Blog do Leão

4 de Julho 1×2 Fortaleza – Outra vitória daquelas

103 9

Coutinho finalizou na trave, deu assistência e fez gol na vitória tricolor

 

Caros tricolores, o Leão voltou a vencer pela Copa do Nordeste. O time comandado pelo professor Enderson foi ao Piauí e trouxe mais três pontos, desta vez diante do modesto 4 de Julho de Piripiri.

E mais uma vez o futebol apresentado foi motivo de críticas pelo torcedor tricolor que assistiu a partida pela telinha. Um time sem inspiração ofensiva com total dependência da velocidade e força de David, esse já é um cenário conhecido que se repete jogo a jogo. Apesar de que nesse jogo tivemos uma surpresa positiva no nosso ataque: Gustavo Coutinho que finalizou na trave, deu assistência e fez gol. Mesmo assim, a vitória aconteceu mais pela fragilidade do adversário do que pela volúpia tricolor que praticamente inexistiu. O máximo que tivemos foi a ilusão que o começo do jogo nos proporcionou. Uma bola na trave e dois gols de vantagem nos fizeram acreditar em finalmente ter um jogo fácil para se deliciar.

Ledo engano. E olhe que o time piauiense mesmo não jogando em seu estádio colocou três bolas na trave e teve o gol de empate anulado de forma equivocada pelo bandeirinha.

Pela primeira vez na temporada, Enderson terá uma semana livre pela frente, fato que tanto usou como desculpa até agora pelo pífio futebol apresentado. Pois bem, próximo sábado diante do Bahia na Arena veremos o que ele conseguirá aprimorar.

No mais, vamos comemorar os três pontos conquistado e agradecer ao bandeirinha pela sua decisão… ou não.

Saudações tricolores

 

9 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Nordestão(1º) rodada 5, formação 4-3-3: Boeck; Ederson(gol), Wanderson, Jackson, Carlinhos; Pablo, Jussa; Mateus Vargas(Lucas Crispim); Torres(Robson), David(Oswaldo), Coutinho-gol(Wellington Paulista). Técnico Enderson Moreira.
    Ameaçou colocar o que de melhor tem de momento: Felipe Alves; Pikachu, Wanderson, João Paulo, Bruno Melo; Ederson, Jussa, Luiz Henrique; Robson, David, Wellington Paulista.

    MAS acabou INVENTANDO !

    VENCEU(1×2)! mas… deixou muito a desejar.

    Jogo fraco; já deu tempo ter uma base; ameaçou entrar mas INVENTOU; jogos vão acontecendo e as velhas DESCULAS ESFARRAPADAS vão perdendo cada vez mais espaço do tipo: inicio de temporada; não repetição da equipe; ainda tem jogador pra entrar; observações; e blá blá blá.

    ACHO que, dos que começaram essa partida: Boeck tá totalmente fora de tom(goleiro precisa ta jogando, mas com Felipe Alves bem, vai ficar difícil pra ele); Ederson deve virar lateral pois tá muito caceteiro/brabo pra jogar de volante(deve ta faltando ritmo de jogo nesse início); Wanderson se firmando e Jackson voltando não comprometeram; Carlinhos o de sempre(fede mais que cheira); Pablo tá muito verde(tem Ronald, Felipe, Blanco na espreita); Jussa entrou no clima; Matheus Vargas não acrescenta nada(pelo menos nas vezes que entrou); Torres e Coutinho são veneta.

    # Os que entraram: Crispin merece começar mais jogos(ele e Luis Henrique são os mais conscientes pro meio de campo); Robson começou com tudo mas caiu de produção; Oswaldo ME parece desmotivado; Wellington Paulista quando menos se espera decide.

    É muito pouco pra uma equipe de Azona que INSISTE em ta se equiparando com equipes que nem divisão tem.

    Insisto em REPETIR: tem de contratar, pelo menos +: 2 zagueiros(destro e canhoto); 2 laterais(1 pra cada lado – Pikachu é pra boiar); 3 atacantes(2 de lado – destro e canhoto -, e 1 de área), Todos pra serem titulares.
    # E ver se Enderson Moreira REALMENTE QUER TRABALHAR.

    Já tinha FALADO aqui que PÓS CLASSICO, jogo seguinte(esse) JÁ ERA pra se ter UMA BASE DE TIME fixa, pra ir encaixando os que chegaram, pra posterior ENTROSAMENTO e DEFNIÇÃO DE JOGO.

    BULUFAS !

    Também já tinha falado antes aqui que iria CRITICAR, CORNETAR e/ou ELOGIAR, quando Enderson DEFINISSE os seus “ONZIMOS” titulares.
    # Tô começando a duvidar QUE ELE VÁ CONSEGUIR.

    Mais um jogo que passou. Que venha agora o Bahia, Castelão também pelo Nordestão, que na rodada pega o Altos-PI, e joga num 4-4-2: Douglas Friedrich; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia(Juninho Caixaba); Patrck de Lucca(Alesson), Edson(Ramon), Daniel, Rodriguinho, Gabriel Novais(Rossi), Gilberto. Técnico Dado Cavalcante.

    Jogos do LEÃO DE AÇO nessa primeira fase do Nordestão.
    – Crb(c)-vitória(1×0); Sampaio Corrêa(f)-vitória(0x2); Treze(c)-empate(1×1); Eles LÁ-os daqui-(f)-empate(0x0) / Santa Cruz(c)-derrota(0x1); 4 de Julho(f)-vitória(1×2)

    – faltam Bahia(c); Confiança(f).

    LEÃO DE AÇO 2021 que ainda NÃO CONSEGUIU mostrar a sua cara… TAMO JUNTO !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Olho vivo LEÃO DE AÇO !

      Bahia, PEGOU, e meteu 5×0 no Altos-PI em Pituaçú(Fonte Nova), desta vez jogando num 4-3-3: Douglas Friedrich; Nino Paraiba(João Pedro), Conti, Lucas Fonseca, Matheus Bahia; Edson(Ramon), Patrick de Lucca(Ranieli), Daniel; Rodriguinho(Gabriel Novais), Rossi(Alesson), Gilberto. Técnico Dado Cavalcante.

      E ver se tu METE um TIME FORTE desta vez Enderson, se não o bicho pode pegar em pleno Castelão.
      E ninguém quer isso né mesmo?

      Tá mais que na hora de MOSTRAR UMA FORMAÇÃO mais fixa já:
      – Felipe Alves; Éderson, Wanderson, Jackson, Bruno Melo; Pikachu, Jussa, Luiz Henrique(Crispin); Robson, David, Wellington Paulista.

      Bahia é uma equipe que procura jogar e deixa jogar.
      Jogo VAI SER SOLTO.

      SE LIGA !!!!!

  • carlos disse:

    Aonde anda a cabeça do presidente, do Fortaleza acho que está comprando gato por lebre , é questão da etiqueta, se for do ilioInternacional do Flamengo é bom se for do volta Redonda, marcilio dias não presta. O presidente do Fortaleza, está precisando de um descanso, entregue o barco pra outro faça como o Jorge Mota.

  • XAVIER disse:

    Moreira, aí vem o Bahia! Ontem meteu 5 no Altos-Pi. A jogada base deles é com o ponta Rossi. Esse merece marcação dupla com 1 no 1º combate e outro na sobra. Temos que adotar a tática de time pequeno: retranca total e jogar por uma bola com o David sozinho lá na frente. Melhor só do que mal acompanhado. Pedimos ao Moreira que, juntamente com sua assessoria, veja umas 4 ou 5 vezes o vídeo do jogo Bahia x Altos. É cristalina a tática do Bahia em usar o rápido ponta Rossi. Moreira, vamos usar o que temos de melhor. Esqueça WP9, Quintero, Oswaldo (má fase no momento), Romarinho (só pensa no Japão). Vamos usar mais o Coutinho, Pikachu, Crispim, Vargas e Isac. Nada de poupar os bons jogadores pois se sabe que a condição física só é aprimorada com a sequência de jogos. Vamos trabalhar com inteligência, Moreira! ST

  • Rogério disse:

    Time fraco e que até agora não evoluiu. O FEC precisa urgentemente ter um padrão de jogo e uma onzena onde o torcedor possa escalar. Surpreende a pontuação até aqui na CN.

  • carlos disse:

    Ou a torcida do Fortaleza , toma uma providência, e bota o presidente e o papelim pra fora, ou eles vão levar o time de volta pra b e c, aonde é que benevenuto é zagueiro pra jogar Fortaleza, com 1,81 o time tá precisando de de zagueiros acima de 1,90 para melhorar a bola aérea defensiva e ofensiva.

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! Soube de uma notícia de cortar o coração dos tricolores: diretoria acaba de anunciar renovação do contrato de WP9 até final de 2022. Pelas barbas do profeta!!!! Aguentar esse “artilheiro” que não faz gols por mais 2 anos? O que a torcida fez de errado para merecer tão brutal castigo? Onde está o “centro de inteligência” que não vê tamanha barbaridade? Renovar por mais 2 anos com um jogador já idoso, sem mercado, prestes a aposentar-se, com salário altíssimo. Só na cabeça de desmiolados. E o Moreira, aceitou essa desgraça? Se aceitou, deu provas de que é pouco inteligente. E agora? Resta à torcida bombardear a diretoria nas redes sociais pedindo para não fazer essa maldade com o Clube. E eu, que acabei de renovar o sócio, receber de presente essa punhalada pelas costas? É muita crueldade! ST

  • carlos disse:

    Enquanto Ceará, Bahia e sport se reforçam, com boas contratações pontuais, o Fortaleza patina contratações que deveriam ocorrer em posições chaves, não estão acontecendo caso da zaga e ataque. Nas laterais.

  • carlos disse:

    O Rogério Ceni saiu do presidente mas o presidente não saiu de dentro dele a torcida tbm, acha que futebol é exibição! Nem sempre o apci do futebol é o gol e conseqüentemente as vitórias .

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.