Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Bragantino – O que me dá asas

17 3

Mais uma vez Robson marca e garante a vitória tricolor

 

Caros tricolores, conseguimos a quarta vitória seguida no Brasileirão. É realmente um voo inimaginável que enche o peito do torcedor tricolor.

A partida deste domingo na Arena Castelão envolveu dois times que jogam em busca do gol e que estão ocupando interessantes posições dentro do G4. Não foi um jogo de grande movimentação no placar, mas foi uma partida que prendeu a atenção de quem estava assistindo pela postura tática que ambas equipes apresentaram. Em uma jogada que começou com o goleiro Boeck e seguiu pé a pé com passes verticais, Robson marcou o gol que definiria o resultado final deste confronto.

Não foi uma apresentação de encher os olhos, mas temos que levar em consideração que o adversário havia vencido 5 jogos dos seis que jogou como visitante, além de estar invicto na competição. E pra completar o cenário de façanha, jogamos sem David e Titi, importantes peças no ataque e defesa. Seria óbvio um jogo complicado.

Pra finalizar, passamos da primeira terça parte do campeonato, e aquele conversa que ainda estava só no início já não cola mais. E mais que os números da tábua de classificação, são as apresentações consistentes do time do professor Vojvoda que animam o torcedor e a este dão asas.

Pra cima, Leão!

 

 

3 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 13:

    LEÃO DE AÇO(3º) 1×0 Bragantino(4º)

    3-5-2: Boeck; Tinga, Beneveduto, Jussa; Éderson, Felipe, Pikachu(Bruno Melo), Crispin, Matheus Vargas(Ronald); Igor Torres(Jackson), Robson-gol(Oswaldo). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Ê LEÃO DE AÇO! Tá demais. Em casa é isso mesmo… CHIBA !

    Vitória IMPORTANTÍSSIMA contra uma equipe difícil(de futebol parecido); confronto DIRETÍSSIMO(3º/4º) que vai fazer muita diferença no final.

    Bragantino, como se esperava, foi um grande adversário, mas LEÃO DE AÇO mostrou mais uma vez QUE NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA nessa temporada 2021.

    Negócio é falar pouco e deixar LEÃO DE AÇO jogar futebol.
    E se tem uma coisa nesse 2021 certa que nem essa maldita Covid, essa é que LEÃO DE AÇO tá jogando futebol de verdade.

    Isso já passou de simples BOM MOMENTO, e já é uma REALIDADE de fato.

    VAMO QUE VAMO !

    Azona: 13 jogos; 8 vitórias, 3 empate, 2as derrotas = 3ª colocação, no que deixa LEÃO DE AÇO ainda na briga por coisa grande na competição.

    Depois de um mini paulistão, vem agora pela Copa do Brasil, um mini nordestão – Crb e Eles LÁ(os daqui) na sequência -, pra depois voltar pro paulistão “de novo” contra o líder Palmeiras.

    Antes, Copa do Brasil na quinta, castelão, e foi castelão já sabe como que é…CHIBA!

    Crb tá bem na fita na sua Bzona; é terceiro na tabela de classificação; e não vai ser um jogo moleza não.
    LEÃO DE AÇO precisa manter a pegada pra fazer o resultado em casa pro jogo da volta na outra semana.
    # Copa do Brasil vale RANKING e DINDIN($). Mais precisamente R$ 3,450 milhas.

    Crb jogou na rodada pela sua Bzona e venceu fora de casa o Sampaio Correa(3×2) e joga num 4-4-2: Diogo Silva; Celsinho, Everton Pascoa, Frazan, Alexandre Melo(Caetano); Claudinei, Carlos Jatobá, Wesley(Marthã); Emerson Nogueira(Jaja); Evandro(Calyson), Nicolas Careca(Alan James). Técnico Allan Aal.

    SEI que futebol é momento; LEÃO DE AÇO tá num bom momento(realidade de fato); compactado; tá CONVENCENDO e calando a bôca dos expert’s da imprensa sulista; vai bem na Azona e passando de fase na Copa do Brasil; é terceiro na Azona… Pô!…, melhor que isso só se for assim até o fim da temporada.
    # tá CARTANDO o LEÃO DE AÇO.

    É manter a forma de jogar, sempre em BUSCA DA VITÓRIA com PRESSÃO e INTELIGÊNCIA, pois esse Crb é “arrumadin”.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

    • João Ximenes disse:

      EM TEMPO:

      Depois de um mini paulistão, vem agora pela Copa do Brasil, um mini nordestão – Crb e Eles LÁ(os daqui) na sequência -, pra depois voltar pro paulistão “de novo” contra o líder Palmeiras e na sequencia o Santos.

  • XAVIER disse:

    Não gostei de Jussa como 4º zagueiro. Não é a dele. Prof. Vojvoda correu riscos ao escalá-lo naquela posição. Pensei que ele entrasse com Bruno Melo ou com o próprio Jackson que são mais conhecedores daquela setor. Jussa entregou o ouro e vi o gol do Braga, mas felizmente a bola foi na trave. Vojvoda a partir dos 15 minutos finais abdicou totalmente do ataque e ficou só com o Oswaldo na frente. Mesmo assim, Oswaldo e Ronald ainda criaram situações de gol. Foi um alívio o apito final e 1×0 no placar. Não entendi a anulação do 2º gol de Robson. No momento do chute ele estava na frente, mas não houve lançamento pra ele e sim um chute no gol. Quando o goleiro rebateu deu-se a 2ª bola, já com Robson em condições. Tanto é que a arbitragem deu o gol. Se o 1º chute tivesse batido na trave e voltado, aí sim, Robson estaria impedido, pois a trave é ponto neutro. Se houver algum entendido aí, explique o motivo do impedimento. No final valeram os 3 pontos e a 3ª colocação na tabela. Vamos virar a chave e encarar o CRB na 5ª feira pela Copa do Brasil. A classificação valerá R$3 milhões e 700 mil para os cofres leoninos. Nada mal. Os novos contratados já poderão jogar? Se puderem, o prof. Vojvoda poderia colocá-los no 2º tempo, já com vistas ao jogo da volta. Melhor da partida do Braga: Boeck, o paredão voltou. Será injustiça se o prof. Vojvoda tirá-lo do time agora. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *