Blog do Leão

Fortaleza 0(2) x 0(4) Bahia – A pedra cantada

132 16

 

Caros tricolores, naquele estilo de tragédia anunciada, o Fortaleza está fora da final do Nordestão. Com semanas inteiras de treinamento, o professor somente conseguiu uma ínfima evolução incapaz de fazer o futebol do time passar confiança ao torcedor.

Ser eliminado nos pênaltis pelo Bahia seria até normal para alguém que apenas se deparasse com o placar final em um aplicativo de resultados, mas se você assistiu e viu os 90 minutos jogados chegará à conclusão que passou pra final quem mereceu. Eu mesmo só vim a saber o nome do goleiro adversário no momento da decisão por pênaltis. Sim, foi uma apresentação que beirou o ridículo, mas por quê?

Ora, será que esse elenco é tão fraco assim? olhe, vou bater a real: nosso elenco atual não é somente melhor que o de 2020, mas também melhor até que o de 2019. Creio que a própria diretoria concordará comigo, até porque se discordar vai assumir que contratou errado exatamente no ano de maior reformulação.

Pois bem, por que não rende? as apresentações de doer os olhos foram amparadas por resultados importantes contra Caxias, Ypiranga e CSA. Mas e agora sem resultado para amparar, quem vai comer a bronca? quem vai bater no peito e dizer que os tropeços fazem parte e que isso aconteceu com Ceni em 2018? será que é o mesmo cenário?

Estamos à porta do Brasileirão e este post mais parece um questionário cheio de perguntas sem respostas.

Saudações tricolores.

 

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Eliminação do NORDESTÃO parte I:

    Nordestão, rodada 10(semi-final), ELIMINADO. Formação 4-3-3: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Marcelo Benevenuto, Carlinhos(Bruno Melo); Jussa, Ederson, Blanco(Matheus Vargas); Robson, David(Crispin), Wellington Paulista(Romarinho). Técnico Enderson Moreira.

    Essa formação aí foi a coisa mais RIDICULA que já vi em todo esse meu tempo de futebol.
    Se EU começar escrever aqui só VOU estressar!
    Quem tem de falar alguma coisa aqui sobre esse ABSURDO é o Enderson Moreira.
    Vou ME limitar a rebater ele, na maior moleza que o futebol pode proporcionar pra quem ta de fora, mas que não é cego.

    Enderson:
    -“Um jogo decisivo assim, de duas equipes que se equivalem muito, é detalhe. Então todo mundo tem suas precauções, é um jogo mais disputado, tenso”.
    EU:
    “treinador”… por se tratar de um jogo entre duas equipes que se equivalem e mais disputado, a melhor defesa ainda é o ataque. Fica até contraditório essa justificativa. Você vai morrer doido e não vai ME convencer que em um jogo assim descrito, meter 3 volantes seria a solução. LEÃO DE AÇO últimos anos, ATACANTES são volantes, laterais,e até zagueiros. Não justifica 3 volantes sem um MEIA.
    Enquanto você tinha o “detalhe” pra uma definição da partida(3 volantes), Bahia tinha o “detalhe” da pressão pra ganhar o jogo.

    Enderson:
    -“A gente planejou o jogo para jogar para frente, buscar o resultado, mas tinha do outro lado também uma equipe que pensava da mesma forma, em neutralizar nossas forças. É um jogo equilibrado”.
    EU:
    Que foi DESEQUILIBRADO quando optou por 3 volantes sem um homem pra abastecer o ataque.

    Enderson:
    -“Foram poucas situações de ambos os lados. Tecnicamente não foi um jogo bom de nenhuma das equipes, em função muito dessa tensão decisiva”.
    EU:
    ME poupe! Pra chegar a essa conclusão não precisa ser um “expert” no assunto.

    Enderson:
    -“A gente não abriu(mão de atacar), muito pelo contrário”
    EU:
    COMO NÃO!?

    Enderson:
    -“O que gente buscou, na verdade, foi neutralizar algumas ações do Bahia, liberar os dois laterais mais, para funcionarem ao mesmo tempo”.
    EU:
    Não funcionaram nem intercalados. Pelo contrário. Ficaram foi presos em suas posições porque Bahia percebeu a sua “má intenção”- de RUIN mesmo -, e travou por lá. É pra isso que serve treinador do outro lado.

    Enderson:
    -“A gente teve bons momentos no primeiro tempo, transições boas, chegadas boas”.
    EU:
    VI somente aquele lance do Wellington Paulista. O resto foi pura ilusão de ótica.

  • João Ximenes disse:

    Eliminação do NORDESTÃO parte II:

    Enderson:
    -“A nossa idéia era totalmente diferente, para poder ter uma equipe que pudesse transitar rápido, buscar essa alternativa”.
    EU:
    O que você quer ouvir de MIM depois dessa? Que do outro lado não tinha ninguém com idéias também?

    Enderson:
    -“A gente sabia que eles forçariam muito a bola ali por dentro, então reforçou aquele tripé para roubar a bola e transitar, principalmente deixar os três atacantes em uma situação mais favorável”.
    EU:
    Que “trile”? Bahia rodou a bola e chegou como quis. Do outro lado tem treinador também.

    Enderson:
    -“A gente errou muito no último passe, na hora de finalizar, na hora de deixar o colega em uma situação melhor para o gol”.
    EU:
    Como é que é? Que último passe foi esses? Só teve o lance do Wellington Paulista e uns lampejos sem perigo algum.

    … Chega! VOU nem entrar nos penaltes porque vai ser mais estresse e penoso.

    Fato é que você – Enderson -, VACILOU feio com essa de 3 volantes; a equipe ficou “atarentada”, tentando se encontrar; chegou aos penaltes ajudada pelos Deuses do futebol; e pare de ta tentando justificar o INJUSTIFICÁVEL.

    Repito… essa equipe do LEÃO DE AÇO tem, por automático(característica), os atacantes virarem meias, volantes e até zagueiros. Ficam dando tiro de 50, 60 metros o tempo todo pra fazerem a recomposição, no que não precisa de forma alguma usar 3 volantes.

    # 1…, até 2 é o básico, desde que tenha 1 MEIA pra dar ritmo e acionar os homens de frente.
    ## Se é de usar 3 volantes, melhor usar 5 atacantes e/ou 1 volante com 2 MEIAS.

    Aliás, já TÔ “rôco” de gritar aqui a formação da equipe, que ta tão clara como água mineral: Felipe Alves; Ederson, Benevenuto, Wanderson, Bruno Melo; Jussá, Pikachu, Luiz Henrique(Crispin); David, Oswaldo, Wellington Paulista.

    EU que defendi a sua contratação quando da saída do “desertor”, tenho a dizer depois dessa cagada de ontem o seguinte: se é pra ta teimando depois de 13 jogos; inventando; e entrando com a equipe errada a cada rodada sem uma DEFINIÇÃO de time e forma de jogar… “PEÇA PRA CAGAR E SAIA FORA”.

    E presidente PAZ…, ta ME ouvindo?
    Se ele não pedir use a sua caneta e tome providencias. Faça a sua parte.

    Lá se foi a primeira das poucas competições pro BELELEU.

    Da maneira que foi essa formação e jogo, LEÃO DE AÇO não vai pra canto nenhum.

  • XAVIER disse:

    Bahia tem elenco superior e mereceu ir pras finais. Só que não vai aguentar o kanal. Aliás, futebol baiano é tradicional freguês kanalense. Moreira não soube parar o Bahia e Carlinhos cansou de levar bolas nas costas e perder na velocidade pra Rossi que meteu bola na trave e perdeu gols feitos. Moreira parece que é pouco inteligente: não previu que a partida poderia ir pros pênaltis e não colocou Pikachu que cobra bem e tirou WP9 e David que poderiam converter. Bruno Melo e Robson bateram do jeito que todo goleiro gosta: chutes fracos, meia altura e quase no meio do gol. Acho até que foi bom cair pro Bahia do que enfrentar 2 vezes o kanal, com riscos de levar duas doidinhas. Se o elenco para a série A for esse aí, tamos pebados. O risco de rebaixamento é grande. ST

  • Rogério disse:

    Não me surpreendi em nada. Tragédia anunciada por conta de um treinador fraco, já dito aqui, e de uma onzena mal escalada. Que o Marcelo Paz não me venha com Barroca e Thiago da vida.

  • carlos disse:

    O que faz o Sérgio papelim no Fortaleza, e a equipe que observar jogadores pelo Brasil o que peixe faz na água, e o presidente, continua a procura de grife, um zagueiro pra contratar é uma novela mexicana, vem de onde da Turquia, o interessante é que aqui igual a ele tá cheio, eu faria como estava falando, com Ocelio Pereira, em dois dias esse trabalho de graça porque é só ter um canal direto com o presidente ou o diretor de futebol, passar pra eles os perfis dos jogadores, mas nenhum treinador faz limonada sem limão, nenhum treinador vai chegar tirar leite de pedra não, é preciso ter material humano de qualidade pra isso.

  • João Ximenes disse:

    Novo treinador:

    Dorival Júnior, Jair Ventura, Eduardo Barroca, Thiago Larghi, Luxemburgo, Abel Braga, Renato Gaúcho, Guardiola, Mourinho, Zidane… E POR AÍ VAI !
    Treinador nenhum é garantia de nada, assim como esse ou aquele jogador individualmente renomado(o que vale é CONJUNTO).

    Fato é que LEÃO DE AÇO precisa acertar no nome, pois estará gastando 1ma bala que vai ter na agulha na temporada(Azona só poderá mudar uma vez de técnico).

    Desses citados – fora os estrangeiros que foi só uma ilustração -, procuraria Luxemburgo ou Jair Ventura, já que Abel e Renato passam é longe da realidade financeira(ou do presidente PAZ que pensa 100 vezes antes de abrir os cofres).
    # Aliás falar em presidente PAZ…, Barroca é a cara dele(toc toc toc. Bati na madeira)

    1 mês pra quem vier é tempo suficiente pra ajeitar a equipe, que já vem jogando junta a pelo menos 2 anos(salvo os que chegaram recentemente).

    Foi no tempo certo a troca, mas passar 1ma 2as semanas pra contratarem nova comissão técnica vai ter o mesmo efeito que trocar no meio da competição.

    LEÃO DE AÇO 2021… tamo junto !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CEARENSE:

    LEÃO DE AÇO em busca do TRI !

    VENCER é a palavra de ordem nesse momento !
    Se de 1, 10… não importa. Importante é vencer.

    LEÃO DE AÇO vai encarar o Caucaia na sequência do Cearenses(final de semana agora).
    # LEÃO DE AÇO venceu a primeira(Atlético Cearense), no que é muito bom !

    LEÃO DE AÇO vai ter motivação extra pois estará de treinador novo.

    ESPERO que alguém que tá no Pici, dê uma dica pro novo treinador de uma base de time: 4-3-3: Felipe Alves; Ederson, Benevenuto, Wanderson, Bruno Melo; Jussa, Pikachu, Crispin(Luis Henrique); David, Oswaldo, Wellington Paulista.

    Equipe precisa encontrar EQUILÍBRIO logo, com menos correria; mais posicionamento(ocupação de espaço); chutes de longa distancia ao gol(tem jogadores com essa qualidade: Ederson, Crispin por exemplo).

    Coletivo só vai dá pra avaliar quando tiver uma EQUIPE BASE, uma equipe + definida, jogando com mais freqüência junta.
    # Uma velha e surrada fala do futebol(uma das muitas) diz o seguinte: “quando o COLETIVO funciona, o individual aparece naturalmente”.

    Como acontece toda temporada, nem sempre a EQUIPE que começa – e/ou comissão técnica -, é a mesma que vai terminar. Muita BOLA(contratações) ainda vai(ao) rolar nesse 21.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Toda escalação de Ximenes ele coloca WP9. Ô homi pra não gostar de gol! Aguardamos o novo treinador que deve vir com o reserva a tiracolo, pois na série A só poderá haver duas trocas de treinador. Então, é como o presidente e o vice. Se o presidente sair o vice assume imediatamente e tá resolvido o problema. Risquem os medalhões ultrapassados da lista, tipo Luxemburgo, Abelão, Felipão etc. É focar na nova safra, gente jovem, de 50 anos pra baixo. Cabras trabalhadores, corajosos, vencedores, vibrantes, que tenham comando e saibam tirar leite de pedra. Moscas mortas tipo Moreira, Jair Ventura, Wagner Mancini, gente que não vibra na beira do campo, também risquem da lista. Um bom nome seria Marcelo Cabo que poderia trabalhar formando dupla com Marcelo Boeck que lá na frente poderia assumir o comando da comissão técnica. Agora vamos pro manjadinho do pessoal da canela fina. Não é possível que WP9 não faça nem um golzinho.ST

    • João Ximenes disse:

      XAVIER… pela última vez falo do Wellington Paulista com você !

      – “Toda escalação de Ximenes ele coloca WP9. Ô homi pra não gostar de gol!”

      NÃO É SÓ EU NÃO cara! Os treinadores que estão e/ou passam por lá também.

      LEÃO DE AÇO é uma das equipes privilegiadas por ter um artilheiro no grupo de jogadores e você acha ruin!?
      O cara é artilheiro do teu time a 2 anos e tu ainda pega no pé dele?!
      Deixa o cara em paz meu! Ou mete a mão no bolso, CAÇA, e PAGA um artilheiro a teu gosto.

      Moral da história: O CERTO É VOCÊ!

      EU; grande parte dos torcedores; os treinadores que escalam a equipe e + o presidente PAZ – que renovou o contrato do artilheiro da equipe “A 2 ANOS” – estamos errados.

      Só escuto(leio) reclamação do WP9 de você.
      Outros tem suas restrições – como EU em alguns jogos -, mas admitem, e/ou aceitam, e/ou se acostumaram com ele.

      Você não!
      Você já degola o cara. Não quer – ou não consegue enxergar – a participação dele na parte tática/coletiva da equipe nos jogos.

      Não!
      Você QUER porque quer, que ele: RECOMPONHA; MARQUE; DESTRUA AS JOGADAS ADVERSÁRIA; CRIE AS JOGADAS; VÁ AO FUNDO; CRUZE; e FAÇA O GOL.

      Se você não percebeu ainda, estás a assistir outro jogo, PORQUE É ISSO QUE ELE FAZ DENTRO DOS JOGOS O TEMPO TODO.

      Aliás…, devo lhe informar ainda que, SÓ QUEM NÃO CORRE O CAMPO TODO, “o tempo todo” NESSA EQUIPE, É O GOLEIRO(Felipe Alves ou quem esteja por lá).

      Não! você é o dono da verdade e ZEFINI.

      Concorde…, discorde…, mas respeite a opinião dos outros.
      Que coisa chata.

      Quer falar comigo de novo – se cita meu nome é porque quer(?) -, fale.
      Mas esqueça o WP9.

      Fui !!!!!

  • carlos disse:

    O Fortaleza seu presidente está muito perdido, não jogador no mercado portanto contratou muito é mal, um lateral direito como esses Daniel Boa é um lateral a altura desse que foi o nome do cara é Daniel Boza, nesse Mirassol tem uns três jogadores esse oyama é muito bom.

  • carlos disse:

    Sei que esse meu comentário nunca irá chegar no presidente, mas o presidente está enganando o torcedor , ou se é transparente, com ele ou é melhor fazer como fez Jorge Mota, que pelo bem da torcida, arranjou uma saída honrosa, como eu venho falando o presidente quer é grife, qual é a razão de trazer um zagueiro lá dá Turquia quando aqui tem zagueiros até melhores, qual é a razão de querer trazer um treinador tipo, Ariel holam quando aqui tem igual ou melhor , nada contra a pessoa do cidadão que mal se adaptou ao Santos, o certo que futebol não é receita de bolo, e nunca vi ninguém fazer limonada sem limão, ou fazer uma limonada com um limão.

  • carlos disse:

    Será que o presidente do Fortaleza está observando Ariel Holan em toda sua carreira o que conseguiu ser foi auxiliar, foi campeão de hóquei, então tá com a cabeça virada, é preciso uma orientação do Conselho deliberativo, e que venha explicar o seu torcedor o que realmente está acontecendo.

  • carlos disse:

    O Fortaleza tá precisando de um técnico ou de um auxiliar técnico? Será que o presidente tá maluco, ou se faz será que ele não o histórico do Ariel Holan, que o time que ele treinou foi o Santos, no mais ele não passou de um auxiliar técnico?

  • carlos disse:

    É o fim do ciclo do Fortaleza na série A , Ariel Holan é auxiliar técnico o Fortaleza tá precisando é técnico e de jogadores de série A, não essa grife e inexperiência, desse presidente amador, porque ele não honra o mandato e renúncia o mandato.

  • carlos disse:

    Vejam bem, como presidente do Fortaleza, esse cidadão não estar horando, o time ao contrário de Jorge Mota que qdo viu que não tinha condições encontrou uma saída honrosa para deixar a presidência, contratou errado, e agora vai trazer um técnico que nunca foi técnico, vejam o histórico dele,é muito melhor trazer o zago ou mesmo o Eduardo Batista.

  • carlos disse:

    É presidente do Fortaleza, transforma o futebol em time hóquei. Porque o Ariel Holan pode ser tudo menos treinador de futebol.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.