Blog do Leão

Santos 2×0 Fortaleza – Profeta Jonas

51 8

 

Caros tricolores, depois do alento de vencer o Palmeiras em um jogo dramático, o Leão foi a Santos e voltou a ser derrotado pelo Brasileirão.

Mesmo profetizando mais uma vitória e um empate para garantir o passaporte à Libertadores, o torcedor que incluiu esse jogo como uma derrota possível se sentiu insatisfeito com a produção da equipe que voltou a ter recaída, principalmente nas finalizações e nos erros individuais que acabaram definindo o placar final.

Na Bíblia, Jonas foi engolido por um peixe e passou três dias em seu interior até ser vomitado para cumprir as orientações divinas. E será também daqui a três dias, quando o elenco começará a semana pensando no jogo contra o Juventude que teremos os indícios de que será a nossa vez de cumprir a missão.

As escolhas de Vojvoda, tanto na escalação quanto nas substituições, causaram desconforto no torcedor que não entendeu como Felipe não foi opção numa partida em que Ronald estava mal e Wellington Paulista entrou em campo ao invés Depietri que foi titular em partidas recentes e com atuações consideradas razoavelmente boas.

Bola pra frente. Falta pouco demais. Vamos profetizar algo bom para este confronto tão importante contra o time gaúcho? Sim, vamos! Sempre!

Pra cima, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=hnv6psI8VG0

 

 

 

8 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 35:

    Santos(11º) 2×0 LEÃO DE AÇO(5º)

    Balanço confronto: Castelão 1×1 / Vila Belmiro derrota 2×1 = 1 ponto.

    Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Ronald(Edinho), Pikachu(Crispin), Matheus Vargas(Lucas Lima), David(Romarinho), Robson(Wellington Paulista). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Já ESCREVI aqui outras vezes quanto a formação inicial da equipe escolhida pelo Vojvoda.
    QUERIA só entender o porque que ele tendo a disposição a MELHOR FORMAÇÃO – a formação que deu maior pontuação a equipe na competição e NÃO USA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Ederson, Felipe, Pikachu, Crispin, Matheus Vargas, David, Robson.

    Os caras estavam todos lá(banco de reservas)!
    Porque não usar, principalmente por se tratar de uma reta final de competição; resultados ajudando; e a equipe precisando segurar o G-4?!

    LEÃO DE AÇO começou levando pressão, de repente e do nada, mudou e até deu a impressão que ia acabar dando um sufoco no Santos – por duas vezes chegou claramente ao gol adversário -, não conseguindo concluir bem, a coisa foi minguando e acabou derrotado de 2×0.

    Equipe ta DESGASTADA escancaradamente, que até parece, QUEM ENTRA no decorrer do jogo também já ta no limite.
    # tem 7 dias pra recuperar física e mental a equipe até próximo confronto contra Juventude no Castelão, e ESPERO que quando entrar no jogo, ENTRE COM A MELHOR FORMAÇÃO DISPONÍVEL.

    Tá feia a coisa!
    Menos mal que já ta na reta final e LEÃO DE AÇO(5º) continua na BRIGA faltando 3 rodadas, e com 2 jogos em casa.
    É se AGUENTAR; mudar estratégica e POSTURA pra tentar terminar onde está(5º) e/ou entre os 4(G-4), porque a concorrência que era de + 2 agora aumentou, e muito.
    Antes eram Corinthians e Bragantino. Agora é os dois e mais: Fluminense(7º), Eles LÁ(os daqui-8º), Internacional(9º), América-MG(10º), e até Santos(11º) que tava na berlinda, agora entrou na briga também com 45 pontos que pra 52 faltam 9(3 últimas rodadas).
    # que dá ainda dá! Ou vence os 3 ou pelo menos os 2 em casa(Juventude e Bahia).

    Jogos que faltam pra se consolidar no G-4 de vez(ordem dos jogos): Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c).

    Azona segundo turno: 35 jogos; 15 vitórias, 7 empate, 13 derrotas; gols pró 41; gols contra 43; saldo -2 gol = 5ª colocação na tabela de classificação.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Jogos até o final da briga por vaga na LIBERTADORES:

    – Corinthians(4º) – 53 pontos
    Atlético-PR(c), Grêmio(c), Juventude(f).

    – Bragantino(5º) – 53 pontos
    Juventude(f), Atlético-MG(f), Internacional(c).

    – LEÃO DE AÇO(6º) – 52 pontos
    Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c).

    – Fluminense(7º) – 51 pontos
    Atlético-MG(f), Bahia(f), Chapecoense(c).

    – Eles LÁ(os daqui-8º) – 49 pontos
    Flamengo(f), América-MG(c), Palmeiras(f).

    – Internacional(9º) – 47 pontos
    Santos(c), Atlético-GO(c), Bragantino(f).

    – América-MG(10º) – 46 pontos
    Chapecoense(c), Eles LÁ(os daqui-f), São Paulo(c).

    Mais que nunca… É FICAR ESPERTO!

    • João Ximenes disse:

      De “lambuja” ainda tem: Santos(11º)-45 pontos , São Paulo(12º)-45 pontos e Cuiabá(13º)-43 pontos que ainda podem chegar junto.

      SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E tome + INFORMAÇÕES:

    Antes do LEÃO DE AÇO(6º) entrar em campo na sexta(03), todos já tem jogado.
    # Bragantino já jogou ontem(27), empatou com América(1×1) e tomou 5ª posição.

    – Hoje(28) já jogam: Corinthians, em casa, contra o Atlético-PR / Fluminense, fora, contra Atlético-MG e Internacional no Beira Rio contra Santos.

    – Terça feira(30), Eles LÁ(os daqui), maracanã, contra o Flamengo mordido, e Cuiabá, em casa, contra o Palmeiras.

    Só ai, LEÃO DE AÇO entra em campo na sexta feira(03), castelão, contra o Juventude.

    INDEPENDENTE disso – adversários diretos jogarem antes -, o que LEÃO DE AÇO precisa fazer é VENCER JOGOS, pois, mesmo tendo mais vitórias que todos, isso pode não ser o suficiente no final.

    PRECISA É PONTUAR nem que chova canivete.

  • João Ximenes disse:

    PROMETO que essa vai ser MINHA última vez a escrever neste POST e tocar nesse assunto abaixo nessa temporada que, principalmente o assunto, só me estressa a cada rodada.

    Já ME posicionei várias vezes sobre esse VAR(pra casa do caralho). Isso foi a PIOR das invenções que poderia acontecer no futebol.
    # simplismente RIDÍCULO.

    Esse negócio de ERRAR pra ti hoje, mas amanha ERRA a teu favor também é INACEITÁVEL.
    Sempre falei que o FUTEBOL tem de ser visto com os olhos das ARQUIBANCADAS(torcedor).

    E a causa de tá voltando aqui, foram mais 2as BIZARRICES neste final de semana:

    1. penaltes marcado no jogo Corinthians x Athlético-PR que DEFINIU DIRETAMENTE vitória pro Corinthians(1×0);
    2. outro penalte no jogo Atlético-MG x Fluminense que também DEFINIU DIRETAMENTE vitória ao Atlético(2×1).

    2as bizarrices QUE PODEM ter definido:

    a) campeonato pro Atlético nesta terça feira(30) sem precisar nem entrar em campo;
    b) libertadores pro Corinthians.

    Vou nem falar dessa LINHA que traçam quando acontece um GOL, porque o TORCEDOR é que pena nessa hora.
    # de um lado…, pois o outro lado fica apreensivo esperando 4, 5 minutos pra “descobrirem” que tinha alguém com o “CABELO ARRUPIADO” e/ou com o BICO DA CHUTEIRA na frente.

    NÃO DÁ PRA TOLERAR UM TROÇO DESSE.

    PRECISAM BANIR esse maldito VAR(pra casa do…) do futebol, pra que o futebol volte a VIVER da sua essência natural:

    1. a visão das arquibancadas(TORCEDOR VIBRAR uma única vez);
    2. mães dos ÁRBITROS voltarem a sentirem orgulho de seus filhos novamente quando das arquibancadas veem aquelas LOROTAS(esculhambadas) todas.

    ISSO SIM É FUTEBOL!

  • carlos disse:

    Se é que o presidente, do fortaleza, que só contratar, grife ao invés de contratar, jogadores da série b, que muitas vezes , não rendem, aí vai uma sugestão que é o centroavante , Zeca do Londrina, q tem 24 anos.

  • XAVIER disse:

    A coisa tá se complicando. Quase sempre nos damos mal contra time corredor. O Santos só com a molecada da Vila amassou o Leão velho do Pici. Temos que concordar que nosso elenco é fraco e limitado. Vojvoda faz o que pode, mas tem cometido erros na leitura dos jogos e não sabe fazer variações no esquema. O técnico do Santos foi muito mais esperto que Vojvoda e ganhou o jogo só com duas substituições: sacou os veteranos Marinho e Tardeli que não faziam nada e colocou 2 sub-23 para imprimir correria, foi só a conta. 2 x 0 e poderia ter saído mais gols. Estamos pebados e até o kanal vai chegar na nossa frente. O time precisando reagir e entram WP9, Edinho e LL. Poderia sair algo de bom desse ridículo trio? Não poderia e amargamos mais uma derrota infantil. Ederson parece já estar negociado para o exterior e não quer mais nada com o FEC. É só fazer um bilhete para o Corinthians e agradecer “os bons serviços prestados”, igualmente para o LL que não dá uma carreira nem pra mãe dele. Boeck poderia ser aproveitado como auxiliar técnico permanente e atuar na comissão do Vojvoda. WP9 tem contrato até final de 2022. É chamá-lo para um acordo ou emprestá-lo para o Ferroviário, junto com o Bruno Melo, ambos jogadores de série C. Cariús chega a ser melhor que WP9. Bruno Melo é medroso, não tem coragem de fazer uma jogada de linha de fundo e o pior é que o DVD fica sem receber bolas, pois Bruno já tem o pé virado pra trás só para atrasar pro goleiro. Se acontecer o milagre de irmos para a Liberta temos que melhorar a qualidade do time em 90%. Do atual elenco, só Benevenuto, Titi, Crispin, Pikachu e DVD têm nível de série B. Os demais são de série C pra baixo e nenhum de série A. O Presidente quer ser reeleito e deve ter em mente formar um grande elenco para 2022, pois teremos grandes competições e entrará muito dinheiro nos cofres do Clube. Queremos pelo menos 70% de jogadores série A e aproveitamento massivo das categorias de base. ST

  • carlos disse:

    O gremio já afastou 7 jogadores e tem um que apesar de ser lento tem um passe cadência bem o jogo. Jean Pierre.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.