Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Juventude – O mais alto dos voos

1468 3

Depietri marcou o gol da vitória tricolor

 

Caros tricolores, finalmente podemos agora dizer que de forma oficial o Leão está na Copa Libertadores da América 2022.

Sem dúvidas que vivemos um momento ímpar. A vaga para a mais importante competição sulamericana veio para coroar um ressurgimento que começou há quatro anos em Juiz de Fora. Hoje o torcedor tricolor bate no peito e se orgulha tanto pelo passado de superação quanto pelo futuro de grandes momentos que está prestes a viver.

Com um elenco bem menos pomposo financeiramente comparado aos colegas de G6, o tricolor superou na alma a diferença financeira e disputa na raça até as últimas rodadas as posições na parte de cima da tabela. Sabemos e percebemos o quanto o time está combalido fisicamente, óbvio e esperado. A intensidade jogada nas primeiras rodadas somada à longa e bela campanha na Copa do Brasil proporcionaram o aumento imprevisto no desgaste calculado.

Mas nesta partida contra o Juventude, Vojvoda demonstrou o quanto queria os três pontos. Das cinco substituições realizadas, quatro foram para a entrada de atacantes. E foi com um destes atacantes que se construiu o triunfo tricolor. O garoto Depietri fez o Castelão explodir em êxtase na reta final do jogo.

Daí até o final da partida, o Castelão viveu um verdadeiro clima de expectativa. Quando o juizão apitou pela última vez, o torcedor extravasou, pulou, gritou, chorou e viveu intensamente um momento que simbolizava uma recuperação, um reerguimento.

Parabéns, tricolores. Só quem chorou tristezas, angústias e desesperanças sabe o quanto é forte essa virada de sentimentos. É forte e libertador!

Vamos por mais!

 

https://www.youtube.com/watch?v=yUvjvMDm_-M&t=588s

 

 

3 Comentários

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO(5º) 1×0 Juventude(15º)

    Balanço confronto: Alfredo Jacomi 1×1 / castelão vitória 1×0 = 4 pontos.

    Boeck; Tinga, Titi, Jussa, Ederson, Felipe(Lucas Lima), Pikachu, Crispin, Matheus Vargas(Romarinho), David(depietri-gol), Robson(Wellington Paulista). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Nada a DECLARAR!

    Só gritar: “Tamo” na LIBERTADORES e só.
    E “vamo” de G-4 ainda!
    Um HIP, HIP HURRA Pro LEÃO DE AÇO.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço

    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Foi meteórico. Caminho do Fortaleza nos últimos anos:
    • 2017: Acesso à Série B.
    • 2018: Título da Série B.
    • 2019: Título do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e vaga na Sul-Americana (via Série A).
    • 2020: Título do Campeonato Cearense e permanência na Série A.
    • 2021: Título do Campeonato Cearense, semifinal da Copa do Brasil e vaga na Libertadores (via Série A).

    Jogos que faltam pra se conquistar de vez G-4 de vez(ordem dos jogos): Cuiabá(f), Bahia(c).

    Azona segundo turno: 36 jogos; 16 vitórias, 7 empate, 13 derrotas; gols pró 42; gols contra 43; saldo -1 gol = 5ª colocação na tabela de classificação.

    Que 2021.

    Já já, já vai entrar em campo de novo. DAQUI A POUCO!

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Galera! Estamos na Liberta!! Em parte devemos isso ao baixo nível dos competidores. Atlético-MG o mais organizado e com melhor elenco desgarrou e foi campeão com 3 rodas de antecedência e deverá terminar a competição com 84 pontos, quase 20 na frente do vice-campeão. FEC fez excelente 1º turno, acumulou gordura e queimou-a no 2º, fazendo campanha de time rebaixado nessa etapa. Agora, é repensar os erros cometidos em 2021 e fazer o planejamento para 2022. Reformular o elenco é imprescindível, melhorar o nível é indiscutível, afinal, estamos na Libertadores e lá o buraco é mais embaixo. Não vamos fazer como na Sula, na qual nossa participação resumiu-se num simples bate e volta. Vamos nos defrontar com Boca, Flamengo, Atlético-MG, Cerro Portenho, River Plate e outros grandes times sul-americanos. De cara, deve entrar nos cofres algo em torno de R$26 milhões só pela participação. Então, diretoria, arregacemos as mangas e mãos à obra. 2022 já começou. ST

  • carlos disse:

    Sugestão o fortaleza poderia abrir negociações com o Dedé que resolveu a situação com o Cruzeiro, disse que topa aceitar um contrato por produtividade seria bom fazer uma tentativa para libertadores.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.