Blog do Leão

Confiança 0x1 Fortaleza – Destruindo hastags

110 3

Osvaldo marcou o gol da vitória tricolor em Aracaju

 

 

Caros tricolores, o Leão foi a Aracaju e, jogando com uma escalação bem diferente, derrotou o time da casa. Classificação e liderança garantida visando as quartas de final.

O time do professor Enderson, apesar de dez alterações, manteve aquela postura que tanto criticamos e que vem a cada vitória conquistada nos fazendo engolir a seco as hastags de #ForaEnderson que tanto bombaram nas redes sociais e que há pelo menos duas ou três semana vêm perdendo força.

Alguns jogadores souberam aproveitar bem a chance de entrar em campo nesta partida. Osvaldo marcou o gol da vitória e tirou um peso de 50 toneladas de suas costas, ele era certamente o que mais precisava disso e foi o que mais aproveitou este jogo no Batistão. O outro foi o estreante Benevenuto, com uma atuação segura e com personalidade, o zagueiro já chegou fincando sua bandeira de possível titularidade.

Os demais fizeram aquilo que já conhecemos. Apenas saliento as participações de João Paulo e Igor Torres. O zagueiro cometeu um pênalti claro e foi expulso, fato que ironicamente poderia nos ter feito tomar o gol, mas na verdade foi naquela escolha dele de evitar o chute com a falta que nos salvou do empate. Já o atacante Igor jogou pouco tempo, mas suficiente para perder a chance de dar uma assistência para Ronald que fatalmente resultaria em gol.

O que importou mesmo foi a vitória. Agora vamos encarar o perigoso CSA nas quartas. Que venham mais hastags.

 

 

3 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Nordestão(1º) rodada 8, formação 4-3-3: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, João Paulo(expulso), Bruno Melo; Felipe, Gustavo Blanco(Pablo), Crispin(Igor Torres); Pikachu(Ronald), Oswaldo-gol(Romarinho), Coutinho(Carlinhos). Técnico Enderson Moreira.
    VENCEU(0x1) !

    # CONTA DO CHÁ! melhor pro LEÃO DE AÇO que fez 1 gol.

    JOGO: arrancada do Oswaldo logo de cara com o gol perdido pelo Pikachu, era o sinal de como seria o jogo pro LEÃO DE AÇO(incrível. Só ele e as redes); Crispin errou o alvo de cabeça(Oswaldo de novo); GOL! quem, quem? OSWALDO; penalty pra eles já nos acréscimos… PRA FORA(expulsão do zagueiro João Paulo); primeiro tempo mais ou menos equilibrado. SEGUNDO TEMPO com um a menos, LEÃO DE AÇO diminuiu ritmo, e ainda chegou com Pikachu e Ronald já nos finalmentes.

    # Confiança chegou algumas vezes porque tinha de chegar mesmo. Afinal de contas tava em casa.

    Detalhe que EU vinha repetindo aqui: OSWALDO!
    Entrou e mostrou que pode ajudar e muito a equipe. Desde que o coloquem o máximo de jogos possível. Oswaldo precisa se motivar. Motivação vem com JOGOS e CONFIANÇA do treinador.
    # foi só entrar de cara e acabou com o jogo.

    Continua FALTANDO mostrar mais EXPLICITAMENTE e CONSISTÊNCIA uma EQUIPE mais FIXA além de uma FORMA DE JOGAR(uma de algumas).
    # uma equipe fixa é que vai se conseguir o ENTROSAMENTO, como também uma FORMA DE JOGAR em definitivo.

    DEU PRO GASTO E PRA CLASSIFICAR !

    Que venha agora o Csa num MATA(tremei), que na rodada empatou com o Sampaio Correa(0x0) no Maranhão, e que sempre quando se encontram fazem grandes jogos.

    É se ligar !

    Csa joga num 4-3-3: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Vitor Costa; Silas(Marquinhos), Gabriel, Aylon, Marco Túlio(Bruno Mota), Delatorre(Iury), Rodrigo Pimpão. Técnico Mozart.

    Jogos do LEÃO DE AÇO nessa primeira fase do Nordestão.
    – Crb(c)-vitória(1×0); Sampaio Corrêa(f)-vitória(0x2); Treze(c)-empate(1×1); Eles LÁ-os daqui-(f)-empate(0x0) / Santa Cruz(c)-derrota(0x1); 4 de Julho(f)-vitória(1×2); Bahia(c)-vitoria(2×1); Confiança(f)-vitória(0x1).

    CLASSIFICOU em primeiro do seu grupo e com MELHOR CAMPANHA no GERAL(pontuação-17, vitórias 5).

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pra efeito de informação. Não que LEÃO DE AÇO não queira:

    # Manchete de jornal: “Após entraves e recusas em lista extensa, Fortaleza adia busca por centroavante. LEÃO DE AÇO consultou mais de 20 nomes para a posição, mas esbarrou em multas contratuais e salários elevados e deve retomar procura para a Série A”.

    NOMES: Léo Ceará, Leandro Pereira, Gustagol, Ignacio Ramírez, Germán Cano, Rodrigo Muniz, Diego Churín, Gonzalo Carneiro, Pablo Betancour.

    # LEÃO DE AÇO conta com Wellington Paulista e Gustavo Coutinho pra posição – o chamado 9 -, e CONTRATAÇÃO de atacante e/ou o nome ideal, agora ficarão para o Brasileirão.

    EU:
    ACHO que “pras” competições de momento(Cearense, Nordestão e Copa do Brasil), o elenco que tem aí dá pro gasto, e não adianta meter os pés pelas mãos.
    Melhor ADIAR um pouco e ACERTAR, que investir alto e não ter o rendimento esperado.
    Como sempre digo “CONTRATAÇÃO NENHUMA É GARANTIA DE NADA”. Seja JOGADOR e/ou TREINADOR.

    ELENCO LEÃO DE AÇO TEMPORADA 2021
    – Goleiros: Felipe Alves, Boeck, Max Walef, Kennedy.
    – Lateral Direito: Tinga, Daniel Guedes, Victor Ricardo, Pikachu.
    – Lateral Esquerdo: Bruno Melo, Carlinhos.
    – Zagueiros: Quintero, Wanderson, João Paulo, Jackson, Marcelo Benevenuto e tá chegando aí Titi.
    – Volantes: Felipe, Ronald, Pablo, Éderson, Jussa, Lucas Alisson, Gustavo Blanco.
    – Meio Campo: Mariano Vasquez, Luiz Henrique, Crispin, Matheus Vargas.
    – Atacantes: Romarinho, Oswaldo, Welington Paulista, Igor Torres, Willian, Coutinho, David, Thiago Orobó, Robson, Isaque, Wellington Nem.

    Terminada primeira fase do Nordestão com melhor campanha geral; líder no Cearense e já na TERCEIRA FASE da Copa do Brasil, LEÃO DE AÇO tá bem nos jogos até aqui.

    11 jogos:
    – VITÓRIAS: Crb-N(1×0) / Sampaio Correa-N(0x2) / Atlético Cearense-C(0x2) / Caxias-RS-CB(0x1-1ª fase) / 4 de Julho-PI-N(0x1) / Bahia-N(2×1) / Ypiranga-RS-CB(1×0-2ª fase) / Confiança-SE-N(0x1)
    – EMPATES: Treze-PB-N(1×1) / Eles LÁ-os daqui-N(0x0) /
    – DERROTAS: Santa Cruz-N(0x1) /
    # N- nordeste / C- cearense / CB- Copa do Brasil / A- Azona

    GOLS PRÓ: 13
    GOLS CONTRA: 4

    # GOLS: David(3) / Robson(2) / Bruno Melo(1) / Wanderson(1) / Wellington Paulista(1) / Ederson(1) / Coutinho(1) / Jussa(1) / Pikachu(1) / Oswaldo(1).

    É PRA MELHORAR MAIS AINDA?
    Claro que sim! quem, com juízo, não quer ?
    LEÃO DE AÇO é de Azona e tem de trabalhar como tal.
    Mas com os pés no chão sempre.

    Vem ai CSA pelo Nordestão no sábado(também conhecido como amanhã 17.04).

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Diretoria lerda babou na gravata e perdeu oportunidade de contratar um bom centroavante. De tanto esperar pelo tal Hernandez do Inter levou rasteira do Fluminense que não tem bala na agulha. Já que o Moreira tem de se virar com o que está aí, por que não dar chances ao garoto artilheiro Orobó? O jovem tem o biotipo ideal para a posição: Forte, alto, brigão, bom no cabeceio etc, etc. Creio que pior do que WP9 ele não é. Aliás, a diretoria deu outra mancada ao renovar com WP9 por dois anos. A infantil justificativa foi a do bom histórico do jogador que dificilmente se machuca, dedicação em campo e outras milongas. De fato, WP9 quase não se machuca, mas sabem por quê? Porque ele não tromba com os zagueiros, não disputa bolas, não mete a canela em divididas, preferindo zanzar fingindo que dá o 1º combate na saída de bola da defesa contrária. Já que não teremos centroavante, sugiro ao Moreira arranjar 2 auxiliares para o David, formando o ataque com Pikachu, Coutinho e David. Tática para as bolas paradas: perto da área, Pikachu; meia distância Enderson; escanteios do lado direito Carlinhos; lado esquerdo Tinga. O resto é treinar, treinar e treinar para obter melhores resultados, como dizia nos anos 70 o grande João do Pulo. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.