Blog do Leão

Fortaleza 4×1 Caucaia – Só enholando

88 8

WP9 marcou dois belos gols na goleada tricolor

 

 

Caros tricolores, finalmente o nosso campeonato estadual voltou da paralisação pandêmica. Neste sábado na Arena Castelão, o Leão venceu com facilidades o frágil Caucaia neste retorno da competição.

Diante da fragilidade do adversário que perdeu boa parte do seu elenco, a obrigatoriedade da vitória e de uma boa atuação cresceram consideravelmente. Mas todos nós sabemos que, apesar da importância que tem uma partida oficial, esta não é a principal preocupação do torcedor no atual momento.

Analisar as atuações de Felipe Alves, Bruno Melo, Osvaldo, David ou seja lá quem for o escolhido, não foi esse o foco do torcedor nem quando o Caucaia chegou a marcar seu gol em uma cobrança de pênalti. E vale salientar que a única unanimidade dentro deste jogo foi a bela atuação do goleiro Uoston que salvou o Caucaia de pelo menos ter levado o dobro de gols do placar final.

Mas afinal,  que preocupação é essa? vamos deixar de enrolação e falar logo que na verdade o que nós queremos é que o clube anuncie oficialmente seu novo treinador. Aquele que vai ditar nosso ritmo e rumo no Campeonato Brasileiro que se aproxima. Quando Enderson saiu, o clube tinha 35 dias para estrear no Brasileirão, mas o tempo está passando e o cronômetro parece que acelera sua passada a cada dia, e posso cravar sem medo que diante um campeonato tão difícil, cada dia perdido é irrecuperável quando se trata da qualidade da preparação.

Entendemos as dificuldades financeiras e burocráticas que envolvem tão importante definição e que obviamente somente será divulgado quando acertado. Por isso sigamos com um olho na prudência e outro no relógio.

Enquanto isso, vamos desenrolando o bom e velho manjadinho.

Saudações tricolores.

 

 

8 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CEARENSE, segunda rodada, fase final:

    LEÃO DE AÇO(1º) em busca do TRI !

    4-4-2: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Jussá, Ederson(Felipe), Matheus Vargas(Isaque), Pikachu(Wellington Paulista-gol 2); David(Oswaldo), Robson-gol 2(Romarinho).

    VENCER é a palavra de ordem nesse momento !
    Se de 1, 10… não importa. Importante é vencer.
    # poderia até “T” chegado aos 10 gols a 0, mas… acabou levando 1(de penalte diga-se).

    O jogo resume-se nas palavras ditas pelo Wellington Paulista – que fez 2 – ao final da partida: “covardia! Os caras treinaram 3, 4 dias pra encarar a gente que vinha jogando e fisicamente estamos superiores”.
    # foi basicamente isso que ele disse.

    E é uma REALIDADE as suas palavras! E até de HUMILDADE.

    LEÃO DE AÇO poderia ter enchido a sacola do Caucaia de gols, mas esbarrou – MAIS UMA VEZ – nas finalizações.

    Jogo que não serve pra parâmetro nenhum, mas que mantém a equipe com moral, pois uma VITÓRIA vai ser sempre uma VITÓRIA.
    # e é com “vitórias” que as equipes continuam a trabalhar em paz.

    Que venha o próximo adversário(Pacajus), pois LEÃO DE AÇO precisa manter o seu ritmo de jogo pra encarar a Azona em menos de 30 dias.

    # que venha adversário e TREINADOR. Esse de imediato.

    ESPERO que outro alguém que ta no Pici – já que o Porto(treinador fixo) também não sabe ainda -, dê uma dica pro novo treinador de uma base de time: 4-3-3: Felipe Alves; Ederson, Benevenuto, Wanderson, Bruno Melo; Jussa, Pikachu, Crispin(Luis Henrique); David, Oswaldo, Wellington Paulista.

    Equipe precisa encontrar EQUILÍBRIO logo, com menos correria; mais posicionamento(ocupação de espaço); chutes de longa distancia ao gol(tem jogadores com essa qualidade: Ederson, Crispin, Jussa, por exemplo).

    Coletivo só vai dá pra avaliar quando tiver uma EQUIPE BASE, uma equipe + definida, jogando com mais freqüência junta.

    # Uma velha e surrada fala do futebol(uma das muitas) diz o seguinte: “quando o COLETIVO funciona, o individual aparece naturalmente”.

    Como acontece toda temporada: nem sempre a EQUIPE que começa – e/ou comissão técnica -, é a mesma que vai terminar. Muita BOLA(contratações) ainda vai(ao) rolar nesse 21.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    FEC jogando com 8 e sem goleiro ainda ganharia de goleada do Caucaia. Então, uma partida dessa não merece comentários. O importante é saber o nome do novo treinador. Dizem que as negociações com o argentino que foi dispensado do Santos estão bem avançadas. Parece que o homem é meio apagado, pois ninguém por aqui sabia que ele treinava o Santos. Eu pelo menos não. Nesse caso, seria uma aposta arriscada da diretoria, às vésperas do brasileirão. O setor de inteligência do clube poderia ao menos tentar saber por que o homem foi despejado do Santos. Seria pedir muito? ST

  • Miranda(que não é aquele do Pirambu) disse:

    Sem desmerecer estrangeiros, no mercado doméstico tem e sempre teve bons treinadores. deixaria de lado os tidos de ponta e partiria para um emergente(são poucos atualmente) e/ou mais ou menos conhecidos, de menos custo , com bom perfil, como por exemplo: Maurício Barbiere(Bragantino); Eduardo Batista(Mirassol); Luiz Carlos Zago e Paulo Bonamigo.

  • Raimundo Nonato disse:

    Caro Elenilson Dantas, boa tarde.
    Vendo agora no DN, que o Fortaleza busca, quase que obstinadamente, técnico estrangeiro , notadamente na América Latina e na Europa, sabe com que isto ou essa bobagem está parecido?
    Com àquelas mulheres ali da Beira-mar que só querem gringo. Sei não!

  • XAVIER disse:

    Atenção: Habemos treinador: Juan Pablo Rizzo, 45 anos, , argentino, ex-zagueiro do New Old Boys. Segundo o Presidente é um técnico moderno, tecnológico, gosta de jogo ofensivo, apesar de ter sido zagueiro a vida toda. O FEC não levar muita sorte com argentinos é um detalhe que não deve ser considerado. O perfil do novo treinador bate com o que eu desejava para o Clube: camarada jovem, da nova safra, ex-boleiro, atualizado, estudioso, gosta de analisar os adversários, trabalhador, comando firme etc, etc. Agora, é dar todo apoio à nova comissão técnica e deixar os homens trabalharem. Um apelo à Nação Tricolor: é hora de chegar junto e alavancar o Sócio-Torcedor para ajudar financeiramente o Clube que está necessitando nestes tempos de vacas magras e pandemia sem fim. De minha parte, acabei de renovar meu sócio na categoria “Leões do Pici”, o plano mais caro.ST

  • Raimundo Nonato disse:

    Novo técnico estrangeiro vai ser ao contrário da frase VAIDARCERTO. É como tivesse contratado o Flávio Araújo(nada contra e com todo o respeito a este grande e vitorioso profissional) e porque de fora, chama a atenção. Digo isto por minha conta e risco.

  • João Ximenes disse:

    Sempre falo que TREINADOR e/ou 1 jogador individualmente(estrela, bilheteria) não é garantia de nada !
    Mas, conseguindo tirar o melhor dos jogadores que tem, com certeza vai ter a garantia de um grande trabalho.

    EU acompanho pouco futebol Sul-Americano e libertadores(aqui e ali numa veneta), e não saberia comentar algo a respeito do novo treinador.
    Espero não seja somente UM MODISMO de ter um treinador estrangeiro no Clube, e que tenha sido ACERTADA a sua contratação.

    # Novo comandante do Tricolor do Pici tem passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera.

    Como não SOU de tá falando sobre o que não conheço ou não ví, prefiro esperar, torcendo que ele ACERTE.
    # SEI que tô com ele e não abro !

    VOU por ele mesmo e pelo presidente PAZ:

    – “O que eu mais quero é ser simples quando eu repassar a mensagem para o jogador, porque o futebol é simples. Se eu tiver que me complicar, faça isso no escritório técnico. Se conseguir juntar a metodologia de trabalho de Bielsa e a comunicação de Tata chegará ao êxito”.

    Juan Pablo Vojvoda

    E…
    – “Ele joga para vencer e tem muita vontade… É moderno, gosta da bola, é estudioso, tem muita ligação com tecnologia e informação. Ele joga para vencer e tem muita vontade, a gente via o brilho no olho de vir ao Brasil, ao Fortaleza, e isso foi uma escolha mútua”.

    Marcelo Paz.

    EU:
    De tudo que o presidente falou pós contratação do novo treinador, DESTACO frase dita por ele que FINALMENTE deixou de lado aquele pensamento do SÓ PERMANECER, e bate com o que venho escrevendo aqui tem 2, 3 anos. Ele disse o seguinte:

    – “Deixo muito claro que, diferentemente dos dois últimos anos, o nosso objetivo de Série A é conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana”.
    Marcelo Paz

    Agora ele pensou e falou a minha língua!
    Mas porque não ESTENDER até uma LIBERTADORES também?

    Meu penso:
    – Azona pra mim é: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.

    Fazia temo que não repetia isso por aqui !

    A próposito… LEÃO DE AÇO acaba de empatar de 0x0 com o Pacajus.

    Vojvoda… TAMO JUNTO !!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.