Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Bahia – Libertadores, sou eu quem vou

35 22

Caros tricolores, hoje não vamos falar sobre questões táticas da partida, pois o resultado a ser comemorado agora não é somente o dos noventa minutos desta vitória. Fechamos nesta quinta-feira uma temporada pra ficar na história do Leão do Pici.

Título estadual, semifinal de Nordestão, semifinal de Copa do Brasil e o G4 do Brasileirão garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores 2022. Esse é o balanço do ano futebolístico tricolor que aqui se encerra. Resultados que criam uma enorme expectativa para o ano vindouro. Expectativas essas que já começam a ganhar forma com o anúncio oficial da permanência de Vojvoda feito em coletiva pós jogo pelo presidente Marcelo Paz.

Tivemos alguns obstáculos e turbulências no longo campeonato brasileiro, nada fora do normal para um clube que tem um orçamento limitado comparando-se com os colegas de G4. Tais acontecimentos servem de aprendizado e as correções e ajustes vão se somando com o ganho de experiência, principalmente no que se toca à formação do elenco. O ponto positivo é que esse “novo” elenco será formado por um treinador que não é mais novato no clube, e diferente de 2021, no próximo ano teremos tempo para uma pré temporada.

A hora é de comemorar. Teremos um Natal e uma passagem de ano recheados com a leveza do dever cumprido e a esperança renovada nos corações tricolores.

A bola parou, o trabalho a gente sabe que não. Os rumos do novo ano já são traçados a partir de hoje.

Parabéns, galera. E obrigado pela parceria de mais um ano. A gente se fala em breve, sempre trazendo as novidades também fora das quatro linhas ainda este ano.

Saudações tricolores! Libertadores, aí vamos nós!!!

 

 

 

22 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona jogo 38 e ACABOU:

    LEÃO DE AÇO(4º) 2×1 Bahia(17º – rebaixado)
    Balanço confronto: Arena Fonte Nova derrota 4×2 / Castelão vitória 2×1 = 3 pontos.

    Boeck; Tinga, Beneveduto, Titi, Jussa, Felie(Éderson), Pikachu, Matheus Vargas(Lucas Lima) (Romarinho), Oswaldo(Bruno Melo), David(Depietri), Wellington Paulista(Igor Torres). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Azona segundo turno: 38 jogos; 17 vitórias, 7 empate, 14 derrotas; gols pró 44; gols contra 45; saldo -1 gol = 4ª colocação na tabela de classificação, ou seja G-4. LIBERTADORES direto.

    DESTAQUE: TABUS QUEBRADOS PELO FORTALEZA DE VOJVODA, nesse brasileirão 2021:
    • Campanha: superou o aproveitamento do Sport de 2014 e se tornou o clube nordestino com o melhor desempenho no atual formato da Série A em recorte de 15 jogos.
    • Atlético-MG: encerrou tabu de 15 anos do rival sem triunfo fora de casa ao vencer na 1ª rodada(1×2). No final, Atlético campeão e única derrota no Mineirão.
    • Corinthians: encerrou tabu de 16 anos sem triunfo contra o rival ao vencer na 11ª rodada(1×0).
    • São Paulo: encerrou tabu de 47 anos do rival ao vencer pela primeira vez fora na 12ª rodada(0x1).
    • Palmeiras: encerrou tabu de 16 anos do rival sem triunfo fora de casa ao vencer na 15ª rodada(2×3).
    • igualou um recorde histórico na Série A do Brasileiro: estabeleceu a melhor marca de um clube nordestino no 1º turno do Brasileirão. Com duas rodadas de antecedência, alcançou os 32 pontos do Vitória de 2008, quando somou a pontuação em 19 jogos.
    • primeira vez na sua história chega as QUARTAS DE FINAIS da Copa do Brasil, INVICTO e jogando todas as fases;
    • vitória diante o Sport em território pernambucano jamais tinha acontecido(0x1).
    • Vitória sobre o Fluminense, maracanã, depois de 21 anos.
    • Record de vitórias como visitante numa edição de Azona(5): Atlético Mineiro (1×2), São Paulo (0x1), Palmeiras (2×3) e Sport (0x1).
    • Alcançou 42 pontos faltando 12 jogos. Maior pontuação da temporada passada(41) que brigou pra não cair até última rodada(38) – acabou em 16º, mesma pontuação do 1º que foi rebaixado(Vasco) e salvo pelo saldo de gols(1) -, e também ultrapassou número de vitórias(11).
    • Melhor campanha de 1 cearense no brasileirão dos pontos corridos.
    • Primeiro nordestino a conseguir vaga em LIBERTADORES via brasileirão e dentro do G-4.

    * Única equipe a vencer o campeão Atlético-MG no mineirão.

    E o professor VOJVODA já deu o fico!
    Hora da diretoria lhe dar o RESPALDO necessário pra “tentar” dar CONTINUIDADE a um novo ciclo. Não vai ser nada fácil. MAS, negócio é trabalhar pois trabalhando é que se consegue os objetivos.

    NÚMEROS DE VOJVODA NO FORTALEZA:
    • Jogos: 51
    • Vitórias: 25
    • Empates: 10
    • Derrotas: 16
    • Aproveitamento: 55,5%
    • Gols marcados: 77
    • Gols sofridos: 52

    Que 2021.

    • João Ximenes disse:

      EM TEMPO:

      Em nenhum momento saiu do G-6 e liderou a competição por 5 rodadas(foi primeiro).

      Deve ter mais alguma coisa que me fugiu de momento.

      OPA! lembrei de mais um feito:

      # não perdeu pra nenhuma equipe SUB-20.

  • XAVIER disse:

    Torcida espetacular! Maior presença de público no ano. Festa de cores, pirotecnia enfeitada com luzes de celulares. Show total. Maior patrimônio do FEC é sua imensa torcida que a cada dia cresce mais. Enorme e vibrante a torcida é um forte atrativo para craques quererem atuar pelo Leão do Pici. Quem não quer ser ídolo de uma Nação como essa? Terminamos o brasileirão no honroso 4º lugar, conquistando vaga direta na fase de grupos da Liberta, o maior torneio das Américas. Vamos descansar da exaustiva maratona dos vários compeonatos de 2021 e arrumar a casa para 2022 que se aproxima. O 1º passo foi dado com a permanência do grande Vojvoda e comissão. Cada torcedor deve ajudar o Clube nessa arrancada para a Libertadores. Como? Fazendo o sócio torcedor. Falando em sócio, o FEC poderia transformar os sócios-torcedores adimplentes em sócios proprietários e estes contribuírem permanentemente com o clube, pagando uma espécie de taxa de manutenção. Afinal, o Clube tem despesas o ano inteiro. Sobre o jogo, gostei de algumas descobertas, como Oswaldo fazendo a ala esquerda, com boas jogadas de profundidade por aquele lado, coisa que Bruno Melo nunca faz. Poderá melhorar seu rendimento à medida em que for se acostumando à nova função. Seria mais uma “invenção” de Vojvoda? Não gostei das lambanças do grande Boeck. Pênalti infantilíssimo. É impressionante como nem Boeck nem Felipe Alves gritam debaixo da trave. Não confiem em goleiro que não grita com a defesa nem suja o material. Isso acontece com os nossos 2 principais goleiros. Para 2022, FEC poderia tentar trazer o goleirão do Atlético-GO Fernando Miguel: 2m de altura, gritão, arrojado, suja o material e é exímio pegador de pênaltis. Tem todas as qualidades de um grande goleiro. ST

  • carlos disse:

    Eu faria uma consulta ao Fabinho e ao Klaus do rival, o fortaleza fez consulta ao Dedé já tá indo pro Botafogo já que o presidente é fraco deveria ir sondando jogador da série b, porque de série A não tem condição , poderia tomar emprestado pelo menos aqueles jogadores que forem disponíveis em palmeiras, flamengo atletico mineiro nos atleticos, tem um centroavante no gremio anapoles chamado lucao que o fortaleza poderia olhar mas essa equipe com papel importante não tá com nada.

  • João Ximenes disse:

    Esse negócio de CONTRATAÇÃO vai ser sempre uma faca de dois gumes.
    Como existe o jogador de clube e de seleção, existe o jogador que arrebenta acolá mas, quando chega aqui não consegue repetir as atuações e vice verso.

    MAS… sugerir não faz mal nenhum:

    No mercado:

    Gol: WANDERLEY(37)
    Lateral direito: NINO PARAÍBA(35), Victor Ferraz(33)
    Lateral Esquerdo: CORTÊZ, Moises(26)
    Zagueiro: DEDÉ(33), Paulão(35)
    Volante: RAMIRES(34), Rodrigo Lindoso(32), Elias(36)
    Meia: RODRIGUINHO(33)
    Atacante: ROSSI(28), GILBERTO(32), RIBAMAR(24), Ricardo Goulart(30), LUIZ ADRIANO(34), Romero(29)

    * maiúsculo = preferência

    Taí! é o que me veio a cabeça.

    FELIZ NATAL e um ANO 2022 repleto de MUITAS CONQUISTAS, principalmente pra nós TRICOLORES.

    LEÃO DE AÇO 2022… ARREBENTA que TAMO JUNTO !!!!!

  • carlos disse:

    Bruno Marques centroavante do santos , bom jogador porque o fortaleza não tenta um empréstimo dele junto ao santos.

  • João Ximenes disse:

    Voltei! Mas vai ser rapidinho.

    Conhecidos os potes da LIBERTA, e pensando em LEÃO DE AÇO passar de fase com “menos” emoção – teoria é claro:

    POTE 1: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU, Peñarol, Atlético-MG, Cerro Porteño.

    # Nacional-URU.

    POTE 2: Athletico-PR, Libertad, Independiente del Valle, Universidad Católica, Emelec, Corinthians, Colo-Colo, Vélez Sarsfield.

    # Emelec.

    POTE 3: Sporting Cristal, Bragantino, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Colón, Tolima, Caracas, Millonarios ou Deportivo Cali

    # Caracas.

    Os considerados, os que eles(expert’s) acreditam serem “mais duros”, que se “engafinhem” entre sí pra sobreviverem. Quantos mais forem sendo eliminados, melhor o caminho pro LEÃO DE AÇO que tem de chegar pra marcar território e fincar as chuteiras em territórios sul-americanos pra todo o sempre.
    Importante nesse primeiro momento(estréia), é passar de fase. Fazer mais história. Ganhar mais moral e respeito!
    Depois ver como fica o cenário sul-americano.

    Pra dentro deles LEÃO DE AÇO 2022!!!!!

  • XAVIER disse:

    “Habemos goleiro”!! FEC ouviu minha sugestão e fecha com Fernando Miguel, ex-goleiro do Atlético GO. Goleiraço!!! Vojvoda! sem pestanejar, entregue a camisa nº 1 pra ele e vá cuidar de outros setores do time porque debaixo das traves estamos garantidos. Outra coisa, entregue a faixa de capitão também. O homem é líder dentro e fora de campo e comanda a defesa, orientando os zagueiros etc, etc.
    Um grande time começa com um grande goleiro. Parabéns à diretoria, à comissão técnica e à inteligência do FEC. Resolvida a questão do guarda-meta tratemos agora de resolver as carências de outros setores, camisa 9 por exemplo. Caso não dê certo com Gilberto, como parece não vai dar, sugiro contato com Pablo do São Paulo. Seria uma boa opção para atuar com DVD. ST

  • XAVIER disse:

    “Ceará tem interesse na contratação de Pablo, do São Paulo”, manchete de O Povo de hoje.
    Olha o kanal tentando passar a perna na minha indicação. O FEC, em vez de ir atrás de argentino para a camisa 9, deveria trazer o Pablo que está sendo liberado do São Paulo. Seria uma contratação dentro das possibilidades e já é um jogador conhecido nacionalmente. O argentino é uma aposta que tem tudo para não dar certo, tipo o chileno Henriquez que não emplacou. O pessoal do kanal parece que é mais esperto do que a inteligência do FEC. FEC tá gastando muito dinheiro com zagueiros e contratando meias bocas para o ataque. ST

  • carlos disse:

    O fluminense esse sim é um time que quer brigar numa libertadores , esse presidente do fortaleza é o tal Sérgio papelim, estão enganado a torcida tanto jogador no mercado a disposição e ele vai buscar Jogador, ceballos que é um zagueiro sem experiência e buscar centroavante lá fora tendo aqui.

  • carlos disse:

    Eu não sei o que esse presidente do fortaleza , viu zagueiro da Colômbia, ceballos se aqui tem zagueiro até melhores do que ele , o América mineiro vai formar uma equipe melhor do que fortaleza vai jogar e fazer vergonha a torcida.

  • carlos disse:

    O presidente do fortaleza ao invés de tá sonhando , jogadores europeus, devia montar circo no pici enquanto os outros clubes estão se reforçando o fortaleza está vendo a banda Passar, até clubes como o Cuiabá teoricamente tem um time melhor que o fortaleza.

  • carlos disse:

    Centrovante além do Gilberto ex Bahia Pablo tem lução do grêmio anapolina tem Zé Roberto que não sei se ainda está no atletico goias.

  • carlos disse:

    Esse diretor de futebol do fortaleza é uma piada de mal gosto , não tem condições de contratar com salário alto mas coloca no jornal que fez proposta para contratar jogador com salários altos.

  • XAVIER disse:

    Caros tricolores! Vocês já viram um negócio bom para todas as partes? Surgiu o interesse do Corinthians por Bruno Melo e o jogador foi emprestado ao Timão para a temporada 2022. Ótimo para todo mundo! Bruno Melo, cria do Fortaleza, está com 29 anos e há mais de 10 está no Leão do Pici. Bruno merece essa chance, mudar de ares, ganhar um bom dinheiro e depois voltar. Muitos já fizeram isso, vide Oswaldo. Bruno, criticado por alguns, inclusive eu, tem recursos muito importantes. Insistiram com ele no FEC como ala esquerdo. Bruno não é ala, não tem jogo de profundidade. Não é culpa dele, não tem características nem velocidade de ir pra cima, driblar o lateral e fazer cruzamentos. Não é seu perfil. Culpa dos treinadores que insistiram nele como ala. Bruno tem qualidades de jogar com a cabeça erguida, típicas de um camisa 10. Essa era a posição que eu insistia para que fosse aproveitado. Tem porte físico, perna esquerda, passe razoável, bom jogo aéreo e boa bola parada. Toda sorte ao Bruno no Timão, que seja bem aproveitado pelo treinador, faça boas atuações e deslanche na carreira. Boa sorte, Bruno Melo! Obrigado por tudo que você fez pelo Leão do Pici. ST

  • XAVIER disse:

    Sub-20 despede-se melancolicamente da Copinha SP. Perder pro Resende-RJ, cheio de jovens pernas-de-pau é triste e desmascara a suposta superioridade do time do FEC que também é recheado de pernas-de-pau. Se Vojvoda pensou por alguns instantes aproveitar alguém da base, pode esquecer: lá na base ninguém se aproveita. A meninada é ruim de bola e nem vontade de jogar tem. Os “passes” são totalmente descalibrados, quando não é 8 é 80, nunca na medida certa. Bolas paradas, uma lástima! Se ganhou as 3 primeiras partidas foi porque os adversários eram fraquíssimos. Teve time que perdeu até de 12×0. Por aí se vê o nível dos “craques”. O fato é o seguinte: FEC está gastando muita vela com defunto ruim. Esse sub-20, espremido, não dá meio jogador. Falaram num colombiano, um tal de Juan Martinez, que era o cobra do time. Pois bem, não joga nada! Pura fantasia. Nem cobrar pênalti essa molecada sabe. Então, diretoria, desmancha esse tal sub-20 e manda a molecada estudar, largar o futebol, arranjar outra coisa, entrar no Senac, Senai etc, arranjar um ofício (maquinista de trem, chofer de caminhão etc) e mudar de vida, esquecer esse negócio de futebol que não é a praia deles. ST

  • XAVIER disse:

    DVD despede-se do Pici. Foi um dos investimentos mais rentáveis do FEC nos últimos tempos. Mais de 100% em 2 anos. Nenhuma ação ou título do Tesouro rendeu isso. Mas, meus amigos, DVD o principal atacante do Pici, deu glórias ao Clube em gols e assistências e nos deixa para um clube de maior orçamento mas que não estará na vitrine em 2022. Quem estará é o Rei Leão do Pici que disputará a Libertadores e o Inter não. Trouxemos o Romero, maior artilheiro do futebol argentino. Muito bem! Mas quem jogará ao lado de Romero? Não vejo ninguém atualmente no Pici. Então, diretoria, tentemos Pablo do São Paulo. Camisa 9, jovem, boa presença de área, inteligente, sabe cair pros lados, bom no cabeceio, bom nas tabelas e se encaixaria perfeitamente com Romero, fazendo dupla, tabelando, um entrando, outro saindo, fazendo a parede etc, etc. Dei a sugestão do Fernando Miguel para goleiro, a diretoria inteligentemente trouxe e estaremos muito bem servidos no setor. Agora, sugiro o Pablo do São Paulo que não será aproveitado pelo Ceni para camisa 9. Uma tentativa de trazer o atacante não custaria nada, no máximo, conversa jogada fora. Ainda agora, o Pablo deu uma tremenda esnobada no kanal que moveu montanhas para trazê-lo e ele nem atendia às ligações do Castrinho. Mais um ponto a favor dele para ser contratado pelo Leão. ST

  • XAVIER disse:

    Meus amigos! os pernas-de-pau estão sendo desovados do Pici. Méritos para Vojvoda que tem olho clínico, sabe quem joga e quem não joga. Juninho Valora, Mariano Vasquez, Fragapane, Bruno Melo, Jackson e na marca do pênalti WP9 e Felipe Alves. Lamentei a saída do DVD e Oswaldo que poderiam ajudar muito com suas qualidades e experiências. O elenco está enxuto e recheado de jogadores que sabem jogar e isso é muito. Abrimos espaço para mais umas 4 contratações do meio pra frente. Do sub-20 não vejo condições de nenhum deles, nem para banco. São todos jovens fracos, física e tecnicamente, à exceção de Abrahão, zagueiro central. ST

  • XAVIER disse:

    Caros Tricolores! Trago-lhes notícia alvissareira: mais um perna de pau deixou o Pici, desta vez o “artilheiro que fazia gols” WP9. Vá pelo lado da sombra WP9! Não fará a menor falta. Marquinhos Santos, técnico do América-MG, solicitou a contratação dele. Aleluia! Encontramos um bobo e nos livramos do peso morto WP9. Falta agora só o Felipe Alves ser emprestado ou simplesmente rescindirmos o contrato dele. Aí, só ficaremos com jogadores comprometidos com o projeto 2022. ST

  • XAVIER disse:

    Nºs ridículos de WP9: tempo no Clube: 3 anos; salário mensal: por baixo, R$100 mil; total nos 3 anos: R$3,6 milhões; partidas: 148; gols: 42; média de gol por partida: 0,28; valor de 1 gol: R$86.000,00. Livramo-nos de um perna de pau e de uma despesa enorme. Bendito Marquinhos Santos! Deu alegria à torcida e uma grande colaboração na diminuição das despesas do Clube. ST

  • XAVIER disse:

    Amigos Tricolores! Mais 1 deixa o Pici. O volante Ederson, emprestado pelo Corinthians que não quer vê-lo nem pintado lá em Itaquera. Ederson é um volante mais ou menos. Acho que não fará muita falta. Iguais a ele existem 5.300 volantes na série B e 2.300 na C. Então, meus jovens, felicidades para o Ederson e que vá pelo lado da sombra. Acho até que não precisa de reposição imediata. Temos lá no Pici: Ronald, Felipe Maranguape, Jussa, Mateus Vargas, Vitor Ricardo e mais 1 que veio do Uniclinic que não recordo o nome. Lá mais adiante, se Vojvoda sentir necessidade, faremos a reposição. Até que enfim, veremos o Leão em ação no próximo domingo, contra o Sousa-PB pelo Nordestão. Esse Sousa já ganhou do CSA, nosso eterno calo. ST

  • João Ximenes disse:

    ELENCO LEÃO DE AÇO TEMPORADA 2022

    Goleiro – Boeck(35), Max Walef(26), FERNANDO MIGUEL(36), Hugo(20),
    Lateral Direito – TINGA(27), YAGO PIKACHU(28), Anthony Landázuri(24), Victor Ricardo(21),
    Lateral Esquerdo – Juninho Capixaba(24), Nathan(23),
    Zagueiro – Marcelo BENEVENUTO(25), TITI(34), Brayan Ceballos(20), Wagner Leonardo(22), Habraão(20)
    Volante – FELIPE(26), Ronald(23), Matheus JUSSA(24), Hercules(21),
    Meia – Lucas CRISPIN(26), Matheus VARGAS(24), Lucas Lima(33),
    Atacante – Romarinho(26), Igor Torres(21), ROBSON(29), Edinho(26), Ángelo Henriquez(27), Valentin Depietri(20), Sílvio Romero(33), MOISÉS(25), Willian(21), Thiaguinho(20),

    TÉCNICO: Juan Pablo Vojvoda-ARG

    VAI COMEÇAR.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO!!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.