Benevenuto marcou o gol da vitória tricolor

 

Caros tricolores, finalmente o Leão voltou a rugir na Série A do Brasileiro. E o rugido foi caprichado, pois uma vitória diante o Sport em território pernambucano jamais tinha acontecido.

Os primeiros vinte minutos de jogo mostrou um Fortaleza que já conhecemos, com a posse de bola e tentando sufocar o adversário no seu campo, mas ainda no primeiro tempo o cenário foi alterado para um jogo em que os donos da casa começaram a ceder o campo para contra ataques.

E já que a tática do início do jogo não nos deu a vantagem no placar, a opção de jogar reativamente nos proporcionou a chance de ir pro intervalo com a vantagem no marcador. E pra variar, nosso gol foi marcado pelo zagueiro Benevenuto na forte e conhecida arma da bola parada.

O segundo tempo foi ditado pelo ritmo de um time mandante que tinha a obrigação quase desesperada de pontuar para sair da situação perigosa de rebaixamento, e isso fez com que o Fortaleza tivesse muitas chances de matar o jogo nos vários contra ataques ofertados pelo time rubronegro. Nenhum deles aproveitado, confirmando a má fase do nosso ataque que não balança as redes no Brasileirão desde agosto no jogo contra o Palmeiras.

O primeiro desafio da recuperação foi suplantado: vencer. Falta agora recuperar a confiança e a pontaria dos atacantes. Segue o jogo.

Avante, Leão!

 

Veja a análise do pós jogo:

 

Vejam os melhores momentos:

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles