Blog do Leão

Fortaleza 3×2 Chapecoense – Missão jesuíta

20 5

 

Pikachu marcou o terceiro gol da vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, pra quem achava que esta seria uma partida fácil teve que cravar os dedos no sofá pra esperar o apito final.

O primeiro tempo deste confronto com a Chape foi pautado por características já conhecidas e abominadas pelo torcedor tricolor: maior posse de bola, falso domínio, algumas chances perdidas, erro na marcação e pênalti infantil. Ingredientes que há nem pouco tempo assombravam a mente do torcedor leonino. O time catarinense, mesmo limitado tecnicamente, não aceitava ser dominado, encurralado e nem catequizado pela doutrina dominante do mandante.

Com a desvantagem no placar e uma falta de intensidade não muito comum ao time do Vojvoda, o Leão foi pro intervalo levar os famosos puxões de orelha que fazem os sonolentos despertarem do sono profundo. Parece que só Quintero não foi sacudido suficiente, pois voltou rapidinho pro vestiário após tomar o segundo amarelo e deixar o tricolor com um a menos. Menos mal que David já tinha devolvido a igualdade ao marcador, e naturalmente o Fortaleza acabou deixando tranquilo o placar com gols de Robson e Pikachu. No final, só pra contrariar o que deveria ser uma calmo como uma aula de catequese, o aluno arredio traquinou e fez a gente amarrar as almas só pra não perder o costume.

O bom é que o sufoco não fluiu e se transformou nos três desejados pontos que tanto nos ajuda a ter atual tranquilidade na tabela do Brasileirão. Uma vitória na conta das boas atuações de Felipe Alves, Felipe, Pikachu, Robson, Éderson e David, e claro do treinador que após ter um zagueiro expulso chamou o atacante Robson pra entrar no jogo.

Valeu, Leão!!

 

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 8:

    LEÃO DE AÇO(4º) 3×2 Chapecoense(18º)
    3-5-2: Felipe Alves;, Beneveduto, Titi; Felipe(Tinga), Éderson, Pikachu-gol, Crispin(Bruno Melo); Matheus Vargas(Robson-gol), Romarinho(Luiz Henrique), David-gol(Ronald). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    # TEMDETRABALHARCADAVEZMAISAINDAFOCADO !

    LEÃO DE AÇO a cada rodada(ultimas 4) vinha perdendo uma posição por rodada – de líder a 4º colocado.
    Agora, fez o que uma equipe que joga em casa numa competição duríssima tem de fazer: METER A CHIBA.
    # continuou em 4º(de lá não sai na rodada), mas voltou a vencer.

    LEÃO DE AÇO começou empregando ritmo na partida – característica dessa equipe e de seu treinador -, apertou máximo que pôde, mas acabou levando o gol p primeiro(penalte de Romarinho).

    Uma das muitas vantagens desse LEÃO 2021, é manter um ritmo de jogo seja qual placar estiver.
    É uma equipe que sabe o que quer; não deixa cair a peteca; sai sempre em busca do jogo(vitória); e nesse jogo especificamente, COMPROVOU mais uma vez que TEM DE FATO a sua FORMA DE JOGAR e dela não abre mão.

    VIROU LEGAL!
    Pra MIM, deu LEÃO DE AÇO desde o início, e tô ME perguntando até agora, como que conseguiu levar 2 gols.

    Voltou a pontuar…(?) então segue o jogo.

    TEM DE TRABALHAR CADA VEZ MAIS AINDA FOCADO pra tentar não passar por um “sufoco” desse dentro de casa contra uma equipe que vai tá na disputa direta.
    # o que chamavam na temporada passada de: “DA NOSSA COMPETIÇÃO”

    LEÃO DE AÇO nessa temporada tá em outro nível de bola e ACREDITO vai brigar com equipes mais da parte de cima(do 6º ao 8º), e/ou até mesmo em cima, se parar de oscilar demais.
    # tem momentos(raros) que parece a equipe se desliga.

    Azona: 8 jogos; 4 vitórias, 3 empate, 1ma derrota = 4ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição.

    # SEGUE O G-4.

    Agora vem Atlhético-PR(2º), em Curitiba, que nessa Azona jogou 7 partidas; é vice-líder com 16 pontos(1 a mais que LEÃO DE AÇO), e na rodada(7 dele), jogou e venceu o Fluminense no Rio de Janeiro(1×4).
    # é um time “injuado” mas que, como LEÃO, dá as suas osciladas também.

    Jogo duríssimo, contra uma equipe que joga com muitos jogadores no meio campo(4-5-1) – tipo LEÃO DE AÇO -, e vem bem na competição(tipo LEÃO DE AÇO).

    PONTUAR vai ser IMPORTANTÍSSIMO nesse jogo.

    – Atlhético-PR joga num 4-5-1: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Abner Vinicius; Richard, Léo Citadine, Fernando Canesin(Nikão), Terans(Christian), Carlos Eduardo(Vitinho); Matheus Babi(Pedro Henrique). Técnico Antonio Oliveira.

    ACREDITO vai ser um jogo de muita marcação no meio, oscilando também pra muito aberto e de velocidade, e quem errar menos leva a vitória.
    # cuidado nas bolas paradas deles.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    LEMBREI ter visto “projeções” de um “expert” da imprensa em um jornal local sobre PONTUAÇÃO do LEÃO DE AÇO na competição, e resolvi deixar aqui as minhas projeções também(ele já andou errando de cara contra Atlético-MG).

    As minhas vão ser a cada 5 rodadas.

    EU:
    “LEÃO DE AÇO nessa temporada tá em outro nível de bola e ACREDITO vai brigar com equipes mais da parte de cima(do 6º ao 8º), e/ou até mesmo em cima, se parar de oscilar demais”.

    Dito isso, e já acertado VITÓRIA no último confronto:
    – Próximos 5 jogos: Chapecoense(c); Athlético-PR(f); América-MG(c); Corinthians(c); São Paulo(f).

    # dá pra morder aí pelo menos 11 pontos. Pela ordem de jogos, penso: 3 + 1 + 3 + 3 + 1 = 11.
    ## sendo que esses “1’ns”, podem virar “3” ou “0” pontos pelo momento de OSCILAÇÃO das equipes – Athlético-PR(f-2º); São Paulo(f-17º).

    Chapecoense já foi: 3 pontos(ta aqui no POST anterior).

    CONTINUANDO…
    Próximas 4 rodadas das 5 projeções já feitas:
    – Athlético-PR(f); América-MG(c); Corinthians(c); São Paulo(f).

    # Dá pra morder aí pelo menos + 8 pontos. Pela ordem de jogos, penso: 1 + 3 + 3 + 1 = 8.

    ## sendo que esses “1’ns”, podem virar “3” ou “0” pontos pelo momento de OSCILAÇÃO das equipes – Athlético-PR(f-2º); São Paulo(f-17º).

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • carlos disse:

    Engraçado o presidente do Fortaleza dispensou, os zagueiros João paulo e Wanderson, será que esse maluco não sabe que problemas de cartão de contusões , e se ouve falar em contratação de zagueiro, bizarro, isso não ? Então acho que ele está louco.

  • carlos disse:

    É vdd que o Fortaleza tem interesse no zagueiro Dedé ex-cruzeiro? Se for tá no caminho certo pra temporada 2022.

  • carlos disse:

    Na verdade é preciso o presidente do Fortaleza, calçar as sandálias da humildade e deixar de achar que só centroavante do exterior presta, não devia mas vou dá uma dica, esse vanilson do Manaus vem se destacando por lá, e é um jogador experiente, de trinta anos que poderia ajudar muito ao Fortaleza.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *