Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Bahia – Um sábado de aleluias

84 4

Leão derrota o Bahia no sábado de Aleluia, Foto: Rafael Machaddo/ECBahia

 

Caros tricolores, vencemos o Bahia em um jogo valendo pela Copa do Nordeste, Aleluia! Até temos boas lembranças de vitórias magníficas contra o tricolor baiano, mas sempre pelo  Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, a partir de agora podemos incluir o Nordestão na prateleira.

Sobre o futebol praticado, ainda notamos algumas deficiências na transição defesa-ataque, mas é justo destacar progresso na atuação da equipe como um todo, motivo para também gritarmos um Aleluia!

Daniel Guedes estreou (Aleluia!) e fez uma partida até razoável até ser substituído por Tinga. Por falar em substituição, foi esse o time que Enderson escalou: Felipe Alves, Daniel Guedes (Tinga), Quintero, João Paulo Silveira e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Gustavo Coutinho) e Robson (Romarinho). Imagino que quando ele deu Aleluia ao fato de ter a primeira semana livre do ano, tinha a esperança de se fazer notar a evolução.

Foi um resultado importante e que queimou aquele Judas que ainda habitava os pesadelos do professor, e quem sabe a partir de agora a gente possa presenciar a ressurreição da harmonia entre torcedor e clube.

Boa Páscoa!

 

4 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Nordestão(1º) rodada 7, formação 4-3-3: Felipe Alves; Daniel Guedes(Tinga), Quintero João Paulo, Carlinhos; Jussa-gol, Ederson, Mateus Vargas(Felipe); Robson(Romarinho), David-gol(Pikachu), Wellington Paulista(Coutinho). Técnico Enderson Moreira.

    VENCEU(2×1)! E desta vez até que deu uma melhorada.
    # Como uma semana livre ajuda pra dá uma equilibrada.

    Como previ no post anterior, o jogo ia ser SOLTO – já que Bahia joga e deixa jogar -, e os 3 gols fez jus a partida.
    # melhor pro LEÃO DE AÇO que fez mais(2).

    Bahia é de Azona; brigou com LEÃO na temporada passada pela sobrevivência(escaparam os dois); é um time FORTÍSSIMO individualmente; LEÃO DE AÇO manteve melhor campanha e classificou antecipadamente; ENTÃO… mandou bem vencendo-os.

    # GRANDE VITÓRIA.

    O jogo: LEÃO chegou logo de cara(2 minutos) numa cabeçada do David que quase quebra o espinhaço do goleirão; GOL: Jussa acertou um balaço, e de canhota. Tava a uns 20 metros do gol; Robson furou no segundo pau depois de arrancada de David pelo outro lado; e o FRANGAÇO que o goleirão do Bahia ia levando…; bola na trave do João Paulo; mas ai veio o castigo numa saída errada da defesa. GOL do Bahia(Gilberto aos 45). PRIMEIRO TEMPO MUITO BOM; depois… Wellington Paulista, Robson duas vezes, GOL: David, como um tanque mata no peito e PUFO(que lançamento. Acho foi do Robson. Lançamento de uns 40 metros no peito dele); e o chute do Ederson numa cobrança de falta. Tava a uns 50 metros do gol. Ô lapada.

    # RESUMÃO: Bahia fez um gol; butou uma bola na trave e chegou 1ma, 2as vezes.
    ## RESUMÃO 2: LEÃO DE AÇO mandou na partida apesar de menos posse de bola(que não ganha jogo).

    Tá BOM? No futebol sempre vai faltar um algo mais. Nunca vai está 100% satisfeito.

    MELHOROU? Deu uma melhor impressão, pois já REPETIU uma BOA apresentação por uma segunda vez, principalmente no tocante a marcação.
    # Bahia até manteve um pouco mais a bola. Mas não encontrou os espaços.

    FALTA o que então? MOSTRAR MAIS EXPLICITAMENTE e CONSISTÊNCIA UMA EQUIPE MAIS FIXA e uma FORMA DE JOGO(uma de algumas).
    # uma equipe fixa é que vai se conseguir o ENTROSAMENTO, como também uma FORMA DE JOGAR em definitivo.

    E volto a insistir: tem de contratar !
    Sabemos que tem aí, ou vai se confirmar: zagueiro Titi(vai precisar de + 1); laterais pros 2 lados; Wellington Nem(atacante canhoto), + 1 destro; e um homem de área.

    Que venha agora o Confiança lá em Sergipe, pelo Nordestão, que na rodada pega o Botafogo-PB, e joga num 4-3-3: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley(Isaque), Barreiro, Nailton; Gilberto, Renan Areias(Everton), Bruninho(Iago); Alvaro, Cristiano(Lucas Barcelos), Robinho(Rafael Vila). Técnico Daniel Paulista.

    ANTES TEM O YPIRANGA-RS PELA COPA DO BRASIL NO MEIO DA SEMANA.

    Jogos do LEÃO DE AÇO nessa primeira fase do Nordestão.
    – Crb(c)-vitória(1×0); Sampaio Corrêa(f)-vitória(0x2); Treze(c)-empate(1×1); Eles LÁ-os daqui-(f)-empate(0x0) / Santa Cruz(c)-derrota(0x1); 4 de Julho(f)-vitória(1×2); Bahia(c)-vitoria(2×1);
    # Faltando Confiança(f) pra encerra primeira fase com LEÃO de melhor campanha geral(14 pontos).

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIAR disse:

    FEC apresentou um futebol bem mais convincente, dando mostras de que Moreira começou a trabalhar. Então, vamos deixar o homem trabalhar tranquilo. David mais uma vez o melhor da equipe, tendo inclusive recebido o troféu de o “craque do jogo” dado por uma emissora de TV. Mas todo time se houve muito bem. Até WP9 conseguiu fazer 3 boas jogadas, mas, como sempre, chegou atrasado 1 segundo em um cruzamento meio gol de David. Felipe Alves entregou o ouro no gol do Bahia com uma péssima saída de bola nos pés do adversário. Felipe é muito lento nas reposições de bola. Precisa ser mais elétrico nesse quesito. É de uma frieza de arrepiar. Estou gostando da atuação dos 2 volantes, tanto Jussa como Ederson, têm boa pegada e chutam forte à meia distância. O Gol de Jussa foi uma sapatada que goleiro nenhum pegaria. Carlinhos muito bem na esquerda. Deve ganhar a posição do limitado Bruno Melo. No mais, é virar a chave para receber o desconhecido Ypiranga-RS, ganhar o jogo, passar de fase na Copa Brasil e faturar R$1 milhão e 50 mil Reais. Nada mau!ST

  • João Ximenes disse:

    Copa do Brasil, Castelão – 06.04.2021, FASE 2: LEÃO DE AÇO x Ypiranga-RS

    FASE 1: Caxias-RS 0 x 1 Fortaleza
    FASE 1: Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-RS

    # visitante jogava pelo empate.

    Prováveis escalações:
    – LEÃO DE AÇO 4-3-3: Felipe Alves, Daniel Guedes, Quintero, Wanderson, Carlinhos; Ederson, Jussa, Matheus Vargas; David, Wellington Paulista, Robson. Técnico Enderson Moreira.

    – Ypiranga 4-5-1: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu; Zé Mário, Mikael, Clayton, Jean Silva, Caprini, Mossoró; Quirino. Técnico Júnior Rocha.

    # LEÃO DE AÇO, assim, REPETE equipe que venceu o Bahia no último jogo – e pela primeira vez na temporada -, no que dá um INDICATIVO ser a equipe que Enderson Moreira pretende ter como BASE(?).

    # Ypiranga-RS, nem que quisesse praticar a ADIVINHAÇÃO, teria como prever o que esperar dessa equipe.

    O que se sabe: é 3º no Gauchão(3 pontos atrás de Grêmio-1º e Internacional-2º-1 jogo a menos do Inter) no que parece não ser nem um bôbo; tem 4 vitórias; 2ois empates; 2as derrotas; fez 9 gols e sofreu 6; tem o artilheiro da competição com 4 gols(atacante Caprini).
    # Jogos mais significativos: Apanhou do Inter(4×2); Juventude(0x1), e ainda joga com o Caxias que LEÃO DE AÇO foi lá e venceu(0x1) e Grêmio na última rodada.

    O que vai valer:
    – Vitória passa de fase e fatura R$ 1ma milha e setecentos contos.
    – Empate… penaltes.
    – Derrota = PÊA no primeiro confronto da história dos dois !

    Prováveis adversários FASE 3:
    • Red Bull Bragantino e/ou Luverdense (?????)

    Pra dentro deles LEÃO DE AÇO e sem medo de ser feliz.

    LEÃO DE AÇO 2021… tamo junto !!!!!

  • carlos disse:

    O presidente do Fortaleza contrata pouco e ruim, eu falei aqui do atacante do volta Redonda, o Fortaleza poderia tendo o Orobó a disposição ter proposto uma troca com o volta Redonda, agora o Flamengo está observando o jogador. O tal negócio Abel Hernández é o velho migué só etiqueta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.