Blog do Leão

Corinthians 1×0 Fortaleza – Desfalcado do futebol

43 4

 

Caros tricolores, chegamos na reta final do Brasileirão vivendo mais um momento de dificuldade. Momento este que já foi previamente antecipado desde o início do campeonato quando analisamos a qualidade e a quantidade do elenco. Uma análise que levava em conta o orçamento de cada equipe do campeonato.

Chegar na reta final do campeonato brasileiro jogando numa intensidade capaz de manter a equipe sempre nas primeiras posições seria óbvio que o desgaste físico do elenco iria transparecer de forma contundente. Podemos incluir nessa conta o fato de chegar numa semifinal de Copa do Brasil, fato que eleva o desgaste muito além do previsto.

As importantes ausências por contusão não devem ser privilégio somente deste jogo. Nosso sprint final será recheado por essas circunstâncias inevitáveis. Precisaremos de uma estratégia que caberá ao nosso comandante adaptar o momento ao que temos de material humano.

Especificamente nesta partida, vimos a equipe jogar um primeiro tempo dentro das suas características, tentando manter a posse de bola e jogar no campo adversário. Mas o segundo tempo nos proporcionou uma realidade cruel de que a equipe encontra-se totalmente sem condições físicas de manter o ímpeto inicial. As opções de substituição não nos mantém no mesmo patamar técnico, e isso somado às limitações físicas citadas acima nos coloca como reféns do cronômetro, aguardando a qualquer momento o tiro de misericórdia.

Temos oito jogos pela frente, com um elenco cambaleando e com dois jogos por semana até o final. A missão é árdua, mas é bom é assim. Viva o difícil. Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=ioG2avMocqY

 

4 Comentários

  • XAVIER disse:

    Manchete: “Fortaleza não suporta pressão e perde no final”. Triste realidade. FEC não tem qualidade para segurar um placar, sempre leva um gol no fim. O que é que isso quer dizer? 1º, que o time não está bem fisicamente; 2º, que não tem banco à altura para manter o ritmo; 3º, que o treinador ainda não aprendeu a fechar a casinha. Ontem, era o tipo de situação que tínhamos de segurar o empate. Aí, Vojvoda mete Henriquez e Torres, quando deveria ter posto mais 2 volantes para povoar o meio e reforçar a defesa. FEC não sabe fazer catimba, cair em campo, esfriar o adversário. Todo time faz isso, até a Chapecoense, lanterna da competição, vendeu muito mais caro a derrota para o Corinthians. Em certas situações, é preferível praticar o antifutebol e garantir o resultado. Vojvoda parece não se dar conta disso, não aprendeu ainda. Diferença do FEC para outros times da série A: toda vez que o treinador substitui alguém, o time cai de produção, enquanto os outros times melhoram. Vejam o Corinthians: após as substituições feitas no 2º tempo o rendimento subiu e o Coringão amassou o Fortaleza e de tanto insistir achou o gol da vitória. Estamos vendo a Liberta escapar por entre os dedos. Coringão encostou, Inter também, até o Cuiabá poderá nos ultrapassar. Melhor em campo: o velho e bom Boeck; piores: Matheus Vargas e Robson. Vargas quando pega na bola parece que vai se desmanchar, sem força nas pernas e termina caindo. O chute dos dois são uma porcaria. Robson parece estar sempre desorientado, não faz uma tabela, não dá um passe certo. Lástima! E por cima, DVD saiu contundido. Aí entra o coitado do Edinho já nos acréscimos. O que é que um cidadão de 1,50m de altura pode resolver? Absolutamente nada! Para 2022 já tenho minha lista de dispensa. LL é o 1º da fila, não pode jogar Leão do Pici; não tem espírito guerreiro; não marca ninguém, lentidão excessiva, aqui e acolá acerta um passe. Muito pouco para R$1 milhão por mês. Devolva-se com um bilhete de agradecimento ao Palmeiras que não quer vê-lo nem pintado no Alianz Park. No subúrbio da Floresta tem gente melhor. 1ª contratação: Pablo camisa 9 do São Paulo que não está sendo aproveitado por Ceni. Diferença do kanal para o FEC: kanal segura resultado e FEC não. ST

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 30:

    Corinthians(6º) 1×0 LEÃO DE AÇO(5º)

    Balanço confronto: Castelão 1×0 / Néo Quimica Arena 1×0 = 3 pontos.
    Boeck; Tinga, Jackson, Benevenuto, Bruno Melo, Ronald, Felipe, Lucas Lima(Depietri), Matheus Vargas(Edinho), David(Romarinho/Igor Torres), Robson(Henriquez). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    JOGO MUITO RUIN!

    Era jogo pra pontuar porque Corinthians era, e é, um adversário direto; entrou e jogou como TIME PEQUENO; ficou o tempo todo atrás; com isso LEÃO DE AÇO não encontrou espaço, e pra acabar de lascar, Corinthians acabou encontrando 1 gol nos finalmentes. Mas nem com esse gol, o jogo deixou de ser uma “merreca”. UM XAROPE.
    # Corinthians encostou de vez(1 ponto atrás).

    LEÃO DE AÇO foi pro jogo todo “quebrado”, sem Titi, Jussa, Éderson, Pikachu, Crispin – e ainda por cima perde David machucado -, e como já tinha acontecido contra o América-MG na partida anterior, mais uma vez teve muita dificuldade.

    MEIO TIME… todos TITULARES, e segundo jogo “de pontuar” que perde seguido.

    Dava pra ter conseguido resultado melhor? DAVA! Mas contra América também dava.
    # salve salve BOECK.

    Com certeza, Vojvoda – que acho vai ficar – é mais esperto que EU e já deve ter percebido que deve começar o seu PLANEJAMENTO 2022, encontrando ALTERNATIVAS e/ou jogadores, pra quando não puder contar, principalmente com PIKACHU, CRISPIN e DAVID, porque ta mais que comprovado… SEM ELES O TIME SE PERDE TODO.

    LEÃO DE AÇO(5º) ainda ta bem na fita faltando 8 rodadas, mas deve ARREGALAR os olhos porque as equipes tão chegando, e o G-4 pode virar um G-5 e até um G-6.

    E sem essa de: TIME SÓ TEM A CONTA DO CHÁ(plantel) que não cola mais.
    Esse grupo/número de jogadores já vem desde o início e todos sabiam que seria/será com eles que tem de se conseguir alguma coisa grande na competição.
    Num VINHA conseguindo(?). Time/grupo é bom SIM!
    Libertadores a vista ainda.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que ainda ta bom, e vai dá certo!

    Azona segundo turno: 30 jogos; 14 vitórias, 6 empate, 10 derrotas; gols pró 39; gols contra 33; saldo 6 gols = 5ª colocação na tabela de classificação.

    Agora, dando continuidade ao mini Paulistão – parte II -, vem aí o São Paulo(12º), castelão, que na rodada jogou e perdeu pro Bahia(15º) na Fonte Nova(1×0).

    ACREDITO que pro LEÃO DE AÇO se dá bem daqui pra frente, precisa vencer os confrontos DIRETOS que vai ter contra as equipes que estão na frente na tabela(Bragantino(4º); Palmeiras(3º), e vencer – ou pelo menos “beliscar” – os que estão atrás também.
    # 5 jogos em casa.

    Jogos que faltam pra permanecia no G-4 rumo a libertadores(ordem dos jogos): São Paulo(c), Bragantino(f), Eles LÁ(os daqui-c), Palmeiras(c), Santos(f), Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c),

    Pra dentro deles LEÃO DE AÇO!

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • carlos disse:

    Prestem atenção o fortaleza em queda livre, tem que contratar centroavante tem um no brusque, nome Edu, 28 anos típico que faz o pivô e faz gols tbm é o artilheiro da série b , lateral direito do guarani de Campinas muito bom tem que contratar zagueiro, pq até agora só garantiu sul-americana falta 1 ponto, enquanto os outros estão em alta o fortaleza está em queda livre, falta elenco.

  • carlos disse:

    O zagueiro David duarte está em fim de contrato com o Goiás, uma boa para o fortaleza.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.