Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Cuiabá – Empate pantanoso

118 6

Fortaleza tentou, mas ficou no 0x0 com o Cuiabá

 

Caros tricolores, chegamos a nosso terceiro empate seguido na Série A. Se a gente for analisar pela normalidade que é encarar uma sequência sem vitórias em um campeonato longo e disputado como o Brasileirão, poderemos amenizar o clima de insatisfação momentânea. Outro fator atenuante pode ser a campanha do time matogrossense fora de casa, com apenas uma derrota em todo turno atuando fora do Mato Grosso, o Dourado vem sendo um visitante indigesto.

Mas e daí? poderíamos ter vencido o jogo? Sim, claro que poderíamos, mas e por que não vencemos? aí não é tão simples de responder. Vojvoda pareceu assustado com o ferrolho que encontrou pela frente, as substituições no intervalo que colocaram o time tricolor mais ofensivo também deixaram o adversário com mais espaço para seus planejados contra ataques, e se a pergunta agora fosse a que poderíamos ter perdido o jogo, esta também teria a mesma resposta da que iniciou este parágrafo.

Talvez a entrada de Henriquez foi tardia, talvez fosse melhor usar o Edinho e não o Torres, talvez tudo fosse perfeito se um bola fosse chutada com mais capricho e talvez tudo fosse mais pantanoso se Boeck não estivesse numa fase segura.

Ainda não fechamos o turno, falta o último jogo. Vamos em frente, o terreno de um campeonato traiçoeiro como a Série A é sempre pantanoso, mas nós estamos ainda longe de afundar os pés. Que venha o Bahia!

Arrocha, Leão!