Blog do Leão

América-MG 2×1 Fortaleza – Desse mato sai coelho?

69 4

 

Caros tricolores, o Leão foi a Beagá e saiu de lá com uma derrota dolorida para a maioria dos torcedores que tinham uma expectativa boa de pontuar contra o time mineiro.

Com os desfalques importantes de Pikachu, Crispim e Robson, o treinador Vojvoda apostou mais uma vez em usar Ederson numa função que não é a dele. De uma maneira geral, até que o time não teve uma má atuação. Fomos dominantes jogando fora de casa contra um adversário que vem fazendo a segunda melhor campanha do returno e vivendo seu melhor momento na competição.

Se a escalação não agradou a maioria dos torcedores, as substituições conseguiram perturbar mais ainda o juízo do torcedor que via pela telinha o time perder as forças e sucumbir com falhas individuais, como a pasmaceira do Felipe no lance do segundo gol do Coelho.

Enfim, as lamentações giram em torno do cenário de um jogo sem pontuar, mas ainda temos 9 batalhas pela frente. Decisões recheadas com os obstáculos que tanto já conhecemos de cor e salteado, mas que não vale a pena se desgastar com lamúrias, pois sabemos que tipo de coelho sai desse mato.

Vamos em frente!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=PszEhP7FCrU

 

4 Comentários

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! Deixemos de lado o VAR que tanto marca a favor como contra. Vejam o jogo do Juventude: estava 2×1 para o Juventude e de repente o VAR inverte para 2×1 Fortaleza. É como caixa de supermercado, pode errar tanto para o patrão como a favor do consumidor. No jogo de ontem, o bom caráter Vojvoda errou na mão. O time precisando segurar o placar e ele mete a nulidade WP9. Pra que meu? WP9 não faz gol nem pra mãe dele. É um cara que não entrega nada, só atrapalha. Sugestão para o bom Vojvoda: não relacionar mais WP9 para os jogos. Colocar ele em campo é quase certeza de queda de produção da equipe. Aliás, WP9 e Henriquez, qual o menos ruim? Embrulha os dois e despacha para o “futebol” da Coreia de onde veio o Edinho, outra nulidade. “Inteligência” do FEC só dá mancada. Tudo se encaminhando para que fiquemos no lugar que merecemos na tabela, no G-10. América-MG voando a 120/h e o FEC modorrento a 45/h e mais uma vez Felipe Ypióca entregou o ouro, com a preguiça que lhe é peculiar. Agora, vem o Coringão e o FEC irá todo desfalcado. Acho que é hora de usar o sub-23 e deixar de lado os caras que não entregam mais nada como: WP9, Henriquez, Edinho, Felipe Yipióca, Oswaldo, Jackson etc, etc. É muita gente ruim de bola pululando no Pici!! E volto a sugerir: para 2022 1ª contratação camisa 9 Pablo do São Paulo. É pensar grande, afinal não queremos ir pra Libertadores? ST

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 29:

    América-MG(9º) 2×1 LEÃO DE AÇO(5º)

    Balanço confronto: Castelão 4×0 / Indepedência 2×1 = 3 pontos.

    Boeck; Tinga, Titi, Benevenuto, Ronald, Ederson(Matheus Vargas), Jussa(Felipe), Bruno Melo, Lucas Lima(Oswaldo), David(Romarinho), Henriquez(Wellington Paulista). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Mais um jogo que já RISQUEI da minha temporada.
    Jogar no Independência contra esse América não é nada mole. Mas a forma com que LEÃO DE AÇO entrou e jogou, ajudaram bastante pro fracasso(derrota).

    LEÃO DE AÇO nivelou-se ao América desde o início e acabou sendo traído por sua ineficácia dentro do campo de jogo.
    # pô! Aqui tinha metido 4×0 e era jogo pra pontuar.

    E como se não bastasse, ACHO que Vojvoda escalou/entrou e trocou muito mal; além de ARBITRAGEM marcar penalte “A FAVOR”, mas VAR(pra casa do cacete) chamar e anular; e +, juiz não marcar nada(penalte) “CONTRA”, mas VAR(pra casa…) chamar e ele marcar.
    # ate parece uma garfada daquelas. Fosse um time que eles insistem em chamar de “grande”, a coisa ia ficar feia pra arbitragem.
    ## digo chamar de grande, porque LEÃO DE AÇO é do tamanho de que qualquer um que ta na competição. LEÃO é de Azona também.

    Não que LEÃO DE AÇO tivesse merecido vencer o jogo com a “bolinha” que jogou. Mas pra MIM, INTERFERÊNCIA direta do resultado.

    Desde que “inventaram” esse VAR(pra casa do caralho) no futebol, que CRITICO isso.
    Futebol tem que ser COM O OLHAR DO TORCEDOR, da arquibancada, da arbitragem.
    Deixa isso pro jogo de TENIS que a bola é “miudinha” e as vezes chega a 200KM por hora batendo na linha.
    # não deveria existir nem aí também, porque lá também tem arbitragem.

    Não pode o torcedor VIBRAR com um gol e DEPOIS esse gol ser anulado por conta de uma risca, que só uma maquina, depois de 5 minutos consegue detectar.
    Acabaram com arbitragem e CLUBES e sindicato de arbitragens deviam se juntar e ACABAR COM ISSO.

    #ISSONÃOÉFUTEBOL.

    Azona que segue!

    LEÃO DE AÇO(5º) – que LIDEROU as 5 primeiras rodadas, saiu pela terceira vez do G-4(5º); hoje, tem 7 pontos de vantagem pro 6º colocado(Internacional) faltando 9 rodadas; e isso(diferença), nesse momento, pode ser determinante no final, já que o G-4 pode virar um G-5.

    EU, particularmente acredito, que LEÃO DE AÇO vai ficar entre os 4. E quem duvidar que não aposte.
    É deixar LEÃO jogar futebol contra tudo e todos que no final vai dar tudo certo.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO!

    Azona segundo turno: 29 jogos; 14 vitórias, 6 empate, 9 derrotas; gols pró 39; gols contra 31; saldo 7 gols = 5ª colocação na tabela de classificação.

    Agora, Corinthians(7º), lá na Neo Química Arena, que na rodada vai jogar contra a fona Chapecoense(20º) também na Néo Química

    Rodada 30 de quem ta ALCANÇÁVEL e na espreita podendo chegar junto, fungando no cangote(pela ordem de classificação) – desta vez só pra cima: Atlético-MG(1º) x América-MG(9º) Santos(11º) x Palmeiras(3º) / Bragantino(4º) x Athlético-R(13º) / Chapecoense(20º) x Flamengo(2º).

    Jogos que faltam pra permanecia no G-4 rumo a libertadores: Corinthians(f), São Paulo(c), Bragantino(f), Eles LÁ(os daqui-c), Palmeiras(c), Santos(f), Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c),

    Pra dentro deles LEÃO DE AÇO!

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Tô de volta porque escrevi logo aí acima na minha participação:

    1. LEÃO DE AÇO(5º) – que LIDEROU as 5 primeiras rodadas, saiu pela terceira vez do G-4(5º); hoje, tem 7 pontos de vantagem pro 6º colocado(Internacional) faltando 9 rodadas; e isso(diferença), nesse momento, pode ser determinante no final, já que o G-4 pode virar um G-5.

    CORRIGINDO:
    – 6º colocado agora é o Corinthians que venceu a Chapecoense ontém no ultimo lance do jogo, e a diferença agora pro 6º colocado é somente 4 pontos.
    Corinthians(6º) é o próximo adversário no final de semana, no que deixou o jogo muito mais DECISIVO e DRAMÁTICO pras pretensões do LEÃO DE AÇO na competição. Vitória virou mais que uma NECESSIDADE. Vitória agora, pode significar SOBREVIVÊNCIA no G-4.
    # não que Corinthians pode ultrapassar(não conseguira na rodada). Mas dando pra trás o resultado, diferença pode ficar de 1 ponto somente pro Corinthians, e Internacional vencendo o seu jogo contra o Grêmio(o que não é nada difícil), vai chegar junto, e passa a ser mais um pra ATAZANAR o juízo dos jogadores, do Vojvoda e o NOSSO aqui de fora.

    2. “E como se não bastasse, ACHO que Vojvoda escalou/entrou e trocou muito mal.”

    JUSTIFICANDO:
    – Vojvoda tem uma formação que mais pontuou na temporada, e não vejo necessidade alguma de tá mexendo muito na equipe quando tem esses jogadores a disposição.

    Equipe que mais pontuou: Felipe Alves; Tinga, Titi, Benevenuto, Felipe, Ederson, Pikachu, Crispin, Matheus Vargas, David, Robson.
    Pô! Se tu tem 2 jogadores que fazem parte dessa formação a disposição… porque não colocar?
    Felipe e Matheus Vargas por exemplo, estavam a disposição. Porque não os escalou?

    O que aconteceu? Além de Pikachu, Crispin e Robson machucados, deixou de escalar os dois que tinha a disposição, mexendo em 5 peças(e sistema de jogar), quando deveria ter mexido somente em três(Pikachu, Crispin, Robson).

    Agora LEÃO DE AÇO tá cheio de problemas pra enfrentar um AGORA, adversário DIRETO, não podendo contar com pelo menos 6 jogadores: Titi, Jussa(terceiro amarelo); Éderson(por ser do Corinthians e forçou terceiro amarelo); Pikachu, Crispin(machucados); Robson(dúvida).

    Tá mole ou quer mais???!!!

    Alguns treinadores gostam de falar que quem ganha os jogos é o jogador. O próprio Vojvoda já defendeu essa tese.
    Mas os mesmos(jogadores) dependem também do seu treinador para organizar a coisa como deve ser e são pagos pra isso.
    Se o protagonismo é dos jogadores, cabe ao TREINADOR fazer o seu trabalho também: ORGANIZAR MAIS AINDA.
    Mas, apesar dos pezares(acontecidos), sejamos justos: Vojvoda tem mais ACERTOS que erros com certeza.

    Azona que segue!

    Vai ter de se virar e SEGURAR AS PONTAS nessa rodada próxima LEÃO DE AÇO!

  • XAVIER disse:

    Ajuda para o grande Vojvoda: começar a semana treinando o seguinte time: Boeck, Tinga, Benevenuto, João Paulo (sub-23) e Bruno Melo, Felipe Yipióca, Ronald, Lucas Lima e Romarinho, Robson e David. Para alguma mudança na defesa, usar Jackson, Guedes e Nathan (sub-23);no meio de campo, WP9 (para lançamentos, ele é bom nisso, por incrível que pareça) e Matheus Vargas; no ataque, Depietri e Igor Torres. Taí, até que formei um bom time. Dica: laterais não podem passar do meio de campo e marcar em cima, com imediata cobertura do pessoal do meio. A ordem é não tomar gols. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.