Blog do Leão

Grêmio 0x0 Fortaleza – Traves encolhidas

42 5

Nem sem goleiro nas traves o gol saiu em Porto Alegre

 

Caros tricolores, se vocês ligaram a TV pra curtir um fim de domingo sem stress, imagino que a ideia não tenha sido lá essas coisas de interessante. Pois bem, o time comandado pelo nosso Vojvoda criou boas chances de gols, mas a execução final das jogadas foi aquela lástima típica de comédia pastelão.

O torcedor que não assistiu o jogo e viu somente o placar vai dar de ombros e achar um resultado ótimo empatar com o Grêmio em Porto Alegre, ainda mais quando ver a informação que o tricolor gaúcho perdeu um pênalti, porém se esse mesmo torcedor abrir o vídeo dos melhores momentos para ver como foi o desenrolar dos noventa minutos, vai ter taquicardia, convulsões e pesadelos com Pikachu, David e Robson.

A gente viu mais uma vez saltar aos olhos as necessidades que a cada rodada ficam mais notórias. É evidente a manutenção da interessante postura aplicada taticamente, mas sem qualidade nas finalizações vamos viver sofrendo a frustração de ter as chances e não aproveitá-las. Se nossos atacantes começam a entrar numa rotina irritante de falhar na hora fatal é porque alguma intervenção ainda se torna necessária, se não for através de correção técnica pelo próprio treinador que seja pela diretoria por meio de qualificação via contratações.

Matemática e friamente foi um ponto a mais. Entrou na conta. Estamos numa sequência de 4 jogos sem ganhar, mas destes quatro jogos foram três fora de casa. Agora tem outra sequência de mais 4 jogos, porém desta vez serão três na Arena. Hora de tentar engordar de novo.

Arrocha, Leão!!

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 7:

    Grêmio(20º) 0x0 LEÃO DE AÇO(4º)

    3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Beneveduto, Titi; Ronald(Felipe), Éderson, Pikachu, Romarinho(Oswaldo), Crispin; Robson(Igor Torres), David. Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    # TEMDETRABALHARCADAVEZMAISAINDA !

    LEÃO DE AÇO a cada rodada(ultimas 4) perde uma posição. De líder a 4º colocado.
    TEM DE SE LIGAR.

    Resultado normal(fora de casa), se considerado o adversário, mesmo este estando num mal momento na competição(FÔNA).
    Poderia ter sido bem melhor se LEÃO DE AÇO não perdesse tantas oportunidades(até penalte).

    Felipe Alves segurou um penalte também, mas numa partida de futebol a gente sabe que, 1 gol marcado pode mudar toda história no jogo.
    # LEÃO DE AÇO perdeu penalte primeiro e uma carrada de oportunidades claras de gol(s).

    LEÃO empregou ritmo na partida(como sempre), correu seus riscos, o que é normal dado a forma de jogar em cima – característica dessa equipe e de seu treinador -, apertou máximo que pôde, e por pouco não consegue resultado melhor.

    Pra MIM, SÓ DEU LEÃO DE AÇO.
    Não fosse um chute do Douglas Costa; uma bola na trave; e o penalte DEFENDIDO pelo Felipe Alves, Grêmio INEXISTIU na partida(só ficou acuado).

    # Pikachu tava num dia pra esquecer. Perdeu penalte e rebote mais fácil ainda; e ainda errou a última bola do jogo depois de jogada do Oswaldo(acho ali já tava nos descontos/acréscimos)

    COISAS DO FUTEBOL!
    Pontuou…(?) então segue o jogo.

    TEM DE TRABALHAR CADA VEZ MAIS AINDA pra tentar: ACERTAR AS REDES ADVERSÁRIAS(finalizações e penaltes); pra quando PEGAR EQUIPES FECHADAS(Chapecoense vai ser uma dessas); NÃO ENTREGAR BOLAS AO ADVERSÁRIO(como aconteceu contra o Flamengo), que é pra SE MANTER no alto da tabela.

    Azona: 7 jogos; 3 vitórias, 3 empate, 1ma derrota = 4ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição.

    Agora vem Chapecoense(18º), castelão, que nessa Azona jogou 7 partidas; tem 4 pontos; e na rodada(7), jogou e empatou com Athlético-PR, no Paraná(2×2).
    # Esse Athético é o adversário na sequência… LÁ.

    COMIGO já sabem como é que é: JOGOU EM CASA TEM DE METER A CHIBA.

    – Chapecoense joga num 3-4-3: João Paulo; Ignácio, Felipe Santana, Derlan; Matheus Ribeiro, Lima, Ravanelli, Mancha(Felipe Baxola); Fernandinho(Kaio), Anselmo Ramon(Perotti), Mika(Geovânio). Técnico Jair Ventura.

    Esse vai ser mais um jogo onde o adversário VEM FECHADO TODO, por está como visitante e característica de seu treinador, que é jogar REAGINDO.

    – Próximos 5 jogos: Chapecoense(c); Athlético-PR(f); América-MG(c); Corinthians(c); São Paulo(f).

    # dá pra morder aí pelo menos 11 pontos. Pela ordem de jogos, penso: 3 + 1 + 3 + 3 + 1 = 11.
    ## sendo que esses “1’ns”, podem virar “3” ou “0” pontos pelo momento de OSCILAÇÃO das equipes no momento – Athlético-PR(f-2º); São Paulo(f-17º).

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • carlos disse:

    Eu falei pra vcs, até hoje não vi ninguém tirar leite de pedra ou fazer omelete sem ovos, o que o presidente do Fortaleza quer é mídia, holofote grife, vcs vão ver o mesmo sufoco, não adianta se trazer um treinador com ideias novas esforçado, se não dar as peças necessárias pra ele trabalhar, faz é tempo que venho falando, o Fortaleza precisa de um centroavante, e um zagueiro com estatura mais alta pra melhorar as bolas aéreas defensiva e no ataque a mesma coisa simples assim.

  • carlos disse:

    Qual foi o retorno que deram jogadores como um zagueiro que no momento, não estou lembro nome dele, Gustavo Blanco, e outros como atacante que jogou no spartak moscou, fluminense e tantos outros só grife, tudo pra dar satisfação a torcida a imprensa.

  • XAVIER disse:

    Deu raiva. Resumo meu comentário a essa pequena frase. Atenção Departamento de Inteligência (???) do FEC! Pra resolver o problema da ala esquerda, tragam o lateral esquerdo do Londrina (série b)de nome Luiz Henrique. O cidadão joga muita bola, defende bem e com a vantagem de toda hora estar subindo, indo à linha de fundo e ótimas assistências. Taí, dou de bandeja a solução da ala esquerda. Estão sacrificando o Crispim nessa posição. Ele não tem cacoete de defensor, não tem velocidade para combater ponta rápido. Seu lugar é no meio, com a camisa 10. Só um vesgo não enxerga isso. Robson é um grande atacante, lutador, aguerrido, não tem medo de zagueiro, só falta um pouco mais de calma nas conclusões. Quem conseguiu o Pênalti? Robson que invadiu a área levou dois gremistas e foi aterrado. Onde WP9 faria isso? Nem aqui, nem em Porto Alegre, nem em lugar nenhum. Não sei por que liberaram o Orobó. O garoto está no Londrina, titular absoluto do time. Se fosse perna-de-pau não seria titular naquela boa equipe. Bateu o Vitória de virada 2×1. Pior da partida do Grêmio: Pikachu. Esse cidadão precisa levar mais a sério a profissão. Vive rindo no campo. Por quê? A cobrança do Pênalti foi ridícula e o rebote pior ainda. Proibido de cobrar pênalti, sr. Pikachu. Chape vem aí! Prevejo duas linhas de 4 para amarrar o FEC. Mais um 0x0 à vista. ST

  • carlos disse:

    O presidente do Fortaleza tá de brincadeira, dispensa o Wanderson , munição o atlético de Goiás, e fica com sofrível Jackson dá pra entender ? Ainda faltam trinta rodadas pra terminar a competição.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *