Leão vence clássico e garante vaga nas semifinais

 

Caros tricolores, como já havíamos comentado aqui, aquele jogo contra o Crato foi uma estreia café com leite do professor Vojvoda. Falamos também que era melhor esperar para ver como o time se comportaria diante um adversário mais robusto.

Pois bem, eu sei que é complicado falar como um trabalho de uma semana pode mudar tanto a postura de uma equipe, mas se o elenco não sofreu mudanças e a escalação mantém a mesma base de sempre, o que mudou então?

Os nosso olhos foram testemunhas do aumento da volúpia, afinal é notório e contundente o ímpeto individual dos jogadores nessas duas últimas pelejas. Com todo respeito aos demais profissionais, mas uma alteração de treinador de Chamusca para Enderson ou de Enderson para Léo Porto não causa o mesmo impacto de uma mudança para um treinador do porte de Vojvoda que em pleno domingo pós clássico está comandando treino às 9h da manhã.

O time foi a campo neste clássico bastante diferente do que enfrentou o Crato na quarta. Porém, com o mesmo espírito de luta, vimos Benevenuto, Jussa, Ederson, David, WP9, Robson e Matheus Vargas aparecendo bastante na partida. Mesmo com a vantagem conseguida no primeiro tempo, o time tricolor voltou do intervalo sem relaxar a marcação e não deixou nosso arqueiro Felipe Alves sofrer no jogo.

Foi uma vitória importante, mesmo sabendo que o rival estava sem dois ou três titulares. Clássico tem sempre um valor adicional além dos três pontos, e o deste sábado pode ter sido o alicerce de uma reconstrução que certamente está começando abraçada pela confiança do torcedor.

Saudações tricolores!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles