Blog do Leão

São Paulo 0x1 Fortaleza – Cacos de tabu

16 2

Leão venceu no Morumbi com gol de Robson

 

Caros tricolores, o Fortaleza foi ao Morumbi e quebrou o famigerado tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista em território inimigo. O Leão já havia vencido um jogo no Morumbi no Campeonato Brasileiro de 1984, mas o adversário foi o Palmeiras.

Foram vários fatores interessantes de se ver na noite deste sábado: a própria quebra deste tabu, a conquista dos três pontos que nos mantém na parte alta da tabela e a personalidade do time em campo. A cada jogo o time de Juan Pablo Vojvoda incrementa sua evolução tática de forma consistente, além de demonstrar a frieza de que sabe o que está fazendo independente da postura do adversário. Nesta partida, por exemplo, enfrentamos um adversário que tinha a tendência de controlar a posse de bola jogando dentro do seu estádio, e este é um cenário não muito simpático ultimamente, pois nosso melhor aproveitamento é dentro do Castelão. E é aí que entra a tal evolução citada acima, mesmo sabendo que temos reforços esperando a janela internacional para estrear e que mais algumas contratações deverão chegar até agosto para reforçar o atual elenco, Vojvoda está sabendo usar o que tem para substituir na hora certa e manter o padrão durante os 90 minutos. Na verdade, os números provam que as substituições estão não somente mantendo o nível, mas melhorando, pois quase todos nossos gols foram marcados no segundo tempo.

Devemos lembrar também que as ausências dos Felipes nem foram tão sentidas graças às belas atuações de Boeck e Ronald.

Enfim, como diz o presidente: vamos curtir o momento. Mais um tabu quebrado, mais uma vitória no campeonato e mais cerveja na geladeira.

Arrocha, Leão!!

 

 

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 12:

    São Paulo(15º) 0x1 LEÃO DE AÇO(3º)

    3-5-2: Boeck; Tinga, Beneveduto, Titi; Éderson, Ronald(Jussa), Pikachu, Crispin, Matheus Vargas(Romarinho), David(Oswaldo), Robson-gol(Igor Torres). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    LEÃO DE AÇO tá CRUEL. Jogando fora… “CHIBA” !

    Jogou futebol “burocrático” no primeiro tempo – também causado pelo São Paulo é claro -, mas conseguiu e se soltando, equilibrando, até conseguir o objetivo no final.
    CONSEGUIU uma vitória IMPORTANTÍSSIMA contra uma equipe difícil(e/ou imprevisível de momento) dentro de seus domínios(mais um tabu quebrado).

    São Paulo foi um grande adversário, mas LEÃO DE AÇO mostrou mais uma vez QUE NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA nessa temporada 2021.
    # encara qualquer adversário pau a pau sem medo de ser feliz, seja no castelão ou no terreiro adversário.

    LEÃO DE AÇO nunca para de ir atrás da vitória. “Cutuca” , catuca… até encontrar a brecha(dessa vez a brecha apareceu pelo ar)
    # esse é o LEÃO do Vojvoda.

    LEÃO DE AÇO tá jogando o fino da bola !
    É aproveitar esse bom momento na temporada pra ficar na faixa de cima da tabela de classificação o máximo possível.

    Azona: 12 jogos; 7 vitórias, 3 empate, 2as derrotas = 3ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição.

    Agora, dando continuidade ao mini paulistão, vem ai o Bragantino(4º), “INJUADO” todo, que na rodada enfrentou o Santos em casa e empatou de 2×2, teem mesma pontuação na tabela de classificação, mas jogo é castelão.
    # castelão sabe como é… METER A “CHIBA”.

    – Bragantino(4º) jogou num 4-3-3: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan; Weverson(Edimar), Lucas Evangelista, Raul(Fabricio Bruno); Praxedes(Eric Ramires), Cuello; Alerrando(Italo), Helinho, Arthur. Técnico Mauricio Barbieri.

    É manter a forma de jogar, sempre em BUSCA DA VITÓRIA com PRESSÃO, mas com INTELIGÊNCIA, pois esse Bragantino é paciente; cauteloso; roda a bola; e com isso, se torna fatal num eventual vacilo.

    O CHAMADO JOGO DE 6 PONTOS.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Seguinte… até parece o FIM DO MUNDO:

    Matéria de Jornal:
    – “Sequência do Fortaleza na Série A terá duas equipes do G-4 e Clássico-Rei. Leão vai enfrentar o quarto colocado da primeira divisão, o Bragantino, depois o rival alvinegro e, por fim, o líder Palmeiras.”

    EU:
    Sempre falo que ISSO é uma conseqüência da situação atual da competição.
    A tabela de JOGOS(confrontos) é definida bem antes do início da competição, e a condição de cada equipe nela(tabela) se fez dado aos jogos.

    Esse tipo de matéria sôa como um OBSTÁCULO, quando na verdade é só uma COINCIDÊNCIA de momento(mesmas equipes, e até LEÃO DE AÇO poderiam está na faixa baixa da tabela também).

    “DIFICULDADES”, acontecem a cada rodada, principalmente em se tratando de Azona.

    Fico a IMAGINAR se essa “coincidência” de confrontos se desse na reta final da competição.

    GENTE…, tabela de confrontos tá DEFINIDA até final da competição.

    Isso aí(coincidência) é só mais uma COINCIDÊNCIA.

    Pode a vir se REPETIR também, quando na reta final.

    NÃO TEM CHÔRÔRÔ !
    O pau que dá em Chico, também dá em Francisco.

    É JOGAR FUTEBOL! Nada mais que isso.

    LEÃO DE AÇO 2021… tamo junto !!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *