Blog do Leão

Bragantino 3×0 Fortaleza – Linguiça apimentada

52 2

 

 

Caros tricolores, seguimos na batalha de reencontrar o futebol perdido nesta reta final de Brasileirão. Desta vez a tentativa frustrada foi em Bragança Paulista diante um concorrente direto na classificação.

O tempo vai passando e as ausências de jogadores importantes não conseguem ser superadas jogo a jogo. Agora foi contra o Bragantino que, jogando sem Crispim, Robson e David, não conseguimos ofender minimamente a meta adversária em toda a partida. E para completar, nossa zaga que era nosso ponto alto quando jogavam os três titulares hoje estes três resolveram falhar todos no mesmo dia.

Sem as peças de reposição tão solicitadas no início da temporada, chegou a hora de pagar o preço pela intensidade colocada nas costas de um time que se resume aos titulares. A impressão de freio de mão puxado nada mais é que o desgaste natural de quem passou quase 30 rodadas em alta rotação, e que agora precisaria repor com qualidade as peças estouradas pelo esforço extremo que nos colocou na parte de cima da tabela.

Independente de ser uma estratégia, a próxima partida vai certamente definir nosso rumo. O clássico é sempre o jogo que carimba o cenário que virá na sequência. É o momento de se doar sem pensar no amanhã, o resultado a gente não pode determinar de véspera, mas a entrega de corpo e alma já tem que está pulsando nas veias de cada um.

Nem quando a gente faz a nossa Série A mais brilhante temos o direito ter algo fácil, porque assim é o Fortaleza. Sabemos e gostamos disso, do cheiro da luta diante dos momentos extremos recheados de adrenalina.

Arrocha, Leão!

https://www.youtube.com/watch?v=IeS8kw5IE14

 

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 32:

    Bragantino(4º) 3×0 LEÃO DE AÇO(6º)

    Balanço confronto: Castelão 1×0 / Nabi Abi Chedid 3×0 = 3 pontos.

    Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Felie(Jussa), Ederson(Ronald), Pikachu, Lucas Lima(Matheus Vargas), Depietri(Edinho), Henriquez(Igor Torres). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Ê ê!
    Mais um jogo que dava pra pontuar mas LEÃO DE AÇO deu pra traz outra vez!
    Passou o jogo todo correndo atrás, tentando marcar os caras e encontrar a bola, e não achou nenhum dos dois(não marcou e não achou a bola); e PIOR…, deu 2 LAMPEJOS com Pikachu e 1 “peidin”(chute) do Torres que quase mata o goleiro, ambos no segundo tempo. É muito ouço pra quem ta(va) nas cabeças da tabela.

    Perdeu o jogo; a posição na tabela – agora é 6º – e vai ter de brigar muito daqui pra frente pra RECUPERAR o que tinha desde o início: O G-4.

    Fazer o que? Volta mais não. Esse(jogo), também, já foi.

    LEÃO DE AÇO(6º) ainda ta na BRIGA faltando 6 rodadas, e com 4 jogos no castelão.
    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO!

    Azona segundo turno: 32 jogos; 14 vitórias, 7 empate, 11 derrotas; gols pró 40; gols contra 37; saldo 3 gols = 6ª colocação na tabela de classificação.

    Vai precisar, mais que nunca, VENCER o Palmeiras que tá na sua frente, assim como, pelo menos + 2 dos 3 jogos que restarão no castelão(Palmeiras é um dos jogos) pra bater o martelo em definitivo.
    # 4 jogos em casa.

    Antes um clássico no meio da semana “nos côro” que não pode pensar em derrota sob pena de perder mais 1ma posição pro Internacional que ta na cola.
    # ta apertando.

    Jogos que faltam(ordem dos jogos): Eles LÁ(os daqui-c), Palmeiras(c), Santos(f), Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c).

    Como bem disse o Boeck: “é falar pouco e trabalhar mais”.

    E aqui reforço as palavras dele(Boeck) dizendo: Jogar muito, VENCER o clássico, e ficar de olho nesses jogos(pela a ordem): Grêmio x Bragantino(4º) / Flamengo x Corinthians(5º) / Cuiabá x Internacional(7º) / Juventude x Fluminense(8º).

    Pra dentro deles LEÃO DE AÇO!

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Manchete do dia: “Fortaleza perde e deixa G-4”. Estamos marchando inexoravelmente para nosso lugar merecido na tabela que é o G-10. Não fomos convidados para o G-4. Entramos lá como gaiato entra no navio, sem ter comprado ingresso. É a triste realidade. O pessoal do Sul está vendo o FEC como um autêntico cavalo paraguaio: larga muito bem, na frente, e aos poucos vai perdendo forças até colocar-se no seu devido lugar que é do meio da tabela pra baixo. Graças a Deus, não temos mais risco de cair para a B que era nosso grande objetivo desde o começo do ano. Nosso time titular é bom, mas é só a conta do chá. Saindo 1 peça o conjunto sente muito, porque o reserva que entra é de nível muito inferior ao do titular. Culpa total da diretoria que não qualificou o elenco. Time grande, que disputa várias competições, tem que ter no mínimo 2 titulares para cada posição e um 3º do sub-23 para alguma eventualidade. Onde estão os “planejadores” do Pici? Como é que indicam jogadores do nível de Henriquez, LL, Edinho, etc e renovam por 2 anos com WP9, Oswaldo, Bruno Melo, Felipe Ypióca etc, etc. Estão anunciando aí outro colombiano. Se for do nível de Quintero, Vasquez, Blanco etc, é favor não trazer. Será que os “planejadores” do Pici indicam jogadores pelos vídeos que os empresários mandam? Esses vídeos são todos editados, só aparecem os lances de destaque. Lembram-se do Coalhada do Vasco: marcou um golaço contra o Flamengo e nunca mais fez nada e o vídeo dele só tinha esse gol. Como era perna-de-pau, em pouco tempo encerrou a carreira e hoje é anotador do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Não podemos dizer que Henriquez não corre, não luta; ele é batalhador, mas não tem futebol pra entregar. A culpa não é dele, que parece ser ótima pessoa, é de quem o contratou, pensando tratar-se de bom jogador de futebol, quando na realidade é muito fraco, apesar de muita boa vontade de acertar. Talvez seja excelente maquinista de trem, motorista de Uber etc, etc é só questão de fazer teste vocacional para saber a profissão certa para seu perfil. Estou torcendo para essa série A acabar logo e terminar esse sofrimento de ver o FEC ser amassado pelos adversários. Melhores do jogo: não houve. piores, todos os 11 e mais os que entraram depois. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.