Leão venceu no Morumbi com gol de Robson

 

Caros tricolores, o Fortaleza foi ao Morumbi e quebrou o famigerado tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista em território inimigo. O Leão já havia vencido um jogo no Morumbi no Campeonato Brasileiro de 1984, mas o adversário foi o Palmeiras.

Foram vários fatores interessantes de se ver na noite deste sábado: a própria quebra deste tabu, a conquista dos três pontos que nos mantém na parte alta da tabela e a personalidade do time em campo. A cada jogo o time de Juan Pablo Vojvoda incrementa sua evolução tática de forma consistente, além de demonstrar a frieza de que sabe o que está fazendo independente da postura do adversário. Nesta partida, por exemplo, enfrentamos um adversário que tinha a tendência de controlar a posse de bola jogando dentro do seu estádio, e este é um cenário não muito simpático ultimamente, pois nosso melhor aproveitamento é dentro do Castelão. E é aí que entra a tal evolução citada acima, mesmo sabendo que temos reforços esperando a janela internacional para estrear e que mais algumas contratações deverão chegar até agosto para reforçar o atual elenco, Vojvoda está sabendo usar o que tem para substituir na hora certa e manter o padrão durante os 90 minutos. Na verdade, os números provam que as substituições estão não somente mantendo o nível, mas melhorando, pois quase todos nossos gols foram marcados no segundo tempo.

Devemos lembrar também que as ausências dos Felipes nem foram tão sentidas graças às belas atuações de Boeck e Ronald.

Enfim, como diz o presidente: vamos curtir o momento. Mais um tabu quebrado, mais uma vitória no campeonato e mais cerveja na geladeira.

Arrocha, Leão!!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles