Blog do Leão

Fortaleza 4×0 América-MG – Um coelho com quatro cajadadas

21 2

David marcou 2 gols na goleada tricolor

 

 

Caros tricolores, o Leão conquistou mais uma vitória no Brasileirão. E que vitória! Incontestável, em grande estilo e para não deixar dúvidas sobre a justiça no placar.

Em uma noite inspirada, o time do professor Vojvoda passeou na Arena Castelão diante o América Mineiro. Foram noventa minutos de pleno domínio tricolor. Vimos que o time que foi a campo tinha a formação que muitos consideram como a titular, uma escalação sem novidades e com as principais peças presentes.

As constantes idas ao ataque deixavam claro a intenção ofensiva do time tricolor. Finalizações perigosas, bola na trave, o ímpeto na marcação e a constante posse de bola transpareciam ao torcedor a certeza que o gol sairia naturalmente.

Comemorar uma vitória na Série A é sempre uma baita alegria, mas vencer de maneira tão soberana tem um ingrediente a mais na satisfação do torcedor. A forma incontestável como o placar foi construído nos deixa até sem saber como escolher quem se destacou. Para não ser injusto eu vou destacar somente duas peças: David e sua tropa completa. Todos funcionaram como peças de uma engrenagem que trabalhou de forma precisa.

Somamos mais três pontos nesta tão intensa competição. E é nessa tal intensidade que nos apegamos na esperança deste momento durar o suficiente para que no decorrer do campeonato possamos conseguir alcançar e, quem sabe, ampliar nosso objetivo.

Em frente, Leão!

 

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 10:

    LEÃO DE AÇO(5º) 4×0 América-MG(15º)

    3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Beneveduto, Titi; Felipe(Ronald), Éderson-gol, Pikachu(Daniel Guedes), Crispin(Carlinhos); Matheus Vargas, David-gol/2(Igor Torres-gol), Robson(Romarinho). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    LEÃO DE AÇO fez o seu papel: JOGOU EM CASA… CHIBA!

    Jogou futebol suficiente pra conseguir o resultado, que, olhando pra ele(4×0), até parece foi fácil.
    # NÃO FOI! LEÃO DE AÇO andou pecando de novo em suas próprias chuteiras(criar e errar), e se não “tropeçasse” tanto, poderia ter feito muito mais.

    América-MG andou “lampejando” e se esquivando na partida, mas não foi o suficiente pra segurar a vontade de vencer do LEÃO DE AÇO
    # América vinha em plena recuperação na competição(4 jogos seguidos sem derrotas).

    Mais uma boa partida do LEÃO DE AÇO, e esse 4×0 até que ficou barato.

    É aquilo que já falei aqui: TEM DE TRABALHAR MAIS PRA QUANDO ENFRENTAR EQUIPES FECHADAS, BATER ATÉ ENCONTRAR ESPAÇOS(essa partida foi uma delas. Bateu, bateu até…).

    Azona: 10 jogos; 5 vitórias, 3 empate, 2as derrotas = 5ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição(dali não sai).

    LEÃO DE AÇO tem mais um jogo em casa(Corinthians) e vai ter de por em prática, mais uma vez, aquilo que falo sempre: JOGO EM CASA, TEM DE ALISAR NÃO. É METER A CHIBA.

    Agora a vez é do Corinthians(13º), castelão, que na rodada anterior(9) jogou em casa e empatou com o Internacional(1×1), e nessa rodada 10, pega a Chapecoense(19º), hoje, em Chapecó.

    É mais uma equipe “imprevisível” que ninguém sabe o que esperar dela e que joga com muitos jogadores pelo meio campo.
    O que vai exigir do LEÃO DE AÇO concentração desde o apito inicial, como foi nesse 4×0 contra o América-MG.

    – Corinthians joga num 4-5-1: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Roni(Araos), Matheus Vidal, Vitinho(Luan), Gustavo Mosquito(Marquinhos); Jô. Técnico Silvinho.

    É vencer pra se manter por ali na tabela, e até entrar de novo no G-4.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Corinthians venceu a Chapecoense por 1×0, em Chapecó, é 10º na classificação, 4 pontos atrás do LEÃO DE AÇO.

      Jogou num 4-5-1 – como citado acima – MAS, com modificações em sua formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo(Xavier), Gabriel, Vitinho, Matheus Vidal(Marquinhos), Gustavo Mosquito(Adson); Jô. Técnico Silvinho.

      É se ligar !

      No entanto… TÁ EM CASA, tem de alisar não. É meter a CHIBA !

      SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *