Robson marcou o gol de empate contra o Flu

 

 

Caros tricolores, em mais uma partida válida pela Série A, o Leão empatou em casa contra o Fluminense. Influenciados pelos últimos resultados, poderíamos até lamentar profundamente a perda dos dois pontos perdidos em casa. Porém, sabemos que enfrentamos um adversário que começou o campeonato brigando pela parte de cima da tabela, pensando minimamente em repetir o direito de jogar a Libertadores no ano que vem.

Conseguimos tirar interessantes pontos positivos da partida realizada neste domingo na Arena Castelão. O principal deles foi a manutenção da postura, independente dos desfalques e do andamento do placar no decorrer do jogo. Outro grande alento foi a confirmação do poder de reação da equipe, que mais uma vez não saiu derrotada após sair atrás no placar. Aquela impressão que Vojvoda tem a capacidade de encaixar o elenco que possui às necessidades da competição se evidencia a cada jogo.

E os pontos negativos? bom, aí o próprio adversário influenciou na análise e pode nos ter dado a dica. O tricolor carioca tem uma equipe compacta mesclando jovens jogadores com medalhões tarimbados que sabem fazer a bola correr e se posicionam inteligentemente criando espaço para a molecada aproveitá-los. E essa é a nossa esperança: achar as peças chaves que tanto esperamos para que nosso elenco tenha o upgrade quantitativo e qualitativo tão prometido.

Pra terminar falando do que mais interessa, conquistamos mais um ponto! E tal soma é sempre importante, e mais importante ainda é ver que os pontos perdidos podem ser absorvidos em formato de aprendizado, principalmente quando tal disputa foi decidida palmo a palmo contra um qualificado adversário.

Em frente, Leão!!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles