4 jogos pra ver A CARA DO LEÃO 2021.

    + 4 jogos, pra CORNETAR e/ou ELOGIAR !

    Não MOSTROU a CARA(futebol), melhor a fazer é TOMAREM PROVIDÊNCIAS URGENTES.

    Isso INCLUI: comissão técnica; quem contratou; e jogadores.

    VAMO PRO PAU !!!!!

  • carlos disse:

    O Fortaleza ao invés de contratar Welington nem porque não contratar um centroavante bom e novo como alef manga, do volta Redonda, esse presidente do Fortaleza tá variando.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.