Blog do Leão

Flamengo 2×1 Fortaleza – Um tempo de alento

29 2

O Leão pressionou pelo empate, mas não conseguiu

 

Caros tricolores, fizemos o chamado jogo de um tempo só contra o Flamengo no Maracanã. Tivemos um primeiro tempo lamentável pautado em uma sequência de vários erros individuais que acabou definindo o placar final do jogo.

A falha do volante Felipe acabou colocando o time carioca na frente do placar. Mas antes dele, Felipe Alves, Tinga e Vargas já tinha martelado a bola também. E pra não deixar a vantagem adversário ficar em apenas um gol, amoleceram a marcação e Bruno Henrique se aproximou facilmente carregando a bola para finalizar na nossa meta.

As alterações feitas mudaram por completo a postura e o ímpeto da equipe. Romarinho e Ronald deram mais velocidade e mais posse de bola no ataque, principalmente Ronald que entrou muito bem na partida. E Ederson, que também melhorou demais depois do intervalo, foi o cara da assistência para o gol de David.

Uma pena que o estrago no primeiro tempo foi grande e buscar dois gols contra o Flamengo no Maracanã é uma missão não muito fácil. Perdemos vários gols, é verdade, e isso acaba também sendo outro fator preocupante, pois já sofremos muito com esse demérito futebolístico na última temporada. Mas ficou o alento de uma segunda etapa muito bem jogada pelo time do Vojvoda.

Vamos a Porto Alegre. Outra árdua missão.

Simbora, Leão!

 

 

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 6:

    Flamengo(7º) 2×1 LEÃO DE AÇO(3º)
    3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Beneveduto, Titi; Felipe(Ronald), Éderson, Pikachu, Matheus Vargas(Romarinho), Crispin(Oswaldo); David(Igor Torres), Wellington Paulista(Robson). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    # TEMDETRABALHARMAISAINDA !

    Resultado normal, mas que poderia ter sido bem melhor se LEÃO DE AÇO não estivesse num dia de entregar.
    Desde que começou a partida, LEÃO DE AÇO já demonstrava não está numa noite muito feliz.
    Só Felipe Alves ameaçou(entregou) pelo menos 2as vezes.

    E parecia não ser dia dos Felipe’s, pois o outro Felipe(volante) acabou entregando de bandeja o primeiro gol.
    # acho que ele achou está na sala de sua casa de tão displicente estava.

    Já o segundo(gol) foi de pura infelicidade, mas também foi dado, como se a equipe do Flamengo pra vencer precisasse receber a bola de graça.
    # 4 jogadores só cercando e bola desviada na finalização fraca do Bruno Henrique.

    Gol do LEÃO foi digno da tão pregada INTENSIDADE: bateu centro; 5 toques na bola e GOL.

    Na verdade, pra MIM, foi uma partida de 1 tempo pra cada equipe.
    No primeiro pressão e INTENSIDADE medonha do Flamengo que acabou gerando os erros do LEÃO DE AÇO.
    No segundo(tempo), LEÃO empregou mais a sua INTENSIDADE já conhecida, apertou máximo que pôde, e por pouco não consegue resultado melhor(pelo menos empate).
    # lance do Crispin(defesa do Diego) e do Robson(cabeceando fraco sozinho) já nos finalmentes foi de lamentar.

    Cedeu espaços e sofreu perigo de levar mais gols(2) é verdade, mais por conta de tá correndo atrás do placar.

    Jogo jogado por duas equipes que JOGAM e DEIXAM JOGAR; se defendem bem e atacam melhor ainda; e TRUNCAM o jogo quando necessário.
    #Venceu quem errou menos.

    NOITE PRA ESQUECER “penalizada” pelos muitos erros cometidos contra o Bi campeão Brasileiro !

    TEM DE TRABALHAR MAIS AINDA pra 2as situações agora: ABRIR DEFESAS FECHADAS e NÃO ENTREGAR A BOLA DE PRESENTE.

    Azona: 6 jogos; 3 vitórias, 2 empate, 1ma derrota = 3ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição.

    INVENCIBILIDADE perdida(21), mas o que interessa de fato é a posição na tabela de classificação, e CONSERTAR o que deu errado nessa primeira derrota na Azona mesmo tendo sido pro sempre favorito ao título(Flamengo).

    Agora vem Grêmio(fôna), no Rio Grande, que nessa Azona jogou 3 partidas(2as foram adiadas); não pontuou na competição, e na rodada(6) – hoje – pega o Santos(10º).
    # Sua última partida na competição perdeu pro Sport no Recife(1×0).

    – Grêmio joga num 4-3-3: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez(Diogo Barbosa); Thiago Santos(Victor Robisin), Matheus Henrique(Jean Pyerre), Jonathan Robert); Luiz Fernando(Douglas Costa), Diego Souza, Ferreira(Ricardinho). Técnico Thiago Nunes.

    Apesar de ser FÔNA, jogo contra Grêmio é sempre complicado, e LEÃO DE AÇO vai ter de jogar mais. Pelo menos como no segundo tempo desse jogo contra o Flamengo.

    Isso é Azona !!!!!

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Foi uma derrota honrosa. O time acertou-se no 2º tempo e jogou melhor que o Flamengo. É assim que queremos o Leão de Aço, pode até perder, mas lutar sempre e vender caro todas as derrotas. Acho que Vojvoda equivocou-se ao não considerar o poderio técnico do Flamengo e entrar com o Fortaleza com a mesma escalação de jogos anteriores, contra adversários muito mais fracos. Deveria ter sido mais precavido, com ao menos mais 1 homem no meio de campo (Ronald), sacrificando 1 do ataque (Romarinho) que ultimamente não acrescenta nada. David é o único atacante de fato do time, o único que faz gols e carrega a bola dominada pra cima, o único que entra na área, não tem medo de zagueiro. WP9 coitado, não dá um chute no gol, não vai pra cima de ninguém, só zanzando de uma ponta a outra da grande área. Só isso. Precisamos urgentemente de um centroavante para ajudar o David no ataque. Aí querem trazer de volta o Edinho. Pra quê? Um cara com 1,40m de altura vai ajudar em quê? Precisamos de um camarada de 1,90m ou mais, para encarar os zagueirões dessa série A, cada qual mais alto do que o outro. Aí vêm com soluções tampinhas. Certamente porque o Edinho não deu no couro na Coreia, foi dispensado e está chegando de graça, 0800. Presidente, vamos investir em soluções e não em paliativos. Vojvoda concorda com a volta do Edinho, que não deu certo em lugar nenhum? E esse argentino? Será que é do mesmo nível fraquíssimo do Mariano Vazquez? Aí não dá! Eu temo pela sequência de derrotas que possamos ter daqui pra frente. Vamos ver diante do Grêmio que atualmente é o lanterna com 0 ponto em 3 partidas, não ganhou de ninguém. Mas, como o FEC gosta de levantar defuntos, não me surpreenderei se fizermos a caridade de perder pro Grêmio. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *